Games
Games
Digital Drops Blog de Brinquedo

Versões de Mortal Kombat X para PS3 e Xbox 360 são canceladas

Por em 29 de agosto de 2015 - 1 Comentário

mortal-kombat-x

Vamos lá, todos sabíamos que isso iria acontecer mais cedo ou mais tarde: após meses de atrasos e completo silêncio por parte dos desenvolvedores, a WB Games finalmente confirmou as suspeitas e cancelou as versões para PS3 e Xbox 360 de Mortal Kombat X.

continue lendo

emMicrosoft Sony

Konami Gamers Night 2015 — PES 2016 e MGS V: The Phantom Pain terão versões Dia 1 no Brasil

Por em 26 de agosto de 2015 - Nenhum Comentário

pes-2016-neymar

Rolou ontem na Arena Corinthians, em São Paulo a Konami Gamers Night, evento em que a desenvolvedora revela as principais novidades para o mercado sul-americano se focando obviamente em PES 2016, a nova versão de seu título anual futebolístico.

Claro, também recebemos algumas informações sobre Metal Gear Solid V: The Phantom Pain que será lançado na próxima terça-feira, mas nada muito mirabolante.

continue lendo

emComputadores Games Microsoft Sony

Um passeio pelo Mega Man Legacy Collection

Por em 25 de agosto de 2015 - Nenhum Comentário

mega-man

A Capcom lançou hoje o Mega Man Legacy Collection, coletânea para PC, PlayStation 4 e Xbox One que traz os seis primeiros jogos da franquia e para falar sobre o pacote eu resolvi fazer algo um pouco diferente, criar uma vídeo-análise.

Nela mostro um pouco dos recursos que encontraremos no jogo, como os filtros que imitam a tela de uma TV CRT, as imagens conceituais que foram utilizadas na criação dos games e dou uma passada pela área em que podemos ouvir as músicas desses clássicos. Também aproveitei para jogar um pouco de uma novidade que deverá entreter os fãs por muito tempo, o modo Desafios.

continue lendo

emAnálises Computadores Destaque Destaques Games Microsoft Museu Sony

Forza 6 terá mods (mas não da maneira como você está pensando)

Por em 20 de agosto de 2015 - Nenhum Comentário

forza-6

Eu nunca cansarei de defender que uma das principais vantagens dos computadores em relação aos consoles são as modificações que podemos fazer nos jogos, algo que um ou outro título até tentou fazer nos videogames, mas a verdade é que tais aparelhos nunca foram abertos a essa prática. Eis que fico sabendo que a Turn 10 incluirá mods no Forza Motorsport 6, mas bastou conhecer detalhes do recurso para ver que não será exatamente o que eu imaginava.

Funcionando de maneira parecida com os Perks do Forza Horizon 2 ou as Skulls do Halo 4, o que esta novidade fará é permitir que diferentes tipos de modificações sejam impostas às corridas, alterações que adicionarão desafios como mudanças na dirigibilidade ou o ganho de recompensas ao fim das provas.

continue lendo

emMicrosoft

Xbox One poderá ganhar retrocompatibilidade com primeiro Xbox

Por em 20 de agosto de 2015 - Nenhum Comentário

xbox

Eu gostei muito da revelação de que o Xbox One passaria a rodar jogos do seu antecessor, mas ainda não aceitei muito bem a ideia de que isso não funcionará com todos os jogos, estando restrito a uma lista que deverá ser aumentada, mas que na verdade não sabemos até quanto.

Como disse anteriormente, o que me incomoda nesta história é o passado da Microsoft, que havia prometido algo parecido para o Xbox 360 e não teve a menor vergonha de abandonar o projeto prematuramente, fazendo com que pouquíssimos jogos do seu primeiro console rodassem no da sétima geração.

continue lendo

emMicrosoft Museu

Vendas NPD — julho: um velho LEGO manteve a liderança do PS4 nos EUA

Por em 13 de agosto de 2015 - Nenhum Comentário
Laguna_LEGO_Jurassic_World_peq

Um jogo de junho liderou julho (crédito: LEGO Jurassic Tumblr)

No mês de julho o povo lá nos Estados Unidos preferiu ir aproveitar as férias de verão no cinema mesmo. Isso explica o líder das vendas físicas de games naquele mês ser o LEGO Jurassic World, título lançado em junho. O filme bateu 1,5 bilhão de dólares na bilheteria mundial. Não foi pouca coisa para um filme apenas ok e olhe lá.

Os números de arrecadação no maior mercado do mundo de jogos eletrônicos foram até bem positivos em relação ao mesmo período do ano passado, embora baixos em relação ao mês passado. Isso considerando apenas o varejo: o povo lá não precisa importar acessórios e jogos como os brasileiros.

continue lendo

emDestaques Hardware Microsoft Nintendo Sony

Vendas NPD — junho: o Batman garantiu a liderança do PS4 nos EUA

Por em 16 de julho de 2015 - 52 Comentários

Laguna_Batman_Arkham_Knight_NPD_June

O mês de junho foi o mês da E3 2015. No evento tivemos muita coisa boa, muito clássico voltando do limbo e muitos jogos novos sendo anunciados.

Nos Estados Unidos, portanto, junho é um dos meses mais fortes em vendas físicas de tudo relacionado aos jogos eletrônicos. Acessórios, consoles e games foram bastante procurados no varejo. E isso refletiu muito positivamente na arrecadação, como esperado. Vamos aos números daquele mercado bilionário:

continue lendo

emHardware Microsoft Nintendo Sony