Games
Games
Digital Drops Blog de Brinquedo

Forza Motorsport 6 terá corridas de Formula E

Por em 3 de julho de 2015 - 1 Comentário

forza-6

E para fazer com que o Cardoso perca de uma vez por todas a esperança na humanidade, a Turn 10 revelou que o Forza Motorsport 6 será o primeiro jogo a receber de maneira oficial toda a temporada da Formula E, categoria do automobilismo disputada apenas com carros elétricos.

No total serão 10 veículos que podem chegar a 225 km/h e que disputaram o campeonato recém encerrado, vencido por Nelson Piquet Jr., mas não consegui descobrir se o jogo contará com as 10 pistas que fizeram parte do calendário da competição. Ainda assim, acho que está é uma bela adição à série.

continue lendo

emMicrosoft

Peter Moore: RRoD poderia ter matado a marca Xbox

Por em 3 de julho de 2015 - 81 Comentários

rrod

Pode parecer até que isso aconteceu há centenas de anos, mas quem teve um Xbox 360 provavelmente lembrará da época em que praticamente todos os consoles apresentavam as temidas três luzes vermelhas, problema que ficou conhecido como Red Ring of Death.

Por sorte eu só fui “presenteado” com o defeito uma vez, com a Microsoft tendo substituído meu falecido videogame por um modelo novo e que está comigo até hoje. Porém, para que essa terrível falha fosse erradicada definitivamente, a empresa teve que investir muito, mas muito dinheiro e de acordo com Peter Moore, se isso não tivesse sido feito, hoje talvez não teríamos o Xbox One.

A opinião do então vice-presidente da divisão Xbox foi dada durante um interessantíssimo podcast gravado pelo site IGN, onde o agora chefe da EA compartilhou histórias com Phil Spencer, atual responsável pela marca da Microsoft, e Seamus Blackley, criador do primeiro console da gigante de Redmond.

continue lendo

emGames Indústria Microsoft

Série Dark Souls chega a 8,5 milhões de cópias vendidas

Por em 2 de julho de 2015 - 1 Comentário

dark-souls

Tendo recém-anunciado seu terceiro capítulo, a From Software anunciou que a série Dark Souls acaba de ultrapassar a marca de 8,5 milhões de cópias vendidas, número que sinceramente não sei se deve ser comemorado ou lamentado.

Começando pelo o que me me assusta na marca, é importante dizer que o total é referente as quatro edições do jogos que já foram disponibilizados até agora, sendo elas o primeiro Dark Souls e o Prepare To Die Edition, além do Dark Souls II e do Scholar of the First Sin. Ou seja, estamos falando de vários títulos que apareceram em diversas plataformas e que venderam uma quantidade menor do que muitos exclusivos.

continue lendo

emComputadores Microsoft Sony

Microsoft incentiva professores a usarem o Minecraft para ensinar

Por em 2 de julho de 2015 - 42 Comentários

Minecraft-in-education

Talvez seja devido ao apelo que o jogo tem com as crianças, talvez seja pela liberdade que ele oferece, mas o fato é que se existe um jogo que pode servir como uma bela ferramenta de apoio para o ensino, é o Minecraft.

De vez em quando ficamos sabendo de algum projeto que aproveita a criação de Markus “Notch” Persson para ensinar a molecada e percebendo esse potencial, a Microsoft decidiu incentivar os professores a adotarem o sandbox.

Para isso a gigante de Redmond lançou o Minecraft in Education, uma espécie de comunidade onde os educadores poderão compartilhar ideias e conhecer maneiras de aproveitar o jogo em suas salas de aula, e de acordo com a Microsoft, a inspiração para o projeto veio da própria comunidade.

continue lendo

emCultura Gamer Destaques Games Microsoft

Mojang anuncia morte do Scrolls

Por em 30 de junho de 2015 - 2 Comentários

scrolls

Quando a Microsoft anunciou a compra da Mojang, todo mundo sabia que o negócio havia sido fechado visando o Minecraft. Naquela ocasião os novos donos do estúdios disseram que não sabiam o que aconteceria com o outro título da desenvolvedora, o jogo de cartas Scrolls e agora uma decisão sobre o futuro do game finalmente foi revelada.

Segundo um comunicado publicado no site oficial, manter um desenvolvimento continuo deixou de ser algo sustentável, o que significa que o jogo não ganhará mais conjuntos de cartas nem novas funções. Além disso, os servidores que permitem a realização de partidas funcionarão apenas até julho do ano que vem.

continue lendo

emCelulares Computadores Microsoft

Com campanha de crowdfunding, Project CARS 2 é anunciado

Por em 23 de junho de 2015 - 18 Comentários

project-cars-2

Fruto de uma campanha de financiamento extremamente bem sucedida, onde Slightly Mad Studios não só conseguiu a quantia necessária para bancar a produção do jogo, mas também aproveitou para ouvir as sugestões dos jogadores para tornar o produto muito melhor, o Project CARS teve a sua versão final lançada há menos de dois meses, mas sua desenvolvedora já anunciou uma continuação.

Afirmando ter chagado a hora de olharem para o futuro, mas prometendo continuar mantendo o primeiro atualizado com novos recursos ao longo do ano, o estúdio parece ter gostado da brincadeira e disse que “novamente, a sequência será criada, testada e em última análise, aprovada por vocês — os jogadores,” o que significa que sim, uma campanha para financiar o Project CARS 2 já está no ar.

continue lendo

emComputadores Games Microsoft Sony

ZombiU deverá ganhar versão para Xbox One (e PS4)

Por em 22 de junho de 2015 - Nenhum Comentário

zombiu

No início deste mês o site Unseen64 publicou um vídeo dizendo que o jogo ZombiU poderia ganhar uma versão para o Xbox One e PlayStation 4 e se não bastasse o bom histórico dos caras em falar sobre jogos cancelados e rumores, uma nova evidência sugere que a adaptação está mesmo perto de ser anunciada.

Dessa vez quem deu a pista foi o órgão de classificação etária australiano, que em seu site listou um jogo da Ubisoft chamado Zombi e que recebeu uma indicação acima de 15 anos devido a grande quantidade de violência e sangue presente na obra, além de se tratar de algo que eles já haviam avaliado e que foi modificado.

continue lendo

emMicrosoft Rumores Sony