Games
Games
Digital Drops Blog de Brinquedo

Usuários com pressa em usar o Windows 10 são vítimas de hackers

Por em 3 de agosto de 2015 - Nenhum Comentário

windows-10

Muita gente está ansiosa para colocar as mãos no Windows 10, e dou razão: o sistema está bem leve e sem bugs, não houve nenhum trauma no update a ponto de me fazer desconsiderar, pela primeira vez na história a fazer uma instalação limpa.

Só que a Microsoft está liberando a atualização em etapas, e não são todos que estão dispostos a fazer alguns procedimentos para atualizar seu sistema (ou talvez nem saibam como fazer), embora continuem empolgados com a atualização. E é nessa ansiedade que os hackers estão apostando para lançar mais um ataque aos usuários.

continue lendo

emMicrosoft

Vendas NPD — junho: o Batman garantiu a liderança do PS4 nos EUA

Por em 16 de julho de 2015 - 52 Comentários

Laguna_Batman_Arkham_Knight_NPD_June

O mês de junho foi o mês da E3 2015. No evento tivemos muita coisa boa, muito clássico voltando do limbo e muitos jogos novos sendo anunciados.

Nos Estados Unidos, portanto, junho é um dos meses mais fortes em vendas físicas de tudo relacionado aos jogos eletrônicos. Acessórios, consoles e games foram bastante procurados no varejo. E isso refletiu muito positivamente na arrecadação, como esperado. Vamos aos números daquele mercado bilionário:

continue lendo

emHardware Microsoft Nintendo Sony

HoloLens para games? Não num primeiro momento

Por em 15 de julho de 2015 - 50 Comentários

hololens

A primeira vez que vi o HoloLens sendo exibido, uma coisa não saia da minha cabeça, que foi: “caramba, como eu gostaria de jogar algo usando um aparelho como este!” Baixada a empolgação, lembrei do quanto me decepcionei com o Kinect e logo bateu a desconfiança, o que me fez tentar não criar muita expectativa.

Que o dispositivo de realidade aumentada da Microsoft tem um enorme potencial, acho que ninguém questiona, mas quando se trata da sua utilização para games, talvez tenhamos que esperar um pouco para ver o que ele nos proporcionará. Tal revelação foi feita por Satya Nadella, que ao ser questionado sobre qual seria o alvo inicial do HoloLens, disse o seguinte:

continue lendo

emGames Microsoft

O tamanho de um gigante chamado Halo

Por em 14 de julho de 2015 - 6 Comentários

halo-5

Com o seu primeiro capítulo tendo sido lançado em 2001 e desde então respondendo como a principal marca da Microsoft no mundo dos games, acho que não chega a ser surpresa para ninguém o quão adorada a franquia Halo se tornou, mas a recente revelação do número de vendas serve para termos uma melhor ideia da sua grandiosidade.

De acordo com uma breve menção feita para gigante de Redmond, hoje a franquia conta com mais de 65 milhões de cópias vendidas, número consideravelmente superior as 60 milhões registradas em outubro do ano passado, pouco antes do lançamento do Halo: The Master Chief Collection e com a chegada do Halo 5: Guardians se aproximando, não deverá demorar muito para bater a casa de 70 milhões.

continue lendo

emMicrosoft

Marvel ainda acredita nos consoles

Por em 13 de julho de 2015 - 4 Comentários

LEGO-Marvel-Avengers

Devido a franca ascensão do mercado mobile, temos um visto um número cada vez maior de empresas apostando pesado nos tablets e smartphones e por mais que tais aparelhos tenham rendido uma bela grana para a Marvel, o produtor da divisão de games da companhia garantiu que eles não abandonarão os consoles.

A declaração foi dada durante um painel na San Diego Comic-Con, que aconteceu na semana passada, quando Mike Jones tentou tranquilizar os fãs que preferem jogos, digamos, mais complexos do que um Marvel: Puzzle Quest ou um Marvel: Contest of Champions.

continue lendo

emMicrosoft Nintendo Sony

Battletoads não terá bug dos 2 jogadores no Rare Replay

Por em 10 de julho de 2015 - 61 Comentários

battetoads

Acho que posso dizer com toda a segurança que o Battletoads foi o game mais difícil que já me arrisquei a jogar para valer. Existem outros títulos da sua época que também ficaram marcados pela enorme dificuldade, como o Yo! Noid ou o Silver Surfer, mas esses eu nem me arrisquei muito e por isso costumo apontar a criação da Rare como o maior desafio da minha carreira gamer.

O máximo que consegui avançar no jogo dos sapos lutadores foi até a sexta fase, aquela em que precisamos escalar uma cobra, e por mais que eu tenha ouvido algumas poucas histórias de mentirosos guerreiros que conseguiram terminar o jogo, nunca vi isso acontecer pessoalmente.

continue lendo

emGames Microsoft

Ubisoft fatura mais com o PS4 do que com o Xbox One

Por em 10 de julho de 2015 - 7 Comentários

unisoft

A Ubisoft divulgou o seu desempenho comercial no primeiro trimestre do atual ano fiscal e além de uma impressionante queda de 73,2% em relação ao mesmo período do ano anterior, chama a atenção a revelação das plataformas onde a empresa mais lucrou.

De acordo com o relatório, hoje o PlayStation 4 pode ser considerado o carro-chefe da companhia, já que 27% das vendas aconteceram por lá e se o PC também teve um desempenho bem interessante ocupando a segunda posição com 23%, o mesmo não pode ser dito do Xbox One.

Isso porque durante esses primeiros meses do ano o atual console da Microsoft só representou 11% das vendas, empatando com o Xbox 360 e o PlayStation 3, ficando atrás do que eles classificam, como “outras plataformas”, que na maioria são os dispositivos mobile e superando apenas o Wii e o Wii U, que juntos tiveram 3%.

continue lendo

emComputadores Indústria Microsoft Sony