Meio Bit » Arquivo » Internet » Twitter anuncia versão móvel com jeitão de app para Android e iPhone

Twitter anuncia versão móvel com jeitão de app para Android e iPhone

Nova versão do Twitter Móvel parece muito com um app nativo. Será que, em breve, a versão para web superará os aplicativos dedicados?

13 anos atrás

A ideia da web como plataforma vem sendo buscada há anos, mas com a chegada dos smartphones com sistemas modernos e SDKs, ficou para escanteio já faz algum tempo. O que é uma pena, diga-se de passagem. É muito mais produtivo e, para os desenvolvedores, fácil, manter uma única base de código para diversos dispositivos...

O grande "X" da questão, aqui, está nas lojas de aplicativos, na visibilidade e na grana que elas dão. Mas, com os smartphones cada vez mais populares e navegadores móveis mais e mais avançados, a ideia da web como plataforma final volta a ganhar força.

O Facebook está adotando um posicionamento neutro: continua oferecendo aplicativos móveis, mas começa a, dentro deles, fazer uso da versão web. Assim, o app ganha ares de "casca", apenas a ponte para a versão web. Já o Twitter, apesar dos seus contestados aplicativos móveis, segue diferenciando-os bem da versão web que, por sua vez, acaba de ganhar uma reformulação digna de nota.

A nova versão do Twitter para dispositivos móveis foi anunciada há pouco. Sem ler, dá para passar por aplicativo nativo sem levantar suspeitas. Segundo os desenvolvedores do microblog, a nova versão é feita em HTML5 e faz uso do que os sistemas móveis modernos (leia-se Android e iOS) têm de melhor a oferece: transições suaves e rápidas, bom uso das grandes telas e todos os recursos que o Twitter oferece.

Novo visual do Twitter Móvel.

Novo visual do Twitter Móvel.

O novo Twitter Móvel será disponibilizado em etapas para donos de iPhone, iPod touch e modelos Android. Enquanto ela não vem, a versão antiga, que parece ter sido feita para celulares sem touchscreen, continua na ativa.

Leia mais sobre: , , , , .

relacionados


Comentários