Mobile
Mobile
Digital Drops Blog de Brinquedo

Aleluia! Dropbox pra Windows Phone, e nem é gambiarra!

Por em 22 de janeiro de 2015
sok

“Eu só disponibilizei uma versão oficial e decente do DropBox no Windows Phone, DSCLP”

O SkyDrive é o hipster dos serviços de armazenamento, mas durante muito tempo foi patinho feio. Como resultado o Dropbox passou na frente, tanto em recursos quanto em disponibilização em plataformas e aplicações. Hoje ele roda muito bem em qualquer lugar, inclusive no Windows, 8 ou no bom.

A Microsoft, que não é boba, correu atrás e o OneDrive (née SkyDrive) se tornou excelente, melhor — arrisco dizer — que o Dropbox, principalmente no Windows Phone, com uma integração transparente com o sistema, mas… fácil comparar quando não há concorrência. O Dropbox bateu pezinho e empurrou com a barriga um app próprio, abrindo espaço para um monte de picaretas atrás de dinheiro fácil, praga que assola a loja do Windows Phone aliás.
continue lendo

emCelular Computação móvel Microsoft Software

Um celular em forma de coração? Sim, Japão

Por em 22 de janeiro de 2015
Laguna_Japans_Smartphone_Market

Transporte público na civilização é outra coisa: você pode usar o celular sem ser assaltado (Crédito: GMO Cloud)

No Extremo Oriente o mercado de dispositivos móveis é bastante peculiar: o povo lá só abre o olho metendo a mão no bolso por algo que lhes chame muito a atenção. Não à toa formatos que saiam da mesmice do “telefone sabonete” aparentemente fazem sucesso por lá. Enquanto no ocidente temos a popularização dos smartphones, nas terras onde o Sol nasce os feature phones ainda resistem.

Mesmo no Japão, onde o iPhone é líder de vendas, há espaço para este tipo de coisa aqui:
continue lendo

emCelular Mercado Mundo Estranho

Microsoft patenteia Modo inconspícuo para celulares

Por em 20 de janeiro de 2015

tumblr_mzn4clPr5u1s6hdl4o1_500

Você já cansou de ver: sujeito está no cinema, numa sala de concerto, no meio de uma neurocirurgia, invadindo o Louvre, a desgraça do telefone toca. Aí na melhor das hipóteses o sujeito olha com cara de bunda, solta um foi mal e… atender a bosta do telefone.

A Microsoft registrou uma patente que promete acabar com esse problema, com smartphones realmente inteligentes, que saibam onde você está, baseados não só em geolocalização mas hora do dia, sua agenda e até suas atividades, como por exemplo compra de ingressos de cinema.

Assim ao entrar no cinema seu celular entraria em modo discreto, bloqueando ligações não importantes, diminuindo brilho, trocando som por vibração e mostrando na tela em modo de espera informações como hora, em destaque, ao invés do monte de dados normais.
continue lendo

emCelular Microsoft Mundo Estranho

Visão de Predador para seu celular — e não do tipo que atiça o Chris Hansen

Por em 17 de janeiro de 2015

royal-air-force-f-35-pilot-wallpaper

Uma das cenas mais legais do Predador 2 foi quando os soldados incompetentes deduzem que o alienígena enxerga na faixa do infravermelho, então usam roupas térmicas e armas de nitrogênio pra anular essa capacidade. Teria dado certo se o caçador não tivesse à sua disposição um visor funcionando em várias frequências. Ele começa a selecionar até achar uma faixa onde os caras brilham feito lâmpadas, e tomam no roscofe.
continue lendo

emAcessórios Áudio Vídeo Fotografia Celular Destaque Destaques Energia

A estratégia da Microsoft é matar o Pobrefone?

Por em 15 de janeiro de 2015

Lumia-435-beauty-1-jpg

Como você já deve ter visto em 478.329 sites replicadores de press releases, a Microsoft anunciou o Lumia 435 e o Lumia 532, jogando pro chão o preço de seus aparelhos de entrada.

O Lumia 435 é um 3G com tela de 800 × 480 pixels, processador Snapdragon 200 dual-core de 1,2 GHz; 1 GB de RAM, 8 GB de armazenamento e câmera traseira de 2 Mp. Custará 81 obamas. O Lumia 532 é a mesma coisa, mas com o mesmo processador só que quad-core, câmera traseira de 5 Mp e câmera frontal. Sai a US$ 140,00.

Eu não mexi com nenhum deles, mas mesmo o mais humilde dos Windows Phones que botei a mão eram… decentes. Não tinham a performance de um 1020 ou um 930, mas eram suficientemente rápidos, com recursos ou ausentes ou corretos, nunca capengas. 
continue lendo

emArtigo Celular Mercado Opinião

Microsoft anuncia Nokia 215. Nokia, não Lumia.

Por em 7 de janeiro de 2015

Nokia-215_Single-SIM_group

Isso mesmo que você leu, a Microsoft lançou um Nokia. Aquela marca que haviam aposentado, lembra? Eu sei, é confuso, mas entenda: ninguém lá é bobo. Não são a Melhor Coréia, não fazem coisas por pirraça. Quando perceberam que o Zune mesmo sendo um bom produto não conseguiria mercado antes dos Media Players como um todo se tornarem irrelevantes, eles o mataram.

Quando resolveram lançar um tablet e perceberam que o melhor nome estava com uma mesa digital que nunca seria um produto de massa, sem nenhuma cerimônia arrancaram o nome da mesa e batizaram o tablet de Surface
continue lendo

emCelular Mercado Microsoft Planeta Sem Fio

Windows Phone: habemus VLC

Por em 5 de janeiro de 2015

vlc1

Houve um tempo em que consumir mídia digital no computador era um inferno. Quase chegamos a uma distopia Andy Warrol onde cada vídeo tinha um CODEC próprio. RM, RAM, RA, DIVX, XVID, AVI, MPG, MPA, FLV, MKV, CINEPAD, VFW, WMA, WMV, VP6, VP7, VP8, VPPQP, INDEO 4, INDEO 5, VORBIS, AAC, AAL, IMPALA, FLAC, FAAD, DIRAC, H.264, MJPEG e muitas outras siglas faziam parte do nosso dia-a-dia.

Alguns são codecs, outros formatos, outros containers. Não importa. A gente acabava tomando porta na cara quando queria ver um vídeo, por causa de um adolescente japonês que cismou de encodar um episódio de Yamato com um codec que dava mais 0,002% de compressão e só ele conhecia. No final o jeito era baixar um daqueles pacotes de codecs suspeitos, de sites com mais vírus que a gaveta de calcinhas da Paris Hilton. 
continue lendo

emÁudio Vídeo Fotografia Celular Microsoft Software