Resenha — Inumanos

inumanos

Quando Agentes da SHIELD surgiu tivemos a ilusão de que a série seria uma extensão do Universo Cinematográfico Marvel. Afinal, estava todo mundo lá, Coulson, Nick Fury, Agente Carter… com o tempo percebemos que Kevin Feige ODEIA televisão, a série cada vez mais se afastou do cinema e tudo que temos são migalhas.

Isso acontece com as outras séries também. O Universo Marvelflix é pior ainda, tudo do cinema é cenário de fundo, referenciado indiretamente. Essa postura covarde se espalha por outras séries, e é um dos pontos ruins de Inumanos. Em um mundo onde o Deus do Trovão luta contra alienígenas nos céus de Nova York e cidades caem do céu, as pessoas se espantam e intrigam com o Raio Negro aparecendo em Honolulu.

Inumanos tem vários problemas, quase todos decorrentes da série ter sido produzida a toque de caixa para pegar espaço nos cinemas iMax. Foi uma decisão terrível, há falhas de edição gritantes, a cenografia é paupérrima e como comentaram num blog gringo, as roupas da Família Real de Attilan parecem ter sido compradas em um brechó.

Quem são os Inumanos.

Segundo a teologia Marvel muito tempo atrás a Humanidade foi geneticamente modificada pelos Celestiais, que incluíram em nosso DNA potencial para nos tornarmos criaturas incríveis. O Império Kree fez experimentos com humanos para acessar esse potencial, mas acabaram desistindo. Os resultantes desses experimentos são os Inumanos, criaturas que depois de expostas a Cristais Terrigen são alteradas e ganham superpoderes dos mais variados tipos.

Nada disso é mencionado na série, que começa com uma inumana sendo perseguida e morta por soldados no Hawaii. Na Lua, na cidade secreta de Attilan a Família Real segue sua vida, escolhendo entre a população de baixa casta jovens que experimentarão os cristais. Se desenvolverem poderes, ótimo. Se não, vão trabalhar nas minas. Sim, a série já começa com uma postura extremamente antipática para os protagonistas.


Space Trailers — INUMANOS | Trailer (2017) Legendado HD

Maximus, o Príncipe-Traíra não tem poderes mas é da família real então vive no palácio, cheio de inveja e ressentimento, como qualquer um descobriria conversando 2 minutos com ele. Raio Negro, o Rei é mudo, ou melhor, não pode falar, sua voz é poderosíssima e ele desintegrou os pais sem-querer quando era criança, em uma das poucas cenas realmente legais da série.

Ele é casado com Medusa, uma inumana com cabelos incrivelmente poderosos que ela usa para lutar e esganar Maximus, além de matar de constrangimento todo mundo que testemunha a computação gráfica de 1998 que usaram. Medusa é derrotada por uma maquininha de cortar cabelo daquelas que a gente compra no camelô.

Inumanos tenta começar logo com a ação, mas o resultado é que vemos uma família real ser deposta sem que a gente tenha tempo de se importar com eles. Acabam dando mais espaço até para a Crystal, uma adolescente inumana estranhamente millenial que está disputando com Robin, o Menino-Refém o título de sidekick mais inútil.

A família real acaba indo parar na Terra, mas misteriosamente Dentinho, o inumano teleportador que é um Pug gigante consegue viajar pelo Universo com precisão milimétrica mas deixa cada um em um lugar diferente, pelo visto ele leu o script e sabe que precisam do drama de tentar se reunir de novo.

Raio Negro, em uma kibada desnecessária do desnecessário Highlander 2 decide que precisa de roupas novas, entra em uma loja, é atendido por uma vendedora prestativa e claro, sai sem pagar. A polícia chega, ele é preso mas parece não ligar. Não faz sentido nenhum a atitude do personagem.

Agora Maximus comanda Attilan, manda soldados para caçar a família real na Terra e zzzzz…

NENHUMA mençào ao resto do Universo Marvel, ou mesmo à SHIELD, e olha que farão um crossover com Agentes da SHIELD.

Momento Vergonha Alheia

Os inumanos constantemente capturam robôs humanos, impedindo que descubram o campo de invisibilidade de Attilan. Um dos personagens está examinando um desses robôs, comenta “huh, ainda usam lítio” enquanto segura a “bateria”.

vlcsnap-error154

Isso mesmo. a “bateria” de um robô lunar altamente avançado da NASA usa como conector um cabo RCA A/V. O povo de Attilan? Recolheram um monte de figurantes de algum depósito, jogaram no cenário com a roupa que estavam usando e tá muito bom.

vlcsnap-error130

Uma falha gritante é que há zero exposição, ninguém explica os poderes dos Inumanos. Gorgon por exemplo gera ondas sísmicas com seus cascos, ele tem pés de boi.

vlcsnap-error660

Ou não, às vezes ele aparece de botas normais, e em outras, como na continuação imediata da cena acima, ele tira as botas e parece estar de pantufas.

vlcsnap-error930

A necessidade de baratear custos é evidente no figurino. Os vilões usam couro genérico, e para o Raio Negro, um terno. Eu realmente não entendo isso. Uma série que tem um PUG GIGANTE…

vlcsnap-error495

…tem os eternos pruridos de mostrar super-heróis de uniforme. Meu, cês tem um pug gigante, esquece a seriedade, é um gibi, assumam. O Raio Negro ficou legal, não precisava mudar.

vlcsnap-error689

O Inumanos já apareceram em Agentes da SHIELD, fizeram parte de um arco muito legal, agora foi insinuado que eram um grupo que foi deixado para trás. Há toda uma mitologia envolvendo a espécie, a Humanidade já está ciente deles, foi um arco sobre desconfiança, xenofobia e outros temas tão bem explorados pela boa ficção científica.

Até agora os Inumanos da nova série não cativaram, não mostraram a que vieram. É com aquelas revoluções em Burkina Fasso, mas a gente não precisa fingir que se importa, e se você se ofendeu, me mostre num mapa sem usar o Google onde fica Burkina Fasso.

karnak

Sim, o poder do Karnak é achar as falhas em qualquer coisa, mas você JAMAIS deduzirá isso vendo os dois episódios iniciais.

Em conclusão: temos uma ruiva careca, um afro-attilano de proporções avanjadadas e eventuais pés-de-boi e um japa com o poder de ver falhas em tudo (sério) perdidos em Honolulu, sendo caçados por quem quer que estivesse em promoção no saldão da Rent-a-Goon, comandados por uma morena genérica versão homeopática da Gina Carano em Deadpool.

vlcsnap-error263

Inumanos não funciona para quem é fã da Marvel no Cinema, não funciona para quem é fã da Marvel na TV e não funciona para quem é fã da Marvel nos quadrinhos. parece ser uma série tapa-buraco criada para implicar com Agentes da SHIELD, que curiosamente é da mesma ABC, feita com orçamento de conserto de geladeira e má-vontade que vai às raias do ridículo.

Ah sim, como é um programa família, é feio mostrar certas coisas, e o Dentinho não só não tem pinto, como outras partes de sua anatomia também são ausentes. Deve ser efeito colateral dos Cristais Terrigen.

vlcsnap-error119

Por enquanto a melhor versão de Inumanos ainda é a do LEGO.


PlayStation — LEGO Marvel Super Heroes 2 – Inhumans Trailer | PS4

Cotação: 5/5 Framboesas de Ouro, o que não é uma boa coisa.

razzies

Relacionados: , , , ,

Autor: Carlos Cardoso

Entusiasta de tecnologia, tiete de Sagan e Clarke, micreiro, hobbysta de eletrônica pré-pic, analista de sistemas e contínuo high-tech. Cardoso escreve sobre informática desde antes da Internet, tendo publicado mais de 10 livros cobrindo de PDAs e Flash até Linux. Divide seu tempo entre escrever para o MeioBIt e promover seus últimos best-sellers O Buraco da Beatriz e Calcinhas no Espaço.

