Mobile
Mobile
Digital Drops Blog de Brinquedo

Seu Android velho agora vale dinheiro numa Apple Store

Por em 30 de março de 2015

android-iphone

Os tempos realmente são outros na Apple. Antigamente, em sua arrogância a empresa julgava desnecessário se valer de planos de incentivo para atrair novos consumidores. Por anos ela acreditou que todo dono de iPhone se sentiria na obrigação moral de trocar de smartphone todo ano, só que o Campo de Distorção da Realidadetm de Tim Cook não é tão forte se comparado com o de Steve Jobs.

Conclusão: muita gente por diversos motivos não tem a mínima vontade de trocar seu aparelho a menos que ele pereça por idade ou defeito, seja roubado ou algum outro motivo justificável. Isso levou Cupertino a se render e introduzir um programa de troca, permitindo que os usuários transformem seus iPhones velhos em créditos na compra de um novo.

continue lendo

emApple e Mac Celular Mercado

LG G4 pode acabar com uma tela curva também

Por em 30 de março de 2015
lg-g-flex-2

LG G4 pode acabar ganhando curvas que podem ou não ser as mesmas do G Flex 2

A expectativa em torno do LG G4, o próximo top de linha da fabricante sul-coreana anda bem alta. Já sabemos que a intenção da companhia é fazer dele um aparelho “radicalmente diferente” do G3, tanto por dentro quanto por fora. Esse último já foi um smartphone excelente tanto em performance quanto em design, e como não há mais bobo no Android tais afirmações nos fazem crer que teremos um smartphone muito bom em breve.

Agora fontes apontam para uma decisão de design até que esperada, considerando o que a concorrente Samsung fez com seus novos aparelhos premium: o G4 pode contar com uma tela curva.

continue lendo

emCelular Hardware Mercado

Lumias 435 e 532 agora com TV Digital

Por em 28 de março de 2015

luminhas

Uma das boas mudanças no mercado de smartphones é que não tem mais bobo, não tem mais gente fazendo serviço pela metade, e a menos que você compre um xing-ling daqueles bem marromenos, estará bem-servido.

A Microsoft tem colaborado muito em elevar a qualidade do mercado low-end, se bem que é até estranho chamar low aparelhos que dão banho em máquinas bem mais caras de um ano atrás. Também se adequam aos mercados locais. É o caso dos Lumias 435 e 532.
continue lendo

emCelular Mercado Microsoft

Lumia 930 filmando em 4K. Lindo, mas não obrigado.

Por em 27 de março de 2015

930-design-post-in-line4

Eu compreendo perfeitamente a estratégia da Microsoft, ao privilegiar os aparelhos mais entry-level na hora das atualizações. Mais gente ganha mais recursos primeiro, as necessidades da maioria se sobrepõe às necessidades da minoria, ou de um só, mas o problema é quando o um só sou eu.

Mesmo assim após longo e tenebroso inverno saiu a atualização para a última versão do Windows Phone, rodando no Lumia 930. Há toneladas de novidades, todas você acha em outros sites, a que me interessou mesmo foi a possibilidade de filmar em 4K, já que câmera lenta a Microsoft ficou devendo.
continue lendo

emArtigo Áudio Vídeo Fotografia Celular

Samsung: smartphones dobráveis serão realidade em 2016

Por em 25 de março de 2015

samsung-foldable-phone

E segue a guerra entre LG e Samsung por introduzir novidades relevantes no mercado mobile. A primeira deu o pontapé inicial quando introduziu mundialmente o G Flex, o primeiro aparelho com tela curva a sair da Coreia do Sul (o primeiro de fato foi o Galaxy Round) e agora repete a dose com o G Flex 2, enquanto a Samsung preferiu esperar e só no ano passado introduziu o Galaxy Note Edge, seguido agora pelo S6 Edge.

Ambas as empresas disputam há muito tempo a supremacia no mercado de displays para diversos dispositivos, e enquanto a LG investe em um futuro transparente, a Samsung se foca em dispositivos completamente dobráveis — que podem chegar ao mercado já no ano que vem.

continue lendo

emCelular Destaque Destaques Hardware Indústria Mercado

Não, você não vai se livrar dos bloatwares no Galaxy S6

Por em 24 de março de 2015

galaxy-s6

A Samsung pode ter trabalhado cuidadosamente no TouchWiz para tornar seus novos dispositivos de ponta mais atraentes, mas isso não quer necessariamente dizer que a empresa mudou de ideia quanto a introduzir apps indesejáveis no Galaxy S6 e no S6 Edge.

Rumores davam conta que seria possível remover todos os bloatwares dos smartphones de forma simples e direta, mas agora a Samsung esclarece que não é assim que a banda toca.

continue lendo

emCelular Destaques Software

Isso a Globo não mostra: o SBT lança app para celulares

Por em 19 de março de 2015
LucianaVendramini

Imagem completamente aleatória resultado de uma busca por “SBT” no Google.

O canal do Sílvio é algo peculiar. É uma espécie de ditadura benevolente onde o ditador é um sujeito que todo mundo adora, tipo o Sílvio Santos.

No SBT programas mudam de horário aleatoriamente, passam Pica-Pau e Chaves até acabar a novela da Globo e viabilizam sozinhos o mercado de talk show no país, com o Jô Soares 11:30.
continue lendo

emCelular Destaque Destaques Software Televisão Web 2.0