Time elege o Switch como melhor gadget de 2017

switch

Acompanhando os games desde o Atari, eu já perdi as contas das vezes em que ouvi pessoas prevendo o fim da Nintendo e de como a empresa sempre foi capaz de se reinventar. Recentemente isso aconteceu com o Wii U, videogame que responde como um dos maiores fracassos da BigN e que para muitos, servia como um prenúncio do fim.

Eis que pouco meses após o lançamento do sucessor do Wii U, o Switch já pode ser considerado um sucesso e mesmo que não consiga vender tanto quanto os videogames mais populares da empresa japonesa, ele provavelmente será lembrado como a prova de que era possível conquistar os jogadores pela inovação. No caso, o fato de funcionar como um híbrido.

Graças ao Switch muitos jogadores perceberam o quanto gostariam de um aparelho que poderia funcionar tanto como um console quanto como um portátil e se para você isso não é um grande diferencial, saiba que para a revista Time foi o suficiente para colocar o aparelho no topo da sua lista de melhores gadgets do ano. Ao justificar o primeiro lugar, eles disseram:

Por quase tanto tempo quanto os consoles existem, os jogadores tiveram que escolher entre jogar diante da TV ou segurar uma pequena tela em suas mãos enquanto estavam por aí. Mas não com o Nintendo Switch, o primeiro console realmente criado tanto para o entretenimento em casa quanto fora dela.

O texto continua explicando como o videogame funciona e fala sobre a bela lista de jogos que já foram lançados para ele, citando nominalmente os tão adorados Super Mario Odyssey e The Legend of Zelda: Breath of the Wild.

O feito alcançado pelo Switch nesta lista se torna ainda mais impressionante ao vermos que para conquistar o primeiro lugar, ele teve que desbancar aparelhos como o iPhone X, o Microsoft Surface, o Xbox One X e até mesmo o SNES Classic Mini. E algo me diz que que a Nintendo não deve estar lamentando ter visto outro produto seu na sexta colocação.

Abaixo você confere os 10 melhores gadgets escolhidos pela Time e aproveito para deixar a pergunta: é justo o Switch ter ficado em primeiro? Pois para mim é, e muito!

  1. Nintendo Switch
  2. iPhone X
  3. Microsoft Surface Laptop
  4. drone DJI Spark
  5. Samsung Galaxy S8
  6. SNES Classic Mini
  7. Amazon Echo de 2ª geração
  8. Xbox One X
  9. Apple Watch 3
  10. Sony Alpha A7R III
Relacionados: , , , , , , ,

Autor: Dori Prata

Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games, Techtudo e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.

Compartilhar
  • jacob

    Talvez seja justo o Switch ficar em primeiro, mas o iCorno em segundo?

    • É, concordo.

    • Andre Kittler

      Não gosto dessas coisas da maçã mas… que fizeram em hardware ano passado além do Switch? É tudo besteira ou simplesmente a versão 2/3/8…10 de um produto já existente.

    • Gaius Baltar

      Quem você acha que merecia estar em segundo e por que?

      • SacoCheio

        jacob, fisgou um! :))

        • Fisgou 2 agora, mas se falar mal de Android, fisgo uns 200 🙂

          • Maom

            Discordo… Galaxy s8 e iphone x… Qual a diferença? QUal a diferença para oq já existia? Nenhuma…. Mera atualização estética de celulares. O recurso de faceid não merece o segundo lugar… O relógio com E-sim já por outro lado deveria ser o segundo lugar disparado. Que animal deixar seu celular em casa e poder usar seu relógio sozinho sem porra de gavetinha de chip nenhum pra fazer ligações e mandar msgs, navegar no waze, sei lá. Esse é matador. Chip é coisa do passado.

          • SacoCheio

            Pode falar mal à vontade! Nunca vou ter um iphone, mas agradeço a maçã por existir e por competir com o robozinho verde.
            A competição é saudável e o monopólio é uma merda

          • Diz isso pra esses 200 🙂

      • Gaius Baltar

        Vish! Hater? Estou fora! 😄

  • Vin Diesel

    Na minha opinião foi o Drone DJI Spark

    • Terra Nova

      Poderia fica em segundo

    • Pra mim, nem figura nesta lista.
      No dia que atirarmos ele pro alto e nos seguir automaticamente enquanto andamos de bike, moto, carro, surf, whatever… daí sim entra na lista top 10.

