Elon Musk cumpre promessa ganha aposta e instala maior banco de baterias do mundo em tempo recorde

the-truth-about-elon-musk-its-his-way-or-the-highway

A Austrália tem um problema. OK, vários se levar em conta tudo de venenoso que há por lá, mas o principal é energia. Eles estão abandonando sua matriz energética “suja” e agora descobriram que o maravilhoso mundo dos ecochatos tem uma limitação: você depende da boa vontade do Sol e dos ventos, e quando precisa de uma carga extra, como em dias de calor, tem que usar termoelétricas para suprir a demanda. 

O problema é que a Austrália saiu fechando termoelétricas, e o resultado foram 30 mil residências sem luz no auge do verão, pois a matriz limpa e fofinha não aguentava os picos de demanda.

Começaram a ser discutidas soluções para o problema. Idealmente estocariam vento, mas a Dilma não quis compartilhar a tecnologia. A alternativa era armazenar o excesso de energia gerado nos momentos de menor demanda, e usar para suplementar quando o bicho estiver pegando.

Entra na história Lyndon Rive, VP de produtos de energia da Tesla, e chefe da Divisão de Baterias da empresa, responsável por produtos como a PowerWall, aquela bateria doméstica que acumula energia quando é barata e libera quando é cara, reduzindo sua conta de luz. Eles também vendem bancos industriais, e no caso da Austrália seria preciso um banco de baterias de 100 MWh pra suprir a região afetada.

Lyndon declarou num evento que poderia instalar esse banco em 100 dias.

Lembre-se, isso é obra de governo, em governo 100 dias não dá nem pra decidir quem fica com a propina das quentinhas dos peões.

Diante da promessa de Lyndon, Mike Cannon-Brookes, um bilionário australiano foi no Twitter e falou direto com o chefe, o manda-chuva, o pica das galáxias, Elon Musk.

musk1

Basicamente ele perguntou pro Musk se a promessa era a sério mesmo, se ele resolvesse a burocracia, ele conseguiria instalar as baterias em 100 dias.

Elon Musk fez algumas contas mentais rápidas, percebeu que na pior das hipóteses perderia US$ 50 milhões, e que se tudo desse certo seria uma imensa propaganda pra Tesla, então basicamente fez uma proposta que a Austrália não pôde recusar.

musk2

Se o sistema não for instalado em até 100 dias da assinatura do contrato, sai de graça.

Pois bem. 60 dias após a assinatura do contrato, o maior banco de baterias de lítio do mundo está pronto instalado e em alguns dias será energizado pela primeira vez, para dar início ao processo de aprovação final do cliente.

Ou seja: quem quer, faz. Exceto aqui, onde 60 dias não daria tempo de sair nem o edital, e todos os concorrentes entrariam na Justiça tentando embargar a aposta de Musk.

Fonte: The Daily Dot.

Relacionados: , ,

Autor: Carlos Cardoso

Entusiasta de tecnologia, tiete de Sagan e Clarke, micreiro, hobbysta de eletrônica pré-pic, analista de sistemas e contínuo high-tech. Cardoso escreve sobre informática desde antes da Internet, tendo publicado mais de 10 livros cobrindo de PDAs e Flash até Linux. Divide seu tempo entre escrever para o MeioBIt e promover seus últimos best-sellers O Buraco da Beatriz, Calcinhas no Espaço e Do Tempo Em Que A Pipa do Vovô Subia.

Compartilhar
  • Carlos Taylor

    Mano, isso é história de nerd velho contar pros mais novos. hahaha

  • Joao Holanda

    Q U Ê H O M E M

    • Rodolfo

      Homão da porra!

      • Reinaldo Matos

        E as mulheres se molham toda pelo Rodrigo Hilbert que só quer brincar de casinha

        • nayara

          O estranho é homem se excitar por ele.
          Por não entender a diferença pra uma mulher entre o Musk e o Rodrigo Hilbert é que cada dia mais vemos homens morrerem solteiros e dependerem dos seus brinquedos sexuais e videogames e terem cada vez mais dificuldade de uma conversa fora do mundo virtual.

          • Julio Verner

            E qual o problema disso? Mulher é tudo bolsa e sapato, sai mais caro que qualquer outro investimento… Acabou-se o tempo dessa patifaria de matrimonio e monogamia, ainda bem!

    • Zalla

      isso é cabramacho

    • Teclado sem acento

      E com carinha de nenem!

    • Me engravida, Elon!

    • Wagner Felix

      ovulei LOL

  • Jonatas

    1o. Esses geradores eólicos que giram na horizontal são uma m3rd4, simplesmente não giram (os gigantes) a não ser que o vento esteja na direção certa. O bons mesmo são os VAWT. Savonius ou Darrieus, são a perfeição não param de girar a não ser que não tenha vento.
    2o. Lógico que ele sabia que dava pra instalar em menos de 100 dias, fez esse teatro pro povo admirar.

    • José Carlos da Luz

      Você está dizendo que a Dilmãe estava apoiada em tecnologia Tesla o tempo todo e a gente apoiou o gopi coxinha pro Temer?

      • Abraão Alves

        O delay foi grande, mas a ficha finalmente caiu.

      • Urso Azul

        Sim, toda a novíssima tecnologia de usar uma bateria para armazenar energia. Foi completamente isso que ela quis dizer.

        • Ivan

          Não, ela queria estocar vento.

          • Urso Azul

            Eu sei. Foi sarcasmo.

          • Ivan

            Nunca se sabe, tem gente que jura de pé junto que dá pra estocar vento, não sei se é burrice ou só querem defender a Dilmanta.

      • Rodrigo Arnoud

        A gente quem?

      • rbsouto

        Quem colocou o Temer lá mesmo? Via voto popular?

        • 🦊 RaposaDoida 🦊

          Vocês querem mesmo continua nessa mesma vipe para sempre, bola para frente povo, ninguém teve escolha ou a Dilma ou o Aécio, então esquece esse negocio de culpa por voto.
          Muda a pagina povo, temos um governo corruptor que precisa de nossa atenção e principalmente de nossa união para controla-lo.

          • rbsouto

            Sendo bastante sincero, não quero. O que eu quero é um país sem foro privilegiado, que estimule o empreendedor, invista pesadamente em educação e ciência, tenha mecanismos eficientes para mandar corruptos de qualquer partido para a cadeia e tomar deles todos os frutos da roubalheira e mais multa. Quero um Estado menor que não corroa 40% da minha renda para entregar 5% de serviços.

            Mas os socialistas, comunistas e esquerdistas repetem a ladainha do golpe como se não fosse culpa deles. Por isso a pergunta direta.

          • 🦊 RaposaDoida 🦊

            Ficar falando “esquerdistas” faz você parece uma criança, que não entende como funciona o mundo adulto.

          • rbsouto

            Eu entendo bem o mundo adulto. A criança copiando e colando opinião aqui é você.

          • 🦊 RaposaDoida 🦊

            hauauhahuh a criança aqui é você.
            Somente crianças precisam de um bem e um mal para conseguir entender o mundo.
            Adultos entende que o sistema político no Brasil é extremamente complexo, com milhares de opiniões de ambos os lados que podem favorecer pessoas mais conservadoras e liberais como o oposto.
            Mas é isso campeão, se quiser continuar falando que é adulto simplificando todas as complexidade política em “esquerdalha” vai em frente, com criança o melhor é sempre incentivar.

          • rbsouto

            Quem disse “esquerdalha” foi você. E minha visão está bastante longe do maniqueísmo típico. Eu entendo bastante de política, mas você parece aquela criança mimada birrenta que não consegue ouvir uma opinião divergente.

          • 🦊 RaposaDoida 🦊

            Parabéns menininho, lembre-se você é especial!
            E sua opinião é importante, continue se esforçando, o vencedor é aquele que compete e não o que ganha!!!!
            =)

          • rbsouto

            Gugu dada!

          • Gesonel o Mestre dos Disfarces

            Amiguinho, foi você que veio com a falsa lógica da mussarela.
            É o coxinha de schrodinger: “Fui eu que tirei a dilma, mas foi você que colocou o vampirão” kkkkkkk!

          • Ivan

            É a mortade de schrodinger: “Fui eu que coloquei a dilma, mas foi você que colocou o vampirão” kkkkkkk

          • Jalper

            Sério que ainda tá rolando esse papo de “esquerdista” pra lá e “coxinha” pra cá? Esse povo não vê jornal não?

          • Jalper

            Na boa.. há algum tempo que não ouço mais falar em golpe.. e olha que trabalho com um bando de chato que fica discutindo política até no happy hour. Por incrivel que pareça, parece até que eles estão se entendendo..huahuahua

          • Ivan

            tem gente que ainda fala, mas o mais engraçado é nego que até ontem falava que era golpe achar lindo o Lula se alinhar com Renen Calheiros. hauehaehu

        • Gesonel o Mestre dos Disfarces

          Lógica da calabresa: se você pedir uma pizza de calabresa, vir alguém e tirar as rodelas e te deixar na prática com uma pizza de mussarela, você não reclama e come caladinho, porque foi a pizza que você pediu? Não, né? então para com essa falácia, meu caro. é feio.

          • Ivan

            Quando vc vota na chapa presidencial, se colocaram o Temer reclama com a Dilma.

          • Ivan

            Claro que vc pode reclamar, só não pode reclamar que tem mussarela, que no pedido vc sabia que tinha mussarela.

          • Gesonel o Mestre dos Disfarces

            Ainda assim, foi pedida uma pizza de calabresa. Se virou de mussarela tenho TODO o direito de reclamar. 😉

          • Ivan

            Vc tem direito de reclamar, se não gostar da calabresa, da mussarela, tem direito de reclamar de tudo, só não pode reclamar que Veio mussarela, como se a culpa de ter fosse de outra pessoa e não sua que escolheu COM mussarela.

          • Gesonel o Mestre dos Disfarces

            A partir do momento que alguém tirou as calabresas, deixou de ser uma pizza de calabresa, não é óbvio? logo, a reclamação é válida. e o argumento de que ela tem que ser aceita porque foi ela que foi pedida é falsa.

          • Ivan

            Vc votou na chapa Dilma Temer, se a Dilma sai entra a SUA segunda escolha que era o Temer, agora querer que a Dilma continuasse mesmo cometendo crime é desonestidade sua.

          • Gesonel o Mestre dos Disfarces

            Se o vice tambem faz merda, tenho todo o direito de querer retira-lo, não é, pombinho? Logo, nao é porque tinha queijo na pizza que eu tenho que aceita-la, visto que eu pedi outro sabor.

          • Ivan

            E eu neguei que não podia? Problema é querer tirar o cara só pq seu bandido de estimação saiu, gritam fora temer desde o primeiro dia, sem nem saberem das falcatruas dele…..

            Foi gorpi.

          • Gesonel o Mestre dos Disfarces

            Sem nem saber? Filho, foi escancarado! Tu é uma besta alienada, mesmo.

          • Gesonel o Mestre dos Disfarces

            A reclamacao é que nao é mais uma pizza de calabresa. Entendeu agora?

          • Ivan

            Cara, a justiça eleitoral funciona assim, vc vota no presidente e no vice, se o presidente faz merda ele sai e assume o vice, não tem sentido recalamar disso.

            Então para de chorar inventando historinha.

          • Gesonel o Mestre dos Disfarces

            Se o vice faz merda, por que o comportamento de quem tava reclamando antes ficou diferente? Hipocrisia? 🙂

          • Ivan

            A calabresa estava estragada, por isso foi retirada.

          • Gesonel o Mestre dos Disfarces

            Trocasse a pizza, oras. Se eu quisesse uma de mussarela, tinha pedido antes.

          • Ivan

            Não é assim que funciona, só no seu mundo, na realidade sai o presidente assume o vice, ah já sei vc queria eleição pq achava que o lula iria entrar….

          • Gesonel o Mestre dos Disfarces

            Impedimento por crime que não ocorreu também não deveria funcionar, MAAAAS…

          • Ivan

            Vc pode achar que não foi crime, pode achar o que quiser que pouco importa.

          • Gesonel o Mestre dos Disfarces

            Ela foi presa? Condenada?

          • Ivan

            Impeachment cara, pqp, ela praticou crime de responsabilidade fiscal

          • rbsouto

            Não respondeu a pergunta…

          • Gesonel o Mestre dos Disfarces

            Porque ela tem uma falha lógica (e cretina).

      • Ivan

        que?

    • Lucas Timm

      Ele está falando: “O problema é de vocês!”

  • Ivan

    Se fosse no Brasil iria levar 100 meses pra resolver a burocracia…

    • CtbaBr©

      Alem disso, seria embargado varias vezes para acerto de propinas valores,
      No final custaria dez vezes mais e estaria precisando ser reformado!

      • Juliano Teichmann

        E o IBAMA ia exigir altos estudos de impactos ambientais e ia embargar a obra tb.

        • O estudo de impactos ambientes precisa existir, imagino eu, que até na Austrália. Principalmente pela grande barreira de corais.
          A diferença é que lá funciona, aqui, que é a enrolação bananica que já conhecemos.

          • Juliano Teichmann

            Isso, exato. Aqui na Banânia o órgão ambiental estadual tem 6 meses de prazo para analisar o seu pedido de licença de prévia, ou seja, antes de fazer qualquer construção o prazo para análise e liberação ambiental (ou não) é de seis meses!

          • Pois é…

          • Cassio Eskelsen

            Bom, mas tem um detalhe: a maioria dos governos estaduais é formada por populistas e enverada pelo discurso de que órgão ambiental é atraso para o tal do progresso e por isso deixa ele à míngua, sem recursos e sem profissionais para analisar os Estudos apresentados. Como a norma federal existe, isso acaba se tornando uma profecia auto-realizada. As obras realmente atrasam, o õrgão ambiental e visto mais ainda como fonte de atraso e vira uma bola de neve.

            Para completar, a maioria dos empreendedores faz os estudos de qq jeito, apenas para cumprir tabela. Ai bate em um funcionário mais crica, volta tudo para ser refeito, etc,etc,etc.

          • Davos, o lord cebolito!

            E se algo desse errado, e fossem perguntar quanto as licenças concedidas pelo órgão ambiental brasileiro, eles iam responder que nunca liberaram a licença pra fazer tal obra, que não estavam sabendo de nada e só agora que deu ruim que eles fariam o levantamento dos efeitos da obra para todos os agentes naturais do local.

    • eu diria 100 anos

      • João Ribeiro

        100 anos para achar a solução, depois + 100 para iniciar projeto e +100 em cada etapa, ai quando tivesse 90% finalizado, iria sair uma nova tecnologia para substituir e iniciaria um looping

  • Theuer

    30 mil casas na Austrália OU 1500 Teslas Model 3 a pronta entrega?
    Escolha difícil que agora soubémos o resultado. 🙂

    • ELY

      Baterias da Samsung. Não faz diferença na produção do Model 3.

  • Alvaro Carneiro

    – “Lembre-se, isso é obra de governo, em governo 100 dias não dá nem pra decidir quem fica com a propina das quentinhas dos peões.”

    corrigindo para a realidade:

    – “Lembre-se, isso é obra de governo, no governo brasileiro 100 dias não dá nem pra decidir quem fica com a propina das quentinhas dos peões.”

    mais uma

    – “Ou seja: quem quer, faz.”

    nada…

    – “Ou seja: quem sabe fazer e quer, faz.”

    • Tiago Assis Santos

      Posso estar enganado, mas no brasil (com b minusculo mesmo) a única decisão tomada rapidamente é quem vai ficar com a propina.

  • DanielBastos

    Alguem fala de estocar vento e vem essa maldita música que gruda na cabeça.
    https://www.youtube.com/watch?v=dhwsJxV4hs4

  • Cocainum

    Agora é só adicionar um iPhone e você tem quase 2 dias de autonomia…

  • PAULO ALBERTO

    Pq diabos o Sr Musk migrou para os EUA? Pq não optou pelo Brasil? Simplesmente pq os EUA, odiado pela esquerdalha brazuca, é o paraíso para empreendedores e o inferno para vagabundos que vivem de chapéu na mão pedindo benesses ao governo. Não há saída fora do capitalismo libertário. Facto!!

