Games
Games
Digital Drops Blog de Brinquedo

Bungie diz porque o Destiny não terá partidas cross-platform

Por em 22 de julho de 2014

destiny-2

Eu nunca me cansarei de lamentar a quase total ausência de títulos que permitem partidas entre plataformas e acho que um bom exemplo disso é o Destiny, jogo que será lançado para PlayStation 4, PlayStation 3, Xbox One e Xbox 360.

Tudo bem, impedir que aqueles que estejam nos consoles de uma fabricante joguem com os de outra pode até ser compreensível, mas bem que eles poderiam deixar que as partidas entre gerações fossem acontecessem, mas a Bungie explicou porque decidiram que isso não seria uma boa ideia .

continue lendo

emGames Microsoft Sony

Microsoft lista 5 das mais difíceis conquistas do Xbox 360

Por em 18 de julho de 2014

gears-of-war

Quem acompanha o Meio Bit Games há alguns anos sabe que por muito tempo fui um grande defensor e admirador dos achievements, mas de um tempo para cá eu confesso que deixe de prestar tanto a atenção neste recurso.

Não que eu ache que eles perderam seu valor, na verdade continuo considerando essa uma das melhores novidades da última geração, mas o fato é que hoje me dedico muito menos a obtê-los, talvez por falta de tempo, talvez por simplesmente ter achado que a brincadeira perdeu um pouco da sua graça.

Ainda assim costumo ficar impressionando com a façanha alcançada por alguns jogadores, que dedicam boa parte de seus dias para conseguir algumas das conquistas mais difíceis já criadas, como por exemplo algumas citadas pela Microsoft em seu blog.

continue lendo

emDestaques Games Microsoft

Square-Enix tira tradução de fãs de Final Fantasy Type-0 do ar

Por em 18 de julho de 2014

final-fantasy-type-0

A Square-Enix realmente bancou a SEGA e tomou a medida mais amarga para proteger suas marcas e ao mesmo tempo, desagradou uma boa parcela de seus fãs. O grupo de fãs Sky’s RomHacking Nest foi forçado por “uma certa companhia de games” a retirar o patch de tradução de Final Fantasy Type-0 para PSP de seu site, sob o que foi chamado de “ameaças e acusações falsas”.

continue lendo

emGames Microsoft Portáteis Sony

Reestruturação faz Microsoft fechar Xbox Entertainment Studios

Por em 18 de julho de 2014

Xbox-Entertainment-Studios

O Variety publicou ontem um rumor que deixou muita gente preocupada. De acordo com o site, a reestruturação por qual vem passando a Microsoft, que inclusive resultará na demissão de milhares de funcionários, poderia fazer com que Xbox Entertainment Studios fosse afetado, o que em outras palavras, poderia prejudicar o desenvolvimento de diversas séries originais que estão sendo produzidas para suas plataformas.

Como a empresa há muito tempo vem batendo na tecla de que seus consoles podem ser muito mais do que apenas videogames, ter filmes e animações exclusivas poderia ajudar a vendê-lo como central multimídia e por isso essa possibilidade era estranha, mas não demorou até que a Microsoft confirmasse a história e pior, revelasse que a divisão será encerrada.

continue lendo

emCultura Gamer Games Microsoft Microsoft

Vendas nos EUA: em junho, o PS4 atropelou o XBO, mesmo ambos agora sendo US$ 399

Por em 17 de julho de 2014
Laguna_XBO_399

Xbox One: jogos melhores, 100 dólares mais barato saindo agora com o mesmo preço do PS4 e a Microsoft segue perdendo para a Sony pelo 6º mês consecutivo nos Estados Unidos (Crédito: WP Central)

Em junho tivemos o início da Copa do Mundo no Brasil, eventos como o Google I/O e a tradicional edição 2014 da Electronic Entertainment Expo, tudo isso coincidindo com o início das férias escolares de verão nos Estados Unidos.

Graças ao pacote do Xbox One sem o Kinect v2 a 399 dólares (o acessório será lançado avulso para o PC ainda em julho), a Microsoft conseguiu vender em junho nos Estados Unidos pouco mais que o dobro de unidades que esse console havia conseguido em maio. Infelizmente isso não bastou para conter o fenômeno da 8ª geração chamado PlayStation 4.

Isso mesmo, junho foi o sexto mês consecutivo em que o console de 8ª geração da Sony permaneceu como líder em vendas nos Estados Unidos, território no qual a Microsoft liderava com o Xbox 360 na geração passada. Tanto nas vendas de hardware como software o PS4 venceu mês passado.

Sobre os jogos, Watch Dogs terminou junho com 8 milhões de cópias vendidas no mundo, sendo o PS4 o console com a versão mais vendida. Se pegarmos apenas as cópias de Watch Dogs vendidas para o PS4 (210 mil cópias somente nos Estados Unidos no mês passado) o número delas é superado pelo Mario Kart 8, pois o jogo exclusivo do Nintendo Wii U conseguiu vender um total de 885 mil cópias por lá desde o lançamento, sendo 401 mil em junho. Em terceiro lugar na gringolândia temos o velho e bom Minecraft, cuja versão 360 vendeu 151 mil cópias, 7 mil a mais que a versão PS3.

Em relação ao mercado, junho seria o último mês do ano fiscal de 2014 para algumas empresas e a receita total da indústria saltou 24 por cento em relação a junho de 2013: arrecadou US$ 736,4 milhões. Apenas em hardware, houve alta de 106%, muito provavelmente por causa da 8ª geração: foram 292,7 milhões de dólares de receita com os aparelhos. No software, a queda em relação a junho de 2013 foi de 3% e a arrecadação foi de US$ 286,8 milhões. Acessórios se mantiveram estáveis com receita de 156,9 milhões de dólares.

Segundo o NPD Group, com relação ao hardware dedicado a jogos, o ranking de vendas norte-americano ficou assim em junho:
continue lendo

emDestaques Hardware Microsoft Nintendo Sony

GRID Autosport ganha DLC e Codemasters responde a críticas

Por em 17 de julho de 2014

grid-autosport

Esta semana a Codemasters liberou o primeiro DLC para o GRID Autosport e ao cobrar US$ 3 por uma expansão que serve apenas para engordarmos nossa conta bancária virtual e termos um acréscimo de 50% no ganho de experiência, a desenvolvedora começou a receber uma chuva de críticas de parte dos jogadores.

Para essas pessoas, o que a empresa fez foi diminuir a vida útil do jogo, permitindo que algumas pessoas avancem mais rapidamente na carreira e numa rara demonstração de honestidade, o gerente de comunidade do estúdio, Ben Walke, explicou a motivação da empresa.

continue lendo

emComputadores Games Microsoft Sony

The Wolf Among Us será lançado fisicamente no fim do ano

Por em 16 de julho de 2014

the-wolf-among-us

 

A Telltale Games realmente está vivendo um ano promissor. Após passar o ano de 2013 meio que em branco, dando tempo dos jogadores se recuperarem da porrada que foi a primeira temporada de The Walking Dead, ela está voltando a chamar a atenção com títulos como Tales from the Borderlands e o futuro adventure de Game of Thrones, que contará com a ajuda de um assistente de George R. R. Martin.

Entretanto o principal lançamento mais recente da Telltale foi mesmo The Wolf Among Us, que teve seu último episódio liberado recentemente. E agora, como era de se esperar foi anunciado o lançamento físico do título.

continue lendo

emGames Microsoft Sony