Meio Bit » Arquivo » Games » RPG Maker passa a ser vendido no Steam

RPG Maker passa a ser vendido no Steam

11 anos atrás

dori_rpg_11.12.12

A menos que minha memória esteja me traindo, a minha primeira tentativa de criar um game foi utilizando uma das primeiras versões do RPG Maker. Naquela época, lá pelo final da década de 90, a ideia de poder desenvolver o meu próprio Chrono Trigger parecia fantástica, mas logo vi que criar um jogo para um gênero tão complexo seria algo muito trabalhoso e acabei abandonando a iniciativa que poderia revolucionar o gênero Smiley de boca aberta

Eis que tantos anos depois volto a me interessar pelo assunto e o motivo é o lançamento do RPG Maker VX Ace no Steam. Com isso a ferramenta de criação da Enterbrain se torna muito mais acessível e pelas imagens e vídeos que vi sobre alguns títulos criados com essa versão, parece ser possível desenvolver jogos muito interessantes e o melhor, sem a necessidade de sabermos programar.

Quem adquirir o programa terá acesso a um grande banco de dados de itens que poderão ser utilizados na produção, como inimigos, cenários e até efeitos sonoros, além de uma ferramenta para criação de personagens, ou seja, tudo o que precisamos para tirar do papel nossas próprias aventuras.

O único ponto que pode afastar algumas pessoas é o preço do RPG Maker VX Ace, R$ 120, mas como se trata de uma engine bastante complexa e que pode inclusive lhe render uma grana com a venda das criações, não chega a ser um valor assim tão alto.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários