Meio Bit » Arquivo » Indústria » Folio 100: o nome assusta, mas o produto promete

Folio 100: o nome assusta, mas o produto promete

Especificações, imagem e suposto novo nome do tablet da Toshiba vazam.

14 anos atrás

Ao ouvir a palavra "foleo", o que lhe vem à mente? Quem acompanha o mercado de tecnologia há mais de dois anos deve, após sair do estado de choque, lembrar o Palm Foleo, o prego no caixão da Palm. Dado o péssimo histórico do Foleo, cancelado antes mesmo de chegar às lojas, lanço a pergunta: por que diabos alguém usaria um nome que lembra muito o do fracasso da Palm? Acho que só a Toshiba pode nos responder isso.

Verdade seja dita, o nome comercial Folio 100 ainda é especulação, e não surpreenderia se daqui a pouco algum representante da empresa aparecer com outro nome, um que não esteja queimado no mercado. Aliás, seria bem legal se alguém fizesse isso, porque as especificações do outrora chamado SmartPad (ainda ruim, mas menos pior que Folio 100) são de babar. Confira os destaques (cortesia do Notebook Italia):

  • Android 2.2;
  • NVIDIA Tegra 2;
  • Tela multitouch de 10,1" widescreen (1024x600);
  • Saída HDMI;
  • Webcam de 1,3 MP, microfone e saída para fone de ouvir (USB);
  • Conectividade WiFi (padrões "b", "g" e "n"), 3G e Bluetooth;

O peso de 760 gramas assusta um pouco — é mais pesado que o iPad 3G, que tem 730 gramas, e do qual muita gente reclama. Não há data de lançamento, muito menos preço sugerido, mas a julgar pela movimentação da indústria, esse deve sair no final do ano, junto com os outros 435893 tablets rodando Windows que o Ballmer prometeu...

Toshiba Folio 100.

Toshiba Folio 100.

Fonte: Gizmodo.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários