Games
Games
Digital Drops Blog de Brinquedo

Dark Souls II: Scholar of the First Sin — Review

Por em 24 de abril de 2015

dark-souls-2-4

Certa vez Friedrich Nietzsche disse que aquilo que não nos mata, nos fortalece, mas quando o filósofo alemão elaborou tal raciocínio, ele não poderia imaginar que um dia Hidetaka Miyazaki daria vida à série Souls.

Desde o Demon’s Souls até o mais recente capítulo da franquia, o Dark Souls II: Scholar of the First Sin, será justamente a constante presença da morte que nos tornará mais poderosos, transformando em um jogo eletrônico a ideia de que só aprendemos com os erros que cometemos e com as pancadas que levamos.

continue lendo

emAnálises Computadores Destaque Games Microsoft Sony

Alan Wake, o possível remake e a continuação cancelada

Por em 22 de abril de 2015

alan-wake

Quando se trata dos jogos mais menosprezados da geração passada, um que certamente entraria na minha lista é o Alan Wake. Com seu enredo muito parecido com o que nos acostumamos a ler nos livros do mestre Stephen King, belos gráficos e uma boa jogabilidade, a criação da Remedy Entertainment me proporcionou várias horas de diversão, mas infelizmente passou despercebida por muita gente.

Mesmo assim parece haver o desejo por parte da desenvolvedora finlandesa de continuar explorando o título, já que de acordo com uma entrevista concedida pelo diretor criativo Sam Lake, eles estão conversando com a Microsoft para relançar tanto o jogo original quanto suas expansão no Xbox One.

continue lendo

emMicrosoft

Revelada a data de lançamento do Project CARS (e alguns detalhes)

Por em 17 de abril de 2015

project-cars

Depois de uma espera que parecia não ter fim, o Project CARS finalmente ganhou uma data oficial para chegar ao PC, Xbox One e PlayStation 4, dia 8 de maio, e com o lançamento do simulador se aproximando, a Slightly Mad Studios aproveitou para revelar alguns detalhes bem interessantes sobre o jogo.

O primeiro deles é que se você for jogar no console da Sony, saiba que ele rodará numa resolução Full HD, enquanto que no aparelho da Microsoft o máximo alcançado será 900p. Já no PC, acredite, será possível exibir a imagem em até 12K, desde que você tenha uma máquina monstro capaz de aguentar tudo isso. É importante dizer também que nas três plataformas tudo funcionará em suaves 60 frames por segundo.

continue lendo

emComputadores Microsoft Sony

Vendas NPD — março: Battlefield Hardline e Bloodborne garantem vitória do PS4 nos EUA

Por em 16 de abril de 2015
Laguna_Battlefield_Hardline

Battlefield Hardline, o jogo preferido dos norte-americanos em março (crédito: Electronic Arts)

No maior mercado de games do mundo, o público comprou menos consoles em março. E mais acessórios, provavelmente prevendo (sem saber) o retorno do Guitar Hero.

Agora sério: o mercado de jogos físicos novos está encolhendo. O norte-americano está preferindo comprar game físico usado, ou mesmo o digital através de download. Isso quando não está a jogar no smartphone ou tablet, gastando 99 centavos de dólar pelo clone de Candy Crush ou o que quer que seja.

É a explicação que o tio Laguna dá a estes números:

continue lendo

emHardware Microsoft Nintendo Sony

B.S.B.B. Mk II, um incrível cockpit para o Steel Battalion

Por em 14 de abril de 2015

bsbb-Mk-II

Quando chegou ao Xbox lá em 2002, o jogo Steel Battalion chamou a atenção não apenas por nos colocar no controle de um enorme mech, mas por contar com com um controle que tinha três pedais, dois joysticks e 40 botões, recriando assim o painel do tanque bípede e oferecendo um nível de imersão impressionante.

Porém, um jogador não estava contente em aproveitar a criação da Capcom desta maneira e resolveu tornar a experiência ainda mais realista, criando um cockpit que faz com que o usuário tenha a impressão de estar dentro de uma dessas máquinas de guerra.

continue lendo

emMicrosoft

Com Guitar Hero Live, Activision volta aos jogos musicais

Por em 14 de abril de 2015

guitar-hero-live

Depois de cinco anos afastada dos jogos musicais, a Activision enfim anunciou o novo capítulo da série Guitar Hero e por incrível que pareça, ele promete trazer algumas novidades interessantes para o gênero.

Desenvolvido pela FreeStyleGames, mesmo estúdio responsável pela franquia DJ Hero, a primeira coisa que chama a atenção no Guitar Hero Live é sua guitarra, já que esta terá um novo layout de botões divididos em três linhas, fazendo com que ela se pareça muito mais com um instrumento real e a jogabilidade funcione de forma muito mais natural.

continue lendo

emDestaques Games Microsoft Nintendo Sony

LEGO Dimensions, o futuro concorrente do Disney Infinity e do Skylanders

Por em 10 de abril de 2015

lego-dimensions

Confirmando um rumor nascido na metade do mês passado, a Warner Bros. oficializou a produção do LEGO Dimensions, novo jogo que pretende explorar o mercado de toys-to-life, aqueles games que utilizam miniaturas para  aumentar a diversão e que hoje tem como principais expoentes o Disney Infinity, o Skylanders e até mesmo os Amiibos da Nintendo.

Com previsão de chegar ao mercado norte-americano no dia 27 de setembro, o título contará com versões para Xbox 360, Xbox One, PlayStation 3, PlayStation 4 e Wii U, e como era de se imaginar, uma grande quantidade de marcas famosas marcarão presença, desde aquelas criadas pela DC Comics até De Volta para o Futuro, passando ainda por O Senhor dos Anéis e O Mágico de Oz.

continue lendo

emCinema Microsoft Nintendo Quadrinhos Sony