Compartilhar
  • elliot

    Nao da para levar a serio um cara que fala mal do universo da Marvel na Netflix. Tiranto Iron Fist, as outras sao muito boas. Obrigado por me incentivar a assistir Inumanos. Se voce nao gostou, certamente 99% das pessoas gostarao. 🙂

    • André Vergílio

      Por favor, volte e diga o que achou. Se não voltar então considerarei que você simplesmente quer esquecer do que viu ^.^

      • Sath Abaddon

        Assisti os 2 ep da serie e e muito boa seria muito foda ter um crossover com AOS

        • William Alves da Silva

          Não preciso nem assistir pra ver que é um lixo

          • elliot

            isso chama-se inteligencia. Soh que ao contrario.

    • Caro 92%. O Cardoso não falou que não gostou do universo Marvelflix. Ele disse que não há ligação entre os universos.

      E Inumanos é uma bosta.

    • Pedron

      aonde que ele falou mal??? cê é louco

      • elliot

        ainda tem alguma duvida que sou doido?

    • Elrond

      Boa sorte.

  • Se o Cardoso que é Marvette de carteirinha não gostou, vou passar longe.

    • Calma que o Laguna, como é sempre do contra, vai chegar aqui dizendo que adorou.

      • Thiago

        E apontar todas as justiças sociais que foram maravilhosamente inseridas no seriado, aumentando, logicamente, a qualidade do mesmo.

        • Mario Neis

          saudades da época que o português manoel laguna ainda existia, que o Laguna falava sobre engenharia elétrica e afins e salsas & caretas não causava butt-hurt.

          “gora é só “resenha lacradora que pisa muito” =/

  • Marvel linda, Marvel maravilhosa. Chupa, DC.

    https://uploads.disquscdn.com/images/3050855ab239fe4bcf19c7c1bd11287777938c2b57cc34ff29dd818a3d51ee60.jpg

    Não, péra. Eles tinham prometido filme dos Inumanos. Mas ninguém falará nada. Marvel é que nem a Apple: mesmo com as maiores cagadas, continuam amando because… things

    • Maom

      Perdi esse Capitão América – Serpent Society de 2016 aí tb…

  • Vagner Da Silva

    o raio negro bem que poderia usar um capacete no lugar da máscara, ele é um rei, então pode perfeitamente usar algum adorno de cabeça sem quebrar o “realismo”.

  • Coffinator

    Espero que cheguem a uma 2° temporada e dêem o salto de qualidade que Agents vem dando a cada novo episódio.

    • Olha, do jeito que estão anunciando como “assista a série completa”, acho que não estão pensando em 2ª, não 😀

      • Elrond

        Eu deles abandonava a serie agora.
        O coisinha triste.

    • Rodrigo

      Você está assistindo a Agentes da Shield ao contrário?

      • Coffinator

        Não, você está?

        • Rodrigo

          Já parei. Mas depois que a Skye virou fora da lei, ficou uma chinelagem só esse AoS. Quer dizer, já era, mas eu continuava achando que ia melhorar.

          • Aliança de Ouro S/A Comercio e

            Cara agents of shield e uma boa serie, porém a 4 temporada, não foi boa.

          • Wesley Bruno

            O que? A Quarta foi de longe a melhor, tanto o público quanto a crítica adorou, é melhor que 80% dos filmes da Marvel.

    • Aliança de Ouro S/A Comercio e

      Pse, estão especulando que já foi cancelada a série, porem vamos esperar pra ver.

