Ciência
Ciência
Digital Drops Blog de Brinquedo

Espírito de porco destrói HitchBOT, o robô mochileiro

Por em 3 de agosto de 2015 - Nenhum Comentário

hitchbot

Realmente não podermos ter coisas legais. Projetos que dependem da boa vontade de outros estão sempre sujeitos a acabarem sabotados por gente mal-intencionada, sabemos disso, mas mesmo assim ficamos tristes quando vemos um projeto interessante ir para o vinagre por causa de pessoas maldosas.

Foi o que aconteceu com o hitchBOT, um projeto de pesquisadores canadenses com o intuito de testar a receptividade dos robôs. Bem, podemos dizer que ela não é das melhores.
continue lendo

emMiscelâneas Robótica

Testes confirmam 100% de eficiência contra Ebola: a) florais b) acupuntura c) vacina

Por em 31 de julho de 2015 - 62 Comentários

O Onion como sempre manda bem demais.

Ebola é uma daquelas doenças que deu a sorte (do ponto de vista da doença) de aparecer na África, em países sem uma infraestrutura mínima de saúde. O consumo de carne de caça é o vetor ideal para trazer o vírus da selva, e quando seu PIB é pago em Bolsa-Família sobra pouco dinheiro para pesquisa microbiológica de longo prazo. 
continue lendo

emBiologia Destaque Destaques Indústria Medicina

Calma no andor, o motor mágico de foguetes NÃO foi confirmado.

Por em 31 de julho de 2015 - 54 Comentários

TNG_Warp_Core2

Ano passado falamos sobre resultados preliminares de um teste do tal EmDrive, um equipamento que vem apresentando resultados curiosos, violando algumas Leis Fundamentais da Física, de forma bem simplificada seria equivalente a você puxar os cadarços dos sapatos e se propulsionar pra cima.

O problema é que o EmDrive não é o clássico projeto de picaretas com seus carros a água e moto-contínuos. A força gerada é muito pequena, o projeto é todo publicado, os criadores não possuem uma teoria maluca para explicar e pediram encarecidamente que todo mundo replicasse o experimento.
continue lendo

emEngenharia Espaço Hardware

Facebook apresenta seu bombardeiro stealth com lasers

Por em 31 de julho de 2015 - 21 Comentários

Aquila-1

Não se faz mais bilionários como antigamente. Nos velhos tempos o sujeito ficava rico e passava o resto da vida torrando dinheiro com cocaína, mulheres rápidas e cavalos lentos. O resto ele desperdiçava.

Hoje os caras constroem naves espaciais, desenvolvem vacinas, criam projetos de disponibilização de internet, como o sonho do Mark Zuckerberg, de fornecer acesso aos mais remotos cantos do planeta. O Google quer fazer isso com balões, já o Zuca quer algo mais avançado.
continue lendo

emEngenharia Indústria Web 2.0

Da série Não existe almoço grátis: a BMW paga pra você não carregar seu carro elétrico

Por em 31 de julho de 2015 - 76 Comentários

16

A Califórnia é o paraíso dos hippies, a maior concentração de Toyota Prius do planeta. Chega a ser engraçado ver todos aqueles atores de Hollywood que celebraram no passado as Corvettes e os Mustangs rastejando pelas ruas em Leafs, Prius e outros carros com menos potência que usuários de Viagra Orgânico Natural vendido via spam. 
continue lendo

emDestaque Destaques Energia Hardware

Conheça a ISS por dentro, cortesia da ESA

Por em 30 de julho de 2015 - 19 Comentários

Screenshot - 30_07_2015 , 11_56_45

A ISS é o maior e mais caro apartamento de solteiro do Universo. Zapp Brannigan se sentiria em casa. Há coisa literalmente no teto, mas vale cada um dos 60 milhões de dólares que os russos cobram pra você passar uma semana por lá.

Há vários vídeos com tours pela estação, mas que tal bundear por lá sem guia? É o que este site da Agência Espacial Européia te permite fazer.

É um visual em 360 graus, em alta resolução, com vídeos e textos explicativos. Não é completo, ainda falta adicionarem a parte russa da estação, mas já é um bom começo.

Rapidamente a gente percebe que exploração espacial só é possível graças a velcro, silvertape e laptops ThinkPad.

emDestaque Destaques Espaço Hardware

Terrafugia, o incrível carro voador só que não

Por em 28 de julho de 2015 - 69 Comentários

flyingdelorean

Eu sei, é 2015 e deveríamos ter carros voadores por todos os lados, mas se nem e-paper colorido a gente tem pros jornais, é querer demais tecnologia desse nível.

Carros voadores são o clichê indicativo de futuro número 1, junto com jetpacks e gente com roupas prateadas. Na prática todas essas coisas não são práticas.

Existem muitos, muitos motivos para essas coisas não existirem, e a tecnologia é o menor deles. Mesmo assim há nerds deslumbrados que insistem, e nerds deslumbrados com dinheiro que investem, então sempre temos um bom suprimento de idéias “revolucionárias” que nunca sairão do chão, literal ou metaforicamente.
continue lendo

emEngenharia Hardware