Mobile
Mobile
Digital Drops Blog de Brinquedo

Capa de iPhone em formato de isópode. Sim, Japão, claro.

Por em 10 de abril de 2014

ku-xlarge

Os isópodos são uma espécie de tatuí gigante que vive em águas profundas. São caçadores e carniceiros.

Eles comem baleias mortas, e embora cientistas digam que não matam as baleias, não tenho certeza nem quero testar. Esses bichos com pernas demais são fruto de pesadelos, e o último lugar que eu queria um era perto do meu telefone.

Só que eu não sou japonês, e por algum motivo obscuro eles acham esse bicho fofinho. Tanto que agora lançaram uma… capa de iPhone no formato de isópodo gigante.

Assista abaixo, não faz o menor sentido.
continue lendo

emAcessórios Biologia Celular Mundo Estranho

Nokia Tune completa 20… quer dizer, 112 anos

Por em 9 de abril de 2014
nokia232_foto0

O primeiro Nokia (no meu caso um 232) a gente nunca esquece

Em 1994 chegava ao mercado o Nokia 2110, celular com um conceito revolucionário para a época: um toque personalizado. Até então celulares faziam bip bip bip e variações. Dessa vez um toque único e especial distinguia os aparelhos da Nokia de todos os outros. Esse toque veio ser conhecido como Nokia Tune, e é uma das propriedades mais bem-preciosas da empresa.

Agora ela está fazendo 20 anos, tendo passado por um número imenso de versões, saindo de uma sequência MIDI para um arquivo de áudio de alta definição. Pisaram na bola com um concurso para escolher uma variação, e acertaram brilhantemente ao criar uma versão futurista do toque, e incluí-lo em um raríssimo merchandising no Star Trek de 2009.
continue lendo

emÁudio Vídeo Fotografia Celular Planeta Sem Fio

Assista a um Android exercer a 3ª Lei de Asimov

Por em 8 de abril de 2014
evil-robot

Quero ver tentar com esse.

Existem alguns conceitos que se tornam universais em ficção científica. Um bom exemplo é a incapacidade de naves camufladas em usar suas armas. Isso se tornou uma regra informal em diversos universos ficcionais. Em outros casos o conceito é tão bom que se torna algo usado no mundo real. Isaac Asimov é pai de vários desses conceitos.

O mais conhecido talvez seja o conjunto das 3 Leis da Robótica:

  • 1ª Lei: um robô não pode ferir um ser humano ou, por inação, permitir que um ser humano sofra algum mal.
  • 2ª Lei: um robô deve obedecer as ordens que lhe sejam dadas por seres humanos exceto nos casos em que tais ordens entrem em conflito com a Primeira Lei.
  • 3ª Lei: um robô deve proteger sua própria existência desde que tal proteção não entre em conflito com a Primeira ou Segunda Leis.

Vários engenheiros roboticistas já declararam que devem ser obrigatórias. Outros querem banir essas leis, pois criariam robôs inúteis para combate. Imagine um drone pacifista…
continue lendo

emCelular Mundo Estranho

Europa pretende eliminar tarifas de Roaming

Por em 7 de abril de 2014

coconut_phone_image

Em um de seus contos Arthur Clarke mostrou ser um imenso otimista, e nem falo de ter previsto que a PAN-AM ainda existiria em 2001, mas por ter colocado a data de 31/1/2000 como o dia em que as tarifas de ligação internacional seriam eliminadas no mundo todo.

Clarke previu que a economia mundial iria se beneficiar enormemente dessa medida. Ele estaria certo, se não fosse a internet. E a ganância. E a falta de visão das operadoras. Hoje em dia uma quantidade significativa de negócios são feitos via Skype. Famílias se falam por Facebook, a cada ano a quantidade de ligações telefônicas diminui. As operadoras se recusam a reconhecer isso, e por orgulho não admitem que são operadoras de dados, que telefonia pra muita gente é acessório.

Agora uma legislação européia está prestes a ser aprovada. Proposta pela holandesa Neelie Kroes ao Parlamento Europeu, a idéia é que até o final de 2015 as tarifas de deslocamento nos celulares sejam eliminadas entre os países membros. Claro, não é a unificação de tarifas mundial que a gente imaginava, mas é um belo, um senhor começo.

Resta saber se as operadoras vão topar. Elas ganham uma grana considerável com interconexão e DDI. Sofrem da mesma inércia corporativa que matou as gravadoras (convenhamos, é questão de tempo): não entendem que precisam mudar seu modelo de negócios. Elas vendem conectividade, não voz.

Fonte: EG.

emCelular Computação móvel Comunicação Digital Destaques Planeta Sem Fio

Moça de cabelo claro fica presa em bueiro tentando resgatar celular

Por em 3 de abril de 2014

vainaomoreninha

Rir da desgraça alheia é esporte mundial, é algo até moralmente questionável, mas algumas vezes a história é humilhante mas entre mortos e feridos todos se salvaram, a única vítima sendo a dignidade. Foi o caso de Ella Birchenough, uma inglesa de 16 anos residente em Dover, na Inglaterra.

Distraída acenando pra uma amiga, deixou cair o celular, que seguindo a Crueldade Natural dos Objetos Inanimados foi certinho pra um bueiro. Ella ficou desesperada e, no melhor estilo Mulher-Maravilha, arrancou a tampa de ferro, em busca do aparelho. Problema: ela decidiu, talvez honrando nossos ancestrais símios, utilizar a destreza dos pés para procurar o celular no fundo do bueiro cheio de água.
continue lendo

emCelular Mundo Estranho

[1º de abril] Microsoft anuncia Lumias com Windows XP

Por em 1 de abril de 2014

lumiaxp

A notícia pegou de surpresa Apple e Google, que não consideravam o Windows Phone como um concorrente de peso. A decisão, vinda direto do novo Presidente, Satya Nadella, não vai afetar o lançamento do WP 8.1, apenas dará ao consumidor uma nova opção.

O racional faz bastante sentido. O Windows XP é o sistema operacional mais popular da Microsoft. Lançado em outubro de 2001, está mais do que maduro. Todas as falhas de segurança mais comuns já foram descobertas e corrigidas, seu footprint de memória é mínimo e roda muito bem no hardware atual, onde celulares ostentam (sorry, Saka) processadores quadcore de 64 bits, com gigabytes de memória.
continue lendo

emCelular Microsoft Mundo Estranho

[1º de abril] Nokia 3310 com câmera PureView de 41 megapixels: o que viria depois?

Por em 1 de abril de 2014

nokia_3310_windows_phone

A Nokia anunciou hoje um novo smartphone que une um moderno sistema operacional com um design clássico, em uma verdadeira homenagem a todos que usaram os antigos celulares da empresa, o Nokia 3310 com PureView é um aparelho espetacular, que une o formato tradicional com o Windows Phone e uma câmera de 41 megapixels. Tomando emprestado o nome, case e botões do Chuck Norris dos celulares, a nova encarnação do Nokia 3310 é bem resistente, como era de se esperar.

montagem_nokia_classicos_windows_phone

Em homenagem a iniciativa da Nokia 3310 neste dia tão especial, seguem acima algumas sugestões para futuros lançamentos nesta época do ano. Nossos parabéns a Nokia pelo bom humor!

emCelular Hardware Mercado