  • Justo!
    A nintendo fez voltar aquela emoção e o frio na barriga ao jogar o Breath of the Wild!

    • Gesonel o Mestre dos Disfarces

      Uma Hyrule grandona pra gente explorar, bom demais!

      • Meganegão

        Kkkkkk. Nem sei a graça que achei disso, acho que tô hyred.

    • APPLE, NINTENDO e MICROSOFT figurando forte na lista ! Depois Amazon, Samsung, SONY e uma CHINESA !
      Concordo, Nintendo em 1o e o hardware avançado do iPhone X merecendo o segundo lugar.
      Colocaria a ALEXA da Amazon em 3o lugar !

      Tiraria aquele drone Chinês da lista, apesar de serem os melhores drones do mercado, não acho que mereça figurar no top 10. No dia que atirar um drone pro alto e ele nos seguir automaticamente enquanto nos movermos (isso não existe ainda), daí sim entra na lista.

      O relógio Série 3 da Apple, realmente é matador entre o que existe de relógio inteligente. Está bem, figurando no final da lista.

      • Maom

        Pois é, tenho o item 1 e o 5, mas tenho interesse no 9… Pra poder usar o 9 vou ter que primeiro esperar que seja regulado pelas operadoras no Brasil, depois vou ter que comprar o item 2 e abrir mão do item 5. kkkkk
        Vamos ver a resposta da Google pro item 9. Tb tenho um interesse parcial no Spark e no Amazon Echo novo.
        Acho muito mais interessante o Spark que sim tem um recurso que te segue sozinho, do que o Snes classic… Esse não faz sentido nenhum estar na lista.

        • Entendi tua lógica de IFs, kkkk. Acho que o item 9 está cada vez mais estagnado no Google. Alias o Google não figurou na lista…

          Tenho o 1 e o 7 da lista, e a versão anterior do 9 e o irmão capenga do 2.
          Gostaria do item 4, mas não acho que deveria estar na lista, heheh. Não constatei este recurso de seguir nele, acho que ainda não existe em nenhum.

          • Maom

            Esse negocio de seguir já é meio velho… Antes usavam uma pulseira que o drone seguia o eskiador e tal… Agora, o drone tem reconhecimento de gestos e reconhece o usuário pra seguir ele tb… Fora o tamanho dele com todo esse recurso… O Spark está show pra uma brincadeira ao ar livre.

      • gbitte

        Não acho reconhecimento facial, que é a única coisa nova, tenha esse peso todo ainda mas já existindo de íris da ms que é uma tecnologia melhor.

        • Tenho impressão que Íris é muito mais limitada. A autenticação facial foi uma novidade no mercado, não usei o X, não estou acompanhando relatos de sucesso ou fracasso dele e desta autenticação nova.

          Portanto, só acho que vale a 2 posição pelo que promete fazer. Conversa de boteco aqui… Comentário no achismo.

          • gbitte

            Não acho não, a tecnologia do reconhecimento é quase a mesma do kinect e qualquer função a mais não é inovação da apple muito menos do iphone x.

    • Mas isso não tem a ver com o Switch. Lembre-se que o jogo também saiu para o Wii u.

      • Maom

        Sim mas convenhamos, sair um jogo pra Wii U de sucesso hj é o mesmo que sair uma série nova na Netflix voltada ao público da Coreia do Norte. Meia dúzia de gato pingado vai ver no pen drive traficado da China.

      • Maoe! Eu creio q sim!
        O conjunto da obra foi absurdamente bom!
        Eu nao via a hora do almoço para lançar o switch e fechar quest pendentes!
        Nao via a hora pra chegar em ksa depois do trampo e lançar um odyssey junto com a mulekada em casa!
        Teve/tem mt amor envolvido! *ui*

        • Tudo bem, só não acho que, ao contrário do Mario Odyssey, o Switch possa levar o mérito pelo Zelda. Na verdade o jogo estava sendo criado para o Wii U e só foi adaptado.

  • O ano foi bem parado, não teve realmente nada minimamente significante. Tomara que 2018 seja melhor, quem sabe vai sair alguma coisa da Magic Leap, ou talvez até mesmo um robo da Boston Dynamics.

    • Mas o que seria um exemplo de ano melhor que esse ? Ano passado ? 2015 ? Faz tempo que não vejo um ano como esse, para inserirmos tralhas na lista de compra.

      • Ah não houve nada revolucionário. No ano passado teve o HTC Vive. Embora a realidade virtual como a temos hoje ainda não seja tão boa para games, ainda assim, o dispositivo é ótimo e revolucionário. Em 2015 eu apontaria o Fitbit, eu acho fantástico, revolucionário mesmo, poder manter o controle dos seus batimentos cardiacos 24 horas por dia com análise de sono e tudo mais é muito bom. Antes disso nos últimos anos teve os drones, a impressora 3d, o tablet o smartphone… Um monte de coisas que mudou a nossa forma de viver, mas neste anos é só olhar a lista não tem nada realmente novo, só upgrades.

        • Bom ponto de vista. Realmente o HTC VIVE, na minha opinião é o melhor device de VR que existe, mas a Fitbit em 2015 ? Tem tantas pulseiras, quase todas equivalentes… Não sei… Particularmente sou meu avesso a elas, pois fora na hora do esporte não me agrada usar no dia-a-dia, então um relógio que faz o que ela faz, serve pra tudo… é a lógica que uso.

  • Merecidíssimo para a Nintendo.

    Enfim, sou fã da Apple e não consigo ver em como o iPhone X mereceria ficar no Top 5.

    • EmuManíaco

      eu nao conseguiria ver ali pelo menos uns 8 no top 5.

    • Gaius Baltar

      Qual dos que ficaram abaixo você acha que trouxe mais inovações?

      • Amazon Echo, drone DJI Spark e Galaxy S8.

        • Gaius Baltar

          👍🏻👍🏻👍🏻

        • Maom

          O povo la fora pirou nos animojis. Parece que vai revolucionar o mundo igual pokemon go quando foi lançado.

  • Para mim que sou mais Retro Gamer só foi injusto o SNES Classic Mini só ter ficado na sexta colocação.

    Off-topic: Dori, dá uma revisada no texto…

    • EmuManíaco

      Se fosse retro gamer de verdade acharia o SNes Classic Mini uma bosta pois sua emulação não é das melhores.

    • Fred

      Foi injusto mesmo essa posição. Esse tipo de gadget que não possui absolutamente nada de invenção, novidade, nem deveria figurar em nenhuma lista mesmo. Olha que eu sou fã da Nintendo, e pra mim o SNES foi o melhor console já feito até hoje, e certamente o que mais joguei e me diverti na infância.

    • Bruno Renostro

      Mas no caso o SNES Classic mini é apenas uma releitura, não um gadget novo

  • Bruno Renostro

    Hardware inovador, videogame de verdade, pra força bruta temos a master race

    • EmuManíaco

      para força bruta tem o xbox one x. PC é pra pczeiro quem quer apenas jogar compra videogame.

      • Bruno Renostro

        cada um tem sua opinião…mas pelo preço, no Brasil claro, eu acho que pra jogar o PC é muito mais vantagem.Você tem os exclusivos do PC, que tem um gênero exlusivo que é o RTS, você tem acesso a grande parte da biblioteca do one, tem acesso a emuladores tais como ps2, wii, wii u( Breath of the wild), xbox original, xbox 360 e até ps3 rodando muito melhores que nos consoles originais por ter mods que melhoram a qualidade.Sem falar nas milhões de outras coisas que você pode fazer no PC.Se for pirateiro assumido você ainda tem tudo isso free.

        Edit:Ainda tem a opção de usar gamepad e ter praticamente um super console

        • EmuManíaco

          Não uso preço do brasil como base pra nada. Mesmo pq nunca comprei nada nem mesmo no brasil pelo pseudo “preço brasil”. Consoles sao praticos, tudo vem configurado e nao tem que ficar procurando guias pra resolver incompatibibilidades com sistemas. Sobre emuladores. Xbox one e one x rodam emuladores tbm

          • Bruno Renostro

            No caso, eu acredito que estou no Brasil, em um blog brasileiro, logo é falta de coerência não usar preços brasileiros para comparação.E sobre emuladores, até onde eu sei não há emuladores de ps3 wii u para xbox, ou há?tem uma postagem no adrenaline onde eles montaram um pc bem mais capaz que o xbox one com praticamente o mesmo preço brasileiro.Para mim, minha opinião pessoal, vale muito mais a pena ter um nintendo switch( hardware inovador e exclusivos bacanas) e um pc para ter uma ampla gama de games que você não vai conseguir com outro console.Não há rts para consoles, e este é um dos melhores gêneros, logico para quem gosta de pensar, mas se você mora na Europa, ou nos estados unidos, ai a coisa muda de figura com o xbox x se tornando uma boa opção frente ao PC apenas no quesito graficos/preço,Mas esta minha opinião além de levar em conta o preço Brasil, leva em conta as outras possibilidades do pc que consoles nunca vão conseguir suprir

          • EmuManíaco

            que pc completo com sistema operacional original vc compra por R$25OO?

          • Bruno Renostro

            Meu pc que é budget eu montei com isso, gtx 1060, que roda tudo tudo que eu quero em configuração top.Mas o preço do xbox one x é só isso não né?uma rapida pesquisa aqui os menores preços sai por R$3600,00 . O andrenaline montou um pc mais potente com windows original por 4k.Se você já tiver a licensa do windows( tenho duas dando sopa aqui) sai pelo mesmo preço.Claro isso no Brasil, fora do Brasil o xbox x é quase o preço da vga apenas.

          • Meganegão

            Rapaz, já fui pczeiro, mas agora morando em apartamento e passando meu trabalho todo olhando pra uma tela de computador, não tenho espaço nem disposição para PC. Acabo na frente do PS3 mesmo. É hoje em dia, o Xbox one tá custando 1.200 reais. Que PC completo monto com isso com as mesmas capacidades?

          • EmuManíaco

            Xbox one x ja se acha a menos de 3200,00 o preço dele em janeiro ja vai estar na base dos 23OO / 24OO tranquilamente. Como falei o Xbox one x tem custo medio de uma GTX 1O7O. Aí nao vale comprar mesmo.

          • Bruno Renostro

            quando eu falar xbox x, considere como scorpion, é tanta versão que eu me enrolei kkkk

        • SignaPoenae

          Mas não tem os exclusivos da sony

          (the treta has been plantet)

          • Bruno Renostro

            Roda emuladores de ps, ps2, ps3…e muito certamente rodara emulador de ps4 no futuro

          • SignaPoenae

            PS4 também roda alguns jogos do ps1, PS2, ps3, e – acredite ou não PS4.

        • “um gênero exlusivo que é o RTS”
          Você sabe que existe vários jogos de estratégia para consoles, né? Até para o PS One e N64 tem.

      • Sai daí !!
        Videogame é Nintendo ! O resto é PC Master Race ! 😀

        • EmuManíaco

          videogame da nintendo só snes, nes, gba e wii… agora novamente com o switch. 3ds, ds e wiiu sao tao divertidos quanto um virtual boy

    • Bravo !!!! Exatamente !!

  • Thiago da Gama Fernandes

    nintendo voltando a ser Nintendo

  • Diego Matias

    Muito justo. Espero pelos concorrentes

  • Pablo Lukan

    Nintendo sendo Nintendo.

  • George Schildth

    Para mim o iPhone X nem deveria estar nesta lista…

  • Matheus

    O Wii U não estava nesta lista em 2012?

    • Qual a lógica ?
      O Switch terá o mesmo desempenho do Wii U ? heheheh

      • Matheus

        Hahaha não, pensei comigo agora porque estar em uma lista e ser considerado o melhor gadget não é necessariamente que vai ser um sucesso e depende de como a empresa da suporte. O Wii U e o Switch são dois extremos de como a Nintendo deu suporte aos consoles e seu marketing.

    • doorspaulo

      Se a Nintendo tivesse chamado o Wii U de outro nome, e feito um marketing viral/agressivo igual fez com o Switch, creio que a história teria sido outra.

      Quiseram surfar no nome Wii, mas só confundiu a galera.

  • Jorge Dondeo

    É justo é muito justo é justíssimo!

  • Kheiron

    Nem vou tripudiar quem falou que esse aparelho iria flopar por que nem tem graça mais depois de meses e meses liderando as vendas. E também por que não ganho nada com isso, mas é interessante ver a mudança no discuros de alguns que escreve aqui, tanto os posts quanto alguns comentários de comentaristas frequentes.

  • KARALBPIN

    Mas que bela porcaria esse treco. Não gosto de jogos e nem de jogadores.

  • Nil Obermüller Schaupp

    Joguei e não me empolgou, acho muito meh pro meu gosto além de frágil da porra.

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Locaweb, Cupom de desconto HP, Cupom de desconto Descomplica, Cupom de desconto Nuuvem, Cupom de desconto CVC, Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto World Tennis