Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Canon resolve problemas da 5D Mark III

Canon resolve problemas da 5D Mark III

12 anos atrás

Falando em problemas com a 5D Mark III, a Canon está entregando as primeiras unidades que passaram pelo recall. Para quem não se lembra, o modelo estava sofrendo com infiltração da luz do painel LCD superior no sensor de auto exposição. Isso fazia com que os valores de abertura e disparo se modificassem quando você acionava a luz do painel LCD. Um problema muito específico e que muita gente não notou pelo simples fato de nunca ter usado a luz do painel superior. Mas, alguns notaram e a Canon suspendeu a venda do equipamento até tudo ser resolvido.

Claro que muita gente estava pensando em uma solução megatecnológica para o problema, daquelas que precisariam trancar todos os gênios da empresa em uma sala e só deixarem sair quando tudo estivesse resolvido, mas quando vemos o que realmente aconteceu, a solução encontrada parece ter sido planejada pelo estagiário da empresa. Pelo menos é isso que o público leigo pode pensar. O pessoal do Lensrentals recebeu a câmera com os reparos e fez o que qualquer blog estrangeiro com acesso a recursos faria: desmontou o equipamento para ver o que tinha acontecido. Vejam abaixo a comparação de como era a parte interior da 5D Mark III antes e depois do reparo.

É isso mesmo que vocês estão vendo. A Canon simplesmente colocou uma fita preta para isolar o sensor da luz proveniente do painel LCD superior. Simples e barato. Para alguns pode ser considerada uma solução Tabajara, mas o próprio Roger Cicala, autor do texto original, disse que essa é uma solução muito comum e confiável dentro do mundo da fotografia. Segundo ele tem muita câmera top de linha e lente profissional cheia de fita para solucionar problemas ou proteger partes sensíveis do equipamento. Bem, o importante é que seja durável e que realmente funcione.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários