Meio Bit » Arquivo » Mobile » Google Maps para Android permite download de mapas para uso offline

Google Maps para Android permite download de mapas para uso offline

Nova versão do Google Maps para Android traz recurso que permite baixar mapas para consulta offline.

13 anos atrás

Se você está ou vai para uma região onde sua operadora não oferece conexão, quer economizar no plano de dados ou tem um plano de "banda lenta" no smartphone, a nova versão do Google Maps para Android quebra um galhão: ela permite baixar mapas para uso offline!

A função ainda é experimental, tanto que, dentro do aplicativo, fica no rol do "Labs", alcunha que a Google costuma usar para funções cruas e acessíveis apenas por uma ação específica do usuário, mas nos testes que realizamos, funcionou perfeitamente.

Para acessar, expanda o menu, clique em "Mais", entre em "Google Labs" e, por fim, em "Fazer download da área do mapa". Feito isso, localize o ponto central da área que deseja transferir, clique na setinha e clique na última opção da tela seguinte, "Fazer download de área do mapa".

Google Maps para Android: mapas offline!

Google Maps para Android: mapas offline!

Apesar da facilidade, o recurso é quebra galho mesmo, já que, provavelmente para não ocupar tanto espaço na memória secundária dos dispositivos, ele só salva o básico. Direções, lugares, visão 3D e por satélite não entram no backup.

Ah, e o mapa local vale apenas por 30 dias. Depois disso, o próprio Google Maps o exclui automaticamente.

Além desse recurso, o Google Maps 5.7 traz outros igualmente bacanas, como itinerário detalhado de transporte público, navegação curva-a-curva melhorada e melhor gerenciamento de bateria. O download é gratuito e funciona no Android 2.1 ou superior.

Com informações do Cnet.

Leia mais sobre: , , , , .

relacionados


Comentários