Meio Bit » Arquivo » Games » Move e Kinect, será que eles emplacam?

Move e Kinect, será que eles emplacam?

BioWare também se diz preocupada com preço inicial do Move e do Kinect.

14 anos atrás

dori_mov_06.10

Não são raras as vezes em que previsões no mundo dos videogames falham ou empresas mudam de opinião sem a menor vergonha, mas passado burburinho causado pelos sensores de movimentos do PS3 e do XBox 360 nas últimas duas edições da E3, o que foi dito sobre eles de uns dias para cá indica que o Move e o Kinect terão um início bastante complicado. Primeiro foi a Activision quem reclamou do preço inicial dos acessórios e agora a BioWare, através de seu vice-presidente Greg Zeschuk, que disse também estar preocupado com seus valores.

Ao ser questionado sobre qual tecnologia mais o agradava, o executivo deu a seguinte resposta:

Me preocupo com o preço. Ray [Muzyka, CEO da BioWare] e eu trabalhamos com ambos os desenvolvedores e lados do negócio, então estão empolgados pela perspectiva de um game designer, mas também temos olhado para a realidade prática de fazer essas tecnologias funcionarem. Se o preço for muito alto, elas não darão certo.

Como uma companhia, tendemos a ser bastante conservadores, não pulamos de cara nessas coisas. Nossos jogos são caros e os acessório são caros. Nós queremos ver como as coisas ficarão antes de nos arriscarmos.

Para deixar o futuro dos sensores de movimento ainda mais nebuloso, uma pesquisa feita pelo EEDAR mostrou que o nível de interesse pelo Move e pelo Kinect é muito baixo e que apesar do acessório para o Xbox 360 ser o preferido, a justificativa seria a maior base instalada do videogame nos Estados Unidos. Mesmo assim, eles afirmam que isso não significa que ambos serão um fracasso de vendas, já que o interesse deve aumentar quando estivermos mais próximos do lançamento. Mesmo assim, não deixa de assustar os números revelados pela empresa OTX, onde a intenção de compra do Kinect pelos donos de um X360 é de 8% e do Move aparece com apenas 6%.

[via VG247, 1UP e Gamasutra]

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários