Meio Bit » Arquivo » Internet » Oi instala orelhões com Wi-Fi grátis no Rio, prefeitura acha "feio" e manda retirar

Oi instala orelhões com Wi-Fi grátis no Rio, prefeitura acha "feio" e manda retirar

Segundo relatório dos fiscais, os orelhões com WiFi gratuito poluem visualmente e atrapalham a circulação, o que determinou a ordem para a retirada.

13 anos atrás

Orelhão com Wi-Fi da Oi.

A notícia de que a operadora Oi instalou nove orelhões equipados com pontos de acesso Wi-Fi gratuitos em Ipanema, no Rio de Janeiro, esteve circulando bastante por todos os sites que tratam de tecnologia nos últimos dias.

A novidade é surpreendente, sobretudo vinda de uma operadura que lucra com planos 3G e com hotspots pagos em determinados locais. Mais surpreendente ainda é o desfecho da história: após ouvir a opinião de moradores, que consideraram "muito feios" os equipamentos, a prefeitura do Rio ordenou que a operadora os retirasse imediatamente!

A Oi estava iniciando um projeto piloto na Av. Visconde Pirajá, tendo instalado nove dos quinze orelhões previstos para a região. Os orelhões, além dos serviços convencionais de telefonia, traziam também pontos de acesso possibilitando conexão sem fio à Internet num raio de 50 metros de cada equipamento. Após uma vistoria realizada no local, fiscais relataram que os novos orelhões provocam impacto visual e prejudicam a circulação. Moradores da região também se manifestaram contra a novidade. Como a licença para o emprego dos equipamentos era de caráter experimental, ela foi revogada, o que resultou na ordem para a retirada imediata de todas as peças.

Não se sabe, por hora, que medida a operadora irá tomar diante do obstáculo posto para o novo projeto; se os orelhões serão modificados para que se adequem melhor às exigências ou se eles serão simplesmente aposentados e a ideia de prover Wi-Fi gratuito, abortada. Enfim, operadora querendo distribuir Wi-Fi grátis por aqui já é estranho… o povo recusando parece brincadeira de 1º de abril.

Fonte: UOL Notícias.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários