FaceBuffy, o smartphone caça-vampiros

Quando o assunto é competir entre quem lidera, as grandes marcas da tecnologia precisam querer algo além de apenas o apelo e a empatia dos consumidores.

Para que o lançamento do próximo gadget acerte na veia, o seu sucesso não depende unicamente daquilo que pode mais inovar, agradar ou facilitar a sua vida, mas também do sangue do concorrente escorrendo ou jorrando (de preferência) pelo ralo ao lado. Ou seja: boas idéias, trabalho e sorte. Um pouco de ajuda sobrenatural não mata ninguém..

Em um golpe que, ao meu ver, de tão irônico chega a ter um discurso óbvio (e deliciosamente engraçado) o Facebook vai revelando aos poucos que no armário de Zuckerberg tem bem mais que apenas pom-pons vários volumes de programação e uma foto autografada pelo Pink & Cérebro.

Há bom humor também na vida do menino-que-não-pisca, além do bom e velho plano para dominar Webhalla. Especialmente agora que a vaga está vazia e Tim Cook não é o “cara”.

O AllThingsD publicou uma declaração do Facebook de que a caça aos chupadores de hemáceas está aberta e que eles estão a trabalhar com a HTC na fabricação de um genuíno smartphone do clã dos Zuckerbergs, o Buffy.

Seria esse o estopim para uma guerra mais declarada e menos descarada entre as grandes redes de lycans como o Facebook, os vampiros como o G+, Twitter e Yahoo, e Crepusculinhos como Instagram, MySpace, LinkedIn, Hi5 e Badoo?

Não é a primeira vez que Zuck acusa o Google de estar contruindo o “seu pequeno Facebook” às suas custas.

Tudo bem querer dominar o mundo e tudo mais, mas a essa altura do game cujo foco é o mobile, criar um smartphone que evoca a sagrada figura de Kristy Swanson não pode passar batido, certo?

O caça-Edwards rodará uma versão modificada do Android e o CTO do Facebook, Bret Taylor, garante que além de poder ser utilizado em plena luz do dia, será um smartphone único e totalmente integrado ao clã da rede social.

Provavelmente porque o cartão de acesso da HTC (Taiwan) ao portal de Hellmouth para o inferno é o único que ainda está vigente, por pouco, o Buffy não seria fabricado pela Samsung. Parcerias com demônios Coreanos não devem estar muito na moda…

Um porta-voz do Facebook disse oficialmente ao AllThingsD que “a estratégia é simples: Pensamos que todo dispositivo portátil é melhor quando é profundamente social. Estamos trabalhando em toda a indústria, com operadoras, fabricantes de hardware, provedores de OS e desenvolvedores para que possamos trazer ao mercado experiências sociais mais poderosas para pessoas em todo o mundo”.

Com uma base inicial de +350 milhões de usuários mobile, o Facebook até pode se dar ao luxo de empreitar nesse tipo de experimento onde mexe com os cramulhões do coisa-ruim.

A tentativa, entretanto, declara abertamente que o discurso de Zuckerberg sobre o Facebook ser apenas um desenvolvedor de ambientes para todas as outras plataformas, de não querer botar a mão em hardware e de que não compete diretamente com ninguém é pura mandinga.

Especialmente agora, em uma época em que o Android não é mais apenas números inflados de vendas e o WP7 começa a mostrar as garras.

Para quem não sabe, a Microkia é na verdade uma mutação bem-sucedida entre a Microsoft (o Nosferatu big-ass da indústria) e a Nokia (ex-Elvira do quasi-extinto Império Negro dos Dumbphones). Se você puder aguentar, essa é a verdade. A propósito, o nome verdadeiro da Oracle é Tom Marvolo Riddle.

Quanto ao Buffy, eu só acho que vale a pena comprar um se a Kate Beckinsale fosse a garota propaganda ou se ela falasse tudo de voz do aparelho, numa versão Selena de um Siri que preste realmente para algo. Tipo, Siririna?

Até porque, pelas minhas contas, a Sarah Michelle Gellar tem 34 e ainda é muito MILF, mas já que é para achar que esculachar é dar um upgrade…

O FaceBuffy é esperado nas primeiras luas-cheias de daqui a 12-18 meses.

Relacionados: , , , , , , , , ,

Autor: San Picciarelli

Compartilhar
  • Como Faço

    Ministério da Saúde adverte: Se beber, não blogue.

