Games
Games
Digital Drops Blog de Brinquedo

Vendas US&A: em março, Titanfall foi líder mas PS4 continua no topo sem qualquer ameaça

Por em 18 de abril de 2014
Laguna_Titanfall_Launch_Party

Ele se esforçou, mas o XBO ainda não viu a queda do Titã da Sony (Crédito: VG247)

Não é surpresa que o jogo que mais se destacou em março foi Titanfall e não somente na crítica: aquele FPS online com robôs gigantes e exclusivamente multiplayer, desenvolvido pelos criadores do fenômeno Call of Duty, liderou o ranking das vendas de jogos nos Estados Unidos (e muito provavelmente no Reino Unido também).

Graças a Titanfall e ao belo marketing de pacotes generosos com o Xbox One, a Microsoft também pôde comemorar os cinco milhões de consoles enviados às lojas de todo o mundo no mês passado. Uma pena, para a BigM de Redmond, que a oitava geração de consoles não se resuma aos 500 dólares cobrados pelo XBO: consoles mais baratos como o Nintendo Wii U e PlayStation 4 continuam com base instalada mundial maior. No caso do console da Sony, bem maior.

Enquanto em fevereiro o PS4 comemorava 6 milhões de consoles vendidos no mundo e o XBO ficava de 4, em março a situação permanece a mesma com o console da Sony mantendo essa significante diferença de 2 milhões de consoles a mais na oitava geração: agora são 7 milhões de lares no mundo que contam com ao menos um PlayStation 4. Lembrando que o PS4 está disponível em 72 países, enquanto o XBO ainda não passou dos 20.

Embora representem mercados e valores bem diferentes, o tio Laguna não duvida que o PS4 vá ultrapassar neste mês de abril a base instalada do PlayStation Vita.

O primeiro e excelente console portátil da Sony, lançado em 2012, teve o azar de ser lançado num mercado onde leva surra após surra do Nintendo 3DS mas milagrosamente ainda conseguiu chegar ao patamar mundial dos 8 milhões vendidos (agradeçam aos fãs japoneses dos portáteis Sony).

Falando no mais famoso acessório do PS4, o ranking norte-americano de hardware dedicado a jogos ficou assim em março (dados do NPD Group):
continue lendo

emHardware Microsoft Nintendo Sony

Michel Ancel revela novo visual de Jade em Beyond Good & Evil 2

Por em 15 de abril de 2014

michel-ancel-jade-beyond-good-evil-2

Michel Ancel passou os últimos tempos envolvido profundamente com a retomada de Rayman com os ótimos Origins e Legends. Entretanto existe um outro game do desenvolvedor francês lançado há muito tempo atrás, que foi um dos melhores títulos da sexta geração e cuja sequência é esperada ansiosamente há mais de uma década: trata-se de Beyond Good & Evil.

A última vez que tivemos imagens BG&E2 foi em 2008, com um trailer-conceito voltado inicialmente para consoles da geração anterior. De lá para cá o projeto cresceu tanto que foi migrado para PC, Wii U, PS4 e Xbox One, embora Ancel não descarte por completo a possibilidade do PS3 e 360 o receberem também, apenas afirma que será complicado pois essa não é mais a prioridade.

continue lendo

emComputadores Games Microsoft Nintendo Sony

Veja o Kinect ser enganado

Por em 10 de abril de 2014

rivals

Uma das maiores mentiras de Matrix era que todo mundo era idêntico ao Avatar. O mais diferente dos personagens estavam a um banho de água e um banho de loja de seus avatares. Que mundo é esse onde as pessoas são iguais aos avatares? Daqui a pouco foto de perfil vai ser fidedigna.

O pior é que essa realidade Matrix está começando a aparecer. O Kinect Sports Rivals, do Xbox One tem um editor de avatar que é no mínimo ficção científica. O bicho usa a câmera do Kinect para mapear seu rosto e criar uma versão 3D. Não uma simples textura, mas um modelo mesmo.
continue lendo

emAcessórios Destaques Microsoft Microsoft Periféricos

Bruce Lee é confirmado como lutador secreto de EA Sports UFC

Por em 9 de abril de 2014

ea-sports-ufc-bruce-lee

Essa é para deixar todos os fãs dos clássicos filmes de pancadaria com o mão coçando para enfiar no bolso. A Electronic Arts confirmou na segunda-feira que fechou um acordo para inserir um novo lutador no rol de artistas marciais de EA Sports UFC, a próxima versão de sua série de games de luta. Trata-se de ninguém menos que a lenda Bruce Lee.

continue lendo

emDestaques Games Microsoft Sony

Peter Molyneux critica o Kinect do Xbox One

Por em 9 de abril de 2014

xbox-one-kinect

Sim, o Kinect do Xbox One é um produto bacana. Em relação ao do Xbox 360, sua detecção de movimentos e reconhecimento de voz foram muito aperfeiçoados, mas mesmo assim, se tivesse a opção eu compraria o novo console da Microsoft sem o acessório. Essa é uma opinião que tenho visto muitas pessoas defenderem e uma delas é Peter Molyneux.

Talvez seja por estarmos a Inglaterra e ele não use as coisas de TV, mas se parece cada vez mais com uma piada. Meu filho e eu sentamos diante dele dizendo coisas aleatórias e ele não funciona. A Microsoft poderia reduzir custos removendo o Kinect. Tenho certeza de que eles lançarão um Xbox One sem o Kinect. Seria impensável eles não fazerem isso.

continue lendo

emGames Microsoft

Borderlands: The Pre-Sequel é anunciado oficialmente

Por em 9 de abril de 2014

Borderlands-The-Pre-Sequel

Há alguns dias começou a circular pela internet a informação de que um novo Borderlands estava para ser anunciar e antes do que muitos poderiam imaginar, o rumor foi confirmada pela 2K Games.

Com seu desenvolvimento a cargo da 2K Australia, mas sob supervisão da Gearbox, o jogo recebeu o subtítulo The Pre-Sequel e pode ser considerado um Borderlands 1.5, já que sua história se passará entre os dois primeiros capítulos da franquia.

Nele acompanharemos a ascensão de Handsome Jack, o vilão do segundo jogo e que nesta aventura não será tão mau quanto o conhecemos. Assim os responsáveis pelo jogo poderão explorar os motivos que levaram o personagem a mudar de lado e acho que será interessante ver como o estúdio abordará a situação.

continue lendo

emComputadores Microsoft Sony

Microsoft poderá fazer séries de TV sobre Gears of War e Age of Empires

Por em 8 de abril de 2014

gears-of-war

A Microsoft não tem feito a menor cerimônia para dizer que um dos seus objetivos com o Xbox One é entregar um videogame que vá muito além dos jogos eletrônicos e aos poucos temos visto o esforço que a empresa tem feito para garantir conteúdo exclusivo para quem gosta de séries e programas de TV.

Desde reality shows sobre peladas (admita, eu sei que você pensou besteira) até remakes de séries criadas na Europa, a intenção é agradar a todos os gostos, mas é claro que os gamers não ficariam de fora e existe maneira melhor de conquistá-los do que oferecer conteúdo baseado em suas franquias favoritas?

continue lendo

emÁudio Vídeo Fotografia Cultura Gamer Games Microsoft