    • Abraão Alves

      Fala mal do Estado malvadão, mas nem sabe de onde Musk tirou o dinheiro p criar Tesla, SpaceX … USA prega Estado mínimo p outros, estude a vida empresárial de Musk e veja a vida como ela é

      • rbsouto

        O Estado Brasileiro corrupto malvadão. A diferença é que o Estado lá faz parcerias com a iniciativa privada e estimula a mesma. Não tenta competir com ela.

        • Ivan

          E aqui compete?

          • rbsouto

            Compete. Leia mais sobre os Campeões Nacionais e a intervenção do Estado no capitalismo de compadres.

          • Maximus_Gambiarra

            Compete.

      • ELY

        Ele não teve muita escolha pois a batata quente da crise caiu no colo da Tesla em 2008.

      • Hemeterio

        No comecinho, o Musk torrou os 400M que ele tinha da venda do PayPal. Se a SpaceX nao desse certo – e ai sim, pegasse os contratos com a NASA, ele teria voltado pra SAfrica pra criar boi. Ou pro Canada pra criar alce.

        • Ivan

          HUAHEauhe parabens pela resposta.

    • CtbaBr©

      Imagine o Jobs no Brasil tentando montar seus primeiros PCs…
      Não encontraria os componentes, para importar seriam meses de desembaraço burocrático, isso se tivesse cash para as devidas propinas, enfim, não conseguiria cumprir nenhum prazo, mesmo que o projeto ja estive 100% funcional, que nunca é o caso do primeiro!

      • Cocainum

        O Brasil, entre investidores privados, não tem costume de investimento de risco como em outros países. Aqui, para conseguir um investidor, os caras querem produto pronto e base de clientes. O que não é de se estranhar. Pra que investir em ideias se você pode simplesmente emprestar com juros de 200% ao ano?

        • Rodrigo Neves

          Pra que investir em ideias, se o próprio país não investe na base dos seus habitantes? O risco é infinitamente maior…

        • Vila Jr

          Não é só isso. Temos ainda a questão do bndes, que desvirtua completamente o sistema com seus juros subsidiados para empresas “escolhidas”, um mercado de capitais primitivo e o capitalismo de compadrio.

          Essa “sopa primordial” de corrupção nos faz estar nessa posição indesejável.

          Precisamos de um choque completo de gestão, cultural e moral. É difícil.

          • alvaro lordelo

            Pareciam as palavras de um certo deputado de apelido mito, mas só pareciam mesmo.

          • Ivan

            esquerdistas não querem uma mudança de gestão muito menos mudança de moral.

          • Rodrigo

            Claro, porque é a esquerda que governa o Brasil desde 1500…

          • Ivan

            Esse papo furado não cola amigo, o que o governo PT fez de grande? Sem ser a crise é claro….

          • Rodrigo

            Sarney, Vargas, ACM, Dom Pedro I e II, tudo esquerdista. Dom João? Comuna. De 64 a 85 foi uma ditadura militar comunista pelo jeito.

            Mas continua achando que o problema social do Brasil é a esquerda…

            A única pessoa que tentou mudar um pouco, não se intrometer na PF, criou um órgão independente pra investigar corrupção, tirou a turma do Eduardo Cunha de FURNAS foi sabotada e escurraçada. Ou você é daqueles inocentes que acha que foram as pedaladas? O Temer tá mais afundado em sujeira que ela e tá aí governando na boa.

            Mas me diga, a direita então é a favor da de “mudança moral”?

          • Ivan

            Vargas de direita? haeuhaeuhaue

            Onde teve o dedo do PT tem corrupção, petrobras pro lixo, eletrobrás dando prejuizo e nos roubando na conta de luz, correios dando prejuizo, metade do pt ta preso, outra metade tá sendo acusada de alguma coisa.

            E nem falei nada de corrupção e sim de não fazerem nada. reformas para melhorar a vida da população? Zero.

          • Rodrigo

            Discutir com torcedor é foda…

            Ah sim, O PT perdeu a oportunidade de fazer muitas reformas. Reforma tributária, até mesmo a reforma política, assentou menos famílias que o FHC, tem muitras críticas, perpetuou um projeto de poder como todo partido político faz, sim, muitas críticas, não sou torcedor.

            Agora, reduzir o discurso como você de que “esquerdistas não querem uma mudança de gestão muito menos mudança de moral.” aí é pacaba.

            Continua na torcida aí parça.

          • Ivan

            Tirou o pessoal do cunha de furnas e colocou quem? pessoal deles? igual na petrobras?

            Criticar o pt não me faz defender a direita quanto menos o Temer, não esqueça quem votou na Dilma votou no Temer, não sei se vc sabia disso.

          • Rodrigo

            Quem votou na Dilma votou em um projeto político, que ela mesmo tratou de desmontar assim que assumiu. Você sabia que quando você vota em alguém você pode se arrepender e até criticar essa pessoa que votou? Sim, isso se chama democracia, você conhece?

          • Ivan

            Estranho falar do Temer como se eu defende-se ele, critiquei o PT e não defendi o Temer, do jeito que falou parece que foi eu que votei nele.

          • Rodrigo

            É sua interpretação de texto enviesada, não acho que você o esteja defendendo, só não deseja com o mesmo entusiasmo que seja escurraçado de lá quanto desejou contra a Dilma 😉

          • Ivan

            Até pq em momento nenhum citei corrupção e sim que não fizeram nada, então citar o Temer não era importante.

          • Rodrigo

            Quando você diz que “esquerdistas não querem uma mudança de gestão muito menos mudança de moral.”, essa mudança moral está englobando, inclusive, a corrupção, então, falou sim de corrupção.

            Se a direita quisesse mudança moral, apoiaria a saída do Temer.

          • Ivan

            Claro que quero que ele seja julgado, não tenho bandido de estimação.

            Lula, Aécio, Temer e Dilma na cadeia.

          • Rodrigo

            Claro que tem, você só não admite.

            😉

            #pas

          • Ivan

            KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK o que acabei de falar? meu zeus, depois fala mal de esquerdista e eles acham ruim, quando vai aprender que falar mal de um não é defender outro?

          • Rodrigo

            Não digo que seja o Temer o seu bandido, mas que você tem, ah, tem sim. 😉

            #pas

          • Ivan

            Quem?

          • Rodrigo

            Me diga você.

            #pas

          • Ivan

            Kkk, vc me acusa de ter, então me fale que é, assim que funciona as coisas fera

          • Rodrigo

            Eu não to acusando nada, aqui não é um tribunal. Se você não tem, beleza, fique tranquilo com sua consciência. Eu só to duvidando, oras.

          • Ivan

            “Não digo que seja o Temer o seu bandido, mas que você tem, ah, tem sim. 😉
            #pas”

            Não me parece uma simples dúvida.

          • Rodrigo

            zzZZZZZzzzzZZZZZZzzzzzzzZZzzz

          • Ivan

            (y)

          • Rodrigo

            Você parece ser o tipo de pessoa inflexível que, depois que escolhe algo, não pode mudar de ideia, mesmo que a pessoa o decepcione.

            É tipo aquele torcedor que quando você critica o time por estar jogando ruim ele te dá uma porrada porque falou mal do time.

            Faço a analogia com torcedor porque seu comportamento é mesmo de torcida.

            #pas

          • Ivan

            Falou o cara que defende o PT…

          • Rodrigo

            Bom, é sua interpretação de texto enviesada de novo, se você ler, verá que fiz muitas críticas.

            Seja menos torcedor, cara, seus viéses atrapalham o seu julgamento.

          • Ivan

            “A única pessoa que tentou mudar um pouco, não se intrometer na PF, criou
            um órgão independente pra investigar corrupção, tirou a turma do
            Eduardo Cunha de FURNAS foi sabotada e escurraçada. Ou você é daqueles
            inocentes que acha que foram as pedaladas? O Temer tá mais afundado em
            sujeira que ela e tá aí governando na boa.”

            Acha que o problema da Dilma que ela foi sabotada e fizeram complô contra ela?
            Depois eu que sou o inocente.

