Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Canon Powershot S100 e SX40 - câmeras para todos os gostos

Canon Powershot S100 e SX40 - câmeras para todos os gostos

12 anos e meio atrás

Olha só, sem muito alarde a Canon anunciou duas novas câmeras que devem chegar em breve ao mercado. E não são duas câmeras comuns. São a continuidade de linhas que são consideradas vencedoras. Câmeras de alto desempenho, mas que possuem públicos totalmente distintos. Uma é para quem precisa de grande distância focal, ideal para fotografia de natureza. Embora o desempenho da qualidade de imagem não seja impressionante, ela cumpre bem a sua função deixando os usuários felizes. A outra é uma compacta de alto desempenho com uma ótima qualidade de imagem, modo manual e ideal para ser a inseparável companheira do fotógrafo que quer conforto, um equipamento compacto e que faça boas fotos. Claro que a faixa de preço das duas câmeras não pode ser chamada de popular.

A primeira câmera que vamos falar é a Poweshot SX40  IS que chega ao mercado equipada com um sensor CMOS BSI (retroiluminado) com 12 megapixels de resolução máxima. Interessante notar que a empresa diminuiu a resolução máxima em relação à câmera antecessora. A SX30 era equipada com um sensor CCD de 14 megapixels. Talvez tenham pensado na densidade de pixels e qualidade de imagem, se bem que para mim tem relação com o rendimento do sensor CMOS BSI. Ainda falando do sensor, é possível gravar vídeos em Full HD e fazer um total de 10.3 fotos por segundo graças ao novo processador DIGIC 5. Óbvio que um dos grandes atrativos dessa câmera é a lente com 35x de zoom ótico, equivalente a uma 24-840mm. Está é a mesma lente que encontramos na versão anterior, mas com um estabilizador de imagem melhorado, segundo a empresa. A câmera oferece controle manual total, além dos obrigatórios modos de prioridade de abertura e velocidade. Também encontramos um view finder eletrônico e um visor LCD de 2,7 polegadas articulado. A nova Powershot SX40 IS deve chegar às lojas no final de setembro custando US$ 429,99.

 

Já a Powershot S100 é um caso especial. A sua antecessora, a S95, fez muito sucesso entre os usuários amadores avançados. Era uma câmera pequena que entregava uma qualidade de imagem absurda. Alguns membros de nosso grupo no flickr possuem a câmera e podemos ver o que ela pode fazer. A nova S100 chega equipada com um sensor CMOS BSI de 12 megapixels de resolução máxima e com 1/1,7 polegadas de tamanho. A câmera também é equipada com o processador DIGIC 5 e pode chegar a fazer 10 fotos por segundo no modo contínuo. A lente da câmera é equivalente a uma 24-120mm f2.0-5.9 e com estabilização de imagem. Fechando o pacote temos a filmagem em Full HD, LCD de 3 polegadas, GPS integrado e saída HDMI. A nova Powershot S100 deve chegar ao mercado custando US$ 429,00.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários