Games
Games
Digital Drops Blog de Brinquedo

Foi o Destino: um dos destaques do mês de setembro nos EUA é Super Smash Bros. for 3DS

Por em 18 de outubro de 2014
Laguna_Super_Smash_Bros_4_N3DS

Super Smash Bros for 3DS, lançado em outubro, vendeu bem em setembro

Não, você não leu errado: mesmo tendo sido lançado em 3 de outubro, Super Smash Bros. for 3DS chegou perto de liderar o ranking de vendas do mês de setembro.

Calma que o tio Laguna explica o que o NPD Group fez: para a apuração de setembro foram consideradas as vendas físicas nos Estados Unidos do dia 30 de agosto ao dia 4 de outubro. Quase cinco semanas contabilizadas e nos dois dias finais o jogo da Nintendo brilhou com 705 mil cópias vendidas, embora não tenha sido o suficiente para desbancar o verdadeiro best-seller de setembro.

Agora falando sério, o jogo líder de vendas no maior mercado de games do mundo foi Destiny mesmo, lançado dia 9 de setembro. Por uma diferença mínima no número de mídias físicas avulsas, a versão Xbox One vendeu mais que a versão do PlayStation 4. O que ajudou bastante a Microsoft nesse título específico foi ela ter feito uma promoção naquela mesma semana (do dia 7 ao 13 de setembro), na qual novos compradores do Xbox One recebiam um jogo gratuito à escolha, incluindo lançamentos.

Mesmo com Destiny ajudando a vender mais consoles Xbox One que de costume, o PlayStation 4 segue pelo nono mês consecutivo como o console de 8ª geração líder do mercado norte-americano. Aliás, é interessante notar que a mesma Electronic Arts que disponibiliza o EA Access somente para o XBO teve quatro jogos no Top 10: o Madden NFL 15, FIFA 15, NHL 15 e The Sims 4. Todos eles venderam mais no PS4 à exceção do The Sims 4, disponível apenas nos computadores.

Sobre o mercado de uma forma geral, o público norte-americano gastou nas lojas US$ 1,1 bilhão com novos jogos e seus hardwares dedicados em setembro: foi portanto um crescimento de 2% sobre o período similar em 2013 e é o dobro das vendas do mês passado. Somente a venda de consoles gerou receita de US$ 432,7 milhões no varejo, um aumento de 136% em relação à setembro de 2013 (183,4 milhões de dólares).

Logo mais abaixo, o ranking de vendas e alguns dos números de unidades vendidas.
continue lendo

emGames Hardware Microsoft Nintendo Sony

Assassin’s Creed: Rogue será lançado para PC. Ou seja…

Por em 14 de outubro de 2014

assassins-creed-rogue

E aquilo que todo mundo já dava como certo realmente aconteceu: após indícios apontarem que os computadores receberiam uma versão de Assassin’s Creed: Rogue, a própria Ubisoft abriu o jogo e confirmou que o título, até então exclusivo da sétima geração vai mesmo aportar nos PCs.

continue lendo

emComputadores Microsoft Sony

Halo: The Master Chief Collection, um festival de achievements

Por em 13 de outubro de 2014

halo

Eu sei que o que direi é bastante contraditório, mas embora eu não seja um grande fã da série Halo, a coletânea que será lançada para o Xbox One contendo as quatro aventuras estreladas pelo Master Chief é o jogo que mais me dá vontade de ter o console.

Além de permitir que um bom número de jogadores conheça a franquia, a compilação que será lançada em novembro deverá ser interessante mesmo para que já a encarou, seja pelos gráficos mais bonitos, pela enorme quantidade de mapas presentes no modo multiplayer ou ainda por conter muitas, mas muitas conquistas.

continue lendo

emMicrosoft

Gosta de jogos a 60 fps? A Ubisoft não!

Por em 10 de outubro de 2014

asassins-creed-unity

Com a chegada da nova geração e a dificuldade inicial de algumas desenvolvedoras de entregar jogos para o Xbox One que rodem com taxa de atualização de frames acima de 30 por segundo, teve início uma entediante guerra entre um grupo de jogadores que parecem mais preocupados com detalhes técnicos do que apenas em se divertir e agora um funcionário da Ubisoft resolveu colocar um pouco de lenha nesta fogueira.

Tudo começou quando a empresa confirmou que o Assassin’s Creed: Unity rodará a 30 fps e com uma resolução 900p tanto no console da Microsoft quanto no da Sony, o que fez com que muitos donos de um PlayStation 4 achassem que seriam prejudicados por causa do seu “rival”, mas o diretor de level design da empresa, Nicolas Guérin, explicou porque isso acontecerá.

continue lendo

emComputadores Games Microsoft Sony

Forza Horizon 2 para Xbox 360 não receberá DLCs

Por em 9 de outubro de 2014

forza-horizon-2

Se você optou por comprar a versão do Forza Horizon 2 para Xbox 360, provavelmente sabia que no console o jogo não contaria com algum dos recursos mais legais presentes no seu sucessor, como a mudança dinâmica de clima e a inteligência artificial fornecida pelo sistema Drivatar, porém, não será apenas isso que o game perderá.

Através de uma mensagem deixada no fórum oficial do franquia, o gerente de comunidade Brian Ekberg revelou que quem jogar o título no videogame da sétima geração estará limitado aos carros que vierem com o disco, sem previsão para que novos conteúdos por download sejam adicionados no futuro.

continue lendo

emMicrosoft

CoD: Advanced Warfare terá upgrade gratuito para nova geração

Por em 8 de outubro de 2014

CoD-Advanced-Warfare

Ok, a mudança de geração de consoles é algo bom tanto para a indústria quanto para os consumidores, mas há um detalhe que pode ser extremamente irritante para nós, jogadores, que é a dúvida sobre para qual console adquirir aquele tão desejado jogo.

Para aqueles que já deixaram os antigos videogames para trás isso pode não ser um problema, afinal basta adquirir uma cópia para os novos, porém, se você ainda não investiu na aquisição de um PlayStation 4 ou Xbox One, mas pretende fazê-lo em breve, será que vale a pena comprar um jogo que só será aproveitado por alguns meses? Bom, no caso do Call of Duty: Advanced Warfare, a resposta é sim!

continue lendo

emMicrosoft Sony

Lançamento do The Crew atrasará quase um mês

Por em 7 de outubro de 2014

the-crew

Se você está ansioso para colocar as mãos no The Crew, novo jogo da Ubisoft que promete levar as corridas a um novo patamar, aqui vai uma notícia que não deverá te agradar muito: o título teve seu lançamento adiado e se antes ele deveria chegar ao PC, Xbox 360, Xbox One e PlayStation 4 no dia 11 de novembro, agora só aparecerá em 2 de dezembro.

O motivo para esse atraso está nas sugestões feitas pelos jogadores que testaram o game durante os betas que foram realizados, além é claro, da velha justificativa de que a equipe está empenhada em entregar a melhor experiência possível, o que convenhamos, não pode ser considerado algo ruim.

continue lendo

emComputadores Games Microsoft Sony