  • Luiz Coimbra

    Praticamente impossível chegar ao final do texto…

    • A mulher é boa mesmo! ;¬)

      • Luiz Coimbra

        A gatinha da foto é a única coisa que presta nesse post. 🙂

  • Anônimo

    Sei lá, não vejo como o smart do Facebook fazer sucesso. Afinal, por mais usuários que eles tenham, as pessoas usam o celular para outras coisas além do Facebook, e usam também outras redes sociais. E eu duvido que acessar um Twitter no FacebookPhone será algo ˜bom˜, e por ai vai.

    • Tirando como base só quem comenta em blogs e ficou mordidíssimo com as piadinhas sobre o Crepúsculo, não sei não meu velho…

  • david douglas vinente santarem

    esse doido crespusculuniano ta querendo contar uma saga tecno inventa outra brou pra ver se vira febre.Ô maluco hitec.

  • WTF?

  • Eu também desisti no meio do texto. Impossível ler…

  • Sandro Ceara

    Como diria Evandro Mesquita: Viajandão, hein?

  • Charles L’Astorina

    hahahahahahahaha
    Adoro esses posts no limiar da compreensão do San!
    Ótimo!

  • Gente, que texto difícil de ler. Pelo amor de Deus. Vamos manerar nessas viagens, né?

  • Eu só sai do Google Reader pra vir comentar que o texto está desagradável de ler!
    A notícia é boa e recente, valeu! Mas dessa vez errou a mão meeeesmo na parodiação toda.

  • Rodrigo Ortiz

    O texto está uma droga mesmo. Mas merece um desconto pela foto da Sarah.

  • Junior Predador

    Nunca vi um texto com tantas referências, lendo de vagar enquanto ouço podcast quando fui ler “numa versão Selena de um Siri que preste realmente para algo. Tipo, Siririna?” só eu pensei q ia terminar em “ca”? Eita texto divertido rs

  • Não entendi?

    …..

    tem que dormir bem de vez em quando antes de postar cara.

  • Rafael Fonseca

    Serio amigo, quando for fumar não escreva, tente fazer uma pintura ou alguma coisa abstrata, mas definivamente não escreva

  • Os textos do Cardoso são difíceis de ler, mas me agradam. O San me parece querer imitar, sem sucesso, o Cardoso, e termina produzindo textos péssimos, de leitura quase impossível.

    Quanto ao telefone, acho que um facebook phone só vai fazer sucesso se oferecer uma experiência realmente nova. Pra a experiência convencional, a gente tem o facebook for android, né?

  • Da série: Como blogar no Extreme Mode.

  • Carlos Almeida

    Pô, então não foi só eu que já tive a impressão de que o San tenta imitar o Cardoso. Só que as vezes, tentando imita-lo, ele solta umas do tipo “ninguem usa Ubuntu”, ou “o PC morreu” (sim… ele deu a entender isso uma vez). Até o MILF, ele tentou imitar
    A unica coisa que é realmente interessante, é a Sarah Gellar. Sou casado, a minha é mais bonita, mas ela é realmente linda, ainda mais quando andou com os cabelos castanhos certa época.

    • Só para constar: O termo MILF não foi cunhado pelo tio Cardoso. 😀

  • Anônimo

    Minha nossa, como uma notícia tão fraca se transforma em um texto tão ruim?
    Maldita internet!

  • Fazia tempo que o San não soltava um desses textos feitos sob efeitos de tic tac, hahahah, mas eu acho que um aparelho desses não fará sucesso.

  • Zeck Supernova

    “Até porque, pelas minhas contas, a Sarah Michelle Gellar tem 34 e ainda é muito MILF”

    Ri alto! HAHAHAHAHAHAHAHAHA

  • Dorgas!
    Sempre soube q psicoterapeutas curtem unzinho.

  • Anônimo

    Desisti de ler logo no início, que texto horrível!!!! Aí vim ver os comentários pra ver se era só eu e percebo que não, ou seja, não é birra minha com o San. Que bom que ele tem escrito bem pouco aqui.

  • Essa loirinha eu levaria lá pra casa..rs

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Walmart, Cupom de desconto Ricardo Eletro, Cupom de desconto Extra, Cupom de desconto Adidas, Cupom de desconto Submarino, Cupom de desconto Americanas, Cupom de desconto Casas Bahia