Primeiro Halo pode estar sendo refeito

dori_halo_30.11.10

Embora eu reconheça a importância do Halo: Combat Evolved para a indústria, sendo ele um dos principais pilares da marca Xbox, mas quando tive oportunidade de jogá-lo eu sinceramente não consegui achar graça nele. É verdade que isso só aconteceu muito depois de seu lançamento, quando vários outros jogos de tiro em primeira pessoa já o tinham superado, mas achei tudo muito tedioso e os gráficos feios, porém, talvez eu tenha uma nova chance de apreciar o game.

Com a Bungie fora do desenvolvimento da série, está se espalhando um rumor que diz que a 343 Industries estaria trabalhando em um remake do primeiro Halo. A ideia do estúdio serie lançar o jogo antes de a verdadeira continuação do Halo 3 chegar as lojas, o que está previsto para 2012 e como a Microsoft já mostrou interesse em disponibilizar um capítulo da franquia a cada ano, tudo leva a crer que esse remake, que seria feito em cima da engine do Reach, apareceria em novembro do ano que vem, justamente quando o Combat Evolved completará uma década de vida.

Considero a ideia muito boa, principalemnte por eles estarem supostamente adaptando o título para uma nova engine e não apenas maquiando as texturas, mas acho que só valerá a compra caso o jogo não seja vendido pelo preço de um lançamento. O ideal seria se eles refizessem o primeiro e o segundo jogo e os colocassem no pacote, mas aí acho que já é pedir demais.

[via VG247]

Relacionados: , , ,

Autor: Dori Prata

Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games, Techtudo e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.

Compartilhar
  • jonassnoia

    Você não foi o único, nunca achei nenhuma graça em nenhum Halo que joguei (1 e 2). Além do gráficos feios ainda tinha aqueles sons dos monstrinhos que me passava a impressão de ser um jogo um pouco voltado para crianças.

  • Não foi publicado aqui mesmo no MeioBit uma matéria falando que a Microsoft não tinha interesse em fazer remakes do primeiro Xbox?

    Quanto ao jogo, eu só joguei um pouco do segundo no PC. Até achei legalzinho, mas realmente não dá pra entender todo o fanatismo que a série provoca.

  • hEaD_cRaB

    Minha expectativa alta + ambientação Sci-Fi fuleira + pseudo militarismo + repetição de cenários + shooting gallery = a um dos jogos que eu mais gosto de esculachar 🙂
    O multiplayer tem seus méritos em grande parte pela forma como os veículos foram implementados.

  • malcanvader

    Ah, eu já sou o contrario, amo halo 1, e ele foi o culpado por eu ter comprado meu xbox 360! E que continuação de halo 3 é essa?? A franquia não ia terminar no reach?

  • @malcanvader, Duvido muito, a Microsoft não vai deixar de lado a sua galinha dos ovos de ouro. Pode ter certeza que ainda veremos um Halo 4, um Halo 5, um Halo 6…

    • malcanvader

      @Dori Prata, É, isso é verdade. Eu pensei que tinha algum anuncio oficial sobre o desenvolvimento.

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Walmart, Cupom de desconto Ricardo Eletro, Cupom de desconto Extra, Cupom de desconto Adidas, Cupom de desconto Submarino, Cupom de desconto Americanas, Cupom de desconto Casas Bahia