Mobile
Mobile
Digital Drops Blog de Brinquedo

Uma Noite na Ópera com o Google Glass

Por em 29 de julho de 2014

google-glass

O Google Glass vem se tornando um empecilho para queles que vêm nele um gadget facilitador de pirataria. Salas de cinema em geral odeiam o acessório, o que já levou a casos onde pessoas são interrogadas, independente dele estar ligado ou não O pessoal da Comic-Con também não curte o Glass, e o baniu efetivamente dos painéis de cinema e séries. As regras que esse pessoal impõe não aliviam para ninguém: suas lentes são de grau? Azar, não vai poder usá-lo mesmo desligado.

Por outro lado alguns profissionais vêm no Google Glass uma excelente oportunidade de atrair um novo tipo de público. É o que uma companhia de ópera italiana está pretendendo fazer.

continue lendo

emÁudio Vídeo Fotografia Computação móvel Comunicação Digital Entretenimento Google Hardware Internet Planeta Sem Fio Software Web 2.0

Uso do Facebook Messenger mobile agora é obrigatório

Por em 29 de julho de 2014

facebook-messenger

O Facebook não mais permitirá que você utilize o app principal para conversar diretamente com seus amigos e familiares. Considerado por Mark Zuckerberg uma funcionalidade “de segunda linha” principalmente porque ela nunca foi aprimorada (é bom lembrar, Zuck odeia mobile e foi levado para ele acorrentado enquanto se debatia), a solução foi desenvolver um app acessório, o Messenger. Por um bom tempo ele foi considerado opcional, mas agora isso acabou.

continue lendo

emComputação móvel Comunicação Digital Internet Planeta Sem Fio Software Web 2.0

O nome é Xiaomi, mas pode chamar de Chacal

Por em 25 de julho de 2014

spider-man-jackal

Antes de mais nada uma pequena aula de quadrinhos: o Chacal, um vilão do segundo escalão da Marvel foi o responsável pela maior dor de cabeça da vida do Homem-Aranha (e por tabela, por uma das piores sagas dos anos 90): alter-ego do doutor Miles Warren, cientista e professor de bioquímica de Peter Parker, ele é o criador de todos os clones que atazanaram o cabeça de teia por mais de duas décadas. Um deles, que assumiu o nome de Ben Reilly (o primeiro Aranha Escarlate; o atual é o primeiro clone imperfeito de Parker, conhecido antes como o serial killer Kaine) chegou a atuar como o Aranha por um tempo, depois do Chacal dar a entender que Parker era o clone e ele, o original. Isso sem contar que ele também clonou Gwen Stacy (duas vezes), o primeiro grande amor de Parker.

Dado esse background não é difícil fazer uma associação com a Xiaomi, fabricante chinesa de dispositivos mobile que quer se posicionar no mercado como uma concorrente grande e séria, mas se limita apenas a lançar cópias de seus adversários.

continue lendo

emArtigo Computação móvel Comunicação Digital Hardware Mercado Planeta Sem Fio Software

50 mil sites hackeados por causa de vulnerabilidade em plugin para WordPress

Por em 25 de julho de 2014

Mailpoet

O WordPress é hoje em dia  disparado o software de gerenciamento de conteúdo online (ou CMS) mais utilizado mundo afora. Praticamente todos os blogs o utilizam, além de sites dos mais variados tamanhos, incluindo portais de grandes jornais. continue lendo

emInternet Segurança Software

Google Glass é banido dos painéis da Comic-Con

Por em 25 de julho de 2014

google-glass

E a caça ao Google Glass continua. Os detentores de direitos autorais e oficiais da lei estão loucos da vida com o novo gadget de Mountain View, dizendo que ele representa uma ameaça à segurança pública, é um aparelho que será utilizado principalmente para pirataria, etc e tal. Nós já vimos casos em que uma mulher foi multada enquanto usava o Glass, a abordagem polêmica que um casal sofreu em Ohio e a ação do Reino Unido em baní-lo de todas as salas de cinema.

continue lendo

emComputação móvel Comunicação Digital Google Hardware Internet Planeta Sem Fio Software Web 2.0

fire Phone não está agradando a crítica norte-americana

Por em 24 de julho de 2014

fire-phone

Parece que a primeira empreitada da Amazon em se fazer presente no mercado de smartphones não está indo muito bem, ao menos aos olhos da crítica. Lançado oficialmente hoje nos Estados Unidos, o fire Phone é na teoria um aparelho muito interessante, dotado de recursos que poderiam ser bem interessantes, mas o consenso geral dos primeiros jornalistas e veículos que colocaram suas mãozinhas nele é que para se posicionar como concorrente sério do iPhone e Androids de ponta, ele ainda precisa comer muito feijão.

continue lendo

emComputação móvel Comunicação Digital Hardware Internet Mercado Planeta Sem Fio Software Web 2.0

Satya Nadella anuncia unificação da plataforma Windows

Por em 23 de julho de 2014

Windows 9

Satya Nadella confirmou ontem que a Microsoft vai integrar todas as versões principais do Windows em uma plataforma única. A decisão era esperada há tempos, já em abril a empresa anunciou ferramentas para desenvolvedores para a Windows Apps Universais, também conhecido como o “Cálice Sagrado” do desenvolvimento de apps. continue lendo

emMicrosoft Software