Digital Drops Blog de Brinquedo

Satya Nadella anuncia unificação da plataforma Windows

Por em 23 de julho de 2014

Windows 9

Satya Nadella confirmou ontem que a Microsoft vai integrar todas as versões principais do Windows em uma plataforma única. A decisão era esperada há tempos, já em abril a empresa anunciou ferramentas para desenvolvedores para a Windows Apps Universais, também conhecido como o “Cálice Sagrado” do desenvolvimento de apps. continue lendo

emMicrosoft Software

Desbloqueie seu Moto X com uma tatuagem adesiva

Por em 23 de julho de 2014

tattoo

Há algum tempo atrás, a ex-diretora do DARPA Regina E. Dugan trabalhava junto à equipe ATAP da Motorola, aquela mesma que foi absorvida pelo Google, restando à Lenovo ficar com o bagaço da laranja. Hoje, como VP de Engenharia, Tecnologia Avançada e Projetos de Mountain View, ela é a palavra final nos mais avançados planos que a gigante das buscas anda desenvolvendo, como o Project Ara. Só que há cerca de um ano atrás, antes da venda da Motorola ela apresentou uma nova forma de tecnologia de segurança que envolvia tatuagens adesivas e pílulas, e ao menos a primeira está sendo disponibilizada hoje pela sua antiga empresa.

continue lendo

emComputação móvel Comunicação Digital Internet Mercado Miscelâneas Planeta Sem Fio Segurança Software

Opera Max ajuda a economizar seu consumo de dados

Por em 23 de julho de 2014

opera-max

A Opera apresentou em um evento realizado em São Paulo nesta terça-feira seu mais novo produto voltado ao mercado mobile, desta vez de uma forma um tanto diferente: trata-se do Opera Max, um app para Android que promete auxiliar quem possui pacotes de dados limitados mas que precisa (ou prefere) estar sempre conectado.

continue lendo

emComputação móvel Comunicação Digital Internet Planeta Sem Fio Software Web 2.0

VLC para Android passa a reconhecer… ISOs?!?

Por em 22 de julho de 2014

vlc-android

Várias vezes eu defendi aqui minha predileção pelo VLC como o melhor, mais completo e mais simples player de mídia do universo. Numa época em que vivíamos batendo a cabeça com diversos programas e codecs, ter um que trazia tudo compactado no código foi literalmente uma carta de alforria para muita gente. Hoje ele está presente no iOS, Android, Windows 8 e em breve será compatível com o Chromecast, tudo para facilitar a vida do usuário que só quer assistir sua série favorita.

continue lendo

emÁudio Vídeo Fotografia Computação móvel Comunicação Digital Planeta Sem Fio Software

Microsoft vai encerrar linhas Asha e Series 40 da Nokia

Por em 21 de julho de 2014

Nokia-105-Group_1.jpg

E pelo visto a Microsoft não tem a mínima intenção em manter outros dispositivos mobile que não sejam Windows Phones. Depois de exterminar sem cerimônia a linha X e mandar boa parte do pessoal da antiga empresa finlandesa embora, decorrente do grande corte de pessoal recente (que vitimou também a Xbox Entertainment Studios), o próximo movimento é dar cabo de toda a linha de feature phones e smartphones baratos,como as linhas Series 40 e Asha.

continue lendo

emComputação móvel Comunicação Digital Destaque Hardware Mercado Microsoft Planeta Sem Fio Software

Microsoft manda 12.500 da Nokia para a rua e mata linha X

Por em 18 de julho de 2014

nokia-x2-002

OK, a gente tinha uma leve desconfiança que a linha Nokia X não iria durar muito, principalmente pelo fato de que o produto era originalmente um plano B da empresa finlandesa, caso o acordo com a Microsoft não durasse muito tempo e ela deixasse de fabricar Windows Phones. Entretanto, quando ela foi adquirida Redmond passou a ter um problema: um produto que contrariando a lógica ela resolveu lançar mesmo assim, e que para completar se tornou um sucesso em mercados emergentes.

Para completar, toda grande aquisição não vem sem uma gigantesca reestruturação, e ela foi anunciada ontem. Só que a realidade se mostrou bem pior do que a expectativa.

continue lendo

emComputação móvel Comunicação Digital Destaques Hardware Mercado Microsoft Planeta Sem Fio Software

Próximo Windows continuará executando apps Modern

Por em 17 de julho de 2014

next-windows

Ontem, durante a WPC 2014 a Microsoft deu maiores detalhes sobre alguns recursos que estarão presentes na próxima versão do Windows, que até o momento não está claro que se trata de um novo sistema operacional (o tal Threshold, apelidado de Windows 9) ou mesmo uma atualização do Windows 8. Uma coisa entretanto foi clarificada: os rumores divulgados anteriormente estavam corretos.

continue lendo

emComputação móvel Comunicação Digital Hardware Mercado Microsoft Planeta Sem Fio Software