Com consoles no limite, BioWare investe na jogabilidade

dori_me3_31.10.11

Sempre que um novo jogo de alguma franquia está para ser lançado vemos os responsáveis o apontando como o melhor de todos. Embora saltos de qualidade nos gráficos se tornem mais difíceis o nos aproximarmos do fim da vida útil dos consoles, um melhor conhecimento da plataforma permite que melhorias sejam feitas em outras áreas e de acordo com Aaryn Flynn, gerente da BioWare, é assim que eles conseguirão fazer com que o Mass Effect 3 seja o ápice da série.

Em termos de potência, acho que estamos no limite. Não acho que exista muito mais a ser explorado. Isso dito, acho que o legal é que isso lhe dá uma plataforma incrivelmente estável que lhe permite trabalhar em coisas como a jogabilidade, como a história e coisas que pode fazer dessa forma porque não está preocupado com as mudanças da tecnologia acontecendo. Essa é uma das coisas boas para nós no Mass Effect 3. Confiarmos nesse hardware estável  que você conhece e sobre o qual aprendeu tão bem durante os últimos cinco ou sete anos.

Pronto, agora a BioWare conseguiu falar a língua de muitos jogadores. É claro que o executivo não está fazendo nada além de defender o seu peixe, mas será que alguém discorda que o que precisamos no momento é de avanços em outras áreas que não sejam os gráficos? Eu ainda não comecei a jogar o Mass Effect 2 e por isso não estou muito ansioso pelo terceiro, mas tenho certeza que para muita gente, se o próximo capítulo for tão bom quanto o segundo, já será um dos maiores lançamentos de 2012.

[via Nowgamer]

Relacionados: , ,

Autor: Dori Prata

Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games, Techtudo e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.

Compartilhar
  • Estão no limite dos consoles, mas no PC não dá para ir muito além. Mas como eles precisam “nivelar por baixo”, PC gamer continua sofrendo: portes mal-feitos, gráficos limados, jogabilidade “incompatível” (quando teimam em emular um analógico do joystick no mouse, limando a precisão que o mesmo dá), isso quando algum título ainda chega para eles. Felizmente não é o caso de Mass Effect e Mass Effect 2. Não espero menos que isso para o ME3 🙂

    • Cara, eu sinto exatamente a mesma coisa!
      Como eu gostei muito do Assassin’s Creed, comprei um controle de Xbox + Reciver (deveria ter comprado com fio, justamente os AC 1 e 2 são infernais para fazer esse maldito sem fio funcionar direito).

      Mais e mais jogos de PC estão sendo portados de consoles, como Dead Island e Deus Ex HR (além do Skyrim que colocou aquele menu “acessível” focado nos consoles, diferentemente do Oblivion), então apesar de parecer heresia, é melhor comprar um controle Razr Onza TE ou um Oficial do Xbox360 e bizarramente usar no PC.

      Ah saudade da época de PS2/Gamecube… Os jogos deles ficavam para eles e os nossos ficavam para nós, a microsoft TINHA de entrar na jogada para nos ferrar!

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Walmart, Cupom de desconto Ricardo Eletro, Cupom de desconto Extra, Cupom de desconto Martins Fontes Paulista, Cupom de desconto Empório da Cerveja