  • E eu ainda vi isso no IMAX. Detalhe: no IMAX há DEZ MINUTOS A MENOS QUE NA TV!!!! 😛

    E se alguém quiser saber minha impressão sobre isso, pode ouvir aqui 😀 http://komboconteudo.com/prologo-1-inumanos/

    • elliot

      nao. ninguem quer ouvir suas opinioes sobre isso. vlw

      • Valeu, pessoa que responde por 100% da humanidade 😀

        • elliot

          sossega meu velho. to soh de zoa 🙂

  • NENHUMA mençào ao resto do Universo Marvel, ou mesmo à SHIELD, e olha que farão um crossover com Agentes da SHIELD.

    Mais ou menos. Eles citam a contaminação da água e os Inumanos gerados a partir dela na Terra. E lá os surfistas havaianos com o Gorgon também perguntam se ele é “um daqueles”. Mas acaba por aí, também.

    Agora, Crossover? Sério? Disso não estava sabendo, não!!!

  • lordtux

    Rapaz, obrigado por perder alguns minutos da sua vida para fazer essa resenha, me evitou de ver essa bomba.

    • Sath Abaddon

      Nunca ousa os criticos a serie e boa sim da uma chance apenas assista

      • Claudio Torres

        É, não de ousidos a ele.

        • Reinaldo Matos

          Alguém mais olhou para o teclado para ver se as teclas “S” e “V” são próximas?

          • Claudio Torres

            A piada é sobre o “ouso” com s.

          • Reinaldo Matos

            Eu sei que não é ouso e sim ouvo… 😀

      • Ed. Blake

        Anotado: Jamais ousarei ousar os críticos. Especialmente o Cardoso que é um crítico cítrico.

        • Claudio Torres

          Acho a crítica dele muito asida.

      • elliot

        Criticos sempre sao cineastas/artistas fracassados. hehe

      • Maom

        Achei a série muito ouçada.

    • Rodrigo

      Pior que fiquei com vontade de ver o tamanho dessa bela bosta.

    • OverlordBR

      Assista!

      É diversão garantida.
      É como assistir o Ataque dos Tomates Assassinos achando que é um filme de terror!

  • Thalles Ferreira

    Eu gostei. Não do tipo “gostei, sou fã incondicional”. Do tipo “gostei que choveu hoje, tava precisando, ar muito seco”. Quer dizer, gostei porque prefiro isso que a ABC (e a Sony aqui) passe isso que outras séries. Mas tem MUITO espaço pra melhorar. Ainda assim, vou ver tudo, até porque esse foi só o começo.

    • Claudio Torres

      Você é suspeito para falar do tema.

    • Rodrigo

      Se é falta do que assistir, tenta repetir as temporadas de “Um maluco no pedaço”. Acho que vale mais a pena.

  • Humm pelo jeito a série vai disputar o framboesa de ouro com lavalântula. Ainda bem que ainda tem The orville pra assistir.

    • Marcelo Mosczynski

      Cara, lavalantula é foda d ruim, mas a propaganda do Sharknado com os Élvis é a melhor, incrível conseguirem fazer o comercial mais interessante que o Filme…

  • Unfear

    Para mim o melhor jogo de Star Wars é a do Lego.

  • Cesar Augusto Othero Tiossi

    Para quem gostou do novo Star Trek discovery se está sendo muito critico inumanos… E agora? Assisto Star Trek Discovery ou Inumanos?

    • mr_rune

      Duas bombas. Recomendo The Expanse ou Legion nesses estilos que você falou.

      • Felipe Cluk

        The expanse é a melhor serie que ninguém ta assistindo.

        • Rodrigo

          Tão boa que assisti ao primeiro episódio e nem lembro exatamente do que se tratava. Alguma coisa com colônia espacial, o filho de uma chefona que faz uma cagada e algo do tipo.

          • Felipe Cluk

            Parabens voce analisa 2 temporadas de uma serie toda só pelo piloto, voce é fodão.

          • Rodrigo

            Obrigado.

    • Suely Almeida

      Achei Legion ó, uma bosta!
      Assista The Expanse.

