Moda adolescente mais idiota que vodca no fiofó: Troca de senhas entre namorados

inconformada

Uma vez conheci uma criatura tão patologicamente ciumenta que não tinha conceito de privacidade. Abria as correspondências que chegavam para o namorado e uma vez para mostrar que ele não tinha segredos ela pegou a carteira do cara e abriu na frente de todo mundo, futucando no conteúdo. (sim, ele era, e não, não fui eu).

Esse tipo de atitude doentia hoje deu lugar a uma moda muito pior: Nos EUA adolescentes resolveram que “prova de amor” não é mais bolagato no cinema, agora é entregar as senhas de Facebook, gMail, Twitter, etc.

É uma espécie de demonstração de confiança que tem tudo pra dar errado, dado que 99% dos namoros adolescentes duram menos de 1CS. (o CS, ou Casamento-Sinead é uma subunidade da Unidade Internacional para Relacionamentos Patéticos, o Kardashian. Um Kardashian equivale a 5.14CS)

Essa semana o Facebook Brasil passou por uma crise, quando um idiota invadiu a conta de uma menina e postou fotos de uma orgia adolescente na qual ela sequer aparecia, mas foi o suficiente para que a pobre menina fugisse para o Canadá, aproveitando a vaga da roommate da Luiza. (TODO MUNDO fez piada com isso, não gostou me processe)

Imagine a quantidade de namoricos que não dão certo, e terminam por besteira. Agora imagine que aquela guria que trocou o sujeito por uma versão piorada do Draco Malfoy, aquela guria que o ex-namorado magoado quer ver esfaqueada, esforneada, escoreada. envenenada com estricnina,  queimada e carbonizada, atropelada por um rolo compressor, imagine que essa menina deixou com o ex todas as senhas de Internet.

Não vai dar certo.

Mesmo assim, segundo uma pesquisa do Pew Internet and American Life Project, 30% dos adolescentes trocam senhas com os namorados. Sam Biddle, do Gizmodo resumiu bem: “Conheço um monte de casais que trocaram senhas. Nenhum deles não se arrependeu”.

A regra é clara: Se você precisa saber as senhas de sua namorada ou namorado, se você desconfia da pessoa a ponto de ter que vigiar o que ela faz online, há algo muito errado nesse relacionamento. E não é a Internet.

De resto, dar as senhas das contas principais só serve para enganar trouxa, conheço gente que tem até Orkut de Pegação e uma amiga minha (não a do começo do texto) sempre se gabava de ter as senhas do namorado, até um dia em que ele se confundiu e mandou email pra ela com a conta Alanzinho23cm@<provedor>.

“Além de canalha é mentiroso”  disse ela.

Fonte: NYT

Relacionados: , , ,

Autor: Carlos Cardoso

Entusiasta de tecnologia, tiete de Sagan e Clarke, micreiro, hobbysta de eletrônica pré-pic, analista de sistemas e contínuo high-tech. Cardoso escreve sobre informática desde antes da Internet, tendo publicado mais de 10 livros cobrindo de PDAs e Flash até Linux. Divide seu tempo entre escrever para o MeioBIt e promover seus últimos best-sellers O Buraco da Beatriz e Calcinhas no Espaço.

Compartilhar
  • “A regra é clara: Se você precisa saber as senhas de sua namorada ou namorado, se você desconfia da pessoa a ponto de ter que vigiar o que ela faz online, há algo muito errado nesse relacionamento. E não é a Internet.”

    Matou aí.

    Minha namorada e eu abominamos essa parada. O twitter dela fica logado no meu iPod pq de vez em quando ela usa ele, e vai ficar ali enquanto ela não tiver dinheiro pra comprar um (ou eu pra dar um pra ela, rs), e nunca nem tive vontade de abrir pra olhar. Simplesmente não é certo.

    Agora essa geração de sequelado que tem essa noção doentia de relacionamento (in)felizmente está fadada ao fracasso amoroso.

    • Quincas Borba de Assis

      Parei de ler no “twitter dela fica logado no meu iPod”

      • Sério? Pôxa amg, como dormirei pelo resto da minha vida sabendo disso? 🙁

  • A regra é clara: Se for fazer uma suruba, não tire fotos pra guardar de “recordação”

    • Ei, tá jogando contra?

      • Rafael Borges

        Como se você fosse o rei das surubas, né?

        • Aqui vemos um babaca que sequer consegue interpretar textos. Ô ABESTADO, não reparou que estou reclamando da ausência de fotos?

        • Anônimo

          Interpretação de texto é algo tão ignorado e tão importante…

        • Anônimo

          Interpretação de texto é algo tão ignorado e tão importante…

    • Eric Souza

      Se for fazer suruba, censure as caras dos participantes nas fotos antes de colocar online.

  • Anônimo

    Tem tudo pra dar errado MESMO. Que idéia!

  • Hoje em dia isso é normal, cansei de pedir celular emprestado para amigos e eles ficaram receosos em emprestar, mesmo que para uma simples ligação, alegando ter “coisas pessoas” no aparelho, essas pessoas estão a um “photorec” de “cair na net”.

