Ciência
Ciência
Digital Drops Blog de Brinquedo

NASA bate o foguetão na mesa: ninguém vai pra Marte sem nossa ajuda!

Por em 17 de abril de 2015

marte_634

A gente vem falando aqui no MeioBit há muito tempo sobre os projetos e sonhos humanos de visita e uma dificílima colonização de Marte. Uma das prioridades atuais da NASA é levar humanos para o planeta vermelho.

E a agência resolveu deixar claro que iniciativas de companhias privadas não terão chance alguma de sucesso sem sua ajuda.

continue lendo

emDestaque Destaques Espaço Indústria Robótica

Os robôs valentes que estão mapeando a usina de Fukushima

Por em 16 de abril de 2015

sakura

O acidente de Fukushima em 2011 é um excelente exemplo de que independentemente do quão planejemos, não estamos prontos para enfrentar a natureza em um dia de fúria. A instalação levou literalmente uma porrada do Pacífico, é injusto dizer que a energia nuclear é insegura quando a usina teve que enfrentar o planeta de mau humor.

Quaro anos depois os japoneses estudam a melhor maneira de descomissionar a instalação, e para isso são precisos testes, inspeções, avaliações e etc. Só que como os níveis de radiação ainda são muito altos, precisamos da ajuda de nossos pequenos companheiros mecânicos, os robôs.

continue lendo

emDestaque Destaques Hardware Robótica

Breaking News: jornaleiros não sabem o que são autogiros

Por em 15 de abril de 2015

Aircraft-Identification

Hoje um desocupado chamado Doug Hughes pousou com um autogiro no jardim do Capitólio. Ele vinha planejando isso faz tempo, em 2013 chegou a ser entrevistado pelo FBI depois que alguém avisou que ele planejava… pousar com um autogiro no jardim do Capitólio.
continue lendo

emDestaque Destaques Engenharia Miscelâneas

SpaceX: “Houston, a águia quase pousou”

Por em 15 de abril de 2015

spacex

Pois é, amigos da Globo, quase foi dessa vez. Depois de um lançamento perfeito e uma Dragon devidamente encaminhada levando uma cafeteira espacial e um bando de ratos apavorados, foi a vez do 1º estágio dar ré e tentar o pouso na barcaça da SpaceX, a Just Read The Instructions.
continue lendo

emDestaque Destaques Engenharia Espaço Miscelâneas

Oh-oh, Kal Drogo não quer o novo telescópio no Hawaii. (se ainda fosse o Aquaman…)

Por em 14 de abril de 2015

928351_804199986282507_505758509_n

Jason Momoa começou bem chutando bundas em Stargate Atlantis, depois foi brincar de churrasco grego com a loirinha de Westeros, e agora em uma daquelas coincidências estranhas e sem significado, será o herdeiro do trono de Atlantis, como Aquaman.

Havaiano de origem, ele agora está envolvido em uma campanha que vem arregimentando muitos defensores, principalmente entre artistas. Envolve o TMT — Telescópio de 30 metros, uma estrutura monstruosamente grande que está sendo construída em Mauna Kea.
continue lendo

emAstronomia Web 2.0

Quase 2 h de Space Pr0n com o pai da Stephanie, cortesia NASA e GoPro

Por em 14 de abril de 2015

m15-026a

Todo mundo tem que trabalhar, isso vale até pra astronautas e, como a franquia da seguradora é altíssima, eles mesmos tem que fazer serviços de eletricista e encanador. Claro, são os encanadores mais bem pagos depois de Mario e Luigi, mas continua sendo trabalho duro.

E sobra pra todo mundo, mesmo pro Comandante Terry Virts, que na melhor tradição da Frota Estelar ao invés de mandar um peão de camisa vermelha, vai ele mesmo nas missões externas. 
continue lendo

emDestaque Destaques Engenharia Espaço Vídeo

eSports e o crescimento do uso de drogas entre os jogadores

Por em 14 de abril de 2015

esports3

Assim como acontece com os esportes tradicionais, muitas pessoas costumam enxergar uma aura glamorosa em torno dos eSports, achando que aqueles que se dedicam profissionalmente aos games passam o dia apenas se divertindo e que seus corpos não precisam pagar uma conta bem alta por tamanha dedicação.

Para diminuir um pouco essa ilusão, Simon Parkin publicou um artigo interessantíssimo no site Eurogamer onde fala sobre o uso de drogas por parte de alguns competidores, mais precisamente o Adderall, medicamento muito utilizado no tratamento de transtornos psicológicos, como a TDAH e que pode ajudar a melhorar a concentração e o estado de alerta, mas que também pode causar dependência química e aumenta o risco do usuário ter um AVC ou um ataque cardíaco.

continue lendo

emDestaque Games Medicina Miscelâneas