Meio Bit » Arquivo » Games » DICE: Sempre acreditamos no PC como plataforma

DICE: Sempre acreditamos no PC como plataforma

Para criadora da série Battlefield, plataforma nunca correu risco em relação aos jgoos.

13 anos atrás

dori_ali_07.03.11

Há não muito tempo algumas pessoas começaram a se desesperar porque estavam vendo várias franquias de peso deixando de ser lançadas para os computadores. Aqueles que tiveram a oportunidade de jogar em seus PCs - só para citar alguns - o Fable, o Gears of War ou o Battlefield e aguardaram suas continuações para a plataforma ficaram chupando dedo, vendo os jogos sendo lançados apenas nos console e enquanto as redes online dos videogames traziam diversas funções interessantes, para muitos parecia que as produtoras haviam desistido dos computadores.

Aos poucos a situação foi voltando ao normal e hoje ninguém diria que o PC é o elo mais fraco da indústria, mas para Karl Magnus Troedsson, gerente geral da DICE, a plataforma nunca correu risco de extinção.

Sinto como se, talvez, tivéssemos deixado o PC muito de lado. Já disse isso publicamente antes, ficamos muito insatisfeitos por não ter conseguido lançar uma versão para PC do Battlefield: Bad Company. Ela não saiu por causa da mão de obra, ou a falta dela. Arrumamos isso com o Bad Company 2. Agora é o Battlefield 3 e pensamos, ‘É a hora de darmos um amor extra à comunidade do PC.’ Mas também, nós acreditamos fortemente nos jogos para PC. Dois, talvez um ano atrás, pessoas falaram sobre o ‘declínio dos jogos para PC.’ Esse tipo de coisa foi jogada por aí e honestamente, é besteira.

Os jogadores de PC são provavelmente os jogadores mais hardcores que existem. Claro, as partidas online estão crescendo no Xbox 360 e PS3. Há muitos jogadores hardcore ali também, mas no PC? Essa é nossa audiência principal.

Particularmente ainda prefiro jogar nos consoles, talvez por ter me tornado um PC gamer muito tarde, mas de um tempo para cá tenho comprado muitos jogos para ele, principalmente por o preço ser em muito casos absurdamente inferior a versão para o Xbox 360 ou Playstation 3 e só gostaria que existisse uma maneira mais prática de ligar meu computador na TV da sala para quando fosse jogar, ter nele uma experiência mais próxima da que tenho com os videogames.

[via VG247]

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários