Meio Bit » Arquivo » Internet » Gmail estreia Inbox Priority

Gmail estreia Inbox Priority

Google libera Inbox Priority, serviço que organiza automaticamente os emails do usuário.

13 anos e meio atrás

Novo recurso anunciado no Gmail, e dos bons. Trata-se do Priority Inbox, um algoritmo que, baseado em hábitos do usuário, como quais remetentes lhe chamam mais a atenção e são mais respondidos, organiza a caixa de entrada "automagicamente", colocando em destaque as mensagens que julga mais relevantes ao usuário. É como se fosse o filtro antispam às avessas: em vez de esconder, destaca as mensagens que atendam aos critérios do sistema.

Gmail Inbox Priority.

A exemplo do filtro antispam, a Inbox Prioritária (ou "Caixa Prioritária", na tradução oficial) também aprende com o usuário e, com o passar do tempo, fica mais esperta. Discorda de uma classificação do algoritmo? Marque a mensagem como importante ou retire tal rótulo dela. Tudo muito simples, como as demais ferramentas do Gmail e, num nível maior, da Google.

É mais uma ferramenta interessante da Google para concretizar seu propósito-mor: organizar informações. O ideal é manter a inbox vazia, mas isso é muito difícil para muita gente. Assim sendo, a outra abordagem da Google é, em meio ao caos de mensagens não lidas, destacar as mais úteis e/ou urgentes ao usuário.

http://www.youtube.com/watch?v=ufHmC5gXcEo

A novidade está sendo liberada aos poucos, e assim será ao longo da semana. Para saber se o recurso já foi habilitado em sua conta, verifique se, no canto superior direito, existe a inscrição "New! Priority Inbox" em vermelho. Aqui ainda não apareceu — e dá-lhe aguentar a ansiedade...

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários