Ciência
Ciência
Digital Drops Blog de Brinquedo

Não, não podemos ter coisas legais. Estão roubando baterias de carros elétricos

Por em 22 de maio de 2015
sharapova-and-mark-webber-get-off-a-porsche-918-spyder-at-pre-wimbledon-party-photo-gallery_5

Para desespero dos ecochatos o Porsche 918 é um híbrido, uma espécie de Toyota Prius para héteros. Adereço de cena: Sharapova.

Não tá fácil pra ninguém. Antigamente havia a ilusão de que pessoas que defendiam interesses de forma não egoísta eram moralmente superiores. Hoje percebemos que não é bem assim, e que muita coisa errada pode ser feita em nome de uma boa causa. <inserir piada de Hitler aqui>

Quanto às pessoas, continuam sendo pessoas. Por isso não me surpreende tanto assim que estejam roubando baterias de Prius nos EUA. O Prius, você sabe, é um carro de brinquedo da Toyota que é vendido como ecológico fofinho e que vai salvar bebês-foca.
continue lendo

emEnergia Hardware

DS está sendo utilizado por presos japoneses para combater a demência

Por em 22 de maio de 2015

ds

De acordo com um artigo publicado pelo jornal Mainichi Shimbun, os detentos da prisão Oita que possuem mais de 65 anos estão utilizando o Nintendo DS para combater uma terrível doença, a demência.

Após verificar que 21% dos presos acima desta idade apresentavam o problema, número superior a média da população japonesa, que é de 18,2%; desde 2010 os administradores do local tem realizado um programa para manter essas pessoas ativas, como yoga, exercícios de alongamento e jogos cerebrais para o portátil da Nintendo.

continue lendo

emGames Medicina Nintendo Portáteis

Não perca hoje o lançamento secreto da nave secreta da USAF

Por em 20 de maio de 2015

Uzay X

É tecnicamente correto (o melhor tipo de correto, aliás) dizer que os EUA não tem nenhuma nave reutilizável. Mesmo as Dragons são de uso único, a V2, que não será descartável ainda está a anos de um vôo real, mas há um projetinho menor que — de novo — tecnicamente pode ser chamado de reutilizável, o X-37B.

Ele começou como o Boeing X-40, aeronave espacial experimental construída para testes de pouso. Foi lançada (de um helicóptero) em 1998, e bem-sucedida rendeu o X-37A, uma versão maior, encomendada pela NASA. Em 1999 a Força Aérea dos EUA assumiu o projeto. Comprovando que ao contrário de Ruby, o X-37 escala, o X-37B é maior ainda, uns 120% de um X-37, e o X-37C, ainda em projeto será 180% maior.
continue lendo

emEngenharia Espaço Hardware

Tartaruga ganha mandíbula impressa em 3D após acidente

Por em 18 de maio de 2015

turtle-3d-printed-jaw-001

Embora existam os entusiastas da impressão 3D que acreditam que as impressoras vão salvar o mundo das cáries, que todo mundo vai ter uma em casa e fazer seus próprios talheres (não vão), por outro lado há o pessoal da pesquisa e prototipagem séria, que viram nos equipamentos soluções práticas e inteligentes para desenvolver próteses, que trazem a alegria para muita gente e não raro, salvam vidas.

Este é um desses casos, mas o beneficiado não foi uma pessoa e sim uma tartaruga marinha, que ganhou um novo maxilar.

continue lendo

emBiologia Destaque Miscelâneas Novos Materiais

Stephen Hawking: inteligência artificial nos superará em 100 anos

Por em 18 de maio de 2015

red-queen

Uma das tropes mais antigas, desde antes da popularização da internet é a revolta da inteligência artificial criada pelo homem. Uma consciência fabricada, originalmente para servir à humanidade se torna consciente e conclui que sapiens bom é sapiens morto. O tema vem sendo utilizado pela mídia há décadas e bem antes de Westworld, que inspirou O Exterminador do Futuro.

Frank Herbert pincelou em Duna como sendo um grande mal superado. Clarke escreveu sobre, Asimov também. O grande medo do homem é ver uma criação superar seu progenitor, mas é fato que nossas vidas já são gerenciadas por robôs há tempos. Em um carro moderno quem manda é o computador, e ele em tese pode tomar uma decisão não muito agradável para o motorista. Nossas transações financeiras são controladas por robôs. Sistemas de trânsito, aviões, é tudo automatizado.

continue lendo

emDestaque Destaques Hardware Robótica Segurança Software

Pesquisa revela: internet e smartphones afetaram nosso déficit d… — ESQUILO!

Por em 18 de maio de 2015

squirrel-up-dog-gif

Antigamente praticávamos um ritual curioso. Escravos do relógio, esperávamos religiosamente o dia e a hora de nossas séries favoritas. Sentávamos na frente da TV e fora uma corridinha ao banheiro nos comerciais, víamos o episódio de uma sentada só (ui!).
continue lendo

emDestaque Destaques Medicina Microsoft

Curando anemia no Camboja com o Peixe Tony Stark

Por em 18 de maio de 2015

3659840-3x2-940x627

O Camboja é um dos países mais pobres do mundo, e como todo lugar muito pobre a alimentação é um problema. Some a isso a população ter pouco acesso a carne vermelha, por questões culturais e econômicas, e temos o cenário perfeito pra anemia generalizada.

Isso chamou atenção de Christopher Charles, um canadense estudante de Filosofia Sociologia Pedagogia Biomedicina que, visitando o país identificou que não só adultos sofriam com anemia, mas crianças tinham seu desenvolvimento físico e mental prejudicados. 
continue lendo

emDestaque Destaques Medicina Miscelâneas Mundo Estranho