Games
Games
Digital Drops Blog de Brinquedo

Fundador do Twitch é mais um a apostar no fim dos consoles

Por em 25 de março de 2015

xbox-one-playstation-4

Enquanto o Twitch tenta arrumar a casa após um ataque que pode ter comprometido os dados de seus usuários, um dos fundadores do serviço concedeu uma entrevista ao jornal The Guardian onde fez uma previsão nebulosa sobre o futuro dos consoles.

Apontando como falha principal desses aparelho o tempo que eles permanecem no mercado, Emmett Shear disse acreditar que não deveremos ver outra geração de videogames, ou que pelo menos eles deverão ser vendidos de outra maneira.

continue lendo

emGames Indústria Microsoft Nintendo Sony

Conker enfim ganhará novo jogo (ou quase isso)

Por em 23 de março de 2015

Conkers-Big-Reunion

Durante muitos anos vimos uma legião de fãs clamarem por uma continuação para o Conker’s Bad Fur Day e tal interesse é plenamente compreensível. Um dos jogos mais ousados já feitos, com uma ótima jogabilidade e com uma enxurrada de boas piadas, o título para Nintendo 64 era de fato muito bom e embora o primeiro Xbox tenha recebido uma versão do jogo, os jogadores queriam mais e a Microsoft resolveu enfim atendê-los. Quer dizer, mais ou menos.

Com o nome de Conker’s Big Reunion, o game será uma aventura lançada por episódios, o que já ficou provado que não é algo ruim, mas o que deverá colocar uma pulga atrás da orelha dos mais conservadores é a plataforma escolhida para fazer a distribuição do game, o Project Spark.

continue lendo

emComputadores Microsoft

Microsoft desmente rumores sobre coletânea do Gears of War

Por em 20 de março de 2015

gears-of-war

A franquia Gears of War foi sem dúvida uma das grandes responsáveis pelo sucesso do Xbox 360, seja por o primeiro jogo ter convencido a Microsoft a incluir mais memória RAM no console, seja por sua exclusividade, já que tirando o capítulo inicial, os outros nunca apareceram em outra plataforma.

Como a Microsoft adquiriu a franquia recentemente e muitas pessoas que investiram em um Xbox One passaram pela sétima geração sem ter o seu antecessor, seria natural que os novos responsáveis pela marca, a Black Tusk Studios, quisessem lançar uma coletânea para o novo videogame, mas não é isso o que deverá acontecer.

continue lendo

emMicrosoft

Square anuncia morte do Final Fantasy XI para PS2 e Xbox 360

Por em 19 de março de 2015

final-fantasy-11

A expectativa é mesmo uma grande sacana… Esta semana a Square Enix agendou uma conferência para a imprensa em que revelaria os planos para o futuro do Final Fantasy XI e até por se tratar de um MMO que está no mercado há 13 anos, muitas pessoas imaginaram que a empresa faria o tão aguardado anúncio de que o jogo perderia a cobrança de mensalidade. Como estávamos enganados.

O evento na verdade foi a maneira encontrada por eles para revelar que a Nexon Korea está trabalhando numa versão do jogo para dispositivos móveis, com previsão de chegar em 2016 no Japão, Coreia do Sul, América do Norte e Europa. Porém, o pior ainda estava por vir.

continue lendo

emCelulares Microsoft MMO Sony

League of Legends poderá ser um dos carros chefes do Windows 10

Por em 19 de março de 2015

league-of-legends

Ontem a Microsoft surpreendeu muita gente ao anunciar que oferecerá atualizações gratuitas para o Windows 10, mesmo para quem utiliza versões piratas dos seus sistemas operacionais e junto com a notícia veio outra informação muito interessante, esta relacionada a jogos.

Claramente visando aumentar a popularidade do novo Windows na China, a gigante de Redmond revelou uma promissora parceria com a Tencent, uma das empresas que mais cresce no país asiático e que já ocupa a quarta posição na lista das maiores da internet, o que já seria motivo para ficarmos de olho. Porém, existe um game sob o controle deles por lá que poderá ajudar muito o Windows 10. Seu nome? League of Legends.

continue lendo

emComputadores Destaques Games Microsoft Microsoft

O dia é do Pi, mas quem dá o desconto redondo é a Microsoft

Por em 14 de março de 2015
Laguna_Xbox_Music_PiDay

Dia do Pi no Xbox Music (crédito: MSFT)

Enquanto no mato as lojas praticam o chamado capitalismo selvagem, onde as promoções são normalmente a metade do dobro do preço e você só obtém algo próximo do preço justo quando o Lucro Brasil não consegue vender o encalhe, na civilização pratica-se o capitalismo de verdade, ou seja, a lei da oferta e da procura, estratégias de publicidade e etc. Lá eles usam qualquer desculpa para colocar preços mais baixos e conquistar novos clientes, fazendo marketing de facto.

Temos aqui um belo exemplo: hoje está sendo a bobagem do Dia do Pi e algumas lojas lá usam isso como data comemorativa da melhor espécie, dando descontos. No caso, a Microsoft.
continue lendo

emÁudio Vídeo Fotografia Entretenimento Microsoft Microsoft Software

Respawn anuncia Titanfall 2; para PC, Xbox One e PS4

Por em 13 de março de 2015

titanfall

E o inevitável finalmente aconteceu. Depois de sugerir a produção de uma continuação para o Titanfall por vários meses e dizer que dessa vez o jogo deveria aparecer no novo console da Sony, Vince Zampella concedeu uma entrevista ao site IGN onde confirmou tanto o desenvolvimento do jogo, quanto seu lançamento para o PlayStation 4, Xbox One e PC.

Acho que a EA anunciou uma sequência, então posso fingir não saber de nada sobre isso, ou… sim. Estamos trabalhando numa sequência,” declarou o CEO do estúdio. “Não há um nome oficial ainda, mas estamos trabalhando nele. Este é o foco principal, mas iniciamos uma segunda equipe e estamos fazendo algumas coisas menores também. Pequeno, explorador, com calma! Será multiplataforma.

continue lendo

emComputadores Microsoft Sony