Meio Bit » Arquivo » Games » CEO da Square Enix está empolgado com o Switch

CEO da Square Enix está empolgado com o Switch

Executivo da Square Enix revela que a empresa está buscando formas de levar seus jogos para o Switch, mas não diz que está mais interessado nele do que no Project Scorpio.

7 anos atrás

Na semana passada começou a circular pela internet uma entrevista dada por Yosuke Matsuda ao jornal Nikkei e o que chamou a atenção foi um suporto trecho onde o CEO da Square Enix dizia que a empresa daria prioridade ao Switch em detrimento do Project Scorpio.

A informação rapidamente acendeu um sinal de alerta naqueles que estão de olho no poderoso novo console da Microsoft, mas de acordo com o site Nintendo Everything, na verdade tudo não passou de um erro de tradução. Segundo eles, o que o executivo fez foi declarar todo o seu entusiasmo pelo videogame da Nintendo, mas nada de falar sobre o apoio a um ou menosprezo ao outro. Confira:

Nosso desenvolvedores com forte interesse no Switch estão ansiosos para se desafiarem a encontrar novas maneiras das pessoas jogarem nossos games. Ter mais plataformas disponíveis é algo bom para nós. Eu realmente quero que o Switch tenha sucesso. Nós desenvolveremos novos títulos e sempre que pudermos gostaríamos de adaptar títulos que o Switch possa suportar.

 

A Nintendo criou uma variedade de novas possibilidades de jogabilidade. Penso que outras companhias surgirão com alguns truques surpreendentes  que usem as capacidades do Switch. Temos nossas próprias maneiras de fazer as coisas, então vamos casar as características únicas do Switch com os tipos de jogos pelos quais somos conhecidos.

Como o lançamento de um Final Fantasy XIV ou XV para o Switch parece pouco provável, estou curioso para ver quais jogos a Square conseguirá levar para o console/portátil e a minhas expectativa é de que não se resuma a apenas adaptações de títulos mais antigos.

O que sabemos por enquanto é que eles já possuem alguns projetos no forno, como por exemplo os Dragon Quest X e XI, o Project Octopath Traveler e o Seiken Densetsu Collection, além de alguns jogos que já foram lançados para o Switch, como o Dragon Quest Heroes I & II e o I Am Setsuna.

Porém, levando-se em consideração as características do Switch, não estranharei se a Square Enix começar a relançar para ele vários jogos que chegaram inicialmente aos antigos portáteis da Nintendo ou mesmo aproveite as adaptações de clássicos que foram lançadas para dispositivos mobiles. Espero estar enganado, mas acho que dificilmente veremos versões de grandes produções modernas chegarem ao videogame.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários