Meio Bit » Arquivo » Miscelâneas » John's Phone, o anti-smartphone

John's Phone, o anti-smartphone

Veja o unboxing do John's Phone, o celular mais simples do mundo!

13 anos atrás

GPS, MP3 player, Bluetooth, câmera fotográfica, agenda de contatos, mensageiro instantâneo, SMS, acelerômetro, giroscópio, touchscreen, cartão de memória, Android, iOS, Windows Phone... Faz tempo, muito tempo que os telefones móveis deixaram de ser simples telefones.

O aumento nos recursos fez subir, também, a complexidade no manuseio disso tudo, o que para você, geek inveterado, talvez não seja problema (pelo contrário), mas para pessoas menos ligadas à tecnologia, mostra-se uma barreira intransponível.

John's Phone, o celular mais simples do mundo.Na contramão dessa dita evolução, ganhou destaque nos últimos dias o John's Phone, autoproclamado o celular mais simples do mundo e que, de fato, deixa os dumbphones de R$ 99,00 vendidos por aqui parecendo smartphones top de linha. A proposta é ser um telefone, quadriband e com boa recepção, e apenas isso — o aparelho sequer tem suporte a SMS!

O John's Phone tem na frente um teclado numérico vistoso, acompanhado dos botões maiores de liga ("Hello!) e desliga ("Bye"). No topo, uma minúscula tela aparece apenas para indicar o número de quem está ligando. Na lateral ficam o slot para o SIM card e botões de configuração da campanhia. E atrás, a cereja do pudim: uma agenda analógica, de papel! No topo, onde celulares touchscreen resistiva trazem a stylus, fica acomodada uma caneta esferográfica de verdade!

É nostálgico, intrigante. Confira o unboxing:

Para quem gosta das coisas simples e ficou com vontade de ter um John's Phone, o aparelho é vendido no site, em cinco opções de cores, por € 79,95 — exceto a versão branca, &euro 10,00 mais barata.

A ideia do John's Phone é curiosa, mas não única. A Lëkki, com sede na França, trabalha na ressurreição do StarTAC, o célebre celular da Motorola da década de 1990, agora com novas cores, mas mantendo a simplicidade de outrora. E para os idosos, a ZTE possui uma linha de celulares simples ao máximo, com direito até a botão de SOS para casos de emergência.

Fonte: Gizmodo (via Fabio Bracht, no Facebook).

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários