Digital Drops Blog de Brinquedo

A melhor forma de conseguir os dados de alguém: perguntando

Por em 30 de janeiro de 2015

qr-code

As pessoas já deveriam ter aprendido há muito tempo que melhor ferramenta de segurança para nossos dados, independente do que quer que seja somos nós mesmos. Ainda assim é impressionante o quanto somos descuidados com nossas informações, algumas até mesmo cruciais demais e não nos tocamos do que estamos compartilhando.

Usem criptografia, senhas, drives externos, verificação em dois passos, o que for: a velha engenharia social (ou em alguns casos, uma chave de boca) é mais do que o suficiente para se conseguir acesso ao que for. Duvida?

continue lendo

emComputação móvel Internet Segurança Software

Versão do Office para tablets enfim chega ao Android

Por em 29 de janeiro de 2015

office-android-tablets

Você possui um tablet Android e estava com injevinha de seus amigos que possuem iPad por desfrutarem de uma versão completa e funcional do Microsoft Office? Saiba que sua hora chegou: Redmond está finalmente tirando os apps dedicados do robozinho da fase de preview e você já pode utilizá-los hoje.

continue lendo

emComputação móvel Mercado Microsoft Planeta Sem Fio Software

Polícia dos EUA quer que Waze remova alertas de blitz

Por em 27 de janeiro de 2015

waze

O Waze é um serviço de navegação pra lá de útil, e um dos poucos adquiridos pelo Google que a empresa não exterminou a fim de absorver seus recursos. Entre as informações de trânsito que ele fornece está uma controversa, a presença de blitz policiais.

Convenhamos, as autoridades nunca estiveram à vontade com serviços online que informam onde policiais estão atuando para evitar que espertinhos escapem das batidas, basta lembrar das contas do Twitter que só davam esse tipo de informação. Já nos Estados Unidos a preocupação é com a segurança dos puliça, e o Google pode acabar tendo que se adequar a isso.

continue lendo

emComputação móvel Destaques Google Internet Planeta Sem Fio Segurança Software Web 2.0

Facebook, Instagram e Tinder ficam fora do ar por uma hora; Facebook nega ataque hacker

Por em 27 de janeiro de 2015

lizard

Muita gente deve ter rolado no chão em desespero nesta terça-feira: por motivos que ainda não estão claros os servidores do Facebook, Instagram e Tinder ficaram fora do ar entre 45 minutos e uma hora durante a madrugada. E embora a empresa do Zuck negue, o grupo hacker Lizard Squad assumiu a autoria do ataque responsável pela indisponibilidade.

continue lendo

emComputação móvel Internet Planeta Sem Fio Software Web 2.0

Crise: um a cada quatro funcionários da IBM irá para a rua

Por em 26 de janeiro de 2015

ibm-layoffs

A IBM passa por um período delicado. A outrora leviatã está tentando transitar do hardware legado para a computação em nuvem, e os números não estão sendo gentis: trimestre após trimestre a empresa fecha em declínio, e após mais um período de vacas magras a empresa uma mega reestruturação.

Claro que isso não vai acabar bem para seus colaboradores: em média 26% de toda a sua força motriz será dispensada, o que significa o corte de mais de 111 mil empregos.

continue lendo

emDestaques Hardware Internet Software

O mais novo hub de conteúdo original é o… Snapchat?!?

Por em 26 de janeiro de 2015

snapchat

O Snapchat, embora tenha sido avaliado em US$ 10 bilhões após rodadas de investimentos ainda não mostrou a que veio em termos de rentabilidade. Sim, sabemos que muitos jovens preferem utilizá-lo às redes sociais por causa da efemeridade de seu conteúdo (e nem falo de pr0n), mas ainda falta uma forma de realmente converter o uso do app em grana.

Uma solução seria permitir envio de dinheiro aos contatos e ganhar uma porcentagem em cima. Mas é preciso mais, e a rede dá início a um plano no mínimo audacioso: transformar o app em uma central de conteúdo original.

continue lendo

emÁudio Vídeo Fotografia Computação móvel Entretenimento Internet Mercado Planeta Sem Fio Software Web 2.0

Eric Schmidt: “o futuro da internet é desaparecer”

Por em 23 de janeiro de 2015

eric-schmidt

A internet de hoje não se assemelha a nada do que era em 1995, quando Bill Gates escreveu sua famosa carta “The Tidal Wave of Internet”, mudando os rumos da companhia radicalmente. Mas de acordo com o presidente do Google Eric Schmidt, ela vai mudar ao ponto de desaparecer mas não por completo: ao invés disso ela vai evoluir para uma parte tão integrada em nossas vidas que não vamos lembrar que ela existe.

continue lendo

emComputação móvel Destaques Google Internet Planeta Sem Fio Software Web 2.0