Meio Bit » Arquivo » Demais assuntos » American McGee não está muito empolgado com o PlayStation 4

American McGee não está muito empolgado com o PlayStation 4

Ao contrário do que boa parte dos game designers, American McGee não ficou tão contente com o anúncio do PlayStation 4.

11 anos atrás

akaneiro_26.03.13

Desde que o PlayStation 4 foi anunciado temos visto diversos game designers rasgando elogios às especificações técnicas do aparelho ou à maneira como ele tentará tornar o ato de jogar algo mais social, já American McGee (Alice: Madness Returns, Akaneiro: Demon Hunters) não viu muitos motivos para comemorar.

Eu esperava inovações em relação a forma de controle e não vi nada significativo, então ‘meh’… No geral, acho que essa geração de consoles lutará dolorosamente contra o ímpeto dos jogos online e para dispositivos móveis que estamos vendo em todo o mundo.

McGee no entanto elogiou a maneira como a Sony parece estar dedicada a disponibilizar um console que permita um fácil desenvolvimento e que dê espaço aos estúdios independentes, mas ressaltou que precisamos esperar para ver se a promessa será cumprida.

O game designer aproveitou ainda para sair em defesa de Blizzard e da EA em relação aos problemáticos lançamentos do Diablo III e SimCity, questionando se os jogadores realmente acham que as empresas queriam que os jogos enfrentassem tantos problemas ao serem disponibilizados e se eles pensam que resolveriam o problema mais rapidamente apenas gritando ou rangendo os dentes.

Como pode ver, American McGee não tem o menor receio de expor sua opinião, mesmo que ela provavelmente não agrade muitos jogadores, mas qual a sua opinião sobre tudo isso? Pois mesmo que eu não concorde com alguns pontos, prefiro ficar do lado dele quando diz que as pessoas precisam relaxar e parar de transformar tudo em uma Terceira Guerra Mundial.

[via GamesIndustry]

relacionados


Comentários