Mobile
Mobile
Digital Drops Blog de Brinquedo

Habemos Duolingo para Windows Phone

Por em 21 de novembro de 2014

monty-python

Muito tempo atrás trabalhei com uma inglesa casada com um colombiano. Eles tiveram uma filha. Um belo dia reparei que a garotinha estava falando com a mãe em inglês, com o pai em espanhol e com uma outra mulher em português, e a criança não tinha 5 anos. Perguntei pra gringa e ela explicou que ainda rolava um tiquinho de francês, na casa deles. Essa guria tem tudo pra se dar bem na vida, conhecer mais de um idioma abre seus horizontes, aumenta sua empregabilidade e remove antolhos.

Hoje é muito mais simples aprender idiomas, há cursos semi-presenciais, cursos online e até cursos em seu celular, como o Duolingo, disponível em um monte de idiomas e ensinando outro monte de línguas, começa do basicão the e-book is on the table e vai até níveis avançados. Você define quantas lições quer fazer por dia, e o melhor de tudo, é digrátis.
continue lendo

emCelular Computação móvel Destaques Internet Software

Review: Sony Xperia Z3

Por em 17 de novembro de 2014

XperiaZ3

O Xperia Z3 é o atual smartphone flagship da Sony. Ele conta com tela de 5,2″; proteção à prova d’agua e uma bateria de 3.100 mAh que a Sony promete durar até 2 dias.

Além da bateria, outro diferencial do Xperia Z3 está nos modelos vendidos: um traz TV Digital embutida e outro tem suporte a dois chips, um 4G e outro 2G. E com wearables em alta, uma SmartBand acompanha o aparelho.

Só que com tantos concorrentes bem parecidos — alguns bem mais baratos, inclusive — isso basta para o Z3 se destacar?
continue lendo

emCelular Computação móvel Destaque Resenha

[Hands-on] Primeiras impressões do iPhone 6 e do iPhone 6 Plus

Por em 15 de novembro de 2014

iphone_6

A Apple lançou sexta passada no Brasil o iPhone 6 e o iPhone 6 Plus, seus novos smartphones. Estou testando os dois aparelhos desde quinta-feira, e este texto é para falar sobre as minhas primeiras impressões sobre cada um, mas vocês podem aguardar dois reviews completos, assim que tiver testado eles por mais tempo. A primeira que chama a atenção nos dois é como eles são redondos, e como o iPhone 6 se encaixa bem na mão. A segunda coisa é a espessura, os dois são realmente muito finos, o 6 com apenas 6,9 mm e o iPhone 6 Plus com 7,1 mm; contra 7,6 mm do iPhone 5s.

O iPhone 6 tem tela de 4,7 polegadas que é bem maior do que a do iPhone 5s, mas nada que se compare aos 5,5 do modelo maior, que realmente parece um pequeno tablet. Olhando os dois lado a lado, todas as atenções se voltam para a imensa tela do 6 Plus. A resolução da tela do iPhone 6 Plus é Full HD, e apesar da concorrência já ter telas com resolução Quad HD, na prática isto não faz diferença. Já testei o LG G3, e posso dizer que a tela do iPhone não faz feio na comparação.

Se levarmos em conta o tamanho das telas, os novos iPhones são relativamente leves, o iPhone 6 pesa 129 gramas, enquanto o iPhone 6 Plus, 172 gramas. Como o 6 Plus é maior e mais pesado, e tem uma superfície reta e lisa de alumínio, é preciso ter cuidado e atenção para (horror dos horrores) não derrubá-lo no chão. O uso de uma capa é altamente recomendável nos dois aparelhos, mas no maior é quase uma necessidade.

Indo direto ao ponto, se você está disposto a comprar um iPhone, qual dos dois deve escolher? Bem, isto depende do seu gosto pessoal. Eu gostei muito dos dois smartphones, mas ando numa fase de telas grandes, então realmente aprecio todo o potencial de espaço que o 6 Plus oferece, além da possibilidade de usar apps adaptados para o uso na horizontal, como acontece com os iPads. Também é impossível não pensar em como seria um iPhone intermediário, com digamos 5 ou até 5,2 polegadas; como o Moto X modelo 2014. Outra razão para a minha preferência pessoal é a câmera.

continue lendo

emAnálise Apple e Mac Celular Computação móvel Destaque Destaques Hardware Resenha

Lumia 535, o primeiro smartphone Microsoft da era pós-Nokia

Por em 11 de novembro de 2014

lumia-535

A Microsoft finalmente abandonou de vez a marca Nokia. O primeiro produto da divisão mobile a trazer única e simplesmente o nome da companhia de Satya Nadella foi o carregador DC-21, entretanto era questão de tempo que o primeiro smartphone aparecesse para o grande público. Sabiamente eles souberam ir com calma apresentando o Lumia 535, um dispositivo que apesar de ser de entrada como seus antecessores, dificilmente é um aparelho fraco.

continue lendo

emCelular Computação móvel Destaques Hardware Mercado Microsoft Planeta Sem Fio

Um Tinder ideal pra quem quer pegar umas cachorras

Por em 6 de novembro de 2014
me-au

Muito triste um bicho ser identificado somente com um número.

A relação do Homem com os animais de estimação modernos é na verdade bem antiga. 20 mil anos atrás nós domesticamos os primeiros cães. Bem mais recentemente, os gatos nos domesticaram. Com a fartura criada pela civilização pudemos nos dar ao luxo de ter animais que não eram para consumo ou trabalho. Mesmo sem necessidade de caçar ratos ou espantar predadores, não demitimos cães e gatos.

Em um futuro distante, com galinhas e bois estiverem já extintos, e replicadores produzirem deliciosos filés sintéticos indistinguíveis dos naturais, quando nossas colônias em mundos distantes e alienígenas forem estabelecidas, nossos amigos peludos nos seguirão. Seja através de embriões, seja em naves-colônias de multi-gerações, eles desembarcarão e darão continuidade a uma amizade milenar. Azar dos carteiros e pombos de Alfa-Centauro.
continue lendo

emBiologia Celular Destaques Software Web 2.0

Carregue seu celular com o carregador da carteira

Por em 6 de novembro de 2014

Phone-Charging-Leather-Wallet-01

O MeioBit também é utilidade pública. Este post é um alerta, um aviso para que você nunca jamais caia na tentação de achar uma boa idéia algo tão idiota quanto uma carteira com carregador de celular, como a que a Fancy está vendendo por US$ 60,00.

Veja bem, não é que o carregador seja uma má idéia, quem passa muito tempo na rua precisa de um desses, minha mochila tem um Arc Reactor ligado num Capacitor de Fluxo, pra manter o Lumia sempre com carga. A questão é que não é em qualquer parte do mundo você pode tirar a carteira do bolso, segurar junto com o celular e sair andando impunemente.
continue lendo

emCelular Destaques Hardware

¿Donde está la biblioteca, Cortana?

Por em 4 de novembro de 2014

senor-chang-ill-allow-it-sombrero

Segundo relatos usuários fuçadores na Alemanha e na Itália foram surpreendidos com a Cortana falando em seus idiomas nativos, pelo menos na parte de notificações. Agora há relatos de usuários espanhóis afirmando que a assistente pessoal da Microsoft foi vista se comunicando na nobre língua de Cervantes.

Hoje a Cortana tem suporte limitado para chinês e hindi. Espanhol faz bastante sentido ser uma das tais 15 línguas que o serviço suportaria quando de seu lançamento. Teoricamente ainda estão em Beta.
continue lendo

emCelular Microsoft Software