Games
Games
Digital Drops Blog de Brinquedo

Fable Legends será um jogo free-to-play

Por em 27 de fevereiro de 2015

fable-legends

Mesmo não sendo um grande fã da franquia, gosto dos Fables, mas desde que a Lionhead anunciou o próximo capítulo, minha expectativa por ele só tem diminuído. A primeira coisa que me causou uma certa estranheza no Fable Legends foi a tentativa de criar um jogo cooperativo, depois surgiu a informação de que ele seria uma mistura de MOBA com tower defense e agora vem a revelação de que o título adotará o modelo free-to-play.

De acordo com a desenvolvedora, a decisão foi tomada visando replicar o sucesso alcançado pela Riot Games com a sua principal criação e quando ele chegar ao Xbox One e Windows 10 (inclusive com partidas entre plataformas), a expectativa é de que não precisaremos pagar nada para nos divertirmos.

continue lendo

emComputadores Microsoft

Forza Horizon 2 terá expansão baseada no Velozes e Furiosos

Por em 26 de fevereiro de 2015

Forza-Presents-Fast-Furious

No dia 3 de abril estreará nos Estados Unidos o Velozes & Furiosos 7 e para ajudar a promover o filme, a Universal Pictures escolheu uma maneira muito interessante: fazer uma parceria com a Turn 10 e assim disponibilizar uma expansão para o Forza Horizon 2.

Com previsão de chegar tanto ao Xbox 360 quanto ao Xbox One no dia 27 de março, dois detalhes tornam o Forza Horizon 2 Presents Fast & Furious uma ótima novidade para quem gosta de jogos de corrida, com o primeiro deles sendo o fato da expansão não precisar do jogo para funcionar e o segundo o preço que será cobrado: nada!

continue lendo

emMicrosoft

Série Guitar Hero também pode estar voltando

Por em 25 de fevereiro de 2015

guitar-hero

Menos de uma semana após surgir o rumor de que a nova geração deverá receber um novo capítulo da série Rock Band, a versão inglesa do Kotaku publicou um artigo onde afirma que o Guitar Hero também está voltando, enchendo assim os fãs dos jogos musicais de esperança.

A informação teria sido passada a eles por duas fontes que pediram para não serem identificadas e ao ser questionada sobre o assunto, a Activision começou seguindo a cartilha, afirmando que a empresa não comenta rumores, mas acabou dando indícios de que o jogo poderá mesmo aparecer, veja só:

continue lendo

emMicrosoft Rumores Sony

Rumor diz que PS4 e Xbox One ganharão novo Rock Band

Por em 20 de fevereiro de 2015

rock-band

Tem crescido nas últimas semanas as especulações sobre um possível retorno da franquia Rock Band, possibilidade que nasceu com o lançamento de duas novas músicas para o terceiro capítulo da série e que ganhou força com a chegada de mais algumas faixas esta semana e principalmente, com a realização de duas pesquisas em que a Harmonix pergunta por exemplo quais recursos gostaríamos de ver num novo jogo.

Então, para deixar os fãs ainda mais alvoroçados, o Bloomberg Business afirma ter ouvido de uma fonte anônima ligada ao projeto que de fato a desenvolvedora está produzindo um Rock Band e se tal informação estiver correta, o jogo em questão deverá ser lançado para PlayStation 4 e Xbox One.

continue lendo

emMicrosoft Rumores Sony

Rise of the Tomb Raider promete trazer puzzles de volta, mas…

Por em 19 de fevereiro de 2015

Rise-of-the-Tomb-Raider

Eu gostei muito do jogo de 2013 que serviu como um recomeço para a série Tomb Raider, de toda a atmosfera cinematográfica que a Eidos criou para o game e da sua jogabilidade sólida. Contudo, quando a aventura terminou uma pergunta não saia da minha cabeça: onde estavam os quebra-cabeças, elemento que sempre considerei o principal da franquia?

Sim, enquanto tentamos salvar a jovem Lara dos muitos inimigos que ameaçam sua vida nos deparamos com algumas tumbas que oferecem alguns desafios, digamos… mais cabeça, porém, são apenas sete delas e os puzzles oferecidos ali são simples demais, quase uma afronta à nossa inteligência.

Com o anúncio do Rise of the Tomb Raider, passei a torcer para que a desenvolvedora dedicasse mais atenção a este aspecto e de acordo com o diretor criativo Noah Hughes, meu desejo será atendido. Pelo menos em parte.

continue lendo

emMicrosoft

Vendas NPD — janeiro: com Dying Light, PS4 vence Xbox One nos EUA

Por em 13 de fevereiro de 2015
Laguna_Dying_Light_PS4_XBO

Xbox One voltou ao preço normal? PlayStation 4 disse olá, com a ajuda do Dying Light

Enquanto aqui no Brasil o mês de janeiro normalmente possui em seu início algumas das melhores promoções de queima de estoque, lá nos Estados Unidos ele é considerado um mês bastante fraco. Principalmente quando comparamos as vendas físicas com novembro (Black Friday) e dezembro (Natal).

A promoção do Xbox One a 349 dólares acabou dia 4 de janeiro e a versão sem Kinect voltou ao patamar dos 399 dólares. Logo depois, dia 15 de janeiro, a Microsoft voltou a ofertar o console por US$ 349 mas o estrago já estava feito: depois de dois meses em segundo, o PlayStation 4 retorna à liderança da oitava geração no maior mercado de videogames do mundo.

Apesar da vitória do PS4 em janeiro, a base instalada total do Xbox One naquele país está muito próxima de alcançar o console da Sony, algo que torna a disputa bem equilibrada. Infelizmente, para a Microsoft e seus acionistas, ela vai precisar manter artificialmente um preço abaixo do custo.
continue lendo

emHardware Microsoft Nintendo Sony

Resident Evil HD Remaster, um enorme sucesso

Por em 10 de fevereiro de 2015

Resident-Evil-HD-Remaster

Sempre que o remake de um jogo é anunciado vejo algumas pessoas reclamando ferozmente, afirmando que as desenvolvedoras deveriam se preocupar em nos trazer coisas novas e parar de requentar velharias. Esta sem dúvida é uma opinião que deve ser respeitada, mas um comunicado emitido pela Capcom serve para entendermos melhor porque tantos jogos antigos estão ressurgindo.

De acordo com a desenvolvedora, o Resident Evil HD Remaster tornou-se o melhor lançamento digital da empresa na América do Norte e Europa, sendo ainda o título com a melhor estreia da história da PSN, feitos que obviamente não podem ser ignorados.

continue lendo

emComputadores Indústria Microsoft Sony