  • Ursinhomalvado

    Não mencionou que com toda a tecnologia superior dos inumanos, os coitados que vão pras minas cavam com as mãos. Muito eficiente!
    Esqueceu também de mencionar que o japa vê falhas em qualquer ação, mas não usou isso pra descer da montanha e deu com a cara no chão.

    Eu já imaginava que seria uma bomba, mas precisava ver em primeira mão…

  • A primeira vez que vi uma imagem dessa série pensei que era alguem trollando postando uma foto de um porn parody qualquer.

    Enfim, mais uma série da marvel/de heróis pro lixo. Torcendo que a season 3 de Daredevil seja decente, já que mataram todos os vilões kung fu/ninja malas pra caralho.

  • Leonardo

    “…o poder do Karnak é achar as falhas em qualquer coisa…” ah, mas nem precisa fazer muito glamour por esse poder, é o mais comum na internet hoje…

  • Russo

    Não tendo “K’un-Lun”, “Tentáculo” e “Danny Rand”, já está bom.

    • HAHAHAHAHAHA! Sim, essa ainda foi a maior bola fora dessas adaptações.
      E era o personagem mais fácil de adaptar. A massa adora histórias de kung-fu… Mas, você não consegue lutar kung-fu se ficar dando tiros no seu pé….

    • Pedron

      tirou as palavras da minha boca, toma meu like

  • “Medusa é derrotada por uma maquininha de cortar cabelo daquelas que a gente compra no camelô.”

    Nessa parte eu achei que tinha exagerado no uísque, mas pelo visto foi isso mesmo.

    Concordo com a avaliação do Cardoso, mas vejo como um favor e não como um defeito a “edição anatômica” que fizeram no cachorrão. Imaginem como ia ficar essa cena no iMAX! “A definição de Buraco Negro foi atualizada com sucesso”.

    Resta a esperança que façam com essa série o mesmo que fizeram em AoS. Eles costumam ser rápidos em ouvir as queixas do público e em consertar o produto.

  • Thiago

    Comparou com Agents of Shield, já sei que é melhor manter uma bela distância… Aquela série também é vergonhosa.

    • Russo

      AoS ainda não tive saco de ver, mas não dizem que na terceira temporada melhora e tal?

      • Só é meio ruim até a metade da primeira temporada. Depois engrena.

        Isso, claro, vindo de alguém que nunca leu um quadrinho da Marvel, então não tenho bias de falar “ah isso nos quadrinhos é melhor”. Como série, Agents of SHIELD funciona muito bem.

      • Rodrigo

        Disseram errado. Só piora.

  • Tibo

    O Dentinho não precisa de toba, ele teletransporta a merda para fora, diretamente dentro da cabeça dos executivos da Marvel

    • Dou uma e se for bom dou mais

      Da ABC pra falar a verdade.

  • … o poder do Karnak é achar as falhas em qualquer coisa…

    Um comentarista de portal! Incrível como essa série é atual…

  • RedHunter

    Não tá tão ruim como falam, as roupas q por aí vivem pegando no pé tá realista e dentro do texto dos quadrinhos, as atuações podem ficar meio a desejar, a história ainda tem q se desenrolar e por fazer parte do universo Marvel a explicação já foi dada sobre como eles funcionam na série da shield, ainda tem muito a ser trabalhado mais não está ruim, para ver no cinema foi lento mais pra ver em casa de boas tá ótimo q as incoerências sejam trabalhadas nos próximos episódios e renda mais temporadas.

  • Bruno do Acre – (Etevaldo)

    Por isso o cachorro é gigante, ele não faz coco e nem xixi….

  • Aliança de Ouro S/A Comercio e

    Grande parte de sua critica e verídica, porém esperei mais episódio para tirar melhores conclusões, realmente espero mais da famosa Medusa

  • Jarbas Martinho

    PUG? Achando que era um bulldog ingles.

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Locaweb, Cupom de desconto HP, Cupom de desconto Descomplica, Cupom de desconto Nuuvem, Cupom de desconto CVC, Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto World Tennis