          • Rodrigo

            JUCÁ – Você tem que ver com seu advogado como é que a gente pode ajudar. […] Tem que ser política, advogado não encontra [inaudível]. Se é político, como é a política? Tem que resolver essa porra… Tem que mudar o governo pra poder estancar essa sangria.

            […]

            MACHADO – Rapaz, a solução mais fácil era botar o Michel [Temer].

            JUCÁ – Só o Renan [Calheiros] que está contra essa porra. ‘Porque não gosta do Michel, porque o Michel é Eduardo Cunha’. Gente, esquece o Eduardo Cunha, o Eduardo Cunha está morto, porra.

            MACHADO – É um acordo, botar o Michel, num grande acordo nacional.

            JUCÁ – Com o Supremo, com tudo.

            MACHADO – Com tudo, aí parava tudo.

            JUCÁ – É. Delimitava onde está, pronto.

          • Ivan

            Tirou a parte que fala do Lula? engraçado.

          • Rodrigo

            A discussão é sobre o complô para o impeachment contra a Dilma.

            Você precisa aprender a debater, seguir o raciocínio, sabe? Criar uma sequencia lógica de argumento etc.

            Mas torcedor não liga pra isso.

            #pas

          • Ivan

            “MACHADO – Eu acho o seguinte, a saída [para Dilma] é ou licença
            ou renúncia. A licença é mais suave. O Michel forma um governo de união
            nacional, faz um grande acordo, protege o Lula, protege todo mundo. Esse
            país volta à calma, ninguém aguenta mais. Essa cagada desses
            procuradores de São Paulo ajudou muito. [referência possível ao pedido
            de prisão de Lula pelo Ministério Público de SP e à condução coercitiva
            dele para depor no caso da Lava jato]”

            Só pra lembrar

          • Ivan

            Foi gorpi, agora ta o Lula se alinhando com o Renam Calheiros

          • Rodrigo

            Essa?

            ROMERO JUCÁ – Eu ontem fui muito claro. […] Eu só acho o seguinte: com Dilma não dá, com a situação que está. Não adianta esse projeto de mandar o Lula para cá ser ministro, para tocar um gabinete, isso termina por jogar no chão a expectativa da economia. Porque se o Lula entrar, ele vai falar para a CUT, para o MST, é só quem ouve ele mais, quem dá algum crédito, o resto ninguém dá mais credito a ele para porra nenhuma. Concorda comigo? O Lula vai reunir ali com os setores empresariais?

            Ou essa?

            MACHADO – Eu acho o seguinte, a saída [para Dilma] é ou licença ou renúncia. A licença é mais suave. O Michel forma um governo de união nacional, faz um grande acordo, protege o Lula, protege todo mundo. Esse país volta à calma, ninguém aguenta mais. Essa cagada desses procuradores de São Paulo ajudou muito. [referência possível ao pedido de prisão de Lula pelo Ministério Público de SP e à condução coercitiva dele para depor no caso da Lava jato]

          • Ivan

            Uma invalida a outra?

          • Rodrigo

            Sei lá, você pediu a parte que fala do Lula, dei um control + F, copiei e colei, oras, já que querias ler.

          • Ivan

            Dilma pedalou, foi crime querendo vc ou não, adimito que se o pais não estivesse na merda criada por ela, ela realmente não teria caido.

          • nayara

            Depende, por 14 anos até 6 meses antes não era considerado crime. Passou a ser pra ela mas não foi pra nenhum governador e prefeito que fez a mesma coisa.

            Mas fiquei feliz dela ter caído, PT tinha que sair do poder o quanto antes. Eu sabia que Temer e PSDB seriam piores mas não fosse o impedimento a população não acordaria pra ter a chance de mudar ano que vem.

          • Ivan

            Tá bom, senta lá.

          • nayara

            A esperança tem que ser a última que morre.

          • Lucas Timm

            Aquela que foi eleita com dinheiro roubado e era amiga de Nicolás Maduro? (Que, a propósito, foi eleito pelo mesmo marqueteiro — e delator — do governo situaçã’na época)

            A chapa eram os dois: A anta e o vampiro. Não tem um melhor que o outro. Cada um representando seu esquema e governando em prol dos seus.

          • Rodrigo

            Mas estávamos em um beco sem saída de qualquer forma. De um lado a anta e o vampiro. Do outro, o playboy 2 milhões e sei lá quem era seu vice…

            Edit: Por isso falei “mudar ‘um pouco”, e não tudo. Que ela não tentou interferir nas investigações, isso ninguém pode negar, pois ela podia ter feito como o Vampirão, remoção de delegados, troca do chefe da PF etc.

          • Lucas Timm

            Saída tinha. Havia vários outros tons de vermelho disponíveis na urna. Havia a comunista da Sephora com cabelos cacheados, havia a comunista natureba que passa creme de beterraba nos lábios, o ultra-nacionalista anão de jardim com tablete santo Antônio no bigode que trazia verdades inconvenientes, o comunista marafeiro raiz aspirante a stand up… Todas as alternativas tinham propostas bizarras, sim.

            Mas, 04 anos de estocagem de vento já não havia sido bizarro o suficiente pra vocês, que elegeram ela e seu vampiro, perceberem que ia dar merda?

            Aliás, eu precisei votar no aspirador de pó no segundo turno. A saudadora da mandioca não era capaz de completar uma frase sozinha, de subtrair 4 de 13, quiçá presidir uma nação (e hoje vocês se implicam com o ultra-nacionalista mitoso que não sabe, e que bom que assume não saber, economia). Menti pra todos que votei nele no primeiro, quando na verdade, havia tentado eleger a serralheira que só spawna uma vez a cada quatro anos.

            No entanto, eu assumo a minha responsabilidade. Eu quase, bem quase, elegi o nariz platinado a presidente do Brasil. E hoje totalmente o desaprovo, além de querer que ele pague por seus crimes. Agora, tu insinuando que a mulher sapiens foi a inocente, a boa, a honesta, a *única pessoa* que retirou o malvado favorito de FURNAS, é de uma ingenuidade que não pode ser descrita. Sério, pára que tá feio. Se tem alguma figura oculta que é responsável por toda essa bagunça, e isso inclui o sr. Burns da vida real, não é um cachorro atrás: É quem votou no poste do molusco.

          • Rodrigo

            Vocês? Rapaz, agora me confundisse. Eu tava achando que a comunista natureba e a serralheira que spawna a quatro anos fossem a mesma pessoa, embora a serralheira de comunista tem nada. Mas se entendi suas analogias, ACHO que votei na comunista da sephora, embora ache seu discurso meio antiquado, gosto da plataforma classe média hipster universitária que usa sacola de pano e vai na feira de orgânicos.

            Votei na Dilma no segundo turno, e já me arrependi pouco depois, quando começou a governar pra agradar quem queria derrubá-la, deu no que deu. 2015 até final de 2016 o país ficou parado muito mais por conta de crise política que não deixava ajeitar a parte econômica. Isso acontece nos EUA de tempos em tempos também.

            Se você não fizesse um espantalho do meu argumento, entenderia bem claro que ela não interferiu nas investigações da PF. Ou é mau caráter ou falta de entendimento. Qual é o seu?

          • Lucas Timm

            Realmente, ela não tentou, ela interferiu mesmo.
            E ela o fez através de tráfico de influência, informando ao casal marqueteiro o andamento das investigações contra eles. Usou o mesmo tráfico de influência para tentar nomear o nine fingers como ministro da casa civil.

            Se pra ti isso é “não tentou interferir”…

          • Rodrigo

            Quando a torcida contra é grande, qualquer coisa é evidência. (y)

            edit: Você parece aqueles torcedores de futebol, que ficam enchendo o saco e azucrinando mesmo quando o cara não quer mais discutir. Anyway, a discussão iniciou porque o cidadão ali em cima insinua que a esquerda não quer mudar a “moral”, sendo que isso é irrelevante entre esquerda e direita, pois quando alguém faz o mínimo possível – ou, do seu ponto de vista, nem isso, mas querendo ou não, sabes que ela contrariou alguns grupos políticos – é escurraçado.

          • alvaro lordelo

            Aí vem o povo que crítica o país e diz que é contra bolsonaro, que foi lá nos EUA aprender como funciona, e além de ser declarado fã da constituição americana, e diz que o cara não presta. Eu não entendo o pessoal que quer um país melhor ser contra um candidato honesto e imperfeito.

          • Jalper

            Bolsonaro não presta. Me processe.

          • FrankTesl

            Lula presta. Me interne.

          • Jalper

            Não sei como ainda tem quem defenda Bolsonaro. Até nisso o PT prejudicou o país… mostrou pra todo mundo o que é uma governo m**** e agora qualquer coisa diferente disso os “iluminados” acham que é melhor. Alô! Diferente não significa melhor hein!!

          • Lula para Presidente…




            … Bernardes!

          • alvaro lordelo

            Calma é só uma opinião, você ainda tem Alckmin, Lula, Marina, Ciro, Luciano hulk e dr Rey.
            Só tava constatando alguns fatos, gosto é pessoal. Paz!

          • André K

            Imagina a situação, com voz de locutor profissional: “E agora com a palavra o Excelentíssimo Senhor Presidente da República, Dr. Rey.”
            E o safado do Tiririca nos enganou dizendo que “Pior que tá, não fica”…

          • alvaro lordelo

            As pessoas querem a mudança, mas não querem mudar. Para que o Brasil comece a se assemelhar aos EUA é preciso que os nossos políticos se pareçam com os de lá, se você pesquisar na Internet vai ver que o bolsonaro é um dos que melhor poderiam fazer essa transição, e não, não é possível com os outros que estão acostumados ao modos operandi do BR, e se realmente você quiser um Brasil melhor tem que fazer sua parte, não elegendo políticos corruptos. Parece simples, mas não é.
            Paz!

          • Ivan

            Dr. Rey o primeiro possivel candidato a falar que impostos aqui são altos, é o mais liberal de todos.

          • Gesonel o Mestre dos Disfarces

            Países com pouco imposto, já viu, né? 😀

          • Ivan

            Tipo EUA?

          • Rafael Rodrigues

            EUA tem cheat de dinheiro infinito. EUA não conta nesse tema.

          • Rafael Rodrigues

            A caminhada do Bolso nas FA não foi exatamente honesta… E eu não classificaria de honesto um cara que consumiu 120 mil reais/mês por 20 anos e não apresentou um único e mísero projeto de lei que prestasse (em compensação, na última legislatura, tá propondo de tudo). Mas ser porta-voz dos Beócios o alçou ao status de santo. Fazer o quê…

          • Fernando Vieira

            Não gosto de entrar em discussões políticas nos meus blogs, sites e canais de estimação. Lembro que um sujeito estava perturbando o Lito no canal dele para ele mostrar sua opinião política e eu disse que eu estava bem feliz sem saber e que o canal dele era ótimo sem esse tipo de discussão. Ressaltando o óbvio que o canal era dele e ele faz o que quiser.

            Isso tudo posto, apenas um porém: O cara quando estava no exército participou entre os líderes de um motim. MOTIM! Quebra de hierarquia! Não tem coisa pior pra se fazer na caserna! Os motivos eram nobres? Os generais eram corruptos e ele descobriu? Nah, só queria aumento de salário mesmo.

          • Rafael Rodrigues

            Nos últimos 10 anos o BNDES injetou MUITO dinheiro em MUITA empresa pequena. Conheço pelo menos 4 que conseguiram grana parar investir a juro baixo sem sequer colocar os pés no BNDES.

            Entre no site deles e consulte a composição dos empréstimos. Em 2002 era 90% para Grande Empresa. Em 2014 era meio a meio entre grandes e PMEs.

          • Ivan

            https://economia.uol.com.br/noticias/redacao/2017/03/21/analise-bndes-gastou-r-12-tri-com-empresas-amigas-como-jbs-e-brf.htm

        • Ivan

          Aqui abrir uma empresa já é investimento de risco, não importa qual seja o ramo, de uma barraquinha de cachorro quente a uma industria é um risco enorme.

          • Cocainum

            É duro quando a gente escreve uma coisa e o cara entende outra. Com você, isso é uma constante.

          • Triste fato!

      • Gesonel o Mestre dos Disfarces

        Jobs tentou vir ao brasil. agradeça aos militares por ele não ter ficado.

        • Ivan

          Graças aos militares ele não teve dor de cabeça com burocracia.

    • 🦊 RaposaDoida 🦊

      Para de ficar falando “esquerdalha”, faz você parecer uma criança que não entende o mundo adulto.

    • Hemeterio

      Ele é canadense tb, posto que a familia materna veio daqui. Pois bem, ele sequer escolheu o Canada. Nosso paraiso socialista é legal, mas para certas coisas, nada como a energia americana. Sem falar que instalar uma fabriga de foguetes a 50N nao seria muito esperto.

    • Mauricio

      Mas ja viu a quantidade de socialistas que imigraram p/ o Brasil?
      O mais conhecido é o Cessari Batisti e o Glenn Greenwald, mas tem mais de uma centenas de socialistas espalhados pelas universidades brasileiras e outras instituicoes publicas de cargo comissionado ou em ONGs.

    • Gesonel o Mestre dos Disfarces

      Capitalismo libertário só funciona quando a casa tá arrumada (e isso, querendo ou não, precisa da ajuda do estado). Queria um exemplo de país que do zero, se utilizando do liberalismo, se desenvolveu. não tá dando certo na Somália, e não tá dando certo no Haiti.

      Musk foi para os EUA por um motivo muito simples: se acha que foi melhores condições para empreender, está enganado: é, na verdade dinheiro do governo para financiamento de projetos.

      Sobre vagabundos que vivem de chapéu na mão, bem, você está falando daquele país que tem um programa de tv sobre pessoas que fazem compras com vales do governo! rs!

      • Marcio Maciel

        Como Hong Kong?

        • Gesonel o Mestre dos Disfarces

          Hong Kong teve aporte financeiro do Commonwealth por décadas – e hoje do governo central ChinÊs, como vitrine para o mundo. tente de novo.

          • Marcio Maciel

            sério? Hong Kong deu certo não foi porque o funcionário inglês designado p/ “cuidar” de HK deu liberdade e acabou com a burocracia? Então eles fizeram estátuas do cara por burrice? Fomos todos enganados?

          • Gesonel o Mestre dos Disfarces

            Enganado é quem acha que o desenvolvimento la se deu por “menuzistadu”. Tinha (e tem) mais estado la que aqui. E volto a bater na tecla: tem menos estado ainda na Somália. Cadê o milagre econômico?

          • Marcio Maciel

            tem mais estado na Venezuela, e…?

            presença/ausência de estado é diferente de “posso investir? existem burocracias que artificialmente impedem a concorrência?”

            sobre HK, não comento mais, pelo visto você sabe mais que os próprios moradores de lá, enganados, coitados.

      • Marcio Maciel

        Como EUA?

        • Gesonel o Mestre dos Disfarces

          EUA não é um exemplo, vide sua história.

          • Marcio Maciel

            ñ é um exemplo? sério? um lugar que qualquer pessoa, desde o tempo do faroeste, podia montar qualquer tipo de negócio sem a interferência estatal? EUA não é um exemplo justamente por ter funcionado?

          • Ivan

            Infelizmente EUA não é tão liberal quanto vc imagina.

          • Marcio Maciel

            em comparação ao que já foi, com certeza. Mas ele só se desenvolveu tão rapidamente por causa do livre mercado, responsável até pelas ferrovias, diligências e correios da época.

          • Gesonel o Mestre dos Disfarces

            Vice subestima a presenca estatal nas relações comerciais de lá, rs.

          • Marcio Maciel

            sim, claro… telefonia, estradas de ferro, diligências, correios, bancos, agricultura, pecuária, armas, mineração, eletricidade e etc, tudo lá foi criado pelo estado! =D

          • Gesonel o Mestre dos Disfarces

            Me da um exemplo de usina elétrica que nao tenha um dedo do estado, aí conversamos.
            (Sim, é uma armadilha pra tu kataguirizar)

          • Marcio Maciel

            água é um bem/serviço infinito? acho que você está me confundindo com anarquista.

