Meio Bit » Filmes e séries » Agora sim! Extensão Google Cast é finalmente integrada ao Chrome

Agora sim! Extensão Google Cast é finalmente integrada ao Chrome

Google finalmente percebe o óbvio: é muito melhor fornecer o Google Cast junto com o Chrome; extensão é integrada ao navegador de Mountain View.

8 anos atrás

google-cast-001

Demorou mas o Google finalmente percebeu o óbvio e corrigiu uma leve gambiarra: a extensão Cast, que transmite conteúdo das abas do Chrome para dispositivos compatíveis (em especial o Chromecast) deixou de ser um acessório opcional e passou a ser parte integrante do navegador da empresa, já que seu uso está mais do que difundido.

Quando lançada em 2014, a extensão Google Cast era uma mão na roda e tanto. Se você possui um computador, qualquer que seja com uma grande quantidade de mídias hospedadas e um dispositivo compatível em casa para streaming de conteúdo (o Chromecast é o mais acessível, embora diversas Smart TVs também estejam dentro das especificações exigidas para o truque funcionar) transmitir direto do Windows, Mac ou Linux direto para sua tela grande é extremamente conveniente. Quem mantém servidores pessoais e controla tudo via apps dedicados, como o Plex e similares adoram a funcionalidade.

Só que verdade seja dita, o Google Cast ainda era uma solução opcional e por causa disso muita gente sequer lembra que ela existe. Assim, como o Google vem tomando uma série de medidas para melhorar a experiência do usuário em suas soluções próprias (como melhorar o algoritmo do Street View e adicionar um botão de Playlists no Play Music), o certo a se fazer era integrar de uma vez por todas a funcionalidade ao navegador. E foi o que aconteceu.

google-cast-002

A mais recente atualização do Google Chrome tratou de fundir Google Cast, a solução que segundo a empresa já foi utilizada mais de 38 milhões de vezes e transmitiu mais de 50 milhões de horas de conteúdo ao código do browser, dessa forma todos os seus usuários agora possuem por padrão a opção de transmitir diretamente de seus desktops para os dispositivos compatíveis. A intenção de Mountain View é claro, facilitar a integração entre os dispositivos e tornar mais conveniente o consumo de mídias, seja através de seus próprios produtos ou de outros.

Você pode instalar o Google Cast em seu dispositivo iOS ou em seu Android. Já usuários do Google Chrome não precisam fazer mais nada.

Fonte: Google.

relacionados


Comentários