Meio Bit » Arquivo » Indústria » O consumidor espera boas experiências

O consumidor espera boas experiências

17 anos atrás

Ontem lendo vários outros blogs acabei encontrando um site bastante interessante, de um indivíduo que escreve sobre "boas experiências", chamado Mark Hurst.

Ele conta que qualquer serviço ou produto deve gerar uma boa experiência para o usuário, acabou criando uma conferência anual que reúne vários palestrantes que tratam de temas distintos, desde o fundador da Wikipedia até uma pessoa que fotografa coisas microscópicas. A conferência chama-se Good Experiences Live (GEL), e os vídeos de todas as palestras da versão 2005 do encontro estão online em sua totalidade.

Do ponto de vista do consumidor, o autor escreve anualmente um guia de presentes (PDF), e o deste ano me pareceu interessante. Ele não recomenda uma câmera digital, por exemplo, que seja top-de-linha, mas sim um modelo que tem ótimo custo/benefício e tem somente o que o consumidor médio precisa.

Ainda do mesmo autor (sim, o cara tem muitas facetas), ele tem um blog que mostra situações enviadas por visitantes em que algo está errado, desde erros em interface até placas de trânsito mal pensadas. Vale a visita: This is Broken.

E para terminar, um sistema de listas de tarefas diferente. A idéia do Gootodo é gerenciar suas tarefas a partir do e-mail, enviando por email as tarefas, e designando uma data. Na data determinada o sistema envia um email, como um recado, que fica na sua caixa de entrada. O serviço é pago (US$3/mês), mas tem muita gente que parece gostar do sistema.

relacionados


Comentários