          • Gesonel o Mestre dos Disfarces

            Boa parte. 🙂

      • Ivan

        A
        Guerra Civil da Somália é uma guerra civil em andamento na República da
        Somália. O conflito, que começou em 1991, tem causado a
        desestabilização de todo o país, com a fase atual do conflito … Wikipédia
        Data de início: 1991
        Local: Somália
        Situação: Em andamento
        Período: 1991 – presente

        • Gesonel o Mestre dos Disfarces

          Guerra civil num pais que tem menos homicídios que aqui. Logo, paz para o livre mercado funcionar tem. Cadê o milagre econômico somaliano?

          • Ivan

            Brasil tem mais mortes que a Siria e dai?

            Refutado de novo, até quando vai ficar falando da Somália?

          • Gesonel o Mestre dos Disfarces

            Até me provarem que a semi ausência de estado lá foi a causa para o desenvolvimento daquele país.

          • Ivan

            Ignorou totalmente o fato de estar em guerra, nem discuto mais com tamanha desonestidade.

          • Gesonel o Mestre dos Disfarces

            Uma guerra que mata menos que aqui. Logo, pela SUA logica, a aplicação do liberalismo aqui nao daria resultado. Próximo!

          • Ivan

            Meu zeus o que tem a ver uma coisa com a outra fera? Guerra da Siria tem menos mortes que no Brasil, vai me falar que estão daquele jeito pq falta governo e não pq estão em guerra?

      • Ivan

        Haiti teve um ditador por 50 anos, cade as melhorias que um Estado 100% presente pode proporcionar? Se quer falar mal melhor pegar exemplos melhores pra não passar mais vergonha.

      • Ivan

        Zimbabue teve o mesmo “presidente” leia se ditador, por 37 anos e é um dos paises mais pobres do mundo, não da pra usar a desculpa que não deu tempo de fazer as mudanças necessarias por lá….

        • Gesonel o Mestre dos Disfarces

          Ditadura CAPITALISTA, diga- se de passagem. Cuba foi governada pela mesma pessoa e tem o melhor IDH da região. Se não acredita vai reclamar na ONU. 🙂

          • Ivan

            E dai que é capitalista, vc falou que governo forte que trás desenvolvimento, pelo que sei paises nordicos tbm são governados por governos capitalistas e vc adora falar deles, de novo refutado.

            Governo passando os dados fica facil ter os melhores dados.

          • Gesonel o Mestre dos Disfarces

            governo forte trazer, necessariamente, desenvolvimento, é pura ilação sua. Eu digo que estados mínimos e mercado sem regulamentação não é sinônimo de desenvolvimento. são coisas bem diferentes, meu caro pombo.

          • Ivan

            HAUEHAUHEUAHEAU vc ta desde que te conheço falando que governo forte atuante na economia é razão dos paises se desnvolverem, é contra estado minimo justamente por isso, dai fala dos paises nordicos que tem forte influencia do Estado na economia.

            Desonestidade bateu forte, pra variar…..

          • Gesonel o Mestre dos Disfarces

            Nao, cara, voce que não tem cognição boa pra interpretar texto. Uma coisa é questionar a ideia de estado minimo e liberalisses. Outra é defender estados totalitários.

          • Ivan

            Vc fala que Estado presente na economia que faz um pais desenvolver, dai fala ain nos paises nordicos o governo é dono das empresas, ain vc só pode abrir uma empresa se o governo permitir, e depois fala que não defende estado presente na economia

    • Cassio Eskelsen

      Pois é, vagabundos como grandes empresas que vivem penduradas nos créditos de juros baixos (qndo não subsidiados) do BNDES ou aqueles vagabundos grandes “produtores” rurais que usam qq chuva de granizo para rolar dívidas milionárias.

      Mas pelo teu discurso posso apostar que você estava falando de Bolsa Família e coisa do tipo, que tem um impacto ínfimo nas contas públicas.

  • Felipe Torrezini

    E quando o lítio acabar? “Para produzir 500.000 veículos por ano, basicamente precisamos absorver toda a produção de lítio no mundo”, disse Elon Musk em entrevistas.

    • Eudes Aparecido R

      E você acha que a “obsessão” do Musk em Marte é para que? Criar uma simples colônia de férias e turismo? Claro que ele quer explorar os recursos de lá.

      • Zalla

        se tá lá tem que explorar.ehehe

      • Ivan

        Só quero saber como ele vai trazer de marte…

    • rbsouto

      Existem jazidas não exploradas e novas tecnologias como baterias de sódio.

    • Zaaboo

      Supercapacitores estão evoluindo a passos rápidos. Sem falar que há poucos anos acharam uma jazida no Japão que supriria a demanda de lítio por 100 anos. Claro, analisando o consumo da época.

      Ainda podemos considerar a reciclagem. 70% do alumínio usado hoje é reciclado.

    • Hemeterio

      A idade da pedra nao acabou por falta de pedra.

      • FrankTesl

        a lâmpada elétrica não foi inventada pelos fabricantes de velas

    • Felipe Torrezini

      Em dois meses o lítio dobrou de valor. A lei da oferta e da procura já está em vigor.

  • Torquato Pit Bull

    Num apareceu nenhum ecochato dizendo que a construção de baterias causa poluição?

    • Zaaboo

      Provável que não. Se não teriam que admitir que energias renováveis tem gargalos. Geralmente quem cita a poluição na fabricação de baterias são os Petrolheads.

  • Leandro Silveira

    Ui ui ui, vamos acabar com os governos e os Musks do mundo nos salvarão. Meh… Liberalismo forçado do carai.

    • Felipe Torrezini

      Um Eike Batista que está dando certo (por enquanto).

      • FrankTesl

        Eike foi um dos campeões nacionais anabolizados pelo BNDES para servir de fornecedor eterno de propina, da mesma que os irmãos JoWesley da JBS.
        SAP – O nome de todos era Batista, pois serviram como precursores do Ungido… SAP

    • Maximus_Gambiarra

      Mas apenas o socialismo que pode ser forçado?

  • Júlio Manfio

    A notícia não tem nada a ver com o Brasil, mas o autor consegue linkar cada frase para criticar algo daqui. So sabem falar mal do país e chupar bola de gringo. Pq não vão morar na terra do tio Sam? Ah, tá, é mesmo… Talvez pq lá eles tenham um presidente racista e xenofóbico que envia cientistas estrangeiros de volta pros seus países de origem. Mas tá tudo bem, bora continuar venerando os super americanos, pq tudo que eles fazem é mais bonito.
    Acordem e aprendam a ser críticos de verdade. Apoiem as coisas boas do seu país e ajude a fazer a diferença. E acredite, ficar reclamando do sofá da sua casa é o que menos vai fazer a diferença.

    • Pedron

      Brasil é uma merda, fato. Pode tentar ver o lado bom que for… Mas no geral, é sempre uma merda…

      • Oséas Da Silva Filho

        Discordo. O país não é uma merda. Merda são os nossos políticos.

        • Lúcio Cruz

          Não só os políticos como a população brasileira em geral, que elegem esses lixos..

        • Pedron

          A gente é merda tbm… Joga lixo na rua, mija nos cantos, baixa coisa pirata, usa sky gato… Leva vantagem em tudo… Nossos políticos são só um reflexo disso

          • Oséas Da Silva Filho

            Lixo na rua, não jogo; mijar nos cantos, não sou cachorro; baixar coisa pirata, sim, já baixei e ainda baixo; Sky gato, nunca tive e nem tenho vontade, mas o país, repito, não é uma merda. Então as belezas naturais que temos são uma merda? Não. É disso que falo. Quanto ao povo, infelizmente tem o governo que merece. É como vc disse, a merda política é reflexo da sociedade.

          • Ivan

            O que importa que a maioria são assim logo é o Brasil inteiro.

          • Pedron

            Tu entendeu cara… Tbm não faço nada do que falei… Estou falando do brasileiro médio… Que acha isso tudo aí perfeitamente normal… Infelizmente estamos no meio desse povo…

        • A merda é o povo brasileiro. Político é só povo com poder.

    • K9s10
    • Desculpe. Não entendi. Poderia reescrever em inglês americano?

      • 🦊 RaposaDoida 🦊

        epic

      • Gesonel o Mestre dos Disfarces

        Se retirar a rola gringa da sua boca tvz fique mais fácil para você ler e entender, rs!

        • Isto mesmo seu CUmonistazinho hater. Perca a pose. HUAHAHAHA.

          • Gesonel o Mestre dos Disfarces

            Tá nervosa?

    • Zaaboo

      Ahhh sim, vamos falar então da planta éolica milionária que foi construída para levar energia para o nordeste e não funciona por que se enrolaram em licitação para puxar 200 metros de cabo de energia.

      Vamos valorizar o que funciona. Dentro ou fora do país.

      • 🦊 RaposaDoida 🦊

        Roubaram os cabos também!

        • Ivan

          é wireless.

      • SignaPoenae

        Ou do satélite que foi lançado ao espaço, mas que não funciona por que as antenas não foram construídas ainda.

      • Ivan

        Agora querem cobrar pelo vento, vão estatizar o vento hauehaeua

        http://www.camara.gov.br/proposicoesWeb/fichadetramitacao?idProposicao=1584970

    • Teclado sem acento

      Xora esquerdinha. Ja pegou seu pao com mortadela de hj?

      (Digitado do meu teclado, no Reino Unido, e que por isso nao tem acento. Deal with it)

      • Victor Sandi

        O meu é alemão, mas é facilmente configurável para outros idiomas.
        Não é desculpa.

        • André K

          “O meu é alemão” depois disso o resto da frase é pleonasmo.

        • Teclado sem acento

          Sim, quando vc tem seu proprio teclado eh facil configurar. Agora experimentar ter que configurar toda santa vez que vc senta em um teclado diferente na universidade… A vida eh curta demais para isso

    • Hemeterio

      As naçōes são compartimentos estanques, ou sei lá, lojas de departamentos. Cada uma meio que se especializa em algo. Braza tem imensas qualidades – poder beber na rua e entrar de sunga no banco entre elas. Oi Rio, I love you. Mas em ciência, tecnologia e inovação, aí é coisa pra USA, a Commonwealth e partes da Europa. Mesmo o Japao e a SKorea sao muito atravancados pela burocracia e a hierarquia das relacoes – que faz com que NENHUM aluno/funcionario questione o professor/chefe. O resto dos países, bem, existem.

      • Brizzola

        Caro Hemetério, tu sempre está à acrescentar.
        Por meses, de longe vejo, sem logar meu personagem mas momentos como esses efervescem minha preguiça cozinhando-a em um elogio.
        Entrar de sunga no banco, em pouco, muito resume; entra – no meu léxico, tão vívida expressão. Obrigado.

        • Hemeterio

          Rororo thnks sir. Mas n inventei isso nao, andar de sunga preta pra td canto é ou era, uma tradicao carioca desde o general figueiredo. Google. Nao, melhor nao.

          • Reinaldo Matos

            Posso estar enganado, mas me parece que na maioria das cidades litorâneas não é problema entrar de sunga no banco…
            Em Santos/SP também vi muito disso… Hoje eu já não sei dizer, afinal, saí de lá fazem uns 18 anos

          • Hemeterio

            A questao nao é nao poder, é nao dever. sei que cidades como o Rio e Acapulco sao balnearios notorios pela libertinagem – alem de atrair foragidos internacionais, mas divago – o que nao deveria dar a liberdade das pessoas agirem como se estivessem numa sauna caseira. Mas who cares? acho que tem que liberar geral tudo. incrivel que o Braza tao lascivo com algumas coisas, proibe topless.

          • Reinaldo Matos

            Sim… Eu entendi o seu ponto, o comentário foi mais para salientar que não é uma particularidade do Rio…

    • The xD

      Mas na área de tecnologia, são raros os casos onde o Brasil tem algum destaque, de momento só consigo lembrar da Embraer, e o mesmo autor também sempre elogiou esta empresa. Porém é fato, fazer inovações tecnológicas no Brasil é muito mais difícil do que na maioria dos outros países, não é à toa que a maioria dos brasileiros que querem realmente empreender em tecnologia acabam indo abrir as empresas lá fora, a burocracia que existe aqui é irreal.

    • ochateador

      Eu moro no Brasil e faço um esforço para tornar essa merda de país algo melhor para viver. O duro é ter 999 fdp destruindo as melhorias que faço (e não é só comigo que acontece isso).

      Quer que eu (e outras pessoas) fale bem dessa merda de país como ?

      • Gesonel o Mestre dos Disfarces

        O tempo que você gasta reclamando não é tempo que vc gasta trabalhando. será que vc realmente está fazendo isso?

        • Ivan

          Vai ver ele esta esperando a burocracia estatal pra poder trabalhar….

        • ochateador

          Estou de férias ?

    • AHSOliveira

      Vixe! Voltou a política “Brasil, ame-o ou deixe-o“?!
      Que censura é esta jovem?!

      • Ivan

        Coisa de fascista isso né? Não se pode mais fazer nenhuma critica que esse povo já quer pegar mortadelas para bater nas pessoas.

    • rbsouto

      Ajude-nos a listar coisas boas do Brasil na área de Ciência, Tecnologia ou Empreendedorismo.

      Eu começo: Embraer.

    • Reinaldo Matos

      Golfinhos são realmente adoráveis…
      Pulam pra fora da água, fazem uma gracinha e voltam pra água…

  • Tuelho a jato

    A ignorância é uma benção mesmo .

    Falam da ex presidente ,mas quando é na Europa tudo bem , né?

    Isso de um site que presa pela ciência e a boa informação chega ate a ser desprezível !

    JB publica vídeo da BBC de Londres sobre o plano da União europeia para armazenar vento em cavernas. Segundo o vídeo, a energia natural é fácil de se obter quando há uma frequência de vento, mas para lugares onde não há vento, a saída é a estocagem.

    “Mas o que acontece quando uma empresa resolve pedir permissão para fazer isso?”, indaga. Nenhuma pessoa ou empresa ainda havia imaginado estocar vento dentro em uma caverna. O processo exige máquinas para enviar um volume maior de vento para dentro da caverna. Assim terão ar comprimido para venda caso seja necessário.
    “Fonte

    Jornal do Brasil
    Ciência e Tecnologia
    Menu
    Estocar vento é possível e viável economicamente
    União Europeia dá permissão para o plano de armazenar vento em cavernas
    Jornal do Brasil
    19/10/2015 às 11h35 – Atualizada em 19/10/2015 às 11h40

    • Ivan

      Estocar vento HAUEHAU EHUAheuaehuaeh toda vez que leio isso eu rio muito…

      Nâo se estoca VENTO, se estoca AR, pesquisa o significado as palavras e volta aqui depois.

      • SignaPoenae

        Então porque toda vez que uso meu desodorante sai um pouquinho do vento que estava estocado nele?

        • Ivan

          HUAHEUAHEUAHEUAHEUA

  • Mgn

    Quem compara o Brasil com a Austrália pejorativamente, deveria antes se comparar o Musk e ver o que está fazendo para tornar este país algo melhor.

    • Ivan

      Falar a realaidade te irrita? Falar que levaria meses pra ele conseguir as licenças pra fazer a instalação?

      • FrankTesl

        meses… quanto otimismo
        se uma empreiteira “nacional” ficar de beicinho por não “ter sido incluída dentro dessa”, ela movimentaria todo um aparato de advogados estrelados e desembargadores indicados pelos politicos que são sustentados por esses empreiteiros, para cozinhar essa questão por décadas entre um tribunal e outro.

        Isso se nesse meio tempo um grupo do MST, MTST, “afogados por barragens” e que tais, todos ditas ONGs, mas bancadas por dinheiro publico de convênios e “bolsas-sei-la-o-que” não invadissem o local das obras para quebrar tudo.

      • Gesonel o Mestre dos Disfarces

        Já empreendeu hoje, ivan? já fez apologia ao crime, tb?

        • Ivan

          Ainda não, imposto é roubo.

          E já defendeu algum ditador genocida hoje?

  • 🦊 RaposaDoida 🦊

    Elon Stark !!!!!!!

    • Ivan

      Daqui uns dias será Tony Musk

    • Elon Wayne Stark

  • 🦊 RaposaDoida 🦊

    O legal do Leon Muskalist é que ele a cada triufo ele ganha mais respeito e mais investidores e assim consegue fazer mais feitos e assim mais investidores, enquanto ele conseguir entregar os feitos essa espiral só vai aumentar.
    Quem andou no Model S fala que depois que você anda em um NUNCA mais volta para um carro a combustão.

    • rbsouto

      Na Holanda o táxi do aeroporto era um Model S. Não pensei duas vezes e o motorista ainda deu uma colher de chá naquelas aceleradas. Sorriso no rosto por algumas horas em ter provado o futuro.

      Ele disse algo interessante numa entrevista: futuro e tecnologia são construídos, eles não acontecem por acaso. Sem investimento e objetivos a tecnologia regride.

      • Você falando em regride me lembra da galera terraplanista e anti vacinas que tem surgido.

  • ao autor: guarde seus comentários políticos e ideológicos e preocupe-se com a notícia

    • Vila Jr

      Por que ele deveria fazer isso? Se não gostou dos comentários do Cardoso, têm sempre outros blogs por aí.

    • Rodrigo Primon Savazzi

      Ao leitor: a galera entra aqui justamente para ler as opiniões do Cardoso e do restante dos redatores do MeioBit.

      • Gesonel o Mestre dos Disfarces

        Fale isso por você.

    • Islan Oliveira

      Você entende o conceito de blog, certo?

    • Hermano

      E prq ele deveria fazer isso? prq vc quer? Tá dando muita importância a si mesmo amiguinho kkkk

  • Adson Santos

    Sou muito fã do Elon musk, esse cara é foda!!!

  • Emerson Nascimento

    Dá até orgasmo ler uma coisa dessas…

  • Ricardo Mauricio Contel

    this way of storing energy is a trend of the future. Sources of clean energy, Australia has, as well as other tropical countries.

    • Gesonel o Mestre dos Disfarces

      *has IT(…)

  • Volverine Silva

    Acredito que o autor da matéria esteja falando de empreendorismo e avanço tecnológico, querendo ou não os EUA único que proporciona vc ter uma idéia e colocar em prática. Agora Brasil kkkk, propinolândia, país amaldiçoado por Deus

    • Gesonel o Mestre dos Disfarces

      Especialmente quando tá cheio de medioclassista que só reclama, né não? 🙂

  • Walter Bellianin

    Aquim se o zé povinho, não percebeu (além das besteiras e mentiras PTralhas, como acumular vento, mais medicos, o excesso de assistencialismo para vagabundo e bandido além de cassar o cidadão de bem e seus direitos!!) Criou-se o excesso de burrocracia (e leis inúteis com brechas para os amigos da corte ptralha) para vender facilidades: o toma lá da cá! Enqto q o Zé povinho, com complexo de macunaima e atitudes de GERSON (levar vantagem em tudo e sobre todos), e continuar a ir em churrasquinho comer carne com produtos cancerigenos e linguiças com papelão, oferecer leite aos seus filhos q contem soda caustica e outros produtos quimicos em excesso, furar fila, pegar o lugar na praça de alimentação ao inves de pegar a comida, parar fora da vaga ou sentar no lugar de quem limitacoes de movimento, ao invés de sair as ruas aos domingos (pq segundona trabalhador de verdade tem q acordar cedo e suar a camisa) e lutar pelos seus direitos e não deixar esses politicos fdp’s da ORCRIM, tirar e criar mais asneiras q só prejudica !! Vão continuar se f#@*dendo! Ficam com esse discurso nacionalista ridiculo, enqto eles proprios vendem as riquezas do pais para eles ficarem com os lucros!! Acordem bando de zé povinho mortadela/coxinha! Bando de GERSON’$$!

    • Gesonel o Mestre dos Disfarces

      Volta pro G1, oferenda!

  • thiagoguisilva

    Eita que o chorume da CUT vazou em peso aqui.
    Quem acha que o Cardoso paga pau pro governo americano, procure os artigos sobre o F-35.

  • Marú m.o.s

    Elon musk e um visionário um homem a frente do seu tempo muitos idiotas o ridicularizaram mas agora eles vêem a grandeza da inteligência e perspicácia do Elon ,quanto ao Brasil as veses converso com pessoas sobre carros elétricos e viagens a Marte infelizmente aqui vai demorar as pessoas gostam de andar em veículos barulhentos e que fazem fumaça e pagar 4’50 centavos o litro da gasolina ,gostam de cortar as molas dos carros que engenharia demora meses para fazer no Brasil estamos muito atrás do resto do mundo , veículos movidos a combustível fóssil de árvores e animais mortos há milhões de anos , tecnologia de macacos e o que eu vejo.

  • Marú m.o.s

    ,quanto ao Brasil as vezes converso

  • “… Idealmente estocariam vento, mas a Dilma não quis compartilhar a tecnologia.”
    “Lembre-se, isso é obra de governo, em governo 100 dias não dá nem pra decidir quem fica com a propina das quentinhas dos peões.”

    HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA! Este, senhoras e senhores, é Carlos Cardoso em sua melhor forma!

  • Clicerio Garcia

    Parabens pela instalação das baterias. Se o Nikola Tesla estivesse vivo faria o mesmo. É so lembrar da aposta que ele fez com Tomaz Edison quando ele não cumpriu o prometido Nicola Tesla pediu demissão.
    Porque para um homem sério e intcontrato, a sua palavra vale mais do que a assinacontrato mil contratos.

  • Marcelo Santos

    Enquanto aqui na universidade, já ficamos até com 30% das lâmpadas queimadas por 3 meses por causa de embargos dos concorrentes do ganhador do pregão. E ainda por cima, vem material ching-ling por preço de Pial e Philiips

    • Ivan

      corrupção em orgão publico? malditos empresarios malvadões, pra esquerda nunca é culpa dos funcionarios publicos.

  • Ivan

    Enquanto isso no Brasil querem estatizar o vento, se vc tem gerador eolico tem que pagar pro Estado pra usar o vento aheuhauheua heauhe, tem que rir pra não chorar….

    http://www.camara.gov.br/proposicoesWeb/fichadetramitacao?idProposicao=1584970

  • FrankTesl

    aqui no Brasil nem se o Elon Musk inventasse o tal gerador e o elemento químico que permitiu a armadura do Homem de Ferro, fizesse aliança com o Hulk, Thor, Capitão América e a Viúva Negra, daria para enfrentar a selvageria da burocracia, das imprevisíveis e intermináveis licenças, o cipoal de órgãos administrativos, tribunais, deputados, aspones e “maleiros de campanha” pedindo contribuições para engraxar aqui, liberar ali, assinar acolá…

  • Murilo Cardoso

    Achei que viria um “1.21 GIGAWATTS!” em algum lugar no meio to texto…

  • Maom

    Grandes coisas!
    24h depois o DX . com vende um banco de bateria (DIY) similar por um quinto do preço e despacham em 5 dias úteis. A instalação desse banco é feita pelo cliente com um manual em chinês com ilustrações de um menino de 3 meses de idade.

    • Ivan

      Chines copia tudo, imprime dinheiro gente e produtos de outras marcas.

  • Henrique

    e os compradores de veiculos tesla irão ter mais uns “diazinhos” de atraso para receber o carro! kkkk

  • Philipe3d

    Estranho apenas a Australia não ter demonstrado interesse nas novas usinas solares baseadas em sal como as do grupo Cobra espanhol. Me cheira a propaganda combinadinha.

  • Tiago Morais

    #PutsGrilla
    Isso é que é uma aposta

  • FrankTesl

    Nossa, esse pessoal do time da mosquita estocadora de vento e do pudim de cachaça que não tem nada no nome, $ó tem muito$ amigo$ genero$o$, não desiste nunca. Haja teclado para defender a ORCRIM.

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Locaweb, Cupom de desconto HP, Cupom de desconto Descomplica, Cupom de desconto Nuuvem, Cupom de desconto CVC, Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto World Tennis