Games
Games
Digital Drops Blog de Brinquedo

Free Play Day with Gold pode oferecer game de graça por 24 h

Por em 22 de agosto de 2014

max-free-one-day-001

Uma imagem controversa postada no Reddit e de certa confirmada pelo suporte da Microsoft levantou suspeitas sobre uma futura nova oferta da Xbox Live Gold: games gratuitos por um dia para seus assinantes.

continue lendo

emGames Microsoft

Microsoft revela HD de 500 GB para o Xbox 360

Por em 21 de agosto de 2014

xbox 360-hd-500-gb

Convenhamos, em tempos como hoje em que contamos com conexões cada vez mais rápidas, contar com HDs pequenos para armazenar nossos dados é um tormento. Quando passamos então para os videogames da atual geração, então a situação fica ainda mais periquitante. Em 2006, a Sony lançou o PS3 com opções de armazenamento hoje ridículas, com discos rígidos de 40 e 80 GB. Um ano antes a Microsoft lançou o Xbox 360 com um HD de apenas 4 GB, e para piorar a situação o vende até hoje (a Sony lançou um PS3 com 12 GB de flash, e até hoje tenho sentimentos conflitantes com isso).

Porém a Microsoft finalmente resolveu ouvir seus clientes, e lançou algo que eles queriam há muito tempo para evitar apelarem para gambiarras: um HD dedicado com 500 GB de espaço.

continue lendo

emGames Microsoft

Assassin’s Creed dará adeus à sétima geração em 2014

Por em 19 de agosto de 2014

assassins-creed-rogue

Assassin’s Creed finalmente chegou aos termos com a sétima geração. Ao menos este é o entendimento do CEO da Ubisoft Yves Guillemot, ao ver o que a empresa conseguiu com Assassin’s Creed: Rogue, o canto do cisne da franquia no PS3 e Xbox 360. A partir de 2015, o foco se voltará para a geração atual.

continue lendo

emGames Indústria Microsoft Sony

Games digitais da plataforma Xbox estão chegando às lojas

Por em 18 de agosto de 2014

max-the-curse-of-brotherhood

Pare e pense um pouco. Embora a distribuição digital seja uma maravilha da modernidade, sejamos um tanto realistas pois nem todo mundo tem uma boa conexão ou pior, não tem conhecimento dos grandes títulos indie ou mesmo de desenvolvedoras grandes que não são lançados em mídia física. Muitos consumidores preferem adquirir seus games nas lojas, e isso acaba prejudicando a visibilidade dos títulos digitais, cujo marketing é concentrado na maioria das vezes nas lojas digitais das plataformas de mesa e portáteis.

Isso posto, não seria interessante se os fabricantes fornecessem não só cartões de códigos com assinaturas para a PSN ou a Xbox Live, mas vouchers de download dos próprios games permitindo que eles fossem descobertos por mais pessoas, e consequentemente vendessem mais? Pois bem, demorou mas a Microsoft finalmente percebeu o óbvio.

continue lendo

emGames Microsoft

Microsoft ainda quer transformar cada Xbox One num dev kit

Por em 18 de agosto de 2014

xbox-one

Quando a Microsoft anunciou há pouco mais de um ano que cada Xbox One seria posteriormente convertido em um kit de desenvolvimento, a comunidade mais do que comemorou. Isso poderia representar a democratização definitiva da criação de games, pois cada jogador poderia não só estudar as formas de se criar games como já contaria com uma plataforma em sua própria casa para poder testar seus produtos. Notch foi um dos devs que defendeu a plataforma principalmente por esse anúncio.

Só que o tempo passou e embora o console ainda não tenha completado um ano de vida, a promessa ainda não se concretizou. O chefe da divisão Xbox Phil Spencer vem a público tranquilizar os desenvolvedores, porém a funcionalidade não está no topo das prioridades da Microsoft.

continue lendo

emGames Indústria Microsoft

BioWare continurá promovendo a diversidade em seus games

Por em 15 de agosto de 2014

dragon-age-inquisition

É fato que quando a BioWare introduziu a possibilidade de relacionamentos homoafetivos nas séries Dragon Age e Mass Effect, muita gente reclamou. Jogadores acostumados com o status quo de personagen tradicionalmente heteros não apreciaram o fato dessa opção de customização estar liberada para o jogador. Claro que respousa um pouco de machismo nessa história, já que desde o primeiro Mass Effect a versão feminina do comandante Shepard pode ter parceiras mulheres, mas quando estenderam a possibilidade de um affair homossexual à versão masculina do personagem em Mass Effect 3, a reclamação foi geral.

Só que se segundo o produtor da BioWare Cameron Lee, abrir mão de introduzir personagens homossexuais ou opções de customização que abracem à diversidade é algo que nunca farão.

continue lendo

emComputadores Cultura Gamer Indústria Microsoft Miscelâneas Sony

Aquisição pela Warner pode salvar Xbox Entertainment Studios

Por em 15 de agosto de 2014

halo-nightfall

Pois é, como Satya Nadella está querendo mostrar serviço para o grupo de diretores da Microsoft, cortando tudo o que não for capaz de gerar lucro ou despesas desnecessárias, Redmond passa por uma reformulação geral que vai vitimar 18 mil funcionários, a maioria da Nokia. Encerramento de produtos em prol de manter o foco em uma única direção foram feitos, e uma dessas divisões que dançou foi a Xbox Entertainment Studios, anunciada com pompa e circunstância em 2013 como um canal voltado a produzir conteúdo original para a plataforma Xbox, e que contava com nomes de peso como Ridley Scott e Steven Spielberg em suas produções.

continue lendo

emÁudio Vídeo Fotografia Cultura Gamer Entretenimento Games Microsoft