Mobile
Mobile
Digital Drops Blog de Brinquedo

Por que usuário de Android se incomoda tanto com a Apple?

Por em 10 de setembro de 2014

MacMotoX

Sim, essa foi uma pergunta real que li em um dos grupos de tecnologia dos quais faço parte. E acho válida. É uma discussão saudável.

Mas, na verdade, sua pergunta parte de uma generalização. Seria o mesmo que perguntar:

Por que usuário da Apple se incomoda tanto com o Android?

Só que nem todo usuário da Apple se incomoda com o Android. Como nem todo usuário Android se incomoda com a Apple.
continue lendo

emApple e Mac Celular Destaques Google Mercado Opinião

Motorola anuncia novos Moto X e Moto G (e Moto 360 no Brasil!)

Por em 5 de setembro de 2014

Moto X

Ontem (04/09) a Motorola anunciou oficialmente os sucessores do Moto X, Moto G e o lançamento comercial do Moto 360. O evento foi realizado simultaneamente em vários países, inclusive no Brasil.

O sucessor do Moto X é basicamente o que os rumores já apontavam: Snapdragon 801 de 2,5 GHz; 2 GB de RAM, tela de 5,2 polegadas com resolução 1080p, câmera de 13 Mp que filma em 4K. O armazenamento é de 32 GB e a bateria de 2.300 mAh.

A Motorola enfatizou o uso de “materiais verdadeiros”: a carcaça e os botões do Moto X são de metal, e haverá uma versão com a traseira em couro preto (de verdade, nada de plástico imitação) e uma de bambu. Ele também ganhou quatro sensores infravermelhos ao redor da tela para identificar gestos — é possível cancelar um alarme ou silenciar uma chamada apenas com um gesto da mão sobre o telefone.

Novamente, a diferenciação da Motorola fica mais no software: o aparelho continua a rodar Android praticamente puro, e foram feitas melhorias bem úteis nos recursos que o Moto X introduziu — não só você pode customizar o comando de voz (o antigo “Ok Google Now”) e agora é possível mandar mensagens no WhatsApp ou procurar vídeos no YouTube com o controle de voz.
continue lendo

emCelular Destaque Destaques Especial Linux Mercado

IFA 2014 — Microsoft apresenta novos Lumia, 830 com Pureview e 730/735 com selfie

Por em 4 de setembro de 2014
Laguna_Lumia_830

Lumia 830, o novo Windows Phone 8.1 com borda de metal (Crédito: The Verge)

A Microsoft está realmente mirando no baixo custo de seus novos smartphones. Só isso explica lançar mais aparelhos com o Snapdragon 400. Não que o tio Laguna reclame do chip da Qualcomm, mas ele é voltado ao baixo consumo e apresenta desempenho apenas razoável.

Enfim, como previsto, hoje em Berlim tivemos o anúncio oficial dos Lumia 730 e 735 mais o lançamento do Lumia 830, praticamente completando toda a família Windows Phone 8.1 com esses smartphones mid-end.
continue lendo

emCelular Destaque Destaques Equipamentos Especial Hardware Mercado Microsoft

IFA 2014 — Asus apresenta ZenWatch

Por em 3 de setembro de 2014
asus-zen-smartwatch-640x0

O smartwatch da Asus é no mínimo elegante.

Se eu fosse ler apenas a descrição do Asus ZenWatch, diria que ele é um lindo relógio tradicional e provavelmente você vai concordar que ele passaria facilmente despercebido no braço de qualquer um com a sua elegante e sóbria discrição.

O relógio com Android Wear é feito em aço inoxidável com a caixa ligeiramente curvada para um ajuste mais confortável, emulando o estilo de um relógio de pulso clássico. Ele ainda tem uma pulseira de genuíno couro italiano (très chic). A curiosidade reside no fato de que a Asus desenvolveu mais de 100 conceitos diferentes antes de optar por este design especificamente, o que me leva a crer que eles estão levando essa brincadeira bem a sério.

continue lendo

emAcessórios Celular Destaques Hardware Mercado

Orange is the New Lumia 930

Por em 29 de agosto de 2014

lumia930

Em um dia repleto de boas notícias (isso se você não morar no Oriente médio, em Ferguson, não comer morcegoburger na Nigéria e não for a torcedora racista do Grêmio, claro) agora é a Microsoft que desencruou na decisão histórica da Nokia de manter o Brasil em Preto e Branco.

Primeiro foram os Lumias 530, com as capas traseiras coloridas. Agora a confirmação: o Lumia 930 virá para o Brasil em sua versão laranja! :cool:

Eu pessoalmente prefiro o branco, acho mais elegante, mas muita gente gosta de celulares coloridos. Isso é fenômeno mundial, como só no Brasil tínhamos que nos sujeitar a um visual digno de filmes mudos? Claro, ninguém quer o Lumia Romero Britto, mas uma corzinha não faz mal a ninguém.

Pois bem, ele virá. Em breve teremos o 930 laranja, e quem sabe no futuro, o verde. 
continue lendo

emCelular Destaques Hardware Mercado Microsoft

Microsoft lança Lumia 530 de 50 metros de altura

Por em 28 de agosto de 2014
desafio

Imagem não-relacionada. Desafio aceito, Samsung.

Ontem (27/08) foi um dia interessante. A convite da Microsoft viajei para São Paulo, onde passei por outra daquelas experiências bizarras que só uma vida de blogueiro de tecnologia proporciona. Junto com outros blogueiros e jornalistas participamos de um almoço da Dinner In The Sky (eu sei, não faz sentido), apreciando uma seleção de pratos amazonenses em uma plataforma a 50 m de altura, suspensa por um guindaste.

A lógica era fazer uma associação com os serviços de nuvem da Microsoft. Ainda bem que não era moda quando a Apple lançou o OSX Tiger, ou o evento seria no Zoológico de Cascavel (too soon?).

A brincadeira foi interessante, a comida estava gostosa e uma moça bonita da Microsoft pegou na minha mão lá no alto, o que me qualifica pro Mile High Club, mas vamos ao que interessa: o Lumia 530 presta?

Sim. Bastante.
continue lendo

emCelular Destaque Destaque Microsoft Resenha

Asus vai lançar Zenfones 6, 5 e 4 no Brasil

Por em 28 de agosto de 2014

zenfone_6

Que a Asus ia lançar um smartphone por aqui a gente já sabia, mas a empresa de Taiwan decidiu literalmente vir com tudo, e além do Zenfone 5, vai lançar os Zenfones 6 e 4 no Brasil, todos com uma política de preços bem ousada.

O topo de linha é o Zenfone 6 da imagem acima, que tem câmera de 13 megapixels e vai custar menos de R$ 1.000. Os Zenfones 5 e 4 vão chegar por aqui com preços bem amigáveis, a partir de pouco menos dos R$ 600,00 no caso do Zenfone 4. Lembrando que este possui tela de 4,5 polegadas. Com esta aposta no preço baixo, a Asus pretende ampliar seu apelo no Brasil para muito além dos PCs, notebooks e tablets.

Fonte: DD.

emCelular Computação móvel Mercado