Meio Bit » Arquivo » Demais assuntos » Imperdoável falha de projeto no iPad

Imperdoável falha de projeto no iPad

14 anos atrás

Que Steve Jobs não liga para grandes grupos de consumidores não é novidade, bem como já é conhecida a mania da Apple de empurrar upgrades. Quando surgiu Bluetooth e Wifi a Microsoft apenas disponibilizou drivers, já a Apple exigiu que donos de computadores adquirissem hardware para que essas funcionalidades passassem a ser suportadas. Em alguns casos nem isso, vide a inexplicável ausência de um update para interface touch no iPod Classic até hoje.

A falta de visão da Apple se mantém mesmo nos produtos mais modernos, como bem descobriu o pessoal do Einstein, um programa de TV suiço. Utilizando um daqueles aviões que fazem vôos parabólicos simulando gravidade zero (na verdade queda livre, mas dá no mesmo) testaram se o iPad funcionaria nessas condições.

Adivinhem: Ele falhou miseravelmente, os acelerômetros não funcionaram, tornando o ato de girar a tela impossível.

Ou seja: Além de te prender ao iTunes a Apple também te restringe, enquanto consumidor a uma superfície planetária ou a uma nave acelerando a a algo próximo de 9,8m/s². Onde está minha liberdade de usar o ipad onde eu quiser? Steve Jobs agora além de querer mandar no quê podemos colocar no iPad, quer mandar no LUGAR onde podemos utilizá-lo?

Vergonha, vergonha Apple, deveriam fazer recall de um produto claramente defeituoso.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários