Mobile
Mobile
Digital Drops Blog de Brinquedo

Os top 5 no mercado de celulares

Por em 30 de janeiro de 2010
emAnálise Celular Mercado Mobile Planeta Sem Fio
Mais textos de:

Site
  • hamacker

    que celular ?

  • Rhob

    Acho que a Apple tá vendendo mais celular que a Motorola….  }:)

  • Saint-Clair Stockler

    A Motorola ficou perdida por uns 2 anos, totalmente sem rumo, daí os resultados que vemos. Mas com aparelhos como o Dext e o Milestone, acho que ela está, enfim, acertando o rumo. Antes tarde do que nunca!

     

    Experimentei no final do ano comprar meu primeiro celular Samsung (sempre fui fiel à Nokia), e me apaixonei: fiquei fã da empresa coreana. Porém, ainda gostaria de comprar um smartphone da Nokia – mas esta é outra que, lamento, meio que perdeu o rumo também. Sei que vocês vão dizer: “Mas e o N97? Mas e o N900?”, só que esse tipo de aparelho topo de linha está fora das minhas posses e não é pra mim. Mesmo que tivesse grana para comprá-los, não seriam para mim porque eu os subutilizaria. Sou usuário de aparelhos “medianos” e nesse nível “médio” a Nokia me decepcionou. Estava afinzão de comprar o Nokia 5530 mas depois de ler tanta gente reclamar do produto (carcaça vagabunda, software que reinicia toda hora, mesmo após atualização do firmware, etc.), fiquei com medo de arriscar e por isso resolvi experimentar a Samsung. Como disse, gostei. Meu próximo celular com certeza será ou um outro Samsung, ou um Nokia (vou dar uma segunda chance, nosso caso de amor é antigo). A não ser que alguma outra empresa lance alguma coisa tão estupendamente boa (e não tão cara) que seja impossível ignorar.

     

    Ah, sim: eu quero é mais fabricantes lançando celulares (tipo o que a Dell vai fazer), afinal, quanto mais concorrência, melhor pra gente, né? Se bem que estamos no Brasil e as leis de mercado que se aplicam a todo o resto do mundo não funcionam conosco… Eu hein, país estranho esse…  :O

    • Trap

      Comigo aconteceu o contrário, desde que comprei meu primeiro samsung, um voicer, virei fã de carteirinha da samsung, os celulares eram relativamente baratos, a bateria durava muito e não davam defeito, o inverso dos nokia que eu havia tido até então, depois do voicer fui para o voicer fashion e em seguida o luminix (os 3 funcionam até hj), lógico que tinha coisa mais avançada na época mas para minhas necessidades estava sob medida, até que empolgado com o lançamento dos celulares com camera comprei um Samsung E700, o aparelho chamava atenção e vivia recebendo elogios, mas a bateria não durava muito e a camera era um lixo, qual foi minha surpresa ao se passarem 20 dias do termino da garantia e o flat quebrou, que no caso deste modelo vinha soldado ao LCD externo, fazendo com que o reparo ficasse em 180 reais na época, por um celular que usado estaria sendo vendido (se bem vendido) por uns 250 após um ano de ter pago 1200,00 por ele, tomei uma birra da samsung por isso que nunca mais comprei outro, e depois tive 2 motorolas com os quais fiquei satisfeito, mas o software da motorola vamos combinar, é um lixo, e um LG (que não pretendo comprar mais tb) devido aos diversos problemas de travamento, pouca duração da bateria e outros bugs.

      Hoje fico na dúvida do que comprar quando esse LG e o Motorola morrerem, talvez volte para nokia, tb tenho vontade de experimentar o iPhone mas acho muito dinheiro para um celular, que inclusive não tem a mesma qualidade do primeiro modelo com tela de safira e ainda dando problemas com o acabamento.

      • Saint-Clair Stockler

        Pois é, esse negócio de marca é extremamente impressionista, né? Tem gente que AMA a LG, por exemplo, mas pra mim não presta. Tem gente que adora a Motorola, eu não curto, e por aí vai. No final das contas é sorte mesmo, acho eu…  Dependendo da pessoa, até um xing-ling vai… ;)

        • thE Masterkey Blaster

          verdade… eu tenho um sendô e num reclamo. Lógiico só uso pra mensagens e ligação mesmo :D

          _________________________

          • Saint-Clair Stockler

            Eu não tenho essa coragem…  :jawdrop:

      • hamacker

        Celulares mais populares, a maioria dos fabricantes se saem bem, bateria duraveis, volume bem ajustados, etc…

        O gargalo de problemas é com celulares mais sofisticados onde normalmente uma atualização de firmware é uma necessidade. Eles são lançandos sem terem sido testados o suficiente só para causar um hype e depois vem as atualizações. Vide o iPhone 3G e 3Gs e o recém lançamento do Google, o Nexus.

         

  • Gezuz

    Além da crise que afetou esses números, o que manteve positivo foi a popularização de novas tecnologias, como a Touchscreen, wifi, câmeras de boa qualidade e aplicativos integrados à internet. Este top 5 só demonstra quais empresas mais souberam aproveitar tudo isso em seus produtos, fazendo algo que preste, claro. É capaz que esse ranking atual só mude no lançamento de alguma outra tecnologia matadora como o touchscreen foi.