Modder cria um editor de fases para o Dark Souls II

dark-souls-2

Algumas pessoas gostam de defender que a série Souls não é tão difícil quanto costumamos ouvir por aí, mas a verdade é que para boa parte dos que se arriscam na criação da From Software, tais jogos são muito mais desafiadores (e punitivos) do que eles estão dispostos a encarar.

Imagine então ter a possibilidade de jogar o Dark Souls II: Scholar of the First Sin com menos inimigos espalhados pelo mapa ou até sem precisar se deparar com nenhum deles. Pois é justamente isso o que permite a criação de um modder conhecido como Jgwman. Apesar de o seu editor não deixar que alterações mais profundas sejam feitas, com ela podemos mudar os inimigos de lugar, adicionar monstros onde não havia nada e até apagá-los completamente.

Se você está habituado com o MSBEditor do Wulf para o Dark Souls 1, este é semelhante a ele,” explicou o criador na página do mod. “Essencialmente, ele dá aos modders a habilidade de redesenhar os níveis ao mover (ou remover) os inimigos que já existem em qualquer fase (exceto a Chasm of Old), assim como adicionar inimigos inteiramente novos de qualquer tipo que existem no jogo. Basicamente, a comunidade pode criar suas próprias versões do que a edição Scholar of the First Sin do Dark Souls II tentou fazer, tanto para o uso pessoal quanto para a distribuição comunitária.

Ainda segundo Jgwman, utilizar o editor é algo relativamente simples, com todas as ações acontecendo através de uma interface gráfica. No entanto, aqueles que quiserem compartilhar suas criações poderão enfrentar alguma dificuldade, por isso o ideal é que todos os interessados deem uma lida no arquivo que acompanha o editor.

Outro ponto importante é que utilizar esse editor não deverá fazer com que os jogadores sejam banidos pela From Software, já que de acordo com o seu criador, a empresa não verifica todos os arquivos cada vez que nos conectamos aos servidores do game e após testar o programa por mais de um mês, nenhum problema foi registrado. No entanto, assim como acontece com qualquer mod, não há como garantir que isso não acontecerá.

Alguns até poderão dizer que diminuir a dificuldade do Dark Souls II prejudicará a experiência como um todo, opinião com a qual concordo, mas acho que até poderia ser interessante fazer um passeio pelo mundo do jogo apenas para admirar suas belas paisagens. Além disso, que tal usar esse editor para deixar o título ainda mais difícil?

Fonte: PCGamer.

Relacionados: , ,

Autor: Dori Prata

Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games, Techtudo e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.

Compartilhar
  • Cocainum

    “Leite com Pera Edition”

    • Samuel Madeira

      Prepare to (NOT) cry

  • Tejobr

    Dark Souls II Scholar foi impossível nas primeiras horas, porque, além de não conhecer a mecânica do jogo, só tinha teclado e não usei a faquinha no mago. Limpei os mapas por causa do número de repetições. kkkk

    Meu filho jogou Dark Souls III em God Mod!!! Mister pra quê????

  • Carlos Ferreira

    Quem reclama da dificuldade de Dark Souls nunca jogou NES.

  • Cristiano Viana Alves

    Recentemente zerei DS 2 Sotfs. É um jogo difícil, mas ainda sim menos dificil que o 1. Geralmente contra os chefes você pode invocar 2 ou 3 NPCs.

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Locaweb, Cupom de desconto HP, Cupom de desconto Descomplica, Cupom de desconto Nuuvem, Cupom de desconto CVC, Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto World Tennis