Mobile
Mobile
Digital Drops Blog de Brinquedo

Reddit vai bloquear fotos de nudes postadas sem autorização

Por em 25 de fevereiro de 2015
kate-upton

A Kate Upton flutuante é apenas para fins de ilustração. :)

Quando a bomba do The Fappening estourou em setembro último, sobrou pra obviamente todo mundo. A internet virou um caos, tentaram culpar o 4Chan, o Reddit, a Apple, o Google e todos os serviços de armazenamento na nuvem, quando boa parte das fotos vazadas das celebridades vieram de ataques de força bruta, e não podemos tirar a responsabilidade tanto das empresas quanto dos usuários, no que o Cardoso chamou de “cultura da preguiça”.

Só que há algo que pode ser feito para ao menos coibir as publicações de fotos de gente nua pelada sem roupa indevidamente, e é esse passo que o Reddit está dando agora.

continue lendo

emComputação móvel Internet Mundo Estranho Planeta Sem Fio Segurança Software Web 2.0

Google confirma (sem querer) que o Chromebook Pixel 2 vem aí

Por em 24 de fevereiro de 2015

chromebook-pixel

Quando o Google introduziu o Chromebook no mercado, sua primeira tentativa não deu lá muito certo: o Pixel era uma máquina excelente, um verdadeiro canhão para matar formigas. Com um hardware de ponta para rodar um SO que essencialmente só funcionava online, ele era sob todos os aspectos um desperdício. E o preço sugerido de US$ 1.299,00 não ajudava em nada.

Com o tempo as empresas parceiras entenderam que o Chromebook precisa ser uma máquina essencialmente barata, a fim de cooptar os usuários que usam o computador apenas para tarefas triviais, como ler e-mails e editar documentos online. Só que mesmo isso evoluiu, já que hoje em dia o Chrome OS conta com o Photoshop e outros programas, e dá até para rodar o Linux dentro dele.

Já que a resistência a máquinas mais potentes que rodem o SO do Google meio que diminuiu, a empresa julgou que é hora de tentar com mais uma versão do Pixel. Só que a revelação foi feita antes da hora.

continue lendo

emComputação móvel Google Hardware Internet Mercado Planeta Sem Fio Software Web 2.0

Microsoft libera Office 365 para Estudantes gratuito para todo mundo

Por em 24 de fevereiro de 2015

office-365-students

A Microsoft está definitivamente empenhada em descomplicar o acesso a suas ferramentas e fornecê-las ao maior número de pessoas possível, e isso se nota principalmente em como a companhia oferece o Office hoje em dia: ele ser oferecido gratuitamente para dispositivos mobile (embora precise da assinatura do 365 para liberar alguns features) é algo que Steve Ballmer jamais permitiria, mas Satya Nadella está mais preocupado em atingir massa crítica, e a empresa pode muito bem ganhar dinheiro em outras frentes.

Falando no Office 365, em outubro último sua versão para Estudantes foi desburocratizada: para se conseguir acesso era preciso que a instituição de ensino atuasse como mediadora, liberando o acesso do aluno aos softwares de escritório de Redmond gratuitamente. Pois bem, a Microsoft decidiu cortar o intermediário, bastando aos alunos e professores terem uma conta de e-mail da universidade para que se tornassem elegíveis.

O grande problema é que a oferta só estava disponível para alunos dos Estados Unidos. Não mais.

continue lendo

emDestaques Microsoft Produtividade Software Software

Microsoft vai te ajudar a encontrar amigos (quais?) com Windows Phones

Por em 23 de fevereiro de 2015

people-sense

Usuários de iPhone podem se encontrar uns aos outros facilmente, graças à ferramenta Buscar Meus Amigos. Donos de Android não possuem um equivalente nativo, mas apps de terceiros fazem o truque.

Já quem possui um Windows Phone tinha que se contentar em ser o Forever Alone da turma, mas a Microsoft decidiu que passou da hora de reunir a galera que aprecia sua plataforma.

continue lendo

emMicrosoft Software Software

IFTTT lança quatro apps para facilitar a vida dos usuários

Por em 20 de fevereiro de 2015

ifttt-do

O IFTTT é uma mão na roda, fato. O serviço online possibilita a criação de “receitas” integrando diversos serviços e funções da internet, pondo ela para trabalhar a seu favor: Twitter, Facebook, Tumblr, WordPress, inúmeros serviços podem ser automatizados com chamadas if e then, conceitos simples de programação.

Só que há um problema: são tantas, mas TANTAS opções de customização que muita gente se perde no que o IFTTT é capaz de fazer. Pensando nisso o serviço está oferecendo quatro apps que simplificam ainda mais suas funções.

continue lendo

emComputação móvel Internet Planeta Sem Fio Produtividade Software

Inbox enfim chega aos tablets, Firefox e Safari

Por em 20 de fevereiro de 2015

inbox

O Inbox, o concorrido app de e-mail dedicado do Google voltado a facilitar a vida dos usuários se tornou uma sensação. Embora os convites tenham se tornado mais acessíveis com o tempo ele ainda é uma aplicação disputada e desejada por quem ficou de fora. Ele é bem útil e intuitivo, organizar suas mensagens em categorias ficou ainda mais fácil do que já estava no Gmail, desde sua última atualização significativa.

continue lendo

emComputação móvel Google Internet Planeta Sem Fio Produtividade Software Web 2.0

Photoshop completa 25 anos em ótima forma e mais relevante do que nunca

Por em 19 de fevereiro de 2015

photoshop_25_anos

O Adobe Photoshop completou 25 anos de vida, e para marcar esta data tão especial, a Adobe lançou um vídeo comemorativo que mostra a evolução dos ícones e da barra de tarefas, além de vários “milagres” feitos com um dos aplicativos mais legais de todos os tempos. Os arquivos PSD desta montagem foram animados frame a frame, ou melhor, camada a camada para produzir o vídeo. A trilha de Dream On do Aerosmith é muito apropriada, pois a evolução do aplicativo ainda está bem longe de terminar, já que o Photoshop faz parte da nossa cultura, pro bem ou pro mal.

Como ferramenta que é, o PS pode usado para produzir desde verdadeiros desastres a incríveis obras de arte, e a manipulação de imagens com trucagens fotográficas é uma arte antiga, bem ilustrada pelo caso clássico de Leon Trótski sendo apagado das fotos oficiais da União Soviética por ordem de Josef Stalin. O Mashable inclusive fez um post muito interessante sobre o mundo da manipulação fotográfica sobre o tema, com imagens de 1850 a 1950.

Embora a primeira versão do Photoshop seja de 1988, pouca gente usou, pois ela era privada e não foi lançada comercialmente. A primeira versão oficial com o nome Photoshop foi lançada em fevereiro de 1990 para Macintosh, e foi exclusiva do sistema por mais 2 anos, até chegar no Windows no DOS. Hoje em dia, o PS está na versão Creative Cloud, e já chegou inclusive ao Chromebook.

Hoje em dia o aplicativo é usado de todas as maneiras possíveis por veículos online e da velha mídia, e continua mais relevante do que nunca. Na verdade é usado até demais, pois neste ano, 20% dos indicados ao prêmio World Press Photo foram desclassificados pelos juízes por manipulação, um número 3 vezes maior do que no ano passado.

Da minha parte, aproveito para deixar um agradecimento em nome do Meio Bit Foto a todos os envolvidos na criação e atualização deste software precioso, que merece todas as comemorações pelos seus primeiros 25 anos. Que venham mais 25!

Clique abaixo para ver o vídeo.
continue lendo

emManipulação digital Software