Games
Games
Digital Drops Blog de Brinquedo

Warner anuncia LEGO Jurassic World e LEGO Marvel’s Avengers

Por em 30 de janeiro de 2015

lego-avengers

No ano passado a LEGO se tornou a maior fabricante de brinquedos do planeta e por mais estranho que isso possa parecer, o cinema e os games tiveram uma enorme papel neste processo. As pecinhas nunca foram tão populares quanto hoje em dia, muito graças ao filme Uma Aventura Lego e aos vários jogos criados pela TT Games, obras que agradaram tanto adultos quanto crianças.

Ciente do enorme sucesso que esses jogos fazem, a Warner Bros. anunciou mais três títulos que receberão o tratamento LEGO, um baseado nos Vingadores, outro no novo filme da franquia Jurassic Park e por fim, um tendo o desenho Ninjago como tema.

continue lendo

emComputadores Microsoft Nintendo Portáteis Sony

Minecraft já está enchendo os cofres da Microsoft

Por em 28 de janeiro de 2015

minecraft

Eu vi muitas pessoas questionando a Microsoft por ter investido US$ 2,5 bilhões na compra da Mojang e embora ainda seja cedo para sabermos se este foi realmente um bom negócio, começam a surgir indícios de que o valor não foi tão alto quanto parecia.

Com o anuncio do HoloLens, há por exemplo quem acredite que o Minecraft poderá ser para o aparelho aquilo que o Paciência foi para o Windows, mas mesmo que isso não aconteça e o jogo não tenha uma importância tão grande para o sucesso do dispositivo, a empresa já começa a colher os frutos de ter em seu portfólio algo tão adorado.

continue lendo

emMicrosoft

Microsoft promete levar outros dos seus jogos ao PC

Por em 23 de janeiro de 2015

fable-legends

Esta semana vimos a Microsoft revelar alguns detalhes do Windows 10 e algo que deve ter agradado aqueles que jogam no PC foram as promessas de que a empresa dará mais atenção à plataforma. Além do suporte ao DirectX 12, da adoção do Game DVR e da possibilidade do PC receber streaming do Xbox One, foi dito que o Fable Legends também aparecerá nos computadores, mas este não deve ser o único título a “deixar” o console.

Através de um texto publicado no blog oficial, a empresa confirmou que o novo jogo da franquia contará com partidas entre as plataformas, mas o que realmente chama a atenção é a afirmação de que esta será apenas a primeira grande franquia a dar as caras no novo Windows, com mais detalhes devendo ser revelados nos próximos meses.

continue lendo

emComputadores Games Microsoft

Windows 10 — na verdade Windows 1.0 e isso é muito bom

Por em 22 de janeiro de 2015

anatomy

Como diz um baiano que eu conheço, senta que lá vem história.

Antigamente, no tempo em que os dinossauros vagavam pela Terra não existiam sistemas operacionais, os computadores eram simples demais para isso. Você tinha uma ROM com rotinas que podia usar por exemplo para exibir um texto na tela, mas era comum os programadores escreverem suas próprias funções em linguagem de máquina. O acesso direto ao hardware era normal, no TRS-80 você dava um POKE, gravava um byte em um endereço específico e mudava o cursor, era ótimo pra deixar doidos professores de curso de informática.

A parte ruim é que isso era intimamente ligado ao hardware, um programa para um Apple II jamais funcionaria em um ZX Spectrum. Com o advento de sistemas operacionais genéricos, tipo o DOS e o CP/M isso ficou menos tenso, se você seguisse as especificações uma chamada para exibir um texto na tela seria exibido sem você se preocupar com o equipamento, mas todo mundo se preocupava.
continue lendo

emDestaque Destaques Especial Microsoft Microsoft Software Software

The Elder Scrolls Online abandona cobrança de assinatura

Por em 22 de janeiro de 2015

The-Elder-Scrolls-Online

Se existe uma certeza quase absoluta na indústria de games é que, tirando o World of Warcraft ou os jogos da Square, cedo ou tarde todo MMO perderá a cobrança de mensalidade, simplesmente porque tais títulos não conseguiram se sustentar daquela maneira e como muitos previam, isso acontecerá em breve com o The Elder Scrolls Online.

Após perceber que estavam dando murros em ponta de faca e que não conseguiriam aumentar a quantidade de assinantes, a Bethesda resolveu mudar o modelo de negócios e no dia 17 de março lançará o The Elder Scrolls Online: Tamriel Unlimited, com a prometida versão para consoles chegando um pouco depois, em 9 de junho. Quando isso acontecer, os jogadores se verão livre da tão temida mensalidade.

continue lendo

emMicrosoft MMO Sony

Série Borderlands será lançada para o Xbox One e PS4

Por em 21 de janeiro de 2015

borderlands

Sem causar nenhuma surpresa, a 2K Games e a Gearbox Software anunciaram o lançamento do Borderlands: The Handsome Collection para PlayStation 4 e Xbox One, iniciativa que fará com que a série finalmente chegue à nova geração. Porém, não da maneira como muitos gostariam.

Trazendo o Borderlands 2 e o Borderlands: The Pre-Sequel, mas ignorando o capítulo que deu início à franquia, o pacote contará ainda com todo o conteúdo adicional disponível para esses jogos e além de gráficos mais bonitos do que os vistos na geração passada, uma das poucas novidades que os jogo terão será a possibilidade de jogarmos localmente com mais três amigos.

continue lendo

emMicrosoft Sony

Vendas NPD — dezembro (e em 2014): o Xbox One bateu no PS4 mais uma vez

Por em 17 de janeiro de 2015
Laguna_PS4_XBO_NWU

2014, o ano que ditou a oitava geração? (Crédito: Crave Online)

Lembro de 2014 como se fosse ontem… Agora sério: o ano passado foi o primeiro ano completo com todos os 12 meses onde tivemos os três principais consoles disputando as vendas na oitava geração. Para efeito de análise mais profunda das vendas poderíamos dizer que 2014 foi como o 2007 para a sétima e 2002 para a sexta geração de consoles, ditando tendências.

Em 2002 tínhamos um cenário onde o PlayStation 2 era o console soberano, enquanto GameCube e Xbox disputavam as migalhas e o legado do finado Dreamcast. Também não ajudou muito os consoles da Nintendo e Microsoft terem sido lançados próximos ao 11 de setembro.

Em 2007, tivemos a consolidação do fenômeno Wii e um PlayStation 3 que tinha que correr atrás do segundo lugar, conquistado pelo Xbox 360. Bom lembrar que Wii e PS3 foram lançados um ano depois do Xbox 360.

Em 2014, PlayStation 4 e Xbox One, ambos lançados em novembro de 2013, jogaram no lixo a vantagem de um ano do Nintendo Wii U: aqueles consagraram-se como os dois principais consoles da 8ª geração. Inclusive os desenvolvedores preferem PS4 e XBO aos PCs. Uma tendência nas vendas desta oitava geração, verificada ano passado, é a incessante busca da Microsoft para tornar o Xbox One líder “em casa” embora possamos já especular (e quase afirmar) que o PlayStation 4 será o console líder da 8ª geração no mundo.
continue lendo

emHardware Microsoft Nintendo Sony