Mobile
Mobile
Digital Drops Blog de Brinquedo

ASUS prepara uma avalanche de Zenfones para 2016

Por em 28 de agosto de 2015 - Nenhum Comentário
jerry-shen-asus-linha-zenfone

CEO da ASUS Jerry Shen durante evento da semana passada: mais Zenfones vêm aí

A ASUS está gastando uma boa grana para tentar recuperar o tempo perdido dos últimos anos, e entendeu que cometer Androids mais acessíveis e com hardware decente é o melhor caminho. O Zenfone 2, cujo review você acompanha aqui é um bom exemplo.

A companhia taiwanesa está mirando em todos os perfis de consumidor e tamanhos de bolso, lançando uma série de smartphones de uma só vez. E isso não vai parar: segundo o CEO Jerry Shen ainda veremos mais algumas novidades até o fim do ano e uma cacetada de novos Androids em 2016.

continue lendo

emCelular Destaque Destaques Mercado

Após fracasso do Fire Phone, Amazon desiste do mercado mobile

Por em 27 de agosto de 2015 - Nenhum Comentário

fire-phone

A Amazon pede ser uma companhia de sucesso, mas não está a salvo de cometer algumas presepadas. O Fire Phone, o festejado primeiro smartphone da empresa de Jeff Bezos foi um fracasso espetacular, tanto que ao contrário de declarações anteriores a empresa não vai mais insistir no mercado de telefonia móvel.

continue lendo

emCelular Destaque Destaques Mercado

#PenGate — falha de design do Galaxy Note 5 pode inutilizar a S Pen

Por em 25 de agosto de 2015 - Nenhum Comentário
Laguna_Samsung_Galaxy_Note_5_S_Pen_peq

S Pen, a polêmica caneta stylus do Galaxy Note 5 (crédito: The Verge)

Que atire o primeiro smartphone a fabricante que nunca teve um problema de design. Mesmo a riquíssima Apple teve que enfrentar o AntennaGate em 2010 e o recente BendGate.

Samsung, a única outra grande fabricante que lucra vendendo smartphone, acaba por se deparar com uma bela falha de design.
continue lendo

emCelular Destaque Destaques Mundo Estranho

Wileyfox lança smartphones baratos que rodam Cyanogen OS

Por em 25 de agosto de 2015 - Nenhum Comentário

wileyfox-phones

Pouco mais de um ano atrás a OnePlus causou um certo alarde ao revelar o OnePlus One, um smartphone de ponta desenvolvido com a Cyanogen e que foi o primeiro a sair de fábrica rodando o CyanogenMod, o famoso fork do Android. A parceria entretanto não acabou bem, a OnePlus lançou uma ROM própria para seu aparelho e a equipe de desenvolvimento do sistema mobile voltou seus esforços para o Cyanogen OS, em seu movimento natural de se distanciar cada vez mais de Mountain View e tendo inclusive fechado um acordo com a Microsoft.

Agora surgem os primeiros dispositivos a rodarem o SO independente da Cyanogen, e a empresa a abraçar a novidade foi a também novata Wileyfox, do Reino Unido.

continue lendo

emAndroid e Linux Celular Mercado

Surge BlackBerry Passport rodando Android 5.1 Lollipop

Por em 25 de agosto de 2015 - Nenhum Comentário
blackberry-passport-android

Créditos: Dudu Rocha Tec.

Semana passada vimos mais um indício de que a BlackBerry pode de fato reconhecer que não há nenhuma outra alternativa para ela continuar no mercado de smartphones além de se submeter ao Google, passando a embarcar o sistema operacional Android em seus dispositivos. Oficialmente a empresa não nega nem confirma, mas os rumores em torno do Venice, que pode chegar às lojas até o fim do ano vêm ganhando força.

Outro alvo de tais rumores é o Passport, o primeiro smartphone da ex-RIM a voltar a contar com teclado físico e que considerando sua atual situação, foi bem-sucedido. Há informações de que a BlackBerry pretende lançar uma versão dele com o robozinho do Google, e o vídeo publicado no YouTube na última sexta-feira só joga mais lenha na fogueira.

continue lendo

emCelular Software

Zenfone 2 — MB Review #4: Z2 oferece muito por muito pouco

Por em 24 de agosto de 2015 - Nenhum Comentário

zenfone_2_1

O MB Review testou nas últimas 3 semanas o Zenfone 2, um aparelho que aprendi a gostar muito, e que vai deixar saudades quando eu passar para o próximo review. A coisa que eu mais gosto no Zenfone 2 é sua tela generosa de 5,5 polegadas; mesmo tamanho da do iPhone 6 Plus. Outra coisa que me agrada muito no aparelho é sua excelente relação entre custo e benefício, trazendo recursos de hardware e software de um topo de linha por um preço de um intermediário.

Com o dólar nas alturas em terras tupiniquins, a Asus preferiu segurar a versão de 64 GB, mas está vendendo tantas unidades no Brasil que as versões com 16 e 32 GB de capacidade já estão esgotadas no seu site. Se for pouco, você pode aumentar esta capacidade em mais 64 GB usando um cartão micro-SD. O aparelho tem dois chips SIM, o primeiro com 4G, e o segundo limitado a 2G.

Clique abaixo para ver o vídeo.

Zenfone 2 — MB Review #4: Z2 oferece muito por muito pouco

continue lendo

emAnálise Celular Destaque Destaques Especial Resenha

Samsung oferece test drive do Galaxy Note 5 ou S6 Edge+ por apenas um dólar

Por em 24 de agosto de 2015 - Nenhum Comentário

galaxy-note-s6-edge-s6-edge-plus

A Samsung definitivamente não está muito feliz com seus resultados recentes, mesmo sendo a única fabricante de Androids que lucra alguma coisa (o grosso da grana fica com a Apple). O Galaxy S6 não vende tanto quanto a companhia gostaria, reflexo direto de perda da parte do seu mercado para LG e Motorola, que se saíram bem nos últimos tempos com bons smartphones (e no caso da última, com bons preços acompanhando o hardware).

Ela tenta novamente com o Galaxy Note 5 e o S6 Edge+, dois foblets com hardware de ponta que infelizmente para a Samsung, nas próximas semanas serão inevitavelmente atropelados pela nova linha iPhone, não há o que discutir. Para evitar isso e tentar ao menos cooptar uma parcela dos consumidores da maçã ela lança uma campanha um tanto desesperada.

continue lendo

emAndroid e Linux Celular Mercado