Sony cancela The Agency

Pois é caro leitor, mais cedo ficamos sabendo que o Mega Man Universe teve sua produção cancelada e antes mesmo de o dia acabar, outro título aguardado por muitas pessoas também deixará de existir. Após alguns rumores surgirem sobre a demissão de vários funcionários da Sony Online Entertainment e o fechamento de todos os seus estúdios, a companhia confirmou que parte do boato é verdade e revelou que o MMO The Agency não será mais lançado.

De acordo com um comunicado oficial, “como parte de uma decisão estratégica para reduzir custos e otimizar a força de trabalho,” 205 pessoas foram demitidas e os estúdios de Denver, Seattle e Tucson foram fechados. Desta forma eles pretendem focar os recursos no desenvolvimento de dois jogos massivos online baseados nas franquias EverQuest e PlanetSide, além de manter funcionando os títulos já lançados.

Utilizando a Unreal Engine 3 como coração, é uma pena que o The Agency tenha sido cancelado, já que sua temática baseada na espionagem poderia significar um sopro de novidade para o gênero. Ele seria mais voltado para a ação, com sequências a pé ou a bordo de veículos e havia ainda a promessa de que os jogadores do Playstation 3 jogariam com aqueles que estivessem no PC. Como muitos acreditam que ainda exista espaço para bons MMOs, deverá demorar um pouco até que isso aconteça, mas eu não acho muito difícil que algo parecido surja no mercado vindo de uma empresa formada por ex-funcionários da SOE.

[via Joystiq]

Relacionados: ,

Autor: Dori Prata

Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games, Techtudo e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.

Compartilhar
  • É o processo de seleção natural em ação.
    O mercado de MMO já está supersaturado.
    Se não tiver nada de diferente para acrescentar é melhor nem tentar.
    Ainda estão a caminho SWTOR, Guild Wars 2, Secret World e ainda sussurros sobre o projeto secreto da Blizzard.
    Melhor fortalecer o que eles já tem. Creio que será uma tendência de agora em diante.
    Outros cancelamentos ainda virão.

  • Hawk

    Tem o Brink também. Será que ele não se encaixa como um MMO?

  • hideki

    Não é o The Agency que permitiria distribuir missões para que os NPCs terminassem o serviço, ou parte dele, mesmo que o jogador estivesse offline?

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Walmart, Cupom de desconto Ricardo Eletro, Cupom de desconto Extra, Cupom de desconto Adidas, Cupom de desconto Submarino, Cupom de desconto Americanas, Cupom de desconto Casas Bahia