RPG Maker passa a ser vendido no Steam

dori_rpg_11.12.12

A menos que minha memória esteja me traindo, a minha primeira tentativa de criar um game foi utilizando uma das primeiras versões do RPG Maker. Naquela época, lá pelo final da década de 90, a ideia de poder desenvolver o meu próprio Chrono Trigger parecia fantástica, mas logo vi que criar um jogo para um gênero tão complexo seria algo muito trabalhoso e acabei abandonando a iniciativa que poderia revolucionar o gênero Smiley de boca aberta

Eis que tantos anos depois volto a me interessar pelo assunto e o motivo é o lançamento do RPG Maker VX Ace no Steam. Com isso a ferramenta de criação da Enterbrain se torna muito mais acessível e pelas imagens e vídeos que vi sobre alguns títulos criados com essa versão, parece ser possível desenvolver jogos muito interessantes e o melhor, sem a necessidade de sabermos programar.

Quem adquirir o programa terá acesso a um grande banco de dados de itens que poderão ser utilizados na produção, como inimigos, cenários e até efeitos sonoros, além de uma ferramenta para criação de personagens, ou seja, tudo o que precisamos para tirar do papel nossas próprias aventuras.

O único ponto que pode afastar algumas pessoas é o preço do RPG Maker VX Ace, R$ 120, mas como se trata de uma engine bastante complexa e que pode inclusive lhe render uma grana com a venda das criações, não chega a ser um valor assim tão alto.

Relacionados: , , ,

Autor: Dori Prata

Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games, Techtudo e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples