Meio Bit » Arquivo » Games » Ei Apple, se é pra ignorar História assim, mudem o nome para History Channel

Ei Apple, se é pra ignorar História assim, mudem o nome para History Channel

A Apple, inspirada no Mundo 1984 de seu comercial clássico mais uma vez reescreve a História. Agora o alvo é um wargame para iOS, cobrindo batalhas entre Rússia e Alemanha na 2ª Guerra Mundial. Segundo os censores de Cupertino você não pode criar um jogo colocando entidades reais como inimigos, então, crianças, entendam: a 2ª Guerra Mundial NÃO ACONTECEU.

10 anos atrás

chupahitler-nossacomosouousado

A participação russa na 2ª Guerra Mundial infelizmente foi bastante diminuída. Com o fim da Guerra Fria esse capítulo nos livros de História foi ampliado, mas Hollywood ainda está nos devendo um Band of Brodsky. Mesmo assim já é de conhecimento geral que as tropas de Stalin foram fundamentais em várias frentes. A junção da mão-de-obra russa e o poderio industrial americano, que mandou milhões de toneladas de equipamento para a União Soviética, muitas vezes em comboios suicidas, derrotou Hitler.

Na corrida final as tropas russas tomaram Berlim, gerando imagens icônicas como a bandeira soviética hasteada no Reichstag, e pesadelos que persistem até hoje, principalmente nas mulheres alemãs que encontravam no meio do caminho. Os russos eram punk, por assim dizer. Digamos assim: até hoje os dois povos não se bicam.

Agora tudo mudou. A Europa vive uma era de paz e prosperidade (eu não leio notícias, percebe?) e todos somos amiguinhos. Por isso a Apple não pensou duas vezes antes de rejeitar na App Store o Tank Battle: East Front 1942, continuação de Tank Battle: East Front 1941. O jogo é um wargame bem cotado pelos usuários, mas a continuação não foi aprovada por cometer um pecado terrível em um jogo de estratégia militar baseado em fatos históricos: se basearam em fatos históricos.

A explicação da rejeição:

Descobrimos que seu app contém conteúdo ou recursos que incluem pessoas de uma raça específica, cultura, governo, corporação ou outra entidade real como inimigos no contexto do jogo, o que vai contra as regras da AppStore.
 
Especificamente, percebemos que seu aplicativo mostra entidades reais como os inimigos.

Entenderam? Um jogo recriando batalhas históricas entre russos e alemães não pode mostrar… russos e alemães.

Kursk não aconteceu, certo, Apple?

burning-panzer-iv-at-kursk

Levanta, Hans, não há inimigos russos.

Fonte: COM.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários