Meio Bit » Arquivo » Internet » Novos domínios para pessoas físicas

Novos domínios para pessoas físicas

17 anos atrás

O Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI) está colocando à disposição de pessoas físicas o registro de 4 novos DPNs (Domínios de Primeiro Nível). São eles:

blog.br para blogs pessoais ou profissionais;
flog.br para fotologs onde os usuários colocam seus registros fotográficos;
vlog.br para videologs e;
wiki.br para páginas de gestão comunitária de informações.

O registro pode ser feito com o uso do número de CPF do usuário. A FAPESP, responsável pelo registro de nomes na internet brasileira pelo serviço Registro.br, anunciou que reservará um período de aproximadamente 11 dias para que proprietários de domínios desses serviços possam fazer opção pelos registros com os novos DPNs. O período de reserva irá de 09/10/2006 às 10:00h até 20/10/2006 às 18:00h. A partir de 25/10/2006 às 10:00h a reserva dos novos domínios ocorrerá normalmente para todo o público da internet brasileira pela ordem de chagada dos pedidos.

A criação de DPNs específicos, como esses novos apresentados pelo CGI, é fundamental para a organização dos serviços na internet. Requisições de domínios específicos para Bancos e sites com conteúdo inadequado para menores de 18 anos são feitas há muito tempo por empresas e organizações de usuários no Brasil e no exterior. Muitos especialistas acreditam que essas classificações podem ajudar a aumentar a segurança dos usuários contra ataques de crackers mal intencionados.

relacionados


Comentários