Momento Discovery: Como se faz… palito de dente

Todo mundo que foi criado pela babá eletrônica lembra do clássico desenho da Warner Goofy Gophers, com dois esquilos kibados descaradamente da Disney, mas chamados Mac e Tosh. No episódio Lumber Jerks, de 1955 eles descobrem que sua árvore foi derrubada, e partem para a serraria tentando recuperá-la. (clique aqui e assista, é um clássico)

Na fábrica, uma das gags é uma máquina que pega uma tora inteira, a enfia em um apontador gigante e sai com um… palito de dente. Claro, é um pouco exagerado, o desperdício na vida real não deve chegar a tanto, mas pelo menos é bem mais simples.

No vídeo abaixo uma empresa indiana demonstra sua solução para fabricação de palitos de dente. Admito que são bonitos, melhores que os nossos, mas a madeira (jã cortada) passa por SEIS máquinas antes de virar um palito, só não passa por mais um ainda por ser mais barato colocar o pequeno Mohinder para empacotar os palitos.

É interessante para vermos como as coisas mais simples da vida podem ser, se não complicadas, trabalhosas, mas o mais interessante mesmo é imaginar que se no desenho da Warner mostrassem toda essa complicação, acharíamos que era só brincadeira.

Autor: Carlos Cardoso

Entusiasta de tecnologia, tiete de Sagan e Clarke, micreiro, hobbysta de eletrônica pré-pic, analista de sistemas e contínuo high-tech. Cardoso escreve sobre informática desde antes da Internet, tendo publicado mais de 10 livros cobrindo de PDAs e Flash até Linux. Divide seu tempo entre escrever para o MeioBIt e promover seus últimos best-sellers O Buraco da Beatriz, Calcinhas no Espaço e Do Tempo Em Que A Pipa do Vovô Subia.

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples