Para Activision rede social nos jogos se tornará padrão

dori_elit_27.09.11

Durante muito tempo especulou-se na indústria que a Activision lançaria um Call of Duty focado nas partidas multiplayer e que exigiria o pagamento de uma mensalidade. O rumor não se concretizou, mas a empresa estava sim trabalhando numa maneira de lucrar mais um pouco com a franquia e isso acontecerá através do CoD Elite, uma espécie de rede social que permitirá aos usuários se comunicarem, gerenciar clãs e ter acesso as estatísticas avançadas de sua partidas.

A ideia é muito legal, mas algumas pessoas não gostaram de saber que a rede só poderá ser aproveitada em sua plenitude se pagarmos uma mensalidade, mas de acordo com Jamie Berger, vice presidente da área digital da Activision, em breve serviços como esse serão obrigatórios para os jogos.

Acreditamos que estratégias de serviços em tempo integral que aumentem a experiência para além de apenas jogar se tornarão uma necessidade. No momento são uma opção, mas entre três ou cinco anos não serão mais. Para suportar uma base de jogadores diversificada você precisa ter serviços e uma contínua estratégia de conteúdo. Não vejo como os jogos funcionarão sem isso.

Elite é sobre o Call of Duty se tornar maior do que nunca pelos próximos cinco anos e no momento estamos preparando a base para que isso aconteça.

Muito do que o Elite propõe, como as estatísticas, compartilhamento de screenshots, vídeos e a facilidade de organizarmos partidas já pode ser visto numa grande quantidade de jogos, como a série Halo, o serviço Autolog criado pela Electronic Arts ou o segundo Uncharted, porém, o que me incomoda é a ideia das empresas cobrarem por isso. Quer dizer, é justo elas tentarem ganhar um pouco mais e se haverá uma mensalidade é porque existem pessoas dispostas a pagar, mas o preço dos lançamentos já é tão alto e se o Elite cair no gosto do público, o que provavelmente acontecerá, podem esperar que outras empresas sigam o (mau) exemplo.

[via VG247]

Relacionados: , , ,

Autor: Dori Prata

Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games, Techtudo e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.

Compartilhar
  • Anônimo

    Não acho isso inteiramente ruin, depende muito da qualidade do serviço, qualidade e conteudo que o jogo oferece versus o valor da mensalidade.

    Mas eu acharia muito mais interessante se seguisse o modelo parecido com o TF2, você compraria o jogo e poderia jogar de graça online, mas teria conteudo extra a venda, como mapas, armas e customização do personagem ou ferramentas.

    Preferia ver um modelo que tivesse uma vida longa maior, é muito chato ter que ficar comprando todo ano um novo COD pois a galera fica migrando para o mais atual.

  • Anônimo

    Vou testar a versão gratuita quando for lançada e, dependendo da qualidade do serviço e dos extras, migro para a paga.

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Walmart, Cupom de desconto Ricardo Eletro, Cupom de desconto Extra, Cupom de desconto Adidas, Cupom de desconto Submarino, Cupom de desconto Americanas, Cupom de desconto Casas Bahia