Batman: The Animated Series será finalmente relançada em Blu-ray

batman-4

Batman: The Animated Series foi um marco. A animação veio na onda dos filmes de Tim Burton mas tinha identidade própria, culpa das mentes criativas de Bruce Timm (arte) e Paul Dini (roteiro). Com um clima retrô e uma ambientação totalmente sombria e noir, as histórias do Cruzado de Capa foram memoráveis, indo do cômico ao sombrio e triste, passando pelo terror e vários outros gêneros. Hoje é considerada uma obra-prima, que sozinha deu o pontapé inicial no universo animado atual da DC.

O grande problema é que ela nunca foi revisitada como deveria. Houve um lançamento em DVD mas nada além disso, e os fãs por anos pediram que a série fosse devidamente remasterizada. Agora, durante a New York Comic-Con a Warner Bros. confirmou o relançamento de Batman: The Animated Series devidamente restaurada, em Blu-ray.

As duas temporadas da série, exibidas entre 1992 e 1995 compreendem 85 episódios e entre ela e a sequência The New Batman Adventures que trazia Tim Drake como Robin, Dick Grayson como Asa Noturna e um redesign em vários personagens em mais 24 episódios houve um lapso de dois anos, preenchido pela série animada do Superman (1996-2000). De qualquer forma o show voltou em 1997 e foi encerrado de vez em 1999, abrindo espaço para outros produtos (Liga da Justiça, em 2001).

A primeira fase teve momentos memoráveis como o episódio em que o Batman encontra o Fantasma Cinzento, um dos heróis de sua infância e que o inspirou a ser um combatente do crime (uma homenagem ao Sombra, personagem que Bob Kane copiou na cara dura para criar o Homem-Morcego), ainda mais por ele ter sido dublado por Adam West:


Tim Geraci — Beware The Gray Ghost

A série trouxe uma grande quantidade de personagens novos, entre aliados e vilões (eu particularmente achava Mary Dahl, a Bonequinha absolutamente perturbadora), mas ninguém obviamente foi mais marcante que a Arlequina. De tão cartismática, a assistente maluquinha do Coringa acabou incorporada à cronologia oficial dos quadrinhos e hoje é uma das personagens mais queridas dos leitores.

E ela (principalmente quando fazia dupla com a Hera Venenosa) protagonizou momentos excelentes:


saucyminx — Harley and Ivy – Big Paddle

As informações acerca do lançamento da coletânea são bem escassas, sabe-se apenas que a versão remasterizada deverá chegar às lojas em algum momento de 2018. Não há sequer indícios do que será incluído, se apenas a The Animated Series original (apenas duas temporadas) ou se The New Batman Adventures também terá vez. Sendo sincero eu não duvidaria que a Warner divida as séries em boxes distintos, assim lucrará mais (e os fãs vão comprar de qualquer jeito mesmo).

De qualquer forma, será muito bom poder reassistir essas histórias clássicas que mudaram não só o universo do Batman na TV e nos quadrinhos, como os rumos da animação ocidental com toda a qualidade que merece, e no conforto da sala de estar.

Fonte: CBR.

Relacionados: , , , , , , , , ,

Autor: Ronaldo Gogoni

Um cara normal até segunda ordem. Além do MeioBit dou meus pitacos eventuais como podcaster do #Scicast, no Portal Deviante.

Compartilhar
  • Germano

    Otima noticia. Tenho todas as temporadas pegas da locadora, na definição original. Mas se fizerem um bom trabalho ai (HD, extras, e tudo em um só box e não em volumes pelamor!) eu troco por isso facil.

    • Julio da Gaita ✔

      opa, falta só o tempo pra ver tudo…rs

      • Neste caso, o que você faz da meia noite as 6h?

        • Julio da Gaita ✔

          Bimbada na patroa (não todo dia né pra não gastar…rs), FIFA 18, Battlefield 4/1 filmes e séries e talvez 5-6 horas de sono….rs

  • Assistir só importando, né? Porque a WB não lança NUNCA qualquer animação da DC em Blu-ray, por aqui. Só raras exceções foram os combos de jogos do Injustice com filmes, que vinham em Blu-ray nas edições que o jogo era em Blu-ray (ou seja, no X360 vinha um DVD, o resto vinha o Blu-ray)

    • Julio da Gaita ✔

      cara eu até baixei o release do DVD contendo tudo, mas achar tradução ou dublado é quase impossível.

      Compraria sem duvida um remaster com o audio original versao BR.

      • EmuManíaco

        Provavelmente seria redublado. E

        • Julio da Gaita ✔

          não cara, isso não…. a melhora parte era a dublagem daquela época… vai que colocam artista pra dublar saporra… nãooooooo….

          • EmuManíaco

            geralmente quando sai em uma nova midia tem que ser redublado.

          • Guilherme

            Que sai mais barato do que remasterizada as dublagens originais. Aff!

          • Artista só dubla grandes hits de cinema. ZERO chances de acontecer numa eventual redublagem para home video XD

          • Julio da Gaita ✔

            amén jesus…

          • Imagine o Batman com a voz do Leandro hassun e o coringa com a voz do Fábio Porchat

          • Julio da Gaita ✔

            cara na verdade fiquei surpreso quando descobri que o Hassum dubla o sr Gru do Malvado Favorito, não é de todo mal, mas… profissionais são outra coisa, em falar q o luciano huck já dublou filme infantil da disney/pixar,

          • Pois é… o Gru ficou bom na voz do Hassun, mas o que seria do Homer, não fosse o Carlos Alberto Vasconcellos ou Julio Cezar Barreiros?

          • Sim, no Enrolados, reconhecidamente a dublagem mais vagabunda da Pixar

          • Não é da Pixar. Foi feito pelos estúdios de animação próprios da Disney. Outra equipe de animação

          • Mudou a latinha.

        • Fabiano Scuzziato

          Aí estragariam, como fizeram com a remasterização (ruins, por sinal) de De Volta Para o Futuro e Indiana Jones.
          Assisti os 85 episódios e confesso que assistiria novamente SE fossem mantidas as vozes originais.
          Será que conseguiriam manter?

  • Julio da Gaita ✔

    a minha preocupação é não achar os bluray rip dual audio em PT BR ,/

  • André Luiz

    Nasceu, caralho, puta que pariu

    Reação do Marcio Seixas.

  • Jean’s place

    e também essa série foi responsável pelo lançamento de um dos melhores jogos que já joguei, para SNES, the adventures of batman and robin, já joguei um zilhão de vezes…

  • Shut up and take may money

  • Davos, o lord cebolito!

    Só pra entender: Ele pegam a animação já feita e melhoram a qualidade digitalmente, certo?
    Não precisa de redublagem nem nada no processo, correto?
    Pergunto pois, do contrário, dadas as atuais declarações de Marcio Seixas, corre forte risco dele não ser a voz clássica do morcego novamente. Ai fudeu!

    • O (ex)Datilógrafo da AEB

      Só precisa de redublagem, caso a dublagem esteja em péssimas condições pra ser remasterizada.
      Mas na real? Na maioria das vezes sai mais barato redublar do que remasterizar.

  • Grade, Tardigrade

    Animação pra lá de foda!
    E eu curto muito a voz do morcegão ‘dubrada’ pro BR, mas ouvir o nome ‘Arlequina’ eu não consigo!
    Cresci vendo isso com áudio original, aí quando vi em PT-BR curti bastante, mas colocaram um nome muito escroto pra Harley Quinn!

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Locaweb, Cupom de desconto HP, Cupom de desconto Descomplica, Cupom de desconto Nuuvem, Cupom de desconto CVC, Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto World Tennis