Home » Mercado » Apple comemora o Ano Novo chinês como a grife mais desejada (de lá)

Apple comemora o Ano Novo chinês como a grife mais desejada (de lá)

Apple comemora Ano Novo chinês com um belo comercial: lá na China, a empresa é a marca mais desejada. As lojas que venderem o Apple Watch Edition de ouro terão segurança reforçada, como joalherias.

5 anos atrás

Laguna_Apple_Watch_Gold

Apple Watch, mais para jóia que para gadget (crédito: TechCrunch)

Mesmo com a grande maioria dos consumidores mantendo as expectativas baixas com relação ao smartwatch da Apple, esta já está preparando suas lojas para receber a versão mais cara do relógio. Com estimativa de preço na casa dos milhares de dólares, a Apple Watch Edition com carcaça de ouro 18 ou 24 quilates vai precisar de segurança reforçada lá na civilização.

As Apple Stores que venderem fisicamente a edição mais cara do Apple Watch tornar-se-ão joalherias e ao término do expediente os itens serão guardados em cofres. E não é somente isso: tais lojas contarão com balanças de precisão para aferir a massa dos relógios que retornarem aos estabelecimentos em caso de devolução ou manutenção. Ouro, ouro!

O tio Laguna tem suas dúvidas se a única Apple Store brasileira vai receber tamanho lançamento, talvez cheguem por aqui apenas as versões de alumínio (menos cara) e aço (preço intermediário) do Apple Watch. O lançamento mundial do smartwatch é previsto para abril e posso apostar que ao menos uma das 15 lojas da Apple lá na China receberão o smart-relógio ainda este ano.

Laguna_Apple_China_ad

Caiu uma lágrima na tela, desculpe >.< (crédito: Cult of Mac)

Como marca, a Apple está crescendo bastante lá no Extremo Oriente graças ao sucesso de smartphones como o iPhone 6 e iPhone 6 Plus. Lembrando que a China foi no último trimestre de 2014 o segundo maior mercado da Apple, sendo superado apenas pelos Estados Unidos.

O instituto de pesquisa Hurun Research, que pertence a um grupo de mídia local, anunciou que sua mais recente pesquisa de mercado de luxo aponta que a Apple — como marca, bom reforçar — é a mais atrativa aos consumidores chineses, acima de grifes como Louis Vuitton, Gucci, Chanel e Montblanc. De acordo com o anúncio:

[O lançamento chinês do] Apple Watch vai ser beneficiado por essa imagem que a marca passa ao público mais qualificado.”

Não à toa, a Apple tem se esforçado para agradar aos chineses. No caso a Maçã se deu ao trabalho de adaptar um belo anúncio ocidental, lançado no final do ano passado, para comemorar o Ano Novo chinês que começa agora dia 19 de fevereiro (ano da ovelha/carneiro).

Você não precisa saber mandarim para apreciar um comercial tão fofo: o título dele é 老唱片, algo como “antiga gravação”. Infelizmente ainda não caiu no YouTube, mas a Apple já havia disponibilizado a versão norte-americana do mesmo comercial e esta sim está no YouTube. Não tem japinha, mas é fofa também:

http://www.youtube.com/watch?v=WRsPnzcZ1VYApple — The Song

Laguna_SarcMark

Enquanto os chineses compram Apple, nós brasileiros temos que nos contentar com os Androids e Windows Phones feitos por eles, bem menos caros.

relacionados


Comentários