Evento de Natal de Overwatch começa na próxima terça-feira

overwatch-girls

Créditos: nakanoart

E 2016 foi mesmo o ano de Overwatch. A mais nova franquia da Blizzard, um absurdamente divertido FPS cooperativo como há muito não se via no mercado de games conquistou milhões de jogadores em todo o planeta, dada sua curva suave de aprendizado, grande fator replay e por contar com um elenco de 23 personagens inclivelmente diverso, com homens e mulheres (mais dois robôs e um gorila cientista) de todas as partes do planeta.

Não é a toa que ele foi o destaque do Game Awards 2016 levando quatro prêmios para casa, inclusive o de Jogo do Ano.

A Blizzard sabe, no entanto que apenas realizar um trabalho feroz para manter a comunidade saudável não é o bastante, é importante fazer com que Overwatch seja um game em evolução constante, sempre trazendo novidades fresquinhas para os jogadores atuais e também para atrair os novos. De maio para cá o título recebeu diversas atualizações e recebeu novos cenários, personagens (Ana e Sombra) e modos de jogo. Os eventos sasonais são outra excelente jogadas para manter os jogadores fiéis ao título: por um curto espaço de tempo o game oferece modos exclusivos e novos skins para personagens, ícones e sprays que não podem ser adquiridos depois nas caixas de loot normais.

Aliás essa é a melhor jogada de Overwatch: nenhum update é pago, você tem a opção de comprar apenas as caixas se quiser, já que você recebe uma a cada nível ganho (até o nível 1.800, mas você vai ter que jogar muito até lá) e três por semana conseguindo nove vitórias no modo Arcade. Claro que alguns itens demoram mais a aparecer (os repetidos são convertidos em créditos, a moeda virtual do game que não pode ser comprada, só adquirida nas caixas), mas essa é a graça.

Enfim… a Blizzard já realizou dois eventos sazonais, um durante as Olimpíadas e outro no Halloween. Obviamente as especulações para o evento de Natal não demoraram a aparecer, e pouco tempo depois jogadores analisaram o código de Overwatch e encontraram referências em áudio para a temporada natalina.

Agora veio o convite especial.

O próximo grande update de Overwatch, que será liberado na próxima terça-feira introduzirá a campanha de Natal, obviamente com alterações em cenários (o cartão acima exibe o cenário de King’s Row coberto de neve), obviamente uma Contenda exclusiva e novos itens e skins, para desespero de quem é fanático por novas roupinhas para os personagens (Tracer de Mamãe Noel? Hummmm…). Paralelamente a Blizzard prepara também o novo cenário Oásis (já em fase de testes) e novas alterações nos personagens para manter o equilíbrio das partidas. Uma das divulgadas é o fato que a indiana Symmetra passará a contar com duas habilidades supremas: o teleporte e um novo escudo de área para o grupo inteiro.

Não há informações de que todas as novidades sejam introduzidas juntas, mas é bastante provável que seja esse o caso. De qualquer forma, saberemos todos os detalhes sobre a temporada de fim de ano na próxima semana.

Relacionados: , , , , , , ,

Autor: Ronaldo Gogoni

Profissional de TI auto-didata, blogueiro que acha que é jornalista e careca por opção. Autor do Meio Bit e Portal Deviante, podcaster/membro fundador/Mestre Ancião do SciCast e host/podcaster do Sala da Justiça.

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples