Greve na Foxconn pode afetar aqueles iPads e iPhones made in brazil que ninguém nunca viu

Se os chineses estavam achando que Jundiaí é bagunça, se ferraram. 2500 funcionários da fábrica da Foxconn na cidade deram um ultimato à empresa: Se não atenderem as reivindicações, dia 3 cruzam os braços.

As exigências são até razoáveis, estando previstas inclusive na legislação romana relacionada ao tratamento de escravos. Os caras querem… água e comida. Aparentemente a ampliação das linhas de produção "Não havia água sequer para fazer comida", diz a matéria do Jornal de Jundiaí.

A coisa está feia por lá, até de pé nos ônibus da empresa o pessoal está tendo que viajar. Filas enormes nos refeitórios, comida ruim, falta de infra MESMO. Complicado, num projeto lotado de benefícios fiscais.

Sinceramente? Não fará diferença. Considero esses preços dos iPhones Nacionais Incentivados uma verdadeira afronta:

fritasacompanham

 

1200 contos por um aparelho que lá fora sai de graça, com fidelização? É forçar a amizade, Tim.

Pelo visto os chineses tentaram o outsourcing achando que isso aqui era Brasil, ou os sócios brasileiros os contaminaram com o know-how do jeitinho. De qualquer jeito, não colou. Para o bem ou para o mal nossos sindicatos são muito mais atuantes.

Para nós consumidores, os preços continuam os mesmos e no máximo há a promessa de fabricação do iPad 2 no Brasil. Isso mesmo, viramos destino de refugo. Se ao menos fosse refugo barato…

Autor: Carlos Cardoso

Entusiasta de tecnologia, tiete de Sagan e Clarke, micreiro, hobbysta de eletrônica pré-pic, analista de sistemas e contínuo high-tech. Cardoso escreve sobre informática desde antes da Internet, tendo publicado mais de 10 livros cobrindo de PDAs e Flash até Linux. Divide seu tempo entre escrever para o MeioBIt e promover seus últimos best-sellers O Buraco da Beatriz e Calcinhas no Espaço.

Compartilhar
  • Imagine: O Xing Ling dono da Foxconn já tinha dito que os brasileiros são exigentes e que a produção estava mais cara por conta das exigências…
    Se COM EXIGÊNCIAS não tinha água e comida, imagine as condições na China… Isso porquê lá a Foxconn é uma das melhores empresas para se trabalhar.

    É realmente assustador :O

  • E num site por aí um imbecil disse que “compartilha das ideias de Eike Batista: demitir e automatizar. Se o funcionário não está feliz (sic), que vá trabalhar na construção civil”.

    Precisa comentar?

  • Darkus

    Eles vendem por esse preço absurdo por um motivo apenas, TROUXAS COMPRAM!
    Muita gente compra iphone apenas para aparecer, usa o aparelho só para ligar e… MAIS NADA, nem mensagem de texto manda!

  • hahahaha, rindo MUITO aqui: do título à última frase, um dos seus melhores textos, Cardoso! Cheio de humor e ironia… E com as vírgulas todas no lugar.

    PARABÉNS! 😀

  • meunomeebob

    Nos EUA o 3GS só sai de graça com um contrato de DOIS ANOS com a PIOR operadora do país.

    Aqui você consegue o 3GS por 600 reais com o contrato de UM ANO.

    Nos EUA comprei meu iPhone 4S sem contrato por $800 DÓLARES (com 8% da taxa estadual). Aqui o mesmíssimo aparelho sai por $1.400 REAIS na Vivo com contrato de um ano.

  • T E Lawrence

    Em termos de refugo não há nenhuma novidade nessas atitudes. A indústria automobilistica já faz isso desde sempre.

    ________
    42

  • dodocov

    Os preços estão assim, porque tem quem pague. Um exemplo são as montadoras de carros, que disseram que os carros são mais caros aqui porque as pessoas pagam. Enquanto tiver idiotas que não pesquisam, os preços vão continuar inflados. Vide a fila no lançamento do caríssimo 4s na loja da TIM.

  • Ruminante

    Odeio dizer que eu tinha razão, mas tinha. Eu, e meio mundo dissemos que ia acontecer exatamente isso quando anunciaram a Foxconn no Brasil para baixar o preço do Iphone: SÓ SERVIU PARA AUMENTAR OS LUCROS DA EMPRESA.

    Quando o governo anunciar que quer te ajudar, corre meu amigo e não olha para trás.

  • 1berto

    Governo 10.000 anos transferindo renda (dos pobres para os ricos, claro).

  • Pingback: Samsung é processada por péssimas condições de trabalho em fábrica da Zona Franca de Manaus « Meio Bit()

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Locaweb, Cupom de desconto HP, Cupom de desconto Descomplica, Cupom de desconto Nuuvem, Cupom de desconto CVC, Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto World Tennis