Meio Bit » Arquivo » Games » Fable III comprova supremacia do Steam

Fable III comprova supremacia do Steam

Fable III será vendido também pelo Steam e decisão da Microsoft mostra que serviço da concorrência está consolidado.

13 anos atrás

dori_fab_25.04.11

Os jogadores de PC que estavam ansiosos para colocar as mãos no Fable III finalmente estão perto de matar a vontade. O game passará a ser vendido no dia 17 de maio e a boa notícia é que ele não aparecerá apenas na loja virtual da Microsoft, mas também no Steam e ambas trarão extras distintos. Caso você prefira comprá-lo na Game for Windows Marktplace, terá direito a uma cópia do primeiro Fable, já no Steam o brinde será um pacote de armas e outro com tatuagens exclusivas.

Inicialmente este poderia ser apenas o anúncio de um novo jogo que está chegando ao serviço de distribuição da Valve, porém, temos que levar em consideração que será o primeiro título da Lionhead a ser vendido por lá e como se trata de um estúdio que pertence à Microsoft, há de se fazer algumas considerações.

Muitos devem se lembrar da reformulação pela qual passou a Games for Windows Live, numa clara tentativa da Microsoft de ganhar alguns consumidores e diminuir a supremacia do Steam. Na prática isso parece não ter melhorado muito a imagem do serviço e as promoções inacreditáveis da concorrência, a grande quantidade de usuários e a praticidade de se ter todos os seus jogos num único software continuaram fazendo com que os consumidores não dessem muita bola para a lojinha do Bill Gates.

Agora, com a chegada no Steam de um jogo que todos imaginavam que estaria disponível apenas no GfW Marketplace, a gigante de Redmond mostra que é muito difícil brigar com algo tão consolidado e embora a atitude seja compreensível, já que assim eles poderão conquistar um número muito maior de consumidores e consecutivamente ganhar mais dinheiro, ela também serve como uma declaração velada de que a menos que algo extraordinário aconteça, a guerra já está perdida e então lhe pergunto, se nem a Microsoft lançaria um jogo exclusivamente na sua loja, quem o faria?

relacionados


Comentários