Meio Bit » Arquivo » O estádio do futuro

O estádio do futuro

16 anos atrás

Você gosta de futebol? Já foi alguma vez a um estádio aqui no Brasil? Se a resposta for positiva, acredito que invariavelmente sua experiência não deve ter sido das mais agradáveis. Cambistas, falta de estacionamento, trânsito infernal, banheiros imundos, falta de segurança, infra-estrutura medíocre e para completar o pacote, na maioria das vezes, o preço dos ingressos é alto.

Para nos deixar com um pouquinho de raiva inveja vontade, o site PopSci fez uma maquete mostrando como seria um estádio perfeito. O lugar teria um teto retrátil que abriria em menos de 12 minutos, 80 mil cadeiras, um telão suspenso que mostraria imagens da partida para todos as pessoas presentes e seu formato permitiria uma acústica que "aumentaria" os cantos das torcidas.

A característica mais marcante talvez, seja a implementação de telas sensíveis ao toque nos encostos das cadeiras e que permitiriam que o torcedor verificasse as estatísticas do jogo, visse um mapa com os banheiros mais próximos ou pedisse um cachorro-quente. Embora tudo isso pareça ter saído de um filme de ficção científica, saiba que todas essas tecnologias já estão sendo usadas, mas em estádios diferentes.

No site é possível ver uma pequena animação que faz um vôo pelo local dos sonhos e embora possamos ver que se trata de um estádio de futebol americano, nada impede que um dedicado ao nosso esporte favorito tivesse tais características.

Mas a copa de 2014 está logo ali...

dori_estadio_21.07.08

relacionados


Comentários