Meio Bit » Arquivo » Mobile » Lenovo IdeaPad U1, um computador que vale por dois

Lenovo IdeaPad U1, um computador que vale por dois

14 anos atrás

 

O IdeaPad é o primeiro PC híbrido do mercado, um computador com design bem original com uma base de notebook e uma tela multi-toques com seu próprio processador e sistema operacional que pode ser removida para ser usado como um tablet portátil. O notebook roda Windows 7, e o tablet roda o sistema Skylight da Lenovo, que é baseado em Linux. Com o sistema Hybrid Switch, o notebook vira uma docking station, assim que o tablet touchscreen é retirado, a mudança acontece de forma imperceptível, e não afeta o que você está fazendo.

 

 

O tablet tem 11.6” e uma resolução HD 720p. Ele tem conectividade 3G e uma bateria suficiente para você ficar conectado por 5 horas, ou até 60 horas em standby segundo a Lenovo. O U1 tem uma interface para navegação “Me” para acessar serviços de web, e-mails, feeds, Facebook e Twitter e também como media center. A webcam e os microfones com cancelamento de ruído o tornam uma boa escolha para quem precisa fazer chamadas em vídeo. O IdeaPad vai custar US$ 999 nos Estados Unidos onde vai estar à venda em junho.

 

A Apple deve lançar seu Tablet (ou Slate) em breve, o que especula-se ser um iPod Touch com uma tela bem maior, mas faz tempo que eu não vejo um design tão original quanto o do Lenovo U1 Hybrid notebook. Eu já tinha escrito um post sobre ele no meu outro blog, mas não podia deixar passar em branco aqui no Meio Bit.

 

Leia o press release do IdeaPad U1.

Via Uncrate e Le Journal du Geek.

relacionados


Comentários