Digital Drops Blog de Brinquedo

Google apresenta chave USB para verificação em dois passos

Por em 22 de outubro de 2014

google-security-key

O Google é um dos maiores entusiastas da verificação em dois passos, uma camada de segurança hoje em dia primordial para aumentar a segurança de nossas contas e consequentemente nossos dados. E agora ela oferece uma alternativa de certa forma ainda mais segura: trata-se da Security Key, uma chave USB que autentica sua identidade fisicamente.

continue lendo

emComputação móvel Google Internet Segurança Software Web 2.0

FBI tem “zero chances” de acessar dados encriptados

Por em 22 de outubro de 2014

fbi-strategy

O passo dado por Apple e Google para proteger os dados do usuário de invasões hackers e bisbilhoteiros em geral (ao mesmo tempo que tiram os seus da reta e evitam serem taxadas como cupinchas de agências) está deixando os órgãos de segurança fulos da vida, desde o FBI, passando pela polícia norte-americana e até mesmo o procurador-geral do país não gostou da novidade (isso sem falar em governos como a China, que estão tentando driblar a criptografia).

No caso do Bureau, o diretor James Comey já disse com todas as letras que tal situação é inadmissível, mas conseguir restaurar o acesso aos dados não será tão simples quanto ele pensa.

continue lendo

emApple e Mac Computação móvel Google Internet Planeta Sem Fio Segurança Software Web 2.0

China estaria coletando dados de usuários do iCloud

Por em 21 de outubro de 2014

icloud

É, parece que o iCloud ainda continua passando por uma má fase. Só que dessa vez a culpa nem é da Apple: segundo denúncia do site GreatFire.org, especializado em pesquisas sobre a censura da internet na China revela que o governo local estaria xeretando os arquivos de usuários do iOS, usando o método man-in-the-middle para ter acesso aos dados.

continue lendo

emApple e Mac Computação móvel Internet Planeta Sem Fio Segurança Software

Novos apps de iOS deverão dar suporte a 64 bits até fevereiro

Por em 21 de outubro de 2014

ipad-mini-3

A Apple não gosta de empurrar as coisas com a barriga, isso é fato. Até pela facilidade em controlar seus produtos e atualizações em detrimento do que acontece com o Google (porque a empresa deixou que o Android fosse assim, com todo mundo metendo o bedelho), a partir do momento em que ela define um cronograma todo mundo, inclusive os desenvolvedores da plataforma móvel devem seguir à risca. Assim sendo, a partir de fevereiro todos os novos programas e atualizações deverão ser compatíveis com 64 bits, ou não entram “no” lojinha.

continue lendo

emApple e Mac Computação móvel Planeta Sem Fio Software

Chromecast compatível com Wi-Fi de 5 GHz está a caminho

Por em 17 de outubro de 2014

Chromecast

Convenhamos, o Chromecast é um sucesso. Por apenas US$ 35 (ou R$ 199 por aqui) é possível transformar qualquer TV não-Smart num hub de entretenimento e diversão, conectado com seu desktop e seus dispositivos mobile lhe permitindo assistir o que quiser em qualquer tela grande, inclusive podendo espelhar seu desktop ou seu smartphone. E agora o Google está pensando numa nova versão do gadget, com uma conectividade melhorada.

continue lendo

emÁudio Vídeo Fotografia Computação móvel Google Hardware Planeta Sem Fio Software Telecom

Nexus 4 e Nexus 7 também receberão o Android 5.0 Lollipop

Por em 16 de outubro de 2014

chaves-pirulito

Uma coisa da qual ninguém pode reclamar da Apple, é a atenção que a empresa dispende às atualizações do iOS. Não só o fato de Steve Jobs ter brigado com todo mundo para garantir que os updates não fossem freados pelas operadoras, mas mesmo os dispositivos mais antigos são elegíveis, não importando terem dois ou três anos de vida (ok, o iPhone 4S com iOS 8 fica uma caca, mas divago).

A política de atualizações do Google, bem como da Microsoft é categórica: o Android e o Windows Phone só possuem 18 meses de updates garantidos, passou disso eles são lançados à própria sorte. Mas o lançamento do Android 5.0 Lollipop representou uma mudança de pensamento de Mountain View, já que mesmo os Nexus 4 e 7 serão atualizados.

continue lendo

emComputação móvel Destaques Google Planeta Sem Fio Software Telecom

Windows 10, privacidade e pessoas que não param para ler

Por em 15 de outubro de 2014

windows-10

Depois que Edward Snowden botou a boca no trombone no ano passado, a maioria das empresas de tecnologia está pensando duas vezes quando se trata de coletar os dados do usuário. Umas seguem a vida normalmente, outras como a Apple e o Google usam de transparência e até mesmo oferecem ferramentas de criptografia nativa (algo que o o FBI, a NSA, a polícia e o procurador-geral dos EUA não curtiram), mas no caso da Microsoft ela está hoje em uma situação delicada, correndo para finalizar o Windows 10. Feedback dos usuários é essencial, mas e se mesmo com um milhão de usuários a grande maioria não colaborar (o que é bem passível de acontecer)?

Por isso não é surpresa que Redmond faça uma coleta massiva de toda e qualquer atividade do usuário no sistema, e agora a internet está um caos porque descobriram a verdade. Só que há um detalhe: a Microsoft avisou antes.

continue lendo

emArtigo Microsoft Software Telecom