Games
Games
Digital Drops Blog de Brinquedo

Melhor Coréia se propõe a investigar ataque à Sony (hein?)

Por em 20 de dezembro de 2014
Laguna_The_Interview_main_cast

James Franco e Seth Rogen estariam em perigo? (Crédito: Narcity)

Após ameaças aos funcionários da Sony, a empresa japonesa ficou à mercê dos hackers do grupo cyber-terrorista “Guardians of Peace” (sic), acusados de roubarem mais de 100 TB de informações sensíveis. Terça-feira (16/12), o grupo ameaçou tornar a première norte-americana do filme A Entrevista um novo “11 de setembro”.

Por prudência demais, a Sony se rendeu aos terroristas cancelando a estréia mundial daquele filme. Por mais que a Coreia do Norte, nação suspeita de apoiar tal ameaça, não pareça ter infraestrutura para realizar qualquer tipo de ataque desse tipo em território norte-americano, algum terrorista de verdade poderia se aproveitar da situação para atacar qualquer estabelecimento onde o filme fosse exibido.

Obama agora apoia Cuba, a Sony está sendo chamada de covarde pelos astros, os terroristas venceram, mas talvez haja uma mínima possibilidade estatística de que o glorioso grande líder Kim Jong-un não esteja por trás de tal tipo de ameaça.
continue lendo

emÁudio Vídeo Fotografia Entretenimento Geologia Mundo Estranho Segurança Sony

Tesla iniciará programa-piloto de troca de baterias

Por em 20 de dezembro de 2014

6786843138_5ae40a848c

Para desespero dos ecochatos os carros da Tesla além de bonitos e confortáveis, apresentam performance top, humilhando qualquer Prius ou Leaf da vida, e boa parte dos carros convencionais. Também são o paraíso dos geeks, com seu painel de ficção científica, que serviu de inspiração pra cápsula Dragon da SpaceX.

O Tesla S com bateria de 85 kWh e tração nas 4 desenvolve 691 hp, 0 a 100 km/h em 3,2 segundos, velocidade máxima de 249 km/h. Entende o motivo de Formula E ser uma palhaçada? Os números deles são inferiores ao desse carro de linha.
continue lendo

emEnergia Hardware

No espaço ninguém pode ouvir a NASA disponibilizar toneladas de arquivos no SoundCloud

Por em 20 de dezembro de 2014

newrings_cassini

Em tempos onde vídeo é tudo, áudio é meio que jogado pra escanteio, mas desde o clássico Guerra dos Mundos de Orson Welles voz tem sido essencial para passar informação e emoção. Quase todas as comunicações entre a Terra e seus embaixadores no Cosmos é feita por áudio.

Nossos astronautas mais que fotografaram, descreveram as maravilhas de suas viagens, com direito ao desesperado áudio da única crise no espaço maior que a Apollo 13. Foi na Apollo 10, quando os astronautas descobriram pequenos toletes de cocô flutuando pela cabine. Da série “coisas que não acontecem em Star Trek”.

Agora a NASA, percebendo que estava sentada em uma montanha kidbengalesca de preciosos arquivos de áudio, resolveu disponibilizar boa parte deles, usando o SoundCloud.

Visitando o perfil oficial da NASA você tem acesso a muita, muita coisa, do clássico Pequeno Passo para a Humanidade ao skynetesco “Houston, os computadores agora têm controle primário da nave”.

emÁudio Vídeo Fotografia Espaço

Assista a Orion cair com estilo. Muito estilo!

Por em 19 de dezembro de 2014
d4b2b4c23b6dc8cd2a26401538e7926d

Orion pousada em um asteróide. Dica: faz mais sentido de lado.

Depois de um longo e tenebroso inverno a NASA começa a se reerguer, mostrando o que faz de melhor. O vôo de teste da cápsula Orion foi impressionante, lindo, admirável e completamente dentro do esperado. A NASA gerenciou um belo show, mas dadas as condições de banda larga além da órbita baixa, não dá pra fazer streaming 4K.

O que eles fazem é gravar tudo, estudar os vídeos e depois ir liberando aos poucos. E meninos e meninas, como liberaram!

Uma das características da Orion é que ela deve suportar uma reentrada a uma velocidade muito mais rápida que as naves normais. Imagine que você está em uma cápsula fechada. Fora algumas chapas finais de metal a única coisa entre você e a morte certa são ladrilhos de cerâmica térmica, iguais aos que protegiam o ônibus espacial.
continue lendo

emDestaques Espaço Hardware

DARPA demonstra mais tecnologia de ficção científica

Por em 19 de dezembro de 2014

lukehandbeta

Houve um tempo em que ficção científica se referia a acontecimentos muito distantes, no futuro (Star Trek) ou no passado (Star Wars) ou mais no futuro do passado (2001 — Uma Odisséia no Espaço ). Em comum o fato de ninguém imaginar aquilo como viável em um futuro próximo. De um lado é bom, não tínhamos que nos preocupar com malditos macacos sujos. Por outro lado, nada de phasers, sabres de luz e naves espaciais.

Também nada de armaduras e nada de mãos do Luke, nem nada de homens (ou cachorros) de seis milhões de dólares. Hoje vemos nos filmes cenas que são visões de um futuro próximo e provável (e nem falo de Mad Max). Uma das mais emocionantes foi na divisão de próteses cibernéticas da OCP, no RoboCop do Padilha. É raro ver ciência tão bem representada em ficção científica, assista:
continue lendo

emDestaque Destaques Hardware Medicina Robótica

Curiosity acha indícios circunstanciais de hipotética, mas improvável vida em Marte. Ou não.

Por em 17 de dezembro de 2014

martesmall

O anúncio feito pelo JPL, embora bombástico é um belo exemplo de ciência feita direito. É baseado em resultados colhidos pelos sensores da Curiosity em Marte, no final de 2013 e começo de 2014. Durante um ano os dados foram estudados, hipóteses formuladas para explicar os resultados, técnicas e interpretações foram desafiadas, alternativas propostas e então, só então depois de resistir a um ano de escrutínio, a descoberta foi divulgada:

Acharam moléculas orgânicas e variações enormes de metano em Marte.

E?

Metano é importante, primeiro por ser intimamente associado a seres vivos. 90% do metano da Terra tem origem biológica. Ele precisa ser reposto, pois adora reagir com hidroxilas na atmosfera, e depois de uma série de reações, o que começou como CH4 e HO termina como CO2 e H2O. ♫It’s the Circle of Life metano♬.
continue lendo

emAstronomia Destaques Espaço Hardware Robótica

O Cachorro de 6 Milhões de Dólares

Por em 17 de dezembro de 2014

V_dog

Derby é o filhote mestiço de Husky siberiano que nasceu com um defeito genético: suas patas dianteiras são atrofiadas. Se fosse em um daqueles criadouros, que parecem uma mistura de Auschwitz com maternidade, ele seria simplesmente executado, mas por sorte alguém teve pena, e ele foi apenas jogado fora.

Recolhido a um abrigo, passava seu tempo em cadeiras de rodas ou rastejando, usando apenas as patas traseiras. A única chance de ser feliz surgiu semana passada quando o Papa Francisco teria dito a um garotinho que seu cachorro morto estava no céu. Não exatamente. A história era falsa e a doutrina católica continua a mesma: animais não possuem alma. Não vão para lugar nenhum. Access Denied, Derby.
continue lendo

emBiologia Destaque Destaques Hardware Novos Materiais