  • Rafael Favero

    Felizmente a minha namorada nunca pediu para eu abrir o facebook/gmail na frente dela. Muito menos pediu para ver meu celular. Entretanto, nem tudo é perfeito. Toda vez que tenho que usar o notebook dela eu encontro uma aba com meu twitter aberto.

  • Não existe corno, existe curioso!

  • Cardoso, você é ótimo!

    • Fausto Biazzi de Sousa

      vai que é tua Cardoso!!! =D

  • Anônimo

    Eu e minha esposa temos a senha um do outro,mas não lembro como começou isso,sei que não foi por ciúme,não fico abrindo o o Facebook dela nem o seu Email,se ela faz o mesmo já não sei.Mas acredito que por já ter uma relação madura e estável,podemos nos permitir esta atitude.Claro que se fosse com uma namoradinha de 6 meses jamais daria minhas senhas para ela.Mas me fez pensar se algum dia nos separarmos,o que pode acontecer.

  • Victor Costa

    Rapaz, tudo depende do contexto, do motivo.

    É como emprestar um cartão para outra pessoa fazer compras. Pense bem antes de fazê-lo, na pessoa escolhida, se é necessário e se é o único meio para resolver o problema.

    Se assim for, beleza. Eu concordo. Agora, fulaninho saber a senha porque é bonitinho. Eu discordo.

    Dou suporte na área de TI e sempre rola alguma ajuda que o cliente/amigo/vizinho/parente toma a iniciativa de compartilhar a senha. Minha orientação sempre é: mude a senha, me dê a nova, mude de novo quando eu terminar. É mais tranquilo, não deixa dúvidas. Mas quem realmente o faz?

    • “Dou suporte na área de TI e sempre rola alguma ajuda que o cliente/amigo/vizinho/parente toma a iniciativa de compartilhar a senha. Minha orientação sempre é: mude a senha, me dê a nova, mude de novo quando eu terminar.”

      Sempre acontece comigo, eu faço questão de esquecer senhas alheias. Pessoal não tem noção do que uma senha na mão errada pode fazer e tem preguiça de mudar senha.

  • Fausto Biazzi de Sousa

    Eu tento fazer meus amigos e amigas abrirem os olhos para a merda que é esse tipo de coisa, mas neguinho não escuta, acha bonitinho e o escambau.
    Tem mais que se ferrar mesmo.
    Depois quando ficam chorando que tá parecendo um cervo por que a quantidade de chifres é tão grande que formou uma galhada eu só dou risada.

  • Anônimo

    Eu tenho as senhas da minha noiva inclusive, e ela tem as senhas das minhas redes sociais exceto email. No caso, nem é por ciúmes ou para pesquisar algo, só porque sempre acontece de eu ter que pedir ela entrar na minha conta e fazer x coisa e vice-versa. No caso dela com minhas redes sociais é porque eu sempre esqueço de mexer, dai ela me avisa das coisas, algo como: Seus amigos estão tentando marcar uma jogatina, depois confirma lá… 🙂

    Também tenho um cartão dela e ela tem um meu, pelos mesmos motivos, as vezes em casos de emergência precisamos de uma graninha empresta ou nosso cartão não passa por algum motivo, em fim… Nesse caso geralmente ligamos para avisar dos gastos etc, para não ter surpresas desagradáveis é claro.

    No geral, é sim babaquice, mas quando o relacionamento se torna estável, dependendo do casal é só questão de participasse, eu tenho as senhas delas, mas a ultima vez que entrei na conta dela foi há 2 anos, para procurar uma coisa que ela pediu, a ultima vez que ela acessou a minha foi ontem, porque se ela não olhar minhas notificações eu não olho 🙂 Para trocar a senha é necessário acessar o email, que ela não tem (nem faz questão de ter) acesso.

    • Cristiano Menezes

      Entenda meu amigo: vocês são a exceção que confirma a regra.

  • Anônimo

    Outro dia ví uma postagem da minha sobrinha às 3 horas da manhã. Como minha irmã proíbe ela de usar o computador a essa hora (por mim nem conta no Facebook ela teria, mas…) fui conversar com ela. No que ela me diz que deu a senha da conta dela pra uma colega, e ela que tinha postado.

    Pior que não adianta argumentar pois ela diz que confia na colega. Essa juventude está perdida.

  • Minha regra é clara. Tem senha pública e privada. Públicas qualquer um pode ver. Já as privadas é OUTRA história…

  • Esse assunto se resume em: Quem Procura Acha!

    Simples.

  • Cristiano Menezes

    “até um dia em que ele se confundiu e mandou email pra ela com a conta Alanzinho23cm@provedor.
    “Além de canalha é mentiroso” disse ela.”

    Esqueceu-se ela de que vírgula é proibido em e-mails, pois da forma que ela ficou indignada, parece-me que o e-mail verdadeiro deveria ser “alanzinho2,3cm@provedor”.

    🙂

  • existe de tudo, e para todos

  • é tudo na vida é uma questão de tempo, e o tempo da vida é pouco, , para concluir o mínimo de tempo necessário para confiança

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Walmart, Cupom de desconto Ricardo Eletro, Cupom de desconto Extra, Cupom de desconto Adidas, Cupom de desconto Submarino, Cupom de desconto Americanas, Cupom de desconto Casas Bahia