Mobile
Mobile
Digital Drops Blog de Brinquedo

ANAC afrouxa restrições para uso de eletrônicos em aviões

Por em 30 de outubro de 2014

plane-wi-fi-640x478

A proliferação de aparelhos eletrônicos entre as pessoas comuns causou várias mudanças na aviação, e embora Wi-Fi e celular não derrubem aviões, é preciso testar e certificar as aeronaves. Trabalhando sempre na margem de segurança, as empresas e os órgãos reguladores criaram regras rígidas. Dependendo da empresa tecnicamente nem em modo avião celular pode ser usado no avião. Já tomei esporro por usar um Kindle. A única aeromoça do Brasil que leva a sério essas regulamentações me fez passar 40 min lendo revista de bordo, que é a forma vegan homeopática sem glúten do jornalismo.

No outro lado o uso de gadgets fez com que as empresas simplesmente parassem de investir em centrais de entretenimento. Daquela parafernalha parafernália toda da Avianca o mais útil é a tomada USB e a tomada de força debaixo do assento, que você não sabia que existia, acertei? Episódios velhos de seriados cheios de comerciais ninguém merece, e os “jogos” que oferecem? Pfft. 
continue lendo

emCelular Computação móvel Mundo Estranho Planeta Sem Fio

PhotoMath — Magia Matemática para Windows Phone e iOS

Por em 22 de outubro de 2014

matemagica

É raro presenciar boas idéias ainda em sua gênese, mas desta vez tivemos o privilégio.

O programa é o PhotoMath, para Windows Phone, iOS e futuramente Android. A idéia é enganosamente simples, e foi kibada de um episódio de Big Bang Theory: um app que leia via OCR uma equação e a resolva.

O PhotoMath faz isso e mais, pois mostra passo-a-passo a resolução da danada, veja:
continue lendo

emCelular Computação móvel Destaques Estatística Software

Samsung testa 5G com download de 7,5 Gb/s

Por em 17 de outubro de 2014

spaceballs-meme

Antes de se tornar clinicamente insano, envenenado com o plástico do OLPC Nicholas Negroponte fez várias previsões sobre o futuro da tecnologia. Uma delas é a chamada Inversão Negroponte, segundo a qual a comunicação (na época) pessoa a pessoa era via cabo e a comunicação broadcast era sem-fio. No futuro (ou seja, hoje) pessoas falariam com pessoas sem fio, e receberíamos broadcast via cabo.

Ele acertou, mas logo isso deixará de ser verdade. O cabo tende a morrer, o grande gargalo da velocidade está sumindo. As operadoras não estão gostando do investimento pesado para aumentar a velocidade das conexões, mas são pressionadas pelos fabricantes de celulares, pelos consumidores e pelos fabricantes de equipamentos de telecomunicação.
continue lendo

emCelular Destaques Internet Planeta Sem Fio Telecom Wireless e Redes

Review: LG G3, o smart com uma tela que é um desbunde

Por em 17 de outubro de 2014

g3-002

O LG G3 chegou ao mercado com a promessa de pelo segundo ano consecutivo, superar todos os seus concorrentes top de linha e se posicionar como o mais moderno smartphone disponível. Após duas semanas de testes com ele, venho aqui e digo o seguinte: eles conseguiram. O aparelho realmente é incrível (com alguns probleminhas), e aqui estão nossas impressões.

continue lendo

emAnálise Celular Destaque Destaques Hardware Resenha

Idéia Ruim Do Dia: um Bafômetro Bluetooth

Por em 16 de outubro de 2014

homer-simpson-philosophy

A idéia é muito bem-intencionada. Já fizeram um, financiado via Indiegogo, agora produziram um modelo mais avançado.

O tal bafômetro pretende servir como um indicador para o motorista consciente. Conectado a um smartphone via Bluetooth, o equipamento medirá o nível de álcool em sua corrente sanguínea e avisará se você tem condições de dirigir. Isso ajudará a evitar acidentes, tornará as estradas mais seguras e até convencerá aquele seu amigo que insiste que “está legal”.

O equipamento está sendo pré-vendido a US$ 100,00 o que é um valor justo a pagar por sua segurança e daqueles que você ama.

Claro, não vai dar certo.
continue lendo

emAcessórios Celular Destaques Hardware

Poki — cliente Pocket para Windows Phone

Por em 15 de outubro de 2014

poki

O Pocket é uma daquelas aplicações multiplataformas essenciais, desde quando se chamava Read It Later. Permite que mesmo gente beirando níveis patológicos de déficit de atenção consiga coletar e organizar informação sem parar de se dispersar, que é quando estamos realmente felizes.

Ele é ferramenta auxiliar essencial de aplicações como o Flipboard e o Feedly. Você vê uma notícia, passa os olhos, acha que há mérito e marca para leitura posterior. Se quiser acrescenta uma tag organizacional. Quando o depois chegar, seus links estarão todos lá.

Presente em todas as principais plataformas, o Pocket fazia falta no Windows Phone, mas aí surge outro fenômeno curioso: o WP já chegou a um ponto onde é interessante desenvolver para ele, então se o autor do software original não quer, tem quem queira. No caso do Pocket, surgiu o Poki, tanto para Windows Phone quanto para Windows Windows.
continue lendo

emCelular Computação móvel Resenha Software

Nexus 6 com Android lésbico chupador de pirulitos anunciado oficialmente

Por em 15 de outubro de 2014
androidlesbico

Nexus <3

Os Nexus 4 e 5 são o maior ponto de exclamação tecnológico da minha vida. Eu amo tanto os dispositivos que quero ter sempre um me acompanhando. E para fazer isso acontecer mais rápido, eu sempre destruo completamente o irmão mais velho para ter uma desculpa e poder comprar o mais novo.

O Google liberou finalmente o site oficial do Nexus 6, com todas as especificações para me fazer babar por meses até ele chegar nas minhas mãos suadas.

Como já havia sido especulado anteriormente, ele é praticamente um Moto X com esteroides. Tela de 6″, Snapdragon 2,7 GHz quad-core, GPU Adreno 420, câmera de 13 megapixels com estabilização óptica e todas aquelas especificações maravilhosas que me fazem ter sonhos molhados.
continue lendo

emCelular Destaques Especial Google Mercado