Por que deveríamos lamentar o fechamento do Wii Shop

wii-shop

Na semana passada a Nintendo divulgou uma notícia que embora não tenha sido uma grande surpresa, desagradou um bom número de pessoas: a partir de fevereiro de 2019 não teremos mais acesso ao Wii Shop Channel, loja virtual onde podemos adquirir jogos para o antigo console.

Por se tratar de um serviço para um aparelho que há muito deixou de ser fabricado, era de se esperar que cedo ou tarde tal decisão fosse tomada, ainda mais se considerarmos o fato de que as compras feitas por lá podem ser transferidas para o Wii U.

No entanto, o que mais preocupa não é a impossibilidade de adquirirmos jogos pela loja, mas o fato de que a partir de uma data ainda não divulgada não poderemos mais baixar novamente os títulos pelos quais pagamos. Para piorar ainda mais a situação, existe uma enorme quantidade de jogos disponível no Wii Shop que não estão à venda digitalmente em nenhum outro lugar.

Quem se deu conta deste importante detalhe foi um usuário do Reddit, que resolveu compilar uma lista com todos os títulos que estão disponíveis apenas pela loja virtual do Wii. Embora muita coisa por lá não tenha peso para chamar nossa atenção, há jogo de respeito como ActRaiser, Super Smash Bros., Zombies Ate My Neighbors e Ghouls ‘n Ghosts.

Como a lista é bem grande, não a colocarei aqui, preferindo sugerir que você visite o post original e apesar de ser verdade que muita coisa presente nela seja exclusiva do Wii Shop, vários jogos citados por eles — como os produzidos pela SEGA — podem ser adquiridos em outras lojas, como por exemplo o Steam.

Mesmo assim, seria muito bom se até o iminente fim do serviço a Nintendo conseguisse disponibilizar esses títulos na loja do Switch, permitindo assim que os interessados tenham acesso legal a diversos clássicos que marcaram época. E sim, a distribuição digital é muito bacana, mas apenas enquanto ela é mantida pelas empresas.

Relacionados: , ,

Autor: Dori Prata

Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games, Techtudo e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples