Meio Bit » Arquivo » Games » Qual caminho a série FF deverá seguir?

Qual caminho a série FF deverá seguir?

Presidente da Square diz que opiniões divergentes dos jogadores sobre a série Final Fantasy coloca um ponto de interrogação no futuro da fraqnuia.

14 anos atrás

dori_ff_15.07.10

Mesmo com uma enorme quantidade de fãs incondicionais e de sempre conquistar a atenção de boa parte da indústria antes de seus lançamentos, a série Final Fantasy, já há algumas edições, tem conseguido uma façanha curiosa: dividir o gosto dos jogadores e com o décimo terceiro episódio isso não foi diferente. Enquanto alguns adoraram o jogo, outros não pouparam críticas, o que vem deixando a Square Enix em dúvida sobre o futuro da franquia.

Para Yoichi Wada, presidente da produtora, é difícil determinar o caminho que eles seguirão e ainda não sabem se o próximo Final Fantasy adotará um novo estilo, o que já havia sido mencionado. Apesar do executivo considerar as vendas muito boas (mais de cinco milhões de cópias em todo o mundo), não há como fechar os olhos para as opiniões divergentes dos jogadores.

Embora não tenham sido ditos quais os aspectos do jogo que poderiam ser modificados, nada me tira da cabeça que a “novidade” viria na integração da série a rede online dos consoles, se não a transformando pura e definitivamente em um MMO, mas ao menos adotando algum tipo de modo cooperativo, como os visto no Fable II, Monster Hunter ou no Demon’s Souls. Algo que eu acho que ficaria muito legal num RPG é a utilização de leilões, como o presente no Forza Motorsport 2 e que permitiria que os jogadores comercializassem itens encontrados durante a aventura.

Já em relação aos Final Fantasies, o que gostaria de ver novamente é uma maior liberdade de exploração e personagens menos andrógenos, mas quanto isso, sinceramente já perdi as esperanças.

[via VG247]

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários