Mobile
Mobile
Digital Drops Blog de Brinquedo

Chevrolet anuncia ar-condicionado pra celular

Por em 3 de julho de 2015 - 37 Comentários
Metallicar-supernatural-2574514-1100-619

Não é um Impala 2016 mas é O Impala.

Antigamente muito mais gente fumava, e fumava nos carros. Como os fabricantes sabiam que câncer demora, perceberam que poderiam agradar os consumidores colocando cinzeiros e isqueiros no carro. O isqueiro era uma simples resistência que depois de apertada (se você não fosse um megaempresário corrupto austríaco) aquecia até se tornar incandescente, e era o que bastava para acender cigarros.
continue lendo

emCelular Destaques Hardware Planeta Sem Fio

Xiaomi chega ao Brasil com Redmi 2 a R$ 499

Por em 1 de julho de 2015 - 140 Comentários

hugo-barra-redmi-2

A Xiaomi chegou ao Brasil fazendo bastante barulho, principalmente se levarmos em conta os seus calorosos “Mi Fãs”. Em evento realizado ontem em São Paulo a empresa chinesa lançou o Redmi 2, um aparelho intermediário com um preço extremamente competitivo.

continue lendo

emAndroid e Linux Celular Destaque Destaques Mercado

E a Samsung não desistirá do Tizen: o Z1 está fazendo sucesso… em Bangladesh

Por em 29 de junho de 2015 - 27 Comentários
Laguna_Samsung_Z1_Tizen

O Samsung Z1 é até bonito, lembra o Galaxy S2 (crédito: Ars Technica)

O primeiro smartphone com Tizen foi lançado no início do ano: trata-se do Samsung Z1, um aparelho low-end lançado na Índia em janeiro. Bangladesh e Sri Lanka receberam o Z1 logo depois. A Índia é o terceiro maior mercado de smartphones do mundo e, desde o lançamento, o Z1 vendeu um milhão de aparelhos naquele país tão populoso.
continue lendo

emCelular Mundo Estranho

John S. Chen: “a BlackBerry vai produzir um Android se ele for seguro o bastante”

Por em 25 de junho de 2015 - 21 Comentários
john-chen

John S. Chen, CEO da BlackBerry

Enquanto Apple, Google e Microsoft disputam a preferência do usuário no mercado mobile pouca gente lembra que alguns anos atrás a BlackBerry, ex-RIM foi sinônimo de smartphones. O grande problema da empresa canadense foi ter se agarrado com unhas e dentes ao mote “somos fortes no mercado corporativo” e não ver a água bater no pescoço, porque da bunda já havia passado faz tempo.

continue lendo

emCelular Mercado

E se a Sony inventasse o smartphone se inspirando no Walkman?

Por em 22 de junho de 2015 - 39 Comentários

talkman-004

Fato: o Walkman foi o dispositivo mais gamechanging da indústria da música, muito mais do que o iPod. Foi ele que mostrou que era possível ouvir nossas músicas em qualquer lugar com boa qualidade de som. Tendo um gravador então era muito bom realizar nossas próprias compilações, limitada apenas a quantas fitas K7 nossas mochilas comportavam.

A Sony sempre teve um histórico de pioneirismo, não é à toa que Steve Jobs era fã da companhia japonesa, e incorporou muito de sua filosofia à Apple e a si mesmo (o lance do uniforme pessoal). O player portátil talvez seja seu dispositivo mais memorável, a marca Walkman é tão forte que permanece viva nos players de MP3, já o app mobile mudou tristemente de nome para um genérico Músicas.

continue lendo

emCelular Mundo Estranho

Agora vai: Nokia diz que retornará ao mercado de smartphones

Por em 18 de junho de 2015 - 35 Comentários
1.jpg1b817044-9b94-4fcd-86cc-e2a0a9b36b08large

Nokia 6600. Symbian. O primeiro celular com botulismo E hidrocefalia, mas era valente, tenho o meu até hoje.

A Nokia fez parte da vida de muita gente. Foi triste a Microsoft matar a marca, mas a compra da divisão mobile foi necessária para manter de portas abertas a mais conhecida empresa japonesa da Finlândia.

Imaginava-se que a compra pela Microsoft seria o fim da Nokia no mundo mobile, mas segundo os termos de venda a cláusula de não-competição expira em 2016, e agora Rajeev Suri, o CEO revelou parte de seus planos.
continue lendo

emCelular Mercado

Samsung Iron Man — até Tony Stark pensaria duas vezes.

Por em 15 de junho de 2015 - 71 Comentários

tony-stark-transparent-phone-117585

Não é todo dia, mas dessa vez a Samsung pode encher a boca e dizer CHUPA VERDU. A linha de celulares de luxo da Nokia nunca chegou perto da insana valorização do Samsung Galaxy S6 Iron Man. Sério, vai além do ágio, além da insanidade.

O S6 IM, edição limitada está sendo vendido a US$ 1.079; mas só em teoria. 
continue lendo

emCelular Mundo Estranho