Games
Games
Digital Drops Blog de Brinquedo

Visceral garante: Battlefield Hardline vai funcionar no 1º dia

Por em 30 de setembro de 2014

battlefield-hardline

Em 2013 a DICE e consequentemente a EA comeram fogo com os problemas de conexão durante o lançamento de Battlefield 4. Lentidão, quedas de conexão… até perdas de saves eram uma constante. Eles se estenderam por meses a fio, causando inúmeros problemas para quem queria apenas conectar e jogar tranquilamente. apesar do jog ser bom, esse problema acabou afastando muita gente do título, que acabaram preferindo adquirir o rival Call of Duty: Ghosts.

Só que segundo a Visceral Games, isso não vai ocorrer com o spinoff Battlefield Hardline.

continue lendo

emComputadores Microsoft Sony

Xbox One ganha aplicativo de acompanhamento para série Forza

Por em 30 de setembro de 2014

forza-horizon-2

No mês de agosto surgiu na internet a informação de que a Microsoft havia registrado a marca Forza Hub, um indicativo de que a empresa estava planejando lançar um aplicativo que serviria para os jogadores acompanharem informações da série mesmo quando não estivessem jogando e agora a especulação foi confirmada.

Como a versão do Forza Horizon 2 para Xbox One foi lançada hoje, eles aproveitaram para disponibilizar o programa para o console e com isso poderemos acompanhar o progresso ao longo da série, comparar nosso desempenho ao de amigos, além de ganhar créditos para o game e até mesmo alguns carros, apenas ao utilizá-lo.

continue lendo

emGames Microsoft

Consoles, os preferidos dos americanos para receber streaming

Por em 29 de setembro de 2014

xbox-one-netflix

Pelo menos desde o lançamento do PlayStation 2 as fabricantes de consoles vem tentando fortemente vender esses aparelhos como muito mais do que apenas… videogames e de acordo com um levantamento feito pela Parks Associates, aproveitá-los como centrais multimídias tem se tornado cada vez mais comum nos Estados Unidos.

A pesquisa descobriu que 46% das casas norte-americanas com conexão banda larga possuem pelo menos um videogame conectado a internet e desses, cerca de 38% são utilizados como os dispositivos principais para receber streaming de serviços como o Netflix e Hulu.

continue lendo

emÁudio Vídeo Fotografia Destaques Games Microsoft Nintendo Sony

Bungie corrige bug que criou “Caverna do Loot” em Destiny

Por em 26 de setembro de 2014

destiny-loot-cave

Quando Destiny foi lançado, alguns jogadores descobriram um bug pra lá de conveniente que estava fazendo a festa de muita gente: uma caverna do lado de fora de Cosmodrome em que inimigos fáceis de se derrotar davam respawn indefinidamente, liberando inúmeros gears interessantes e engrams azuis e roxos, tendo se tornado um oásis para quem queria por as mãos em loots valiosos de maneira fácil.

Só que isso não agradou a Bungie, e agora ela acabou com festa de quem estava fazendo grinding.

continue lendo

emCultura Gamer Games Microsoft Miscelâneas Sony

InkQuest, o interessante jogo que a Lionhead cancelou

Por em 25 de setembro de 2014

InkQuest

Algo bastante comum em uma desenvolvedora de games é iniciar um projeto e no meio do caminho decidir que ele não merece ser continuado, como aconteceu esta semana com a Blizzard e o seu Titan. Muitas vezes nem ficamos sabendo dessas decisões, mas quando elas são reveladas e o jogo em questão parece promissor, é difícil não sentirmos tristeza por sabermos que nunca poderemos experimentar aquela ideia.

Um projeto que na minha opinião se encaixa neste caso é o InkQuest, que nasceu em um departamento de incubação montado pela Lionhead e cujo objetivo é justamente permitir que seus funcionários proponham novo conceitos de jogos, o que não necessariamente signifique que eles devam sem criados.

continue lendo

emGames Microsoft

Parece que o Pier Solar HD finalmente será lançado

Por em 25 de setembro de 2014

piier-solar-hd

Em dezembro de 2010 um grupo de desenvolvedores independentes, incluindo aí o brasileiro Túlio Gonçalves, fez o que parecia impossível, lançou um RPG de grande porte para o nosso querido Mega Drive e o melhor de tudo, o Pier Solar and the Great Architects tinha muita qualidade.

Mesmo sendo uma façanha e tanto, a plataforma escolhida por eles evidentemente limitava bastante o acesso dos jogaores e atendo aos muitos pedidos, eles resolveram refazer o jogo, iniciando então uma campanha no Kickstarter para arrecadar a quantia necessária para isso e depois de uma longa espera, a nova versão finalmente será lançada.
continue lendo

emComputadores Games Microsoft Nintendo Sony

Omega Mode tornará Ultra Street Fighter IV mais divertido

Por em 23 de setembro de 2014

ultra-street-fighter-iv

A Capcom está preparando uma atualização bem interessante para Ultra Street Fighter IV. Trata-se do chamado Omega Mode, uma opção que introduzirá novos movimentos apelativos para os personagens como forma de tornar o game mais divertido, sem se preocupar com o equilíbrio do game.

continue lendo

emComputadores Games Microsoft Sony