Moda adolescente mais idiota que vodca no fiofó: Troca de senhas entre namorados

inconformada

Uma vez conheci uma criatura tão patologicamente ciumenta que não tinha conceito de privacidade. Abria as correspondências que chegavam para o namorado e uma vez para mostrar que ele não tinha segredos ela pegou a carteira do cara e abriu na frente de todo mundo, futucando no conteúdo. (sim, ele era, e não, não fui eu).

Esse tipo de atitude doentia hoje deu lugar a uma moda muito pior: Nos EUA adolescentes resolveram que “prova de amor” não é mais bolagato no cinema, agora é entregar as senhas de Facebook, gMail, Twitter, etc.

É uma espécie de demonstração de confiança que tem tudo pra dar errado, dado que 99% dos namoros adolescentes duram menos de 1CS. (o CS, ou Casamento-Sinead é uma subunidade da Unidade Internacional para Relacionamentos Patéticos, o Kardashian. Um Kardashian equivale a 5.14CS)

Essa semana o Facebook Brasil passou por uma crise, quando um idiota invadiu a conta de uma menina e postou fotos de uma orgia adolescente na qual ela sequer aparecia, mas foi o suficiente para que a pobre menina fugisse para o Canadá, aproveitando a vaga da roommate da Luiza. (TODO MUNDO fez piada com isso, não gostou me processe)

Imagine a quantidade de namoricos que não dão certo, e terminam por besteira. Agora imagine que aquela guria que trocou o sujeito por uma versão piorada do Draco Malfoy, aquela guria que o ex-namorado magoado quer ver esfaqueada, esforneada, escoreada. envenenada com estricnina,  queimada e carbonizada, atropelada por um rolo compressor, imagine que essa menina deixou com o ex todas as senhas de Internet.

Não vai dar certo.

Mesmo assim, segundo uma pesquisa do Pew Internet and American Life Project, 30% dos adolescentes trocam senhas com os namorados. Sam Biddle, do Gizmodo resumiu bem: “Conheço um monte de casais que trocaram senhas. Nenhum deles não se arrependeu”.

A regra é clara: Se você precisa saber as senhas de sua namorada ou namorado, se você desconfia da pessoa a ponto de ter que vigiar o que ela faz online, há algo muito errado nesse relacionamento. E não é a Internet.

De resto, dar as senhas das contas principais só serve para enganar trouxa, conheço gente que tem até Orkut de Pegação e uma amiga minha (não a do começo do texto) sempre se gabava de ter as senhas do namorado, até um dia em que ele se confundiu e mandou email pra ela com a conta [email protected]<provedor>.

“Além de canalha é mentiroso”  disse ela.

Fonte: NYT

Relacionados: , , ,

Autor: Carlos Cardoso

Entusiasta de tecnologia, tiete de Sagan e Clarke, micreiro, hobbysta de eletrônica pré-pic, analista de sistemas e contínuo high-tech. Cardoso escreve sobre informática desde antes da Internet, tendo publicado mais de 10 livros cobrindo de PDAs e Flash até Linux. Divide seu tempo entre escrever para o MeioBIt e promover seus últimos best-sellers O Buraco da Beatriz, Calcinhas no Espaço e Do Tempo Em Que A Pipa do Vovô Subia.

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples