Quem diria: Microsoft vende canecas da Contoso

contosoMuito tempo atrás, no tempo em que Access era banco de dados (ok, esse tempo nunca aconteceu) todo mundo usava o NorthWind como banco de dados de exemplo e testes. Era um banquinho “falso” de uma empresa fictícia, mas dava pra aprender todos os meandros do Access com ele.

Depois a Microsoft apareceu com uma tal de Contoso, uma empresa genérica como a do Dilbert, usada em toda a empresa para demonstrar produtos e serviços sem a aporrinhação legal de citar marcas verdadeiras.

Agora o pessoal do Windows Phone resolveu ir adiante, e no melhor estilo OCP, Weilland Industries e Lexcorp, trouxe pro mundo real a Contoso. Criaram, na lojinha do Windows Phone no CafePress uma página da Contoso.

Pra 99% das pessoas do planeta isso não quer dizer nada, mas pra um programador é um excelente presente!

Via: ONT

Autor: Carlos Cardoso

Entusiasta de tecnologia, tiete de Sagan e Clarke, micreiro, hobbysta de eletrônica pré-pic, analista de sistemas e contínuo high-tech. Cardoso escreve sobre informática desde antes da Internet, tendo publicado mais de 10 livros cobrindo de PDAs e Flash até Linux. Divide seu tempo entre escrever para o MeioBIt e promover seus últimos best-sellers O Buraco da Beatriz, Calcinhas no Espaço e Do Tempo Em Que A Pipa do Vovô Subia.

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples