LG anuncia TV de 84”, 3D 4K de resolução e que custará todo o dinheiro do mundo

japadalg

Não é uma graça? Fininha, elegante, custa uma fortuna mas deixaria os amigos morrendo de inveja. Excelente aquisição pro quarto, pra sala e num mundo perfeito até pra cozinha. Mas chega de falar da japinha. Essa TV da LG é uma monstruosidade, 84 polegadas dá 2m13cm de diagonal.

Na parte de controles ela vem com reconhecimento de voz, controle convencional, uma tal rodinha (que deve ser kibada dos iPods) e algo chamado Magic Gesture, que envolve acelerômetros. CALMA, ainda não é sua TV Kinect.

Tentando cavoucar o que resta do hype do 3D ela tem aqueles circuitos que “convertem” uma imagem 2D para 3D, tem Som 3D, 3D Zoom, blá blá blá.

Na parte de imagem essa belezoca tem 4 cores por pixel, mas provavelmente não é CMYK, LEDs que emitem luz preta não são fáceis de encontrar (EU SEI!). O painel, com 4mm de espessura (fora a caixa, muito provavelmente) tem resolução 4K, ou 3820 x 2160. Se você fizer as contas isso dá 4 vezes a quantidade de pixels em uma tela FullHD, e aí que reside o problema.

Não adianta ter 4 vezes mais pixels se a TV usará 4 pixels para representar UM pixel da imagem FullHD. Não há nenhuma fonte de conteúdo comercial transmitindo em 4K. Não há BluRays em 4K, nem TV a cabo. TUDO, TUDO que uma pessoa normal ligar a essa tv será no máximo em FullHD, 1920×1080.

Qual o sentido de pagar MUITO caro por uma tecnologia que nem de longe será aproveitada? A única argumentação que justifica a compra dessa TV é a japinha estar inclusa no pacote.

Fonte: TF

Relacionados: , ,

Autor: Carlos Cardoso

Entusiasta de tecnologia, tiete de Sagan e Clarke, micreiro, hobbysta de eletrônica pré-pic, analista de sistemas e contínuo high-tech. Cardoso escreve sobre informática desde antes da Internet, tendo publicado mais de 10 livros cobrindo de PDAs e Flash até Linux. Divide seu tempo entre escrever para o MeioBIt e promover seus últimos best-sellers O Buraco da Beatriz e Calcinhas no Espaço.

Compartilhar
  • O sentido é “já estar preparado” para quando tiver disponível. O que continua sendo estúpido, pois não há qualquer especificação de como uma resolução 4K será transmitida via HDMI

  • Anônimo

    Visão otimista:

    Legal para saber que tais tecnologias são possíveis e não vamos parar de evoluir.

    Visão pessimista:

    Legal para ter uma raiva enorme ao saber que sua TV e Blu-ray novos que você está comprando atualmente poderiam ser bem melhores do que são.

  • Bom… sempre tem a opção de usar como monitor pra PC… daria pra jogar Skyrim ou Arkham city com resolução 4k e em 3D!

  • Vai ser usada no meio comercial. É sempre assim. Tecnologia nova sai, meio empresarial usa pra algum fim (casinos, hotéis e outras empresas), só depois de muito tempo vem para o público comum. Eu ainda lembro as TVs de LCD. Tinha um pouco mais de 40″, custavam mais de 100 mil e não tinha programação ou qualquer mídia pra aproveitar.

  • Anônimo

    Ué, o YouTube não suporta resolução maior que o FullHD? E ele suporta essa resolução pq existem equipamentos que gravam nessa resolução.

    Segundo notícias na net, a resolução máxima do YouTube é 4096 x 2304 pixels (em alguns sites aparece 4096 x 3072), de qq forma é maior que a resolução atribuida a essa TV.

    O YouTube chama de 4K pois 4096 / 1024 = 4, mas considerando-se o número de pixels em relação a resolução FullHD, seria 4,5 vezes maior.

  • Hollander

    Uso Prático: Aquela tela de fundo do Jornal Nacional.

    • A Rede Globo de Televisão só transmite em míseros 1920 X 1080 novelas, futebol e F1. O resto da programação é em baixa definição. Até a Rede TV que transmitia toda grade em Full HD já esta com grade mixta. A tecnologia evolui e o país macaquito tupiniquim brasuca regride.

  • Tem um pouquinho de conteúdo 4K nas piratarias da vida, e no youtube deve ter o quê, uns 20 vídeos em 4K… Mas rapidinho aparece conteúdo pro formato, só lembrar que a TV acompanha o cinema relativamente rápido, e já não é difícil ver filmes em 4K hoje em dia (aqui no RJ tem vários cinemas exibindo no formato).
    O lance de 4 pixels pra 1 eu não sei como funciona, mas se for isso mesmo é uma pena.
    E um blu-ray camada dupla não consegue armazenar um filme em 4K não? (pergunta mesmo, não faço idéia)

    • Buffering….

    • Tenho 61 anos, quando tinha 18 assistia filmes em 70 milímetros com som Dolby Surround em 8 canais de áudio.Não existe mais! Aqui no país macaquito tupiniquim brasuca; quanto pior melhor.

  • Ligada ao PC existe alguma placa de vídeo capaz de entregar essa resolução via HDMI? Se sim, não seria possível assistir aos vídeos do Youtube de resolução 4K numa situação realmente de resolução nativa? Tá eu sei que é um caso MUITO específico, mas não custa conjecturar…

  • Essa TV não é para ser vendida em massa, apenas para caras que ganham mais do que podem gastar.

  • Vai ter que pagar IPTU.

  • Uma empresa que lida com produtos de consumo poderia usá-la numa apresentação ou treinamento. Nesse caso não seria absolutamente luxo mas talvez necessidade.

  • a tecnologia vai estacionar em full hd, nada mais além disso.

    • Que pensamento retrógrado. Olá! Tem alguém ai dentro

      • Dã, fui irônico, não deu pra perceber? Quem pensa dessa forma que vc falou é o autor do post. Não é pq “não há nenhuma fonte de conteúdo comercial transmitindo em 4K” que a tecnologia nessa área irá parar de evoluir.

  • Me faz lembrar a discussão da tela retina no iPad 3: todo o mundo diz que vai ter, mas não tem conteúdo para ta, só games e olhe lá. Pra mim vai sair algo em torno de 1600×900, mas não retina.

    Se mesmo assim a Apple lançar e pior, o mercado der um boom de resolução maior que o Full HD por causa do iPad, vou-me embora pra um mosteiro na China (porque os monges chineses pelo menos são porradeiros).

  • Junior Predador

    Olha para japinha>olha para TV>Olha para japinha>olha para TV… Pornô em tamanho real o/ foi a única utilidade “prática” que vi para esta TV.

  • Ricardo Costa

    Imagina ver o domingão do faustão numa dessas… É de cortar os pulsos…

  • Renan teixeira

    Essa tv gera noticia , que empresas noticiam e animam acionistas, que vê que a LG pode e tem tecnologia para fazer uma tv nesse moldes. e a mesma coisa das fabricas de automóveis com carros conceitos e a mesma coisa dos tantos e tantos meses e meses da espera pelo iPad que a apple fez.

    Minha opinião.

  • Ruy

    “mas provavelmente não é CMYK, LEDs que emitem luz preta não são fáceis de encontrar (EU SEI!)”

    A melhor tirada do ano…

  • Ruy

    O pior da TV digital brasileira não é a definição, é a programação.

  • A Sua “Japinha” provavelmente é Coreana.
    Más são lindas. A TV eu queria lá em casa.

  • Alexandre Martins Borges

    E Mais Parece Que a SONY estara lançando o Playstation Orbis( PS4) , parece que ele terá A resolução de 4096X2160 Pra Mim A SONY e a LG estão Trabalhando juntas Pra acabar com a concorencia “Se Eu fosse comprar o Playstation Orbis( PS4) eu tambem compraria um TV dessas e um Som Magnifico pra Poder Desfrutar de uma Tecnologia Inimaginal !! VLW

    • A Samsung é a firma que possui a maior quantidade de propagandas enganosas. Se ela acabar, vai ser um favor para humanidade.

  • Carlos Cardoso, Não está assim tão longe. A 4k já está ultrapassada. Pretendem transmitir a copa de 2014 em 8K. Claro que só o Japão vai assistir. Mas em 2020 estará ultrapassada também.

  • Com toda certeza Kadu. A pior de todas é a Globo. Nem o importante Jô Soares é Full HD. Novelas sim; por quê será?

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Walmart, Cupom de desconto Ricardo Eletro, Cupom de desconto Extra, Cupom de desconto Martins Fontes Paulista, Cupom de desconto Empório da Cerveja