Meio Bit » Arquivo » Games » Will Wright indo para a TV

Will Wright indo para a TV

14 anos atrás

Mesmo que você não goste de “simuladores de vida” ou de Will Wright, é muito provável que tenha jogado algum de seus games. Sendo um dos nomes mais respeitados da indústria, o americano tem se mantido longe dos jogos desde o lançamento do Spore, mas rumores dão conta de que sua mais nova criação deverá ser lançada ainda este ano. O detalhe é que não se trata de um game, mas de uma série para TV.

Intitulada The Creation Project, promessa é de que ela seja um novo marco na participação dos espectadores, já que eles poderão enviar ideias sobre enredos através da internet. Então elas serão discutidas pelos outros espectadores e as que receberem as melhores notas serão transformadas em episódios de duas horas e meia. Ou seja, será uma série sobre a criação de séries para a TV.

O pai do SimCity e The Sims entraria no desenvolvimento de uma “engine para a criação de histórias”, o que permitiria aos usuários a rápida criação de storyboards para divulgarem suas ideias, usando imagens pré-existentes ou enviadas por eles mesmos.

O conceito me pareceu interessante, mas bem que ao invés de séries, eles poderiam usar o programa para pegar ideias para jogos. tenho certeza que daí sairiam ótimos conceitos.

dori_will_03.04.10

[via IGN]

relacionados


Comentários