Meio Bit » Arquivo » Segurança » SecureBlue - criptografia do mainframe para o dispositivo móvel

SecureBlue - criptografia do mainframe para o dispositivo móvel

E falando em criptografia. O SecureBlue protege a confidencialidade e integridade das informações em um dispositivo, mesmo contra um adversário que tenha acesso ou controle físico do dispositivo. Mais um produto da gigante fabricante 'BigBlue' IBM que trás uma nova tecnologia projetada para melhorar a segurança de produtos de consumo, dispositivos médicos,

18 anos atrás

E falando em criptografia.

O SecureBlue protege a confidencialidade e integridade das informações em um dispositivo, mesmo contra um adversário que tenha acesso ou controle físico do dispositivo.

Mais um produto da gigante fabricante 'BigBlue' IBM que trás uma nova tecnologia projetada para melhorar a segurança de produtos de consumo, dispositivos médicos, aplicativos governamentais e mídia digital. A tecnologia SecureBlue é inspirada em segurança de mainframes, disponível anteriormente apenas em centros seguros de processamento de dados.

Essa segurança baseada em criptografia pode ser inserida em um chip microprocessado, oferecendo funcionalidades que antes não estavam disponíveis em produtos integrados em processadores. Ela protege a segurança de chips, bem como a segurança de todo dispositivo baseado em microprocessador. Como é baseado em hardware seguro, ao invés de técnicas de software, oferece proteção sólida para segredos e fortes defesas contra reengenharia e interferência indevida.

relacionados


Comentários