Facebook inicia testes do Bonfire, um app para chamadas de vídeo em grupo

bonfire-001

O Facebook continua atirando para todos os lados, e agora está interessado em oferecer uma ferramenta de chamadas móveis de vídeo em grupo: de forma bem silenciosa a companhia iniciou os testes de um novo app chamado Bonfire, lançado sem alarde na Apple App Store da Dinamarca de modo a testar a recepção do mesmo em um ambiente fácil de ser controlado.

O app em si seria uma cópia do Houseparty, disponível para iOS e Android que é um sucessor indireto do Meerkat, o primeiro a oferecer streaming de vídeo pelas redes sociais até ser atropelado pelo Periscope, Facebook Live e cia. limitada. Com ele você pode abrir uma sala de bate-papo, convidar seus amigos e trocar ideias, mensagens e aplicar filtros sem sair da interface. É bem interessante e totalmente voltado para o público jovem, e está atualmente bem cotado.

A ideia do Bonfire (fogueira em inglês) é essencialmente a mesma, principalmente porque os jovens preferem ferramentas como o Snapchat que são mais amigáveis e que lhe são mais apelativos. O novo app funciona integrado à sua conta do Facebook e por ele é possível acessar sua lista de contatos, convida-los para experimentar o app e então começar as conversas.

A interface é simples e oferece opções de compartilhamento de conteúdo do Bonfire através dos demais apps da família como o próprio Facebook, o Instagram e o Messenger, contém uma grande quantidade de filtros e… bem, é isso por enquanto. Através de comunicado a rede social disse apenas que está executando um teste de pequena escala na Dinamarca, que ele foi baixado cerca de 2 mil vezes e nada mais, não há informações sobre quando ele deverá ser liberado para todos os usuários ou uma data de chegada ao Android.

É possível testar o Bonfire? Sim, mas quem deseja fazê-lo precisa primeiro criar uma conta na App Store dinamarquesa; você pode seguir este tutorial e com tudo pronto, baixar o app através deste link para seu iPhone.

Fonte: The Next Web.

Relacionados: , , , , , , ,

Autor: Ronaldo Gogoni

Profissional de TI auto-didata, blogueiro que acha que é jornalista e careca por opção. Autor do Meio Bit e Portal Deviante, podcaster/membro fundador/Mestre Ancião do SciCast e host/podcaster do Sala da Justiça.

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples