Baixar o Windows Moviemaker e o pacote Digital Plus do site da Microsoft. Simples, não? Então veja o email que um consumidor mandou, relatando sua experiência:

Eu estou bem desapontado em como a Usabilidade do Windows tem andado pra trás e os grupos de gerenciamento não cuidam de problemas de usabilidade.

Vou contar minha experiência de ontem.

Eu decidi baixar (Moviemaker) e comprar o pacote Digital Plus, então fui para Microsoft.com. Eles tem um local de download, então fui para lá.

As primeiras 5 vezes que usei o site ele deu timeout tentando abrir a página de download. Então depois de um atraso de 8 segundos, consegui abrir.

O site é tão lento que é impossível de usar.

[o programa] não estava nos Top 5 então expandi para Top 45.

Os Top 45 nomes são totalmente confusos. Fazem coisas como C:\Documents and Settings\billg\My Documents\My Pictures parecerem claras.

Não são filtrados or sistema... e muitas das coisas são estranhas.

Eu tentei pesquisar na área de mídia. Nada do Moviemaker. Digitei movie. Nada. Digitei Movie maker. Nada.

Então desisti e mandei um email para o Amir dizendo: Onde está o download do Moviemaker? Ele existe?

Eles me disseram que usar a página de downloads para fazer download de alguma coisa não foi algo que eles anteciparam.

Me disseram para ir para a página principal e no campo de busca colocar movie maker (não moviemaker!).

Eu tentei. O site estava pateticamente lento mas após 6 segundos de espera, apareceu.

Eu pensei agora com certeza vou ver um botão de download.

De fato é mais um quebra-cabeças apra resolver. Me foi dito para rodar o Windows Update e fazer alguns encantamentos.

Isso me pareceu completamente esquisito. Por quê eu tenho que ir para outro lugar e rodar um scan para baixar o moviemaker?

Então fui para o Windows Update. Ele decidiu que eu precisava baixar um punhado de controles (não) uma só vez mas múltiplas vezes, me mostrando caixas de diálogo esquisitas.

O Windows Update sabe falar com o Windows?

Então rodei o scan. Isso levou algum tempo e me foi dito que era crítico que eu baixasse 17 megas de alguma coisa.

Isso depois que me disseram que estaríamos fazendo patches diferenciais, mas ao invés disso para baixar 6 coias marcadas da forma MAIS ASSUSTADORA possivel eu tinha que baixar 17MB.

Eu fiz o download. Essa parte foi rápida. Então ele queria se instalar. Levou seis minutos e a máquina estava tão lenda que não pude usá-la para mais nada durante esse tempo.

Que diabos aconteceu durante esses seis minutos? Isso é loucura. Isso foi depois do download ter acabado.

Então ele quis reiniciar minha máquina? Por quê eu deveria fazer isso? Eu reinicio toda noite. Por que eu deveria reiniciar naquela hora?

Então eu reiniciei porque ele INSISTIU nisso. Claro que isso significou perder todo o estado atual do meu Outlook.

Voltei ao ar e ele rodei o Windows Update novamente. Eu esqueci porquê estava no Windows Update, afinal tudo que eu queria era o Moviemaker.

Então voltei para Microsoft.com e li as instruções. Eu tinha que clicar em um folder chamado WindowsXP. Por quê eu teria que fazer isso? Windows Update sabe que eu estou no Windows XP. Pra quê tenho que clicar naquele folder? Então eu vejo um monte de coisas confusas mas com certeza uma delas é o Moviemaker.

Então eu faço o download. É rápido mas o install leva muitos minutos. Incrivel como essa coisa é lenta.

Uma hora ele me diz que preciso baixar o Windows Media Series 9 .

Eu concordo. Dessa vez recebo diálogos dizendo coisas como "Open" ou "Save". Nenhuma instrução sobre o que fazer. Eu não tenho idéia.

O download é rápido e o install leva 7 minutos.

Então agora eu acho que tenho o Moviemaker. Vou para o Add/Remove Programs para conferir.

Não está lá.

O quê está lá? O seguinte lixo está lá. Microsoft Autoupdate Exclusive test package, Microsoft Autoupdate Reboot test package, Microsoft Autoupdate testpackage1. Microsoft AUtoupdate testpackage2, Microsoft Autoupdate Test package3.

Alguém resolveu estragar a única parte do Windows que é usavel? O sistema de arquivos não é mais usável. O registro não é mais usável. A listagem de programas era o único lugar são mas agora está todo cagado.

Mas esse é só o começo da cagada. Depois achei coisas como Windows XP Hotfix veja Q329048 para mais informação. O que é Q329048? por quê essa série de patches está listada aqui? Alguns dos patches [dizem] apenas Q810655 ao invés de "veha Q810655 para mais informação".

Que senhora bagunça!

O Moviemaker não estava lá.

Então desisti do Moviemaker e fui baixar o pacote Digital Plus

Foi-me dito que precisava entrar com algumas informações pessoais.

Eu entrei com os dados, e como achei que pudesse ter digitado algo errado, voltei para tentar de novo. Claro que ele apagou a maior parte do que eu tinha digitado.

Eu tentei digitar as informações corretas 5 vezes e ele insistia em me pedir para digitar novamente.

Após uma hora de loucura e de transformar minha listagem de programas em lixo e me asustar e ver que Microsoft.com é um site horrível eu não havia rodado o Moviemaker nem havia conseguido o pacote Plus.

A falta de atenção à usabilidade representada por essas experiências é demais pra minha cabeça. E Pensei que tivéssemos atingido o fundo do poço com o Windows Network Places ou as mensagens que recebo quando tenho usar WIFI. (vocês não adoram aquelas mensagens sobre certificados-raiz?)

Quando eu me acostumar com essas coisas tenho certeza de que terei mais feedback.

O consumidor? Aqui está o cabeçalho do email:

From: Bill Gates
Sent: Wednesday, January 15, 2003 10:05 AM
To: Jim Allchin
Cc: Chris Jones (WINDOWS); Bharat Shah (NT); Joe Peterson; Will Poole; Brian Valentine; Anoop Gupta (RESEARCH)
Subject: Windows Usability Systematic degradation flame

 

Fonte: SeattlePI 

Tradução: (c) 2008 by MeioBit

Notícias relacionadas

marceloFX's picture

Meio velhinho esse e-mail não?
Imagino como ele se sentiria feliz por tentar fazer a mesma coisa 5 anos depois, e ver que hoje é ainda pior. Com alguns avisos de que é seu core2duo com "apenas" 1GB de RAM que não aguenta o (ruim das)Vista.

Hahuahuahuauhaa, muito bom oh!!!
Aposto que se procurarem mais, vão achar um mais recente, reclamando do Vista. hehehe
PS: Apesar que uso o Vista, e gosto bastante dele.

fcima's picture

Eu aposto que essa aí é uma versão "light" do e-mail. O original escrito pelo Bill deve ter pelo menos uns 450 palavrões.

Se bem que, pelo que dizem, ele é ainda um lord comparado com os petardos que o Steve Jobs e o Larry Ellison disparam internamente.

garoa's picture

Sem contar com cadeiras voando... Laughing out loud

OMGWTFBBQ's picture

Quem joga cadeiras é o Ballmer... Sticking out tongue

garoa's picture

Exato. Ele mencionou os petardos e eu lembrei do episódio das cadeiras do Ballmer.

fcima's picture

Jogar cadeiras é com o outro cara aqui...

MaRKauM's picture

Tive uma experiência parecida:
Eu tinha dual-boot no meu notebook, uma partção de 80 GBs com Windows XP (Media Center) e uma com 20 com o OpenSUSE 10.3. Eu instalei o Linux para voltar a usá-lo, uma vez que estava meio decepcionado com o Kubuntu, Slackware, openSUSE 10.2, etc, mas como eu tinha tudo configurado no windows, fiquei com preguiça de usar o Linux e acabava usando só o XP. Eventualmente meu Windows começou a apresentar aqueles problemas clássicos que só ele pode oferecer: Demorando para iniciar, programas que não abriam mais, BSODs, enfim, hora de formatar.

Foi então que eu tive a idéia de inverter, 80 GB pro Linux e 20 pro Windows. Depois de configurar tudo o que eu usava no windows, percebi o quanto tinha sido fácil e sem traumas e comecei a usar o Linux na maior parte do tempo.

Algum tempo depois, eu precisei mexer com umas imagens e pensei logo no photoshop, reiniciei o pc, abri o windows e fui tentar usar, foi aí que começou o meu ódio pelo windows: Tudo que eu precisava instalar pedia uma atualização de algum componente do windows, especialmente do framework do .NET e como o Windows não resolve dependências... Entrei no Site da Microsoft, que realmente é confuso, comecei a instalar atualizações, o computador ficou tão lento que mal dava para usar! Além do mais, ao lembrar da minha experiência traumática configurando o php no windows, eu desisti: baixei o openSUSE 11.0, removi a partição do Windows e deixei só com Linux.

Tenho alguns amigos que estão fazendo a mesma experiência e é engraçado ver como eles estão adaptando-se facilmente a um novo SO, mas o mais engraçado é ouvir: "CARAMBA! É mais fácil que o Windows!".

Claro, ainda sinto falta do photoshop cs3, uma vez que *ainda* não roda no wine, mas aos poucos estou me acostumando ao Gimp... Eye-wink

É isso aí, sou mais um usuário cansado da dificuldade de usar Windows... Sticking out tongue

Antes de fazer uma pergunta idiota, pesquise!

Alex_popst's picture

imagina a revolta do Bill ao descobrir que seu e-mail demorou 5 anos pra chegar!

Brincadeira a parte (sim, foi uma brincadeira) isso mostra que o Sr. Gates se preocupava com seu consumidor. Na pior da hipóteses ele era um chefe muito chato.

Poemas open source em Memórias fictícias de Alex Popst

Acho este mail muito estranho porque o XP já tem o movie maker, para quê fazer download?
E numa pesquisa rapida verifiquei que na data desse mail ainda não existia o Media Player 9, só apareceu uns meses depois.
Não acham estranho???

henrique.wint's picture

Poisé, todo XP que eu instalei veio de 'fábrica' com o Movie Maker. Seria uma versão especial para o Gates?

21horas
barbaridade

Wallacy's picture

Porque ele não tentou: zypper install movie-maker ?

Ele poderia ter problemas com dependências, porém o repositório da Microsoft não costuma ter pacotes quebrados.

Dizem que existe uma ferramenta gráfica para isso. Porém o pessoal reclama que demora 5 minutos para sincronizar.

PS: Que cara mais burro, se ele usar um site de downloads (baixaki p.e.) poderia ter achado achado!

DSousa's picture

Acho que ele quis reproduzir exatamente a experiência de um usuário médio de Windows.

Wallacy's picture

Pensei que esses iam nos sites de download.

Considerando os e-mails que o meiobit recebe, fazer o download de um aplicativo da Microsoft no site da Microsoft não é algo que muita gente ia fazer.

De qualquer forma, bem que a MS poderia colocar no "adicionar/remover programas" a funcionalidade de adicionar aplicativos gratuitos disponíveis no site da MS. Assim como os gerenciadores de pacotes do Linux.

Não é muita coisa mais acho que seria interessante.

DSousa's picture

Mas o objetivo é justamente avaliar a experiência que a Microsoft oferece ao usuário, sem depender de terceiros. Afinal, ele procura por um programa da própria microsoft.

Obviamente, ele sabe os caminhos alternativos pra solucionar os problemas que encontrou no caminho.

xzerorj's picture

Acredito que vc naum entendeu! O Wallacy disse que era pra ter, pelo "Adicionar/Remover Programas" opções de instalação de softwares Gratuitos que já estao no site da Microsoft, sem a necessidade de acessar o site para procurá-lo.

Poderia também ter um esquema tipo o da Amazon: Já que vc instalou o prog. "X" deve se interessar também pelo prog. "Y"... sacou?

Alex_popst's picture

Aos poucos todos os e-mails de Bill Gates estão sendo revelados.

"Eu estou bem desapontado em descobrir que um engraçadinho teve a genial idéia de esconder um jogo de tiro com referências satânicas no MS Office 95.

Mais um argumento aos que acham que vendi minha alma ao diabo para conseguir fortuna.

Recomendo efusivamente que a vadiagem malelolente seja usada com os jogos fornecidos junto com nossos sistemas operacionais."

O consumidor? Aqui está o cabeçalho do email:

From: Bill Gates
Sent: Wednesday, January 15, 1995 10:05 AM
To: Jim Starlin
Cc: James Belushi (tiros); Marilyn Manson (Departamento de satanismo); Orkut Buyukkokten (pesquisa)
Subject: Don't Phunk With My Life

Poemas open source em Memórias fictícias de Alex Popst

†Player Of Dark†'s picture

Isso não pode ser real...

nem o mais tard dos freetards ou mactards conseguiria pensar em um email assim...
é algo pior que aquele da velha ligando pra reclamar da msg do windows pirata...(que para mim é fake, alguem confirma ?)

Algo totalmente sem noção... Barf!

---------------------------------------------------
Chuck Noris não é de nada, viva o Capitão Nascimento.

http://papodeesquina.wordpress.com

Salsinha's picture

Não vejo por esse lado. Até pode ser falso, mas se reler, vai ver que faz sentido. Podemos até tirar uma lição com o e-mail.

Apresenta uma pessoa preocupada e indignada com as dificuldades encontrada em fazer algo que deveria ser muito simples.

Bill Gates sempre prezou pela facilidade de uso dos produtos da MS (mesmo em detrimento de outros fatores). Lembro bem de alguns sistemas da MS que não eram os melhores (comparando velocidade e qualidade), mas eram de longe os mais simples de instalar e usar.

Creio que foi esse o segredo do sucesso da MS.

glhleite's picture

Ele deve ter esquecido de abrir o prompt e escrever a linha de comando para extrair o arj...

Defô?Defú?Defáulti?

Carlos Cardoso's picture

Arj.

Meninos e meninas, um velho Eye-wink

glhleite's picture

Nem tanto, crianças também se irritavam tentando extrair 14 disquetes de Desert Strike Sticking out tongue

Defô?Defú?Defáulti?

garoa's picture

arj e pkzip, dois clássicos... Smiling

danilotecoliveira's picture

No comments.
Use Lin..., "dexa queto". Vão me chamar de... como é mesmo?!?!

Freetard!!!! o_O
rsrsrsrs

Há duas coisas infinitas, o universo e a burrice humana. E eu estou em dúvida quanto o primeiro. - Albert Einstein

Fabião's picture

Como era a experiência de usar Linux em meados de 2003, quando o que devia existir de mais moderno e simples era um "Conectiva 4" ?

garoa's picture

Não sei do que você está falando. Nessa época acho que já era Conectiva 6 ou 7 e RedHat 7 ou por aí. Sei porque comecei em 2001, com um Gnome bem tosco e geeky e um KDE praticamente tão bom quanto Windows 98, ao menos em termos de interface. Já integração entre todas as diferentes partes do sistema... Sticking out tongue

Fabião's picture

por isso o "Devia" na frase. É um exemplo, e não uma informação correta.

xzerorj's picture

Pra sua informação, o Conectiva 4 é datado de setembro de 1998. Eu usei primeiramente de curioso e depois profissionalmente. Passei pelo karma de instalá-lo uma vez por dia só pra aprender.

Agora, sabe a qual constatação cheguei naquela época? (época que ainda estávamos adotando aos poucos o win98)? "Nossa!!! Que sistema maravilhoso, perfeito... só falta o office e pronto..."

A única razão pela qual eu não utilizei o Conectiva 4 por longa data era que o meu modem (na época ja era um winmodem xing-ling) não era suportado pelo linux. Se eu já utilizasse banda larga ou um modem hardware, provavelmente a minha história teria sido outra.

Fabião's picture

A citação do Conectiva 4 foi só um exemplo, um chute.

davidkwast's picture

Nao muito deferente, ja tinha Kurumin 1.4 em maio e o 2.1 no final do ano. apt, portage... ja existiam a um bom tempo.

O Knoppix 3.1 ja bootava legal também.

Nessa época ja tinha KDE 3.1 e o 3.2 estava em beta.

Gentoo 1.4, RedHat, Mandriva, Slackware..., tava tudo ai.

OpenOffice 1.0, nao era uma maravilha, mas fazia os trab da facu muito bem.

Tudo continua a ser instalado da mesma forma que era muito antes de 2003, com gerenciador de pacotes, incluindo dependências, atualizações e repositórios centrais ou distribuídos.

http://distrowatch.com/index.php?distribution=kuru...
http://distrowatch.com/index.php?distribution=knop...
http://kde.org/screenshots/kde310shots.php

[]s

Wallacy's picture

Na verdade era até muito legal. O Yast (1996) já tinha muitas opções gráficas, e o sistema era até fácil de se administrar.

O reconhecimento de hardware era muito bom, porém diferente de hoje não dava para usar dispositivos muito "novos" já que na época o desenvolvimento de drivers para Linux não era tão intenso.

O KDE 3.1 era muito usável, não era tão bonito e tão poderoso quanto o 3.5 porém era bem legal, ele rodava muito bem sobre o suse 9.

O complicado era quando saia do básico, na época carecia muito de programas de terceiros de qualidade, e jogar era coisa pecaminosa!

Porém para quem usa principalmente a internet e não carecia de um editor de texto muito "potente" tava bom.

Não era difícil, porém era mais "técnico", era difícil ver termos simplificados para os "leigos", a maior parte das ferramentas de sistema já tinha alternativas gráficas de qualidade (vide yast), a interoperabilidade com o Windows era quase nula, mesmo assim era um bom sistema... Estranho é ver que algumas distros mais atuais são ainda piores que muitas distros daquela época.

Complicado mesmo era antes de 2001.

danilotecoliveira's picture

Fabião 1 x Danilotecoliveira 0

Sticking out tongue

Mas melhorou muito desde então, o que a MS fez durante todo esse tempo?

Há duas coisas infinitas, o universo e a burrice humana. E eu estou em dúvida quanto o primeiro. - Albert Einstein

Wallacy's picture

Na verdade o gol foi anulado porque ele escalou um jogador que não estava na súmula!

danilotecoliveira's picture

Fabião 0 x Danilotecoliveira 0
E vamos ao segundo tempo. rs

Há duas coisas infinitas, o universo e a burrice humana. E eu estou em dúvida quanto o primeiro. - Albert Einstein

Fabião's picture

Note bem:

Eu disse DEVIA, porque não tinha a menor noção de que distribuição existia na época. Dei um chute.

A intenção nem era dizer que o Conectiva tal era ruim ou bom, só exemplificar que as opções que o Windows XP tinha como concorrência em 2003 A MEU VER, eram completamente impraticáveis.

Claro que alguns dirão que a distribuição tal em período tal era ótima e tudo mais, e isso é uma opinião de cada um.

Agora, é um fato que, em 2003, o Linux era bem pior do que é hoje. Não vejo concorrentes pro Windows XP naquela época, vindos do mundo Open Source.

Wallacy's picture

Eu sei.

Eu só estava comentando que não era tão ruim. Na verdade não melhorou tanto assim de lá pra cá! 2003 foi um bom ano para o Linux.

Em 2003 eu gostava mais do Linux que do WinXP Smiling E olha que minha distro era mais pesada que o XP hehe... Porém em 2003 eu não recomendaria Linux para ninguém, 2006 pra cá sim.

E sobre o Gol, foi só um comentário, afinal a escalação foi boa, a tática também, conseguiu explorar bem a linha de impedimento e marcou um gol, porém ele teve que ser anulado... hehe Smiling

davidkwast's picture

Terminei 2004 usando mais Linux(Kurumin 3) do q WinXP.

[]s

davidkwast's picture

E eu quis dizer que o modo em que as coisas são instaladas no Linux não mudou nada. E aproveitei e mostrei como é que estava, aprendi junto pq eu nem tinha idéia também.

No ponto de vista de concorrência, faz sentido. O Linux ainda estava engatinhando no Desktop. Agora tem coisa muito boa e muitas coisas ruins, coisa q em cada dist se faz de um jeito e KDE/Gnome ainda muito separatistas.

Mas há luz no fim do tunel, ODF no Office, integração de temas GTK/QT, acho q o freedesktop.org cresceu...

Nem quero q todo mundo use Linux, só quero abrir qualquer site, ver mídias online (videos, flash, flex, AJA(X,J) e trocar documentos com todos.

Imagina eu obrigando todo mundo a usar o Gentoo, hhauaua. Recompilhando Kernel, acertando flags do GCC e use flags dos pacotes.

PS: Se vc tivesse falado 2002 ou menos, não teria muito pra contra-argumentar, pq 2003 foi o ano do Linux Sticking out tongue

[]s

Fabião's picture

Quote:
pq 2003 foi o ano do Linux

Putz, já foi?

Nem programei meu video-cassette...

davidkwast's picture

Não deixei claro, mas foi na minha interpretação. Lembrando tb a piada do ano do linux.

Nesse ano saiu o OpenOffice 1.0, GCC 3, Evolution 1.4, glibc 2.3, KDE 3.0 (2002) e 3.1 (2003), MySQL 4, Mplayer 1.0pre. Muita coisa subiu de versao nessa época, mudou API ou entrou em relases estáveis.

Python 2.2.3 (May 30, 2003) - Muitas mudanças internas!!!

Fundação Mozilla nasceu!!!

# June 30, 2003 - Mozilla 1.4 is released with popup blocking, junkmail filtering, and many improvements
# September 23, 2002 - Phoenix 0.1 is released, the first official version of a stand-alone browser that will later be renamed to Firefox
# June 5, 2002 - Mozilla 1.0 is released - the browser which is the precursor to today’s wildly popular Firefox Web browser

O Kurumin deu um pulo tb nessa época. Comecei a usar em 2004 e percebi só depois que tinha coisa muito recente e eu achando q era normal no linux, hehhe.

Só isso mesmo. Pra mim, foi o ano q o Linux deu um pulo perceptível. Isso quer dizer que no final do ano muita coisa amadureceu. E só pra lembrar, a mudança do GCC doeu, pq pacotes compilados com o 2 nao funcionavam com libs do 3 e vice-versa. Realmente migrar GCC era migrar 100% do que estava instalado.

[]s

http://www.mozilla.org/about/timeline.html

Wallacy's picture

A Novell comprou a SUSE, Red Hat teve um superavit invejável...

Teve tanta coisa em 2003 hehe Smiling

magno's picture

Quer saber o que é chato? Experimenta baixar algo que acabou de sair ou uma versão muito antiga de alguma coisa.

O download não está nem perto do #5000, com milhares de downloads similares na frente...

P.S.: arj x -y -r -v1440 ...

victorfranco's picture

Cara, a saga desse cara cansa só de ler... Dá pra adaptar o texto e fazer uma comédia...

ah! Cardoso, divide esse post... tah enooorme!

______________________________
Victor Franco: meu nome e meu blog!

maiconfaria's picture

Quem usa o site microsoft.com ? Só o bill gates mesmo!
O negócio é baixar pelo emule, "moviemaker crack full"

magno's picture

Melhor o "full movie crack maker", se aparecer nessa ordem aí eu sei que é falso ou vírus Smiling

glhleite's picture

O pior é quando aparece "full The Smiths Queen is Dead with Crack" Sticking out tongue

Defô?Defú?Defáulti?

Se baixar o programa já é um saco, usar o Movie Maker então, que programinha mais medonho...

Carlos Cardoso's picture

Que ninguém nos ouça mas prefiro ele ao iMovie novo.

Hawk's picture

Jawdropping! Muito bom Mr. Bill. Mas não sei não hein, de lá para cá as coisas não mudaram tanto assim, ou mudaram?

-------------
Eu esqueço tudo, sou muito cabeçudo. \o/ <- Pessoa normal, eu -> \O/

rafaeldfmelo's picture

o pior foi ele dizer depois que escreve esses email todo dia, que é esse o trabalho dele... historia completa aqui:

http://applemania.info/?p=1770

ººno mundo so existem 10 tipos de pessoas, as que entendem...e as que nao entendemºº
RafaelDFMelo'Blog

bluesball's picture

(nao li os comentarios acima..)

mas quando comecei a ler o texto, me perguntei:

prq q nao está na coluna mais divertida da semana???

huahuahuahua

Eye-wink

ramonrfa's picture

Cardoso;
Você disse que prefere o Movie Maker ao iMovie... Tá bom, tá bom, num ponto até concordo... Mas quer algo grátis e feito por uma grande empresa? Pois é, a Pinnacle (divisão Systems, Pinnacle Systems) desenvolveu o VideoSpin.
Este programa me salvou, depois que o Movie Maker não fazia o que eu queria... E depois que o Nero Vision (Cool não fazia tudo (ele fazia em partes, ou seja, 85%), pois travava e não aceitava re-abrir mesmo que a árvore de processos fosse fechada...
Por fim o casamento da Lú ficou bem editado. rsrsrsrs
Tá bom, usei o Nero Vision (Cool ao final, apenas para montar o Menu, e ordenar os vídeos e slide show no dvd.
----------------------------------
Aguardo o dia em que o Pinguin achará a Maçã proibida no jardim frente à casa sem Janelas e assim perderá seus pudores, ficando mais bonito, fácil e com "cool factor".

Carlos Cardoso's picture

Não conheço, já achei o site, vou dar uma olhada.

 

compra 1 mac